logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 fev 2016 às 17:10
Harden nega influência e despista sobre troca de Dwight Howard

Astro do Rockets garante não ter conversado com dirigentes sobre situação do pivô

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Os maiores astros da NBA estão reunidos em Toronto neste final de semana para o Jogo das Estrelas, mas o atleta mais comentado nos bastidores do evento sequer está na cidade. Os rumores sobre a disponibilidade para negociações de Dwight Howard estão aquecendo o mercado às vésperas do fim da janela de trocas desta temporada. Companheiro do pivô no Houston Rockets, o craque James Harden foi hábil desviando-se do bombardeio de perguntas sobre a situação.

“Eu não ouvi ou fiquei sabendo de nada. Não conversei com nenhum dirigente. Isso está fora do meu controle e só me foco no que posso controlar. Após o último jogo, eu só conversei com Dwight para dizer que vamos conseguir fazer tudo funcionar e peguei um avião para Toronto. Quero me divertir nesse fim de semana, então não estou preocupado com boatos”, afirmou o ala-armador, que será um dos reservas da conferência Oeste na partida deste domingo.

A declaração contraria várias versões que foram divulgadas nos últimos dias sobre o processo decisório de tentar negociar o pivô. Noticiou-se que, na última quarta-feira, houve uma reunião a portas fechadas antes da pausa envolvendo o técnico J.B. Bickerstaff, o gerente-geral Daryl Morey, Howard e Harden. O all star negou esse encontro, mas não escondeu que gostaria de ser consultado pela direção da franquia antes de uma resolução tão importante.

“Eu acho que os astros deveriam ter influência em uma situação assim, sim. Afinal, é o time deles. É óbvio que dirigentes e donos devem ter a palavra final, mas as referências do elenco deveriam dar algum tipo de opinião. Se você é um astro e tenta liderar sua equipe todas as noites, acho que seria justo ser ouvido”, disse o jogador de 26 anos, dando a entender que queria ter participação mais ativa na troca ou não do pivô.

Atual vice-campeão do Oeste, o Rockets voltará a jogar na próxima sexta-feira, em Phoenix, contra o Suns. A ordem é vencer a qualquer custo para recuperar uma vaga nos playoffs, já que a derrota para o Portland Trail Blazers derrubou o time para a nona posição da conferência na última quarta.

  • Russell Westbrook- MVP STYLE

    Foi troca o certo pelo duvidoso, é um dos melhores da liga mas n ira a lugar nenhum nesse time

    • LP

      Como assim?Se for referente a troca dele de OKC pra Houston foi a decisão mais acertada. O cara ia ser 3 opção ofensiva, mas ele preferiu o protagonismo e ser considerado pra MVP( em OKC não conseguiria isso) sem contar que não acho tão certo que o time iria ganhar um titulo se Harden estivesse la.

      • Rodrigo Oliveira

        O Harden deu azar do Houstou não ter conseguido o Bosh imagina os tres seria uma equipe muito mais forte se saudável.

    • “The Real MVP “

      Huston Foi a Pior Escolha Dele Poderia ter ido pro Warriors ou Celtics Como sé Dizia na Epoca ..

    • Rodolfo Ribeiro

      Po mano, vou ter que discordar. Thunder que não fez o mínimo pra segurá-lo. Ele falou que queria ficar na época.

    • Fabrica de Vassilo

      não foi culpa do Harden, o OKC não queria gastar um dinheirinho a mais pra manter Ibaka e ele, então o okc escolheu o Ibaka e deixou ele ir embora. Fora que eu tenho certeza que não daria certo ele em OKC, do jeito que ele é, ia reclamar que não tem tanto a bola nas mãos, daí iam mandar ele pro banco de novo, ele ia chorar e pedir pra ser trocado e o Thunder ia receber um saquinho de jujubas por ele. Ou pior, Westbrook reclamar de tudo isso e não jogar direito, já pensou?

      • luiz

        Talvez aí dependesse da concessão q cada um fosse fazer ou q estaria disposto a fazer.

        O Harden joga demais, mas ainda sim, está abaixo de Durant e Westbrook, se ele quisesse ser “o cara” do time, acima dos dois, realmente não tinha como segurar.

        Acho q uma boa conversa poderia resolver isso, já q no nível q os 3 vem jogando, seriam favoritos fácil, td seria questão de balancear arremessos e td mais(sem nego mto fominha).

        Mas no fim das contas, acho q quem mais saiu perdendo foi o barba, q podia estar em um time com grandes chances de ser campeão e tá em um q não se sabe mto bem se chega a algum lugar

        • Rodrigo Oliveira

          o erro do Thunder foi quem pegou na troca só isso.Não tinham grana para pagar multas , Harden ganha 20 milhoes só Ibaka, West, Durant já batiam quase 90% do caps na época.

          • luiz

            Com esse aumento de CAP, certeza q ele não teria saído com uma boa oferta do OKC

        • Fabrica de Vassilo

          é, não sei se ele já tinha essa ambição de ser o principal do time e tudo mais, mas se não tinha, era melhor manter, o problema é que a defesa dele era tão ruim, que comprometia colocar ele como titular e jogar tantos minutos, tanto que era reserva do sefolosha.
          Quando o Howard veio, todos acharam que o time poderia finalemtne brigar de igual pelo topo da conferencia. Hoje é fácil falar que teria sido melhor ter ficado em OKC, mas nunca se sabe se daria certo msm. Com certeza, se tivesse dado certo, OKC já teria feito uma dinastia fácil.

          • luiz

            Isso q ferra, a falta de qualidade dele na marcação(sendo gentil rs), mas mesmo na época era improvável pensar q o Houston conseguiria dois caras no nível de Durant e West pra jogar com ele. Talvez o Howard, mas ele já chegou lá como o cara q não foi o q se esperava, fica difícil até dizer q superaria(apesar até da boa campanha passada).

            Acho mesmo q teria chegado em um nível de dinastia se os 3 se acertassem em questão de jogo defensivo(afinal são foras de série, poderiam achar um denominador ali, creio eu), deixando o Ibaka e arrumando mais um cara forte para defesa, não tenho dúvida q dava jeito

          • Fabrica de Vassilo

            Na época, apenas se imaginava que o West seria o que é hoje, mas o único consolidado era o Durant msm, o resto so time só promessas. O West já era bom defensor, mas msm assim o harden teria que ser, no mínimo, esforçado pra dar certo. Na epoca Harden e Howard era a grande novidade, todo mundo tinha altas expectativas e tudo mais, mas enfim, foi ate longe demais pra um time que tinha nítido tantos problemas. Mas Harden era a grande promessa sim, o problema era que as pessoas tinham na cabeça que Howard iria liderar o time.

          • luiz

            Isso é verdade mesmo, aliás sempre colocam expectativa demais no Howard né, problema é q mto disso ficou lá em orlando

  • Concordo com Harden, os melhores jogadores deveriam mesmo ser escutados pela direção, afinal são os responsáveis pelo sucesso da equipe.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados