logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 9 fev 2016 às 13:16
WNBA extingue conferências para definição dos playoffs

Mudança entra em vigor nesta temporada e pode ser acatada pela NBA em breve

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Uma das principais questões discutidas na última offseason da NBA foi o final da separação entre conferências para a definição dos confrontos para a pós-temporada. Após destituir as vantagens para os campeões de divisão, o atual formato de playoffs classifica oito times de cada conferência, e ao final de três séries, uma equipe do Oeste e uma equipe do Leste disputam o título. O plano de classificar as 16 equipes com melhor aproveitamento independentemente da conferência não foi implementada na NBA, mas entrará em vigor na WNBA a partir da temporada 2016.

“O novo formato de pós-temporada na WNBA permitirá a oportunidade das duas melhores equipes se encontrarem nas finais”, afirmou Mark Tatum, vice-comissário da NBA. “Além disso, o novo formato também aumentará o senso de urgência no início da pós-temporada”.

Assim como nas edições anteriores, oito equipes da WNBA se classificarão para os playoffs, porém, os dois times com melhor aproveitamento terão um descanso nas duas primeiras rodadas, enquanto o terceiro e quarto colocado na temporada regular folgam na primeira série. Na primeira rodada, o quinto melhor time enfrentará o oitavo e o sexto receberá o sétimo, ambos em confrontos únicos. O mesmo formato se estende para a segunda rodada com os vencedores enfrentando o terceiro e quarto time.

As semifinais e a grande final serão disputadas em séries de cinco jogos, com as primeiras duas partidas e o último confronto (se necessário) na casa do time com melhor aproveitamento na temporada regular.

A mudança na WNBA aparece como “teste” para futuras alterações na NBA. Até aqui, o comissário Adam Silver já conversou com os donos de franquias sobre a implementação do mesmo formato de playoffs da atual WNBA com 16 times e mantendo as séries com sete jogos.

Os playoffs da WNBA começarão na segunda metade de setembro, permitindo avaliação e possível alteração na NBA apenas para temporada 2017-18.

  • Russell Westbrook- MVP STYLE

    Se isso acontecer na nba adeus LeBron

  • maia bucks

    Justo.

  • Eu acho interessante essa mudança na NBA também, mas tem que ser algo muito bem organizado e de difícil planejamento por causa dos confrontos por divisões e viagens…

    • King Cuban

      Não estamos na década 70/80 para se preocupar com viagens… Veja que as equipas do Oeste são as que tem as viagens mais pesadas e as equipas do leste são praticamente vizinhas em termos de distancias. O formato de todos contra todos é o melhor (16 melhores).

      • sim, mas você não acha que eles teriam que reduzir essa quantidade de oitenta e poucos jogos por equipe pra se tornar viável essa mudança?

  • King Cuban

    Na NBA isso significaria um Adeus as 10 finais seguidas para o James Jones e Lebron James.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados