logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 fev 2016 às 05:44
Após derrota para o Nets, George Karl pode ser demitido pelo Kings

Diretoria se reuniu depois do jogo para discutir uma troca no comando

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O técnico George Karl está com os dias contados no Sacramento Kings. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, a diretoria do time californiano não ficou nada satisfeita com a derrota sofrida para o Brooklyn Nets na noite de sexta-feira e estaria pensando em demitir o experiente treinador.

O dono do Kings, Vivek Ranadive e o GM Vlade Divac teriam conversado sobre o assunto após a equipe perder seis dos últimos sete jogos.

Segundo uma fonte de Wojnarowski, tudo não passava de uma frustração por ter sido derrotado por uma equipe claramente em baixa. Entretanto, Karl perdeu apoio da diretoria e, aparentemente, do grupo de jogadores.

“Não vou seguir culpando esses caras no vestiário”, disse o pivô DeMarcus Cousins, logo após a partida. “Energia e esforço são partes fundamentais do jogo, mas não vou continuar culpando-os por isso. Nós temos um problema maior e nós precisamos encontrar o que é como um time”.

No domingo, a equipe encara o Boston Celtics, que vem em um grande momento na temporada. Em caso de nova derrota, sua situação passaria a ser insustentável.

Karl chegou ao Kings em fevereiro do ano passado, substituindo o interino Tyrone Corbin no comando. Depois da sequência negativa, o time possui hoje 21 vitórias em 50 jogos e está cada vez mais distante de uma classificação para os playoffs.

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Treinador ultrapassado. Tem sorte de ainda tem um emprego na liga. Respeito o histórico, mas hoje já não dá mais. Pessoal gosta de por a culpa nos jogadores do Kings pelas derrotas, mas Karl tem a mesma parcela de culpa ou quem sabe até maior. Só ver os jogos do time. Padrão de jogo zero.

  • Daniel Serafim

    Não me surpreenderia, técnico retrógrado demais. Existem treinadores melhores e mais modernos do que ele, que fariam bom uso da trio Cousins/Rondo/Gay.

  • Uncle Drew

    A NBA virou Brasileirão. Impressiona a quantidade de técnicos demitidos por temporada nesses anos recentes, neste ano ainda estamos na metade da temporada e 4 técnicos já foram demitidos (Kevin McHale, David Blatt, Jeff Hornacek, Lionel Hollins) e o 5º é só uma questão de tempo, George Karl.
    Na Off Season para esta temporada 5 técnicos foram contratados por causa de demissão (Alvin Gentry, Fred Hoiberg, Scott Skiles, Billy Donovan e Mike Malone).
    Essas demissões tem muito a ver com o baixo nível técnico da temporada, no Oeste existem 2 equipes soberanas (Spurs e Warriors) e, tirando OKC e Clippers, não há ninguém para fazer frente a Spurs e Golden State. No Leste há um equilíbrio muito grande mas, nivelado para baixo. Muitas equipes no Leste não tem uma verdadeira estrela, com “E” maiúsculo e q brigue para prêmio de MVP, o êxito do trabalho é praticamente de total responsabilidade dos excelentes técnicos q as equipes possuem.
    E uma pergunta..quem imaginaria q o Oeste poderia ter uma equipe com record negativo nos playoffs?
    Pois é, acho q o baixo nível técnico desta temporada, como um todo, já q o Warriors é um time q está fazendo história, tem muito a ver com a constante mudança de técnicos.

  • Karl é muito rigoroso, junto a esse elenco com jogadores “explosivos” de cárater complicado, era certo pra mim que ia dar merda, apostei que ele duraria até noa máximo fim de fevereiro, então acho que é questão de semanas pra ele se manter no comando, e com o Kings nesse momento fora da zona de playoffs e perdendo para times do tank a situação se complica…

  • Daniel Serafim

    Jeff Hornacek cairia como uma luva no Kings.

  • Kleber

    Scolari do basquete. Técnico ultrapassado.

  • Quando George Karl assumiu, o time não tinha filosofia nenhuma, não tinha atitude, nem padrão definido [porque destruiram o que Mike Malone vinha construindo]. E dentro de um elenco que é o mesmo a quase 3 temporadas e só adicionou um Rajon Rondo como contratação de peso, a temporada é satisfatória. Principalmente por ter que jogar mais vezes com o Warriors & Clippers, times de outro patamar do qual o Kings só venceu 1-7. Tirando os problemas pessoais, a equipe não está se afastando da zona de classificação pelo seu treinador.

    Não acredito que uma mudança no Staff vai causar efeito na classificação final do time. Playoffs é algo ocasional pro que o Sacramento Kings tá fazendo com sua adminstração!

  • DamonHeat

    Time do kings não é ruim não.
    Na mão de um bom tecnico, certeza que taria entre 6-8 no oeste.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados