logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 fev 2016 às 19:46
Hawks confirma e Splitter está fora da temporada

Brasileiro não disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O sonho de disputar uma Olimpíada em casa terminou para o brasileiro Tiago Splitter. O pivô do Atlanta Hawks na NBA irá passar por uma cirurgia no quadril neste mês, e precisará de oito meses para se recuperar. Assim, está fora do restante da temporada da liga americana de basquete, e também dos Jogos Olímpicos no Rio.

A notícia da cirurgia de Splitter foi divulgada primeiramente ontem pelo Atlanta Hawks, em uma nota no site da equipe. No texto, a franquia explicou que o brasileiro passará por uma intervenção cirúrgica no lado direito do quadril após consultar diversos especialistas, e que o atleta não jogará mais até o fim da temporada da NBA, mesmo que o time venha a se classificar para os playoffs.

O brasileiro perdeu sete partidas seguidas pelo Atlanta em janeiro e, em seu retorno, na última semana, voltou a sentir dores. O jogador de 31 anos tinha dificuldades de realizar até mesmo tarefas simples, como sentar ou andar.

Já a informação sobre a ausência de Splitter nos Jogos Olímpicos Rio-2016 foi publicada pelo jornalista Gustavo Faldón, do site da ESPN brasileira, e confirmada posteriormente ao LANCE! por Marcelo Maffia, agente do jogador.

Maffia informou à reportagem que o prazo de recuperação de Splitter será de oito meses. Assim, o pivô só estará apto para retornar ao basquete em outubro.

Na temporada da NBA, o jogador tinha médias de pouco mais de 16 minutos em quadra, com 5.6 pontos e 3.3 rebotes. Splitter não era titular, mas vinha sendo utilizado com frequência na rotação.

  • Maia bucks

    Salgou

  • Alfredo Carlos Soares Dutra

    Tiago Splitter raramente consegue jogar uma temporada completa. Está na hora do Atlanta Hawks, na primeira oportunidade, dar um “buy-out” nele.

  • D-WADE

    Soft

  • O Spurs se livrou dele pra aliviar a folha salarial e se deu bem com isso, recebeu os direitos do Printezis em troca que ta jogando muito na Europa e pode até parar em SA em 2017…

  • RodrigoHawks

    bom não considero de maneira nenhuma Thiago como uma baixa no elenco kkkkk que acompanha NBA sabe que e verdade… Agora ele machucado de novo nao e novidade e algo esperado… espero que atlanta se livre logo desse Brasileiro PESO MORTO

    • Leandro

      O atlanta que se ferre. Problema e as olimpiadas.

  • Viicente Machado

    Não dá pra nem considerar um desfalque, ele é muito fraco.

  • Anderson Tomás

    Pena…
    Jogador que tem ótima consciência coletiva e movimentação na “Taba” como poucos. Jogava muito na Europa representando muito bem o Brasil, e foi um titular e jogador de confiança de Pops durante o titulo de 2014.

    OBS.: ( VOU ESCREVER EM CAIXA ALTA PARA OS QUE GOSTAM DE CRITICAR A TOA LER COM BASTANTE ATENÇÃO).
    * JOGADOR FRACO NÃO SERIA HOMEM DE CONFIANÇA DO MELHOR TÉCNICO DA NBA . TAMPOUCO CAMPEÃO DO MESMO CAMPEONATO COM BONS NÚMEROS NAS TEMPORADAS 12 , 13 E 14 ( 9.3 e 5.2, 10.3 pp e 6.4 rbg e 8.2 pp e 6.2 rbg respectivamente ).

    Splitter tem ótimo Q.I de Basquete já relatado por Pops, Scola e Ginóbili e apesar de não ser atlético e não ter muita plasticidade nos movimentos ( só ser atlético e só dar dunks tbm não é virtude, se não os caras do AND 1 jogariam todos na NBA) , é jogador que todo técnico gosta de ter no seu time.

    Queira Deus que ele volte a estar saudável. Hoje é bom ele dar um descanso pro corpo pq tbm chegaria nas Olimpíadas fisicamente esgotado. Temos bons caras pro garrafão, mas com certeza fará muita falta pro Brasil, ainda mais jogando em casa , o que todo atleta gostaria de fazer.

    Uma coisa é não gostar do estilo de jogo, da forma etc… outra coisa é não reconhecer a importância do cara tanto na Europa como na NBA. O Basquetebol não é feito só de MVP´s e Showtime…

    • Concordo, e eu tbm gosto do basquete do Splitter, o azar dele foi a season 2014-2015 que ele tinha acabado de renovar com o Spurs por um valor alto porque depois do título algumas franquias demonstraram interesse nele e não jogou bem e as lesóes atrapalharam e então a franquia percebeu que ele não seria mais tão importante considerando o custo-benefício…

    • Rafael Victor

      Concordo plenamente! Embora, ache que poderia ter rendido um pouco mais! Essas críticas sem noção que fazem ao Splitter são ridículas! E vai fazer falta nas Olimpíadas!

  • Nenê,Varejão,Hettshmaier,Augusto Lima…
    sobrou uma vaga de garrafão…
    Huertas
    Raul
    Fischer
    Leandrinho
    Benite
    Alex
    Marquinhos
    Augusto Lima
    Nenê
    Varejão
    Hettshmaier
    Splitter X

    agora sobra uma vaga…
    quem será que entraria…
    se fosse eu levaria o Faverani

    • Matheus Bernardo

      Caboclão da massa.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados