logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 9 fev 2016 às 10:21
Festus Ezeli desfalca Warriors por seis semanas

Pivô reserva passou por artroscopia exploratória no joelho esquerdo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O Golden State Warriors não vai contar com o pivô Festus Ezeli pelas próximas seis semanas. A franquia anunciou que o reserva foi submetido a uma artroscopia exploratória para limpar detritos e sangue do joelho esquerdo nesta segunda-feira. O procedimento teria confirmado que o jogador não tem danos nos ligamentos na região, que vem o incomodando desde o mês passado.

Ezeli havia desfalcado os atuais campeões da liga nas últimas cinco partidas e, com a cirurgia, ele deverá voltar a ter condições plenas de jogo nos playoffs. “Festus é uma grande ausência. Trata-se de parte importante de nossa rotação e um atleta que vinha em um ótimo ano. Nós estamos com os dedos cruzando, torcendo para que fique bem”, declarou o técnico Steve Kerr.

É esperado que o titular Andrew Bogut (que vem atuando somente 20.7 minutos em média nesta temporada) e Marreese Speights tenham minutos ampliados na ausência do nigeriano. Agente livre restrito em julho que vem, Ezeli registra 7.5 pontos, 5.9 rebotes e 1.2 tocos em 17.8 minutos de ação por noite nesta temporada – maiores números da carreira em todos os quesitos.

  • Zack Batista

    Vishi, acabou a paz em Oakland…rsrs =D

  • TRUETHIAGO

    É uma ausência considerável na rotação, entre os reservas em importância só vejo ele abaixo de Livingston e Iggy. Mas acredito que na regular conseguem se virar sem o nigeriano, para os playoffs que será importante seu retorno 100%, porque consegue revezar com o Bogut mantendo o ímpeto defensivo/proteção de aro. Speights contribui pontuando e tal, ofensivamente tem mais repertório, porém é uma peneira na defesa.

    • Gustavo Rocha

      Acho que o Leandrinho e o B. Rush ainda estão na frente do Ezile em importância na rotação…

      • TRUETHIAGO

        Cara, talvez Leandrinho até caiba alguma alguma discussão… mas o Rush até a season passada era jogador que entrava apenas no garbage e olhe lá, não tinha nem 10mpg. Somente começou de titular alguns jogos por causa da lesão do Barnes, está longe de ser um dos mais importantes do banco.

  • paulo

    kevon looney ja estreou pelo gsw ou ainda esta lesionado?

    • TRUETHIAGO

      Jogou 6 min na semana retrasada contra Dallas

      • Dubnation

        deu pra ver algum potencial no garoto?

        • TRUETHIAGO

          Potencial ele tem, era um reboteiro sólido em UCLA, possui alcance para 3-PT, sabe defender, enfim, a projeção inicial dele no College o apontava como possível escolha de loteria.

          No entanto é complicado cavar espaço dentro desse elenco atual do GSW. Apesar que numa dessas, pela falta de opções do momento (o McAddo também não aparece como disponível ainda) o Kerr pode acabar fazendo uns testes de “Small Ball” na segunda unidade utilizando o garoto, quem sabe.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados