logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 fev 2016 às 13:51
“Não acho que joguei mal na última temporada”, afirma Rondo

Após passagem ruim pelo Mavericks, armador recuperou seu melhor basquete em Sacramento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

Rajon Rondo iniciou uma nova fase em sua carreira na última temporada, ao ser trocado pelo Boston Celtics após oito anos para atuar pelo Dallas Mavericks. A mudança não deu certo: o armador não se encaixou na equipe, que sequer tentou renovar seu contrato na última offseason. Ele parece ter reencontrado seu melhor basquete com a camisa do Sacramento Kings, mas ainda não acredita que tenha deixando a desejar atuando pelo time texano.

“Eu não acho que tenha jogado mal na temporada passada”, afirmou o jogador de 29 anos, em entrevista ao jornal Boston Globe. “Admito que estou jogando muito melhor nesta campanha, mas só porque a comissão técnica e esquema de jogo de Sacramento estão me favorecendo. Eu saio em transição e armo muitas jogadas. George Karl permite que faça o que sei de melhor”.

Uma das explicações para a baixa produção de Rondo pelo Mavs seria um declínio técnico natural. Ele nega a teoria e, com dez anos e 624 jogos na NBA, ainda não se sente um veterano. “Ainda sou jovem”, garantiu. “Eu acho que as pessoas me enxergam como se fosse mais velho porque tive sucesso muito cedo. Via Tony Parker da mesma forma. Ele fez sucesso no começo da carreira e, por isso, parecia ter uns 36 anos quando só tinha 29 ou 30”.

Rondo lidera a liga em assistências nesta temporada, com média de 11.9 passes decisivos por jogo. Além disso, ele acumula 11.9 pontos, 6.3 rebotes e 1.9 roubos de bola.

  • Rondo precisa de liberdade, e isso é o que mais consegue ter no Kings. A questão é outra: Será que nessa onda se salários valorizados ele vai manter a fidelidade numa das poucas franquias que apostou nele?

    • King Cuban

      No Kings todos tem boas estatísticas só que nada de vitorias

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Rondo, se você fosse jogador de pelada nas quadras de Dallas você seria escolhido depois do gordinho escroto que pelo menos arremessa de um único lugar.

    Você jogou mal sim, mas esse ano tá compensando.

  • RafaelRox

    Rondo falou a verdade em toda entrevista do primeiro paragrafo a ultima linha.

  • RafaelRox

    Tomara que o Celtão readquira ele, quero um time forte do Celtão pro ano que vem.

    • Fabrica de Vassilo

      eu hein, quero ele longe do celtics agora.

  • RafaelRox

    Podiam chamar ele pro torneio de habilidades, tirando a parte de aremesso ele seria 2x mais rápido que geral.

  • gordox

    depois da temporada passada minha admiração por ele foi zerada, ele eh muito limitado, se o esquema de jogo não lhe favorece vira um jogador nivel d league

    • O cara é um playmaker, precisa da bola nas mãos pra render e em Dallas não tinha. E ainda por cima faziam ele ficar aberto pra receber e arremessar de 3. Um absurdo! Não tem nada de esquema que favoreça…tem sim é a má utilização do jogador. Pegue qualquer pivô top aí e mande ele conduzir e armar as jogadas. Só vai dar merda..afinal..vc ta utilizando o cara de forma errada. É a mesma coisa. Carlisle é um ótimo técnico, mas foi o principal responsável pelo fracasso do Rondo e do Mavs na ultima temporada, muito por conta de orgulho próprio

      • King Cuban

        LOL O Rondo nem defendia…

    • Fabrica de Vassilo

      Se o Whiteside de repente ser colocado pra só arremessar de 3, ninguém vai nem defende-lo, e ele vira um jogador de D-League de tão ruim que vai ser arremessando, daí por isso ele é fraco?

  • Matheus Oliveira

    Isso é verdade.. O ET Rondo parece ter uns 35 as vezes. Baita QI de basquete esse cara tem..
    Só é uma pena ter desandado tanto na carreira, poderia estar aí nos tops entre PGs. Rondo essa season está até com arremesso aceitável, seus TDs teriam muito mais destaque se o Kings ajudasse com vitórias

  • Rondo já não vinha bem desde que Garnett e Pierce foram embora, muito por conta de lesões que o atormentaram por várias temporadas, por isso não acho que seja apenas a mudança de esquema que o favorece.

    • Fabrica de Vassilo

      Ele só não estava defendendo muito bem e arremessando muito mals, mas acho que isso era por pura e simplesmente preguiça e falta de vontade mesmo.

  • Viicente Machado

    Jogou mal Mesmo, nem adianta dizer que não. Mas tá jogando muito nessa season

  • Será um técnico absurdo…

  • Guilherme Prates

    Jogou mal nada, Rondo. Quem disse um absurdo desse??

  • Fabrica de Vassilo

    Jogou mal sim, se ao menos defendesse, até dava pra dar desculpa, mas nem isso …

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados