logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 fev 2016 às 00:39
Zach LaVine é bicampeão do Campeonato de Enterradas

Ala-armador do Timberwolves teve um duelo particular com Aaron Gordon

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Em uma das melhores edições do Campeonato de Enterradas dos últimos anos, Zach LaVine, do Minnesota Timberwolves, superou seus adversários e conquistou o segundo título do torneio. LaVine bateu Aaron Gordon após duas prorrogações e obteve 299 pontos, somando todas as fases, enquanto o ala-pivô do Orlando Magic fez 291.

Primeira rodada

Zach LaVine – 50/49 = 99 pontos*
Aaron Gordon – 45/49 = 94 pontos*
Andre Drummond – 36/39 = 75 pontos
Will Barton – 44/30 = 74 pontos

* Classificados para a final

Final

Zach LaVine – 50/50/50/50**
Aaron Gordon – 50/50/50/47

** Vencedor.

  • João Rafael Barros

    Injusto!!! O Gordon e o mascote mereciam levar o prêmio. O Zach foi repetido.

    O Shaq não entende do basquete mesmo. Deu aquela nora errada p Barton e deu duas noras erradas p Gordon na 1 fase.

    Burro como sempre!

    • Gustavo Freitas

      Mas, ao contrário do que disse um comentarista por aí, é craque.

      Shaq faz tudo pra aparecer. É pura brincadeira. Na final, ele deu 50 pra todas as enterradas.

    • Léo-Bulls

      Chora neném

  • Kaio_

    Acho que poderiam dar o prêmio para os 2 que não seria injusto ..

    muito foda!

  • Acima do vencedor deste torneio quem se fortaleceu foi a classe de 2014. Porque quase todos do primeiro round sofreram muito no primeiro ano com lesões ou com a intransigência dos treinadores.

    Baita campeonato e se olhar nome por nome o Draft de 2014 traz um dos grupos de jogadores mais atléticos de todos os tempos.

    • King Cuban

      Parece que quase todos jogadores do draft de 2014 estão a evoluir muito rápido:

      Andrew Wiggins, Jabari Parker, Aaron Gordon, Marcus Smart, Julius Randle, Elfrid Payton, Rodney Hood, Zach LaVine, Nikola Jokić, T. J. Warren, Jusuf Nurkić, Gary Harris, Clint Capela, Jerami Grant, Dwight Powell… O Draft foi melhor que os 3 anteriores e ainda tem o Joel Embiid, Dante Exum e Mitch McGary que estão lesionados.
      As únicas decepções de verdade são: Nik Stauskas, Noah Vonleh, Doug McDermott e Shabazz Napier.

      Eu sempre disse que esse draft tinha muita qualidade.

      • Eu considero uma classe bastante atlética e que vai se desenvolver mesmo com os anos. Mas 2011 & 2012 são grupamentos bem sólidos inclusive com bom número de All-Star’s, 2013 sim, infelizmente é uma classe com potencial limitado de crescimento e com muitos jogadores ofensivamente mal desenvolvidos pra NBA.

      • Rafael Victor

        2015>>>>>>2014!

  • The Wild One

    Pra mim tem que comunicar imediatamente o FBI e trazer o Fox Mulder pra investigar esse Slam Dunk aí!

    Rolaram vários eventos paranormais, não é possível!

    I want to believe!

    https://www.youtube.com/watch?v=pVzpu8–_zA

    • Claudio R.

      melhor comentário so far…………kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Os dois mereceram na minha opinião, Gordon foi um pouco mais criativo em relaçao ao Zach que impressionou mais pela impulsão e elasticidade…

  • Uncle Drew

    IT’S OVER! IT’S OVER! LET’S GO HOME! Essa é uma das melhores enterradas da história em torneios de enterrada! O cara ficou sentado no meio do ar! PQP!
    https://www.youtube.com/watch?v=49REfDBUQEY

    • Claudio R.

      essa foi fodaaaastica … É a melhor….

    • The Wild One

      A adrenalina aqui ainda tá forte e esse é um dos motivos. Inacreditável.

    • Kaio_

      essa foi uma das Dunks mais insanas da história do Dunk Contest , pqp !

      • Albert Hornets

        Mano pra mim, perde só pra uma carter em 2001

    • Albert Hornets

      Não sei pq essa cara não ganhou … Zach mandou algumas repetitivas !

  • Yurichase #PureMagic

    Inesquecível..

    • Denyson

      O melhor dunk da noite!

    • Isso é muito comum naqueles dunkers profissionais, isso que os caras vivem a vida treinando isso. O Gordon foi muito feliz em trazer essa ‘dunk’ pro campeonato (pela plasticidade e dificuldade), valorizou muito mais!!! Agora o nível de exigência vai ficar muito maior.

    • Fabrica de Vassilo

      Esse foi meu favorito.

      • Albert Hornets

        Não só sua, como de todos kkkkkkkkkk

  • Claudio R.

    The Dunk contest is Back back back…. Esse Foi INSANOOOO…. gostei muito desse…

    • gtopunkid

      o melhor foi o nivel de acerto dos dois finalistas era ir pra linha do dunk e boom

  • Gordon foi mais criativo, mas LaVine teve um repertório maior, Gordon não estava preparado para duas rodadas de desempate. Torci pelo Gordon mas valeu pelo espetáculo, melhor torneio de enterradas em muitos anos.

  • Claudio R.

    ROUBARAMMMM O AROONN GORDONNNN… Shaq fdp deu 9, vai tentar fazer você misera!!!!

    • Gustavo Freitas

      Deu nove na primeira rodada, não na final.

  • Mateus

    Não entendi como o Gordon não ganhou!

  • King Cuban

    Eu queria ver o Wiggins vs Gordon vs LaVine vs Westbrook… A NBA deveria pressionar os jogadores a aceitarem os convites. Infelizmente eu estava a dormir pois a muito tempo não ando interessado nessa coisa de All Star. Mas parece que este ano foi dos melhores.

    • Lucas Ottoni

      Não tem nem que ser convite. É convocação e pronto. Não topou? Multa nele! Pra doer no bolso! Se caras como Michael Jordan já entraram na disputa, quem são as estrelinhas de hoje pra recusarem??? Quem elas pensam q são??? O grande Stabolito diz que o Silver deve proteger a NBA enquanto PRODUTO (e essa é uma teoria que tem sentido), ok. Então isso não deveria servir só contra o Hack.

      • Vinicius Cesario

        se fosse obrigado que seria uma droga mesmo o cara ia fazer por obrigação

  • David Silva

    KKKKKKK

    • Denyson

      Kkkkkkkkkk!!!!

    • Rafael Victor

      Que VÔO!!!!

      E tem basquete pra mostrar, só falta um técnico decente pra acertar a posição certa dele que esse moleque explode!

      • Fabrica de Vassilo

        É só parar de insistir na coisa errada. Não insista nele como PG, insista ele de SG e coloca ele do lado do Rubio.

  • Doug

    N assisti ao torneio, mas vendo esses vídeos, realmente, não dá p entender como o Gordon perdeu…

  • pacers

    Sacanagem hein!! Meteram a mão no gordon

  • Rodolfo Ribeiro

    Era pra ter sido, pelo menos, empate. Mas All-Star é apenas uma boa brincadeira, a nota é quase irrelevante perto dos shows apresentados pelos dois. Gordon também ganhou.

  • Filipe Moraes

    Gente parem de falar que roubaram o gordon, as primeiras duas dunks da serie o lavine foi melhor, o shaq eu realmente errou ao dar 9 pro gordon na seg dunk, mas qnd viu que fez cagada deu 9 pro lavine tb
    Ja na final as duas dunks do gordon foi mais bonita que o do lavine, só que os jurados nao podem dar uma nota menor pra ele por causa disso, eles tem que avaliarem apenas a enterrada, o que eu acho foi que o lavine foi inteligente viu que gordon nao tinha levado mais repertorio pra um desempate e começou a pular do lance livre pra ter mais tempo pro gordon tirar uma nota menor, pq o lavine sim teve mais repertorio, entao foi merecido
    Minha opniao se nao concordarem nao precism xingar

  • Lucas Ottoni

    Zach quem??? Aaron o q??? Eu quero é ver as estrelas no torneio de enterradas!

    • pacers

      Otario!! Sabe de porra nenhuma

      • Lucas Ottoni

        Só sei que nada sei.

        Ensine-me o caminho, ó mestre pacers… afff

        • pacers

          Desde quando jogadores já consagrados participam do slam dunk?
          Quando carter kobe jordan richardson participaram esses caras
          estavam apenas no segundo ou terceiro ano de liga. Vc vê esses vidros no YT e acha que
          os caras participaram quando já eram all star e tals.
          fala merda não cara. Que eu saiba slam dunk é mais pros novos jogadores

          • Lucas Ottoni

            kkkkkkk… Sem comentários.

    • Yurichase #PureMagic

      Dois novatos fizeram melhor do que muitas “estrelas” da NBA

      • Lucas Ottoni

        A questão não é essa. Se você perguntar ao público se eles preferem ver um duelo Westbrook x LeBron ou LaVine x Gordon… O que você acha que o pessoal irá preferir? Eu mesmo ligaria a minha TV pra ver. E milhões de outras pessoas fariam o mesmo. O que aconteceria depois, só Deus sabe.

        • Olavo #RipCity #Emerging

          Depois de ontem ? LaVine vs Gordon pra sempre. Deveriam ter cadeira cativa. Facilmente foi um dos melhores duelos da historia.

          • Lucas Ottoni

            Sim, mas você está vendo o depois. Eu estou olhando para o apelo do evento. Para um cara como eu, que acho ASW um saco, o evento poderia chamar minha atenção, com um duelo imperdível. E, acredite, tem muita gente que pensa o mesmo que eu. Ver ASW, pra q???

            Legal os garotos enterrando, mas a galera quer ver as estrelas, principalmente os menos empolgados com a brincadeira. Eu não ligo a minha TV pra ver LaVine x Gordon, mesmo que eles enterrem com os olhos vendados e na velocidade da luz.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Entendo o seu ponto, mas ontem ja tinha uma certa empolgacao pelo que o LaVine ja tinha feito no ano passado. E, pelo menos pra mim, o cara sabendo enterrar ja eh suficiente. Estrelas so fazem a empolgacao aumentar, mas na hora pode ser pior do que esses caras fizeram ontem. Traz caras que saibam fazer isso e o apelo volta, como vai voltar a partir de agora.

    • Norrin Radd

      Pra voar igual esses caras tem que ser garoto… Os veteranos não conseguem decolar sesse jeito.

      • Lucas Ottoni

        Ah tá… Vai falar isso pro Westbrook, pro Anthony Davis, pro Andrew Wiggins, pro Blake Griffin, pro próprio LeBron, que é um colosso físico… Desculpe, mas essa não me convenceu.

        • Vinicius Cesario

          nossa lucas cala sua boca cade seus veteranos ?

          • Lucas Ottoni

            mimimimimi

          • Léo-Bulls

            Alguém ainda dá atenção ao Sr. Lucas? Isso é perda de tempo….

          • Lucas Ottoni

            E onde é que eu pedi atenção? Eu, hein… Eu só dei minha opinião. As enterradas ontem foram legais? Foram, mas nada tbm de outro mundo. Já vimos várias iguais. E eu prefiro o torneio de enterradas com as estrelas. Opinião minha. Não quer dar atenção? Ok… E eu com isso?… rs.

          • Léo-Bulls

            Mimimimimimimi

    • Rafael Victor

      Também prefiro ver as estrelas, mas acredito que tanto e Westbrook e Lebron numa competição dessas, apesar do físico, não fariam grandes coisas, são sempre as mesmas enterradas nos jogos, prefiro ver os novatos com sangue nos olhos chegando cheios de vontades do que estrelas acomodadas e sem criatividade nenhuma numa competição dessas!

      • Fabrica de Vassilo

        Isso é verdade, tenho certeza que iam fazer umas paradas só pro gasto. Tenho certeza também que colocariam dois zé ninguém com dois astros, os dois astros vão pra final e fazem uams paradinha xoxa. Se for pra ser assim, prefiro jovens que já entram com sangue nozóio.

  • Denyson

    Rapaz, eu preferi o Gordon. Mas as enterradas da linha de FT do Lavine são de muita complexidade. E se O GOAT ganhou 50 na época dele, pq o Lavine que fez malabarismos ainda não vai ganhar? Axei justo ir pra qualquer um dos dois. Melhor concurso dos últimos anos.

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Gordon fez o melhor Dunk da noite, mas “Overall” o LaVine foi mais espetacular, pra mim.

    Enterrar saltando da linha de FT já é foda, agora imagina fazer um WINDMILL e depois um BETWEEN-THE-LEGS ???

    https://www.youtube.com/watch?v=uO7VR9Ah5T4
    https://www.youtube.com/watch?v=iiwku0xwWcs

  • AlexS.F.

    Tinha q ter um premio pra melhor dunk da noite. E essa foi a do Gordon q ele sentou, já o resto acho q foi tudo do mesmo nivel ou o LaVine foi melhor. A sequência de dunks da FT é inacreditavel ja é dificil pra caramba pular fe lá o LaVine pulou fez acrobacias e tudo de primeira

  • Norrin Radd

    E destaque para a participação especial do Shaq.
    Os nego voando e o Shaq dando notas “baixas”.
    Roubou a cena.
    O Grandão mesmo quando não quer acaba chamando toda a atenção kkkkkkk.

  • Nos próximos anos ele vai estar chegando pra evitar o tetracampeonato do LaVine no Slam Dunk Contest

    https://www.youtube.com/watch?v=56WgRdjTFOk

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    Tirando o Barton que precisava de 150 tentativas e errou até as mais simples como enterrar vindo de frente, foi um campeonato muito bom de assistir!

  • Pedigra

    Pra mim o Gordon merecia ter ganho na enterrada da sentada (melhor da noite). Filho, se você faz aquela enterrada, mesmo que a próxima seja muito boa não merece um 50. Puxaram uma sardinha forte para o atual campeão ali. Aí depois valeu toda a habilidade do LaVine, que tem um repertório bem mais amplo e fez mais bonito na prorrogação. Mas o Gordon me surpreendeu. Não achei justo, mas foi demais assistir esse ano.

  • Uncle Drew

    A reação do Dikembe Mutombo foi foda! HAHAHAHA Aaron Gordon é o campeão moral do Torneio de Enterradas, conseguiu competir de igual pra igual com LaVine.
    https://twitter.com/TheCauldron/status/698713544121053185?ref_src=twsrc

    • Rodolfo Ribeiro

      Dikembe Byiombo é mito até reagindo kkkk

  • Danilo Félix

    Tinha que ter o prêmio pela melhor enterrada do concurso. Nesse quesito, Gordon leva o primeiro e o segundo lugar. A que ele pega a bola com o mascote rodando e a que ele enterra sentando no ar foram coisas absurdas.

  • Esteferson Matos

    Acho que o torneio de habilidades deveriam participar Kyre, Curry, CP3, não sei porque colocam uns caras que não tem nada haver

  • Vini

    Muito disputado mas Lavine mereceu.

  • Rafael Victor

    O LaVine foi o único que mandou bem nas eliminatórias e nas finais, só que que aquelas 3 primeiras enterradas do Gordon nas finais foram ESPETACULARES e surpreendente, todas de primeira e com os movimentos perfeitos, perdeu na última mesmo que foi mais simples e comum, mas foi uma grande final, uma da melhores e mais diputadas! LaVine e Gordon tão de parabéns arrebentaram e fizeram o que o público espera ver numa competição dessas! APLAUSOS!

  • Eu não vi Carter mas vi Lavine e Gordon. Uma nova era se iniciou ontem, esse concurso ficará para a história.

  • Uncle Drew
  • AlysonEGomes #HeatNation

    Simplesmente fantástico!! Eu tava numa formatura meio bêbado acompanhando pelo celular e dava uns berro muito loco!! Eu daria o título pro Gordon porque sei la, mas o Lavine ganhar é totalmente aceitável.

    FOI MUUUUUUITO TESÃO!!

  • Gustavo Rocha

    O Gordon deu as mais fodas e plasticas enterradas do torneio. Acho que se a votação fosse secreta, os jurados não dariam 10 para as duas primeiras dunks do Lavine na final. Mas as duas dunks da prorrogação do Lavine foram MUITO fodas.
    A NBA deveria pensar em uma mudança nas regras do torneio, colocando duas enterradas de cada atleta na fase de classificação, mais duas na final e, em existindo empate, uma unica dunk como desempate, com os jurados escolhendo a melhor, seria mais justo.
    No geral acho que o Gordon mereceu MUITO mais a vitória, mas tbm não da pra corneta muito o bi campeonato do Lavine. Sorte de quem acompanhou esse campeonato, que estava totalmente desprestigiado, mas agora podemos dizer (e esperamos que sim) está de volta.

  • João Rafael Barros

    O tal do Léo Bulls é muito chorão.

    Apesar de eu ser torcedor doente do Chicago Bulls.

  • Ramon

    A irônia nisso é que são branquelos

    • Bruno Grotta

      Pensei nisso também!

      Um dos maiores SDC da história teve dois brancos destruindo!
      Surreal!

      • Anderson Tomás

        Na verdade Bruno e Ramon, culturalmente falando os Norte-Americanos não consideram muito essa galera branca e de ascendência negra “totalmente brancos” como nós. Aqui no Brasil Gordon , Klay Thompson, LaVine e até Curry seriam branquelos azedos, mas lá eles veem o “pente que te penteia” rsrs
        Então assim no caso de Curry, Klay e Gordon a ascendência negra é bem clara , em parte até de LaVine , a imprensa vê bastante isso. Que já não foi o caso de Brent Barry que deu show , assim como o injustiçado Rudy Fernandez e a Imprensa Norte-Americana fez referências claras por eles serem brancos.

        Mas de qualquer forma, independente da cor da pele, temos que exaltar o grande show que foi esse SDC.

  • Mattews HeatNation

    Pra mim o Gordon merecia vencer mas enfim foi uma grande noite e esse segundo dia do All Star é até melhor que o Jogo das estrelas que ultimamente tem sido bem chato…

  • Lenon Ferreira

    Minha opinião atrasada.
    Eu sei que ninguém perguntou, mas foda-se.

    Sou torcedor do MAGIC, estava torcendo pro Gordon e achei que ele merecia ganhar.
    A imparcialidade está afetando meu julgamento? Talvez.

    O Zach tem mais capacidade que o Gordon para fazer dunks excepcionais. Isso é óbvio.
    Porém, achei o Gordon mais criativo e preparado para o evento.
    Achei que puxaram a sardinha pro Zach em apenas uma nota e isso tirou o titulo do Gordon.

    A primeira dunk do Gordon da fase eliminatória (nota 45) foi tão boa quanto a primeira dunk da final do Zach (3a dunk dele na noite).
    Se olharem as 4 dunks da final (tirando as prorrogações), a primeira do Zach ficou um pouco abaixo da media das demais. Achei que esta dunk não merecia 50. Deveria flertar com o 45. (certeza que foi a pior dunk dele na noite).

    Como deram 50, empatou tudo.
    Como o Gordon tinha se preparado para 4 dunks, restou improvisar.
    E no improviso, a capacidade do Zach falou mais alto.

    Ao menos o muleke imortalizou uma das dunks mais fodas do contest.

    Minha reação ao vê-la foi similar a primeira do Carter.

    • Albert Hornets

      Mano concordo ctg, pra mim Gordon foi o vencedor
      #semmais

  • Fabrica de Vassilo

    Gordon foi muito mais criativo, a única não tão criativa foi a última dunk dele. E acho que foi isso que tirou o título dele. Mas pra mim, LaVine ter ganho, foi merecido sim, tava todo mundo empolgado com os dois, e não acho que puxaram saco de ninguém.

  • Albert Hornets

    na verdade foram lindas … mais nada supera isso …

    https://www.youtube.com/watch?v=PCTHBz5A73s

    • Alysson Alberto Elias

      Essa é bem bonita mesmo cara, mas a do Gordon por baixo das pernas eu achei mais bruta.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados