logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 fev 2016 às 13:48
Vince Carter descarta aposentadoria e quer jogar mais duas temporadas

Ala de 39 anos segue passos de Kobe Bryant e quer completar duas décadas na NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

Vince Carter vive uma sensação diferente e estranha em sua 18ª temporada na NBA. Acostumado com hostilidades nos ginásios adversários, o ala do Memphis Grizzlies está recebendo aplausos e homenagens de torcedores por onde passa nos últimos meses – como se fosse Kobe Bryant em sua turnê de despedida. O astro de 39 anos agradece o carinho, mas avisa: não está nem pensando em se despedir do basquete profissional.

“Com certeza, quero atuar mais temporadas. Eu disse que iria me aposentar? Sou muito agradecido por esse reconhecimento, não me entendam mal, mas minha intenção é continuar jogando. Estou levando ano após ano e não colocarei um prazo em minha carreira. Eu não quero dizer que paro em dois anos para todos virem me cobrar em 2018, sabe? Só digo que jogar 20 temporadas seria muito legal”, afirmou o ídolo, em entrevista ao jornal Memphis Commercial-Appeal.

Diferente de outros grandes nomes do jogo, Carter diz não se importa em deixar o ego de lado e seguir atuando com minutos limitados, esperando as oportunidades certas. “É uma posição difícil, mas estar preparado é o mais importante. Sei como funcionam as coisas e como se joga basquete depois de tantos anos. Eu faço meu trabalho a cada dia, então, quando a chance surgir, estou pronto para ajudar”, finalizou o veterano, que acumula média de apenas 13.3 minutos de ação nesta temporada.

A permanência de Carter na NBA dependerá de sua situação com o Grizzlies nesta offseason, pois ele possui contrato parcialmente garantido para a próxima temporada e pode ser dispensado com o pagamento de só US$2 milhões. Com quase 1.250 jogos disputados na carreira, o astro acumula médias de 19.0 pontos, 4.6 rebotes e 3.5 assistências.

  • augusto

    Vinsanity, lenda um dos meus jogadores favoritos. Esse top 10 dele é espetacular, merece HOF na minha opinião

    • JoaoFJ

      Já é HOF

  • King Cuban

    Volta para os Mavs… Sinto muito a falta do Carter sob comando do Rick Carlisle.

  • Michel Moral

    Poderia ajudar muito no Raptors, que não tem um especialista nas bolas de longa distância. Fora que seria o retorno para a franquia que o projetou no basquete.

    Vince é o maior show time de dunk da história. O Slam Dunk de 2000 dele foi o mais absurdo…

  • JoaoFJ

    Acho que se ele der uma emagrecida pode ser muito util.. VEM VINCE , MIAMI TE ESPERA

  • Rodrigo SMC

    No Toronto e Nets jogou muito, médias de pontuação muito altas. Nos playoffs de 2006 teve um desempenho espetacular. Mas parou no Dwyane Wade.

  • ThiagoMagic

    Top 10 foda do cacete!!

  • Doug

    Fantástico!

  • Anderson Tomás

    Aplaudindo até 2018!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados