logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 fev 2016 às 10:34
Harden e Howard teriam pedido troca um do outro ao Rockets

Prestes a ser agente livre irrestrito, pivô pode ser negociado nas próximas horas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Quando a dupla James Harden e Dwight Howard foi formada pelo Houston Rockets, a diretoria esperava a luta pelo título imediatamente. No entanto, o time jamais passou das finais de conferência e, agora, o pivô pode ser trocado nesta quinta-feira.

O GM Daryl Morey teria ido atrás de parceiros para uma negociação envolvendo Howard. A relação entre Harden e o camisa 12 nunca foi das melhores, mas teria piorado ainda mais nos playoffs de 2013-14, quando Howard pediu para o time trocar o ala-armador. Isso só não teria acontecido porque Kevin McHale, antigo treinador do Rockets, brecou.

No entanto, a situação melhorou no ano passado, especialmente pelo fato de o Rockets ter atingido a final do Oeste. Só que a atual campanha já fez estragos. McHale foi demitido e Harden fez o contrário, solicitando a troca do pivô. O astro nega.

Há cerca de dois meses, o jornalista Chris Sheridan noticiou que Howard estaria extremamente descontente em Houston por conta de seu papel diminuto em relação a Harden, fato negado por ele uma semana depois.

O futuro de Howard no Rockets pode estar por um fio. A direção quer trocá-lo imediatamente, mas esbarra em pretendentes, que querem “pagar pouco” pelo atleta.

Nesta quinta-feira, a partir das 16h07, o Jumper Brasil terá um programa ao vivo para discutir todos os rumores e as negociações do último dia de trocas da NBA.

  • TiagoMadruga

    Se merecem. Dois palhaços. Coitados dos torcedores que achavam que esses dois iam dar certo juntos.

    • Junior Farias

      Concordo cntg Tiago

    • Wesley Hollandini Teixeira

      Palhaço só se for o Howard, o Harden só ta pensando no melhor para a equipe (no meu ponto de vista)! Howard já foi um jogador, agora e só um coadjuvante que quer ser estrela

      • TiagoMadruga

        Wesley, dá até pra concordar com o que você falou. Mas, na minha opinião, Harden não é um Franchise Player que transmite “respeito” para o resto do elenco.

        Alguns caras simplesmente não conseguem ser líderes, e ter apostado neles dois junto, acho que foi um erro. Talvez um outro All-Star junto do Harden, com uma personalidade mais tranquila, fosse perfeito.

        Abraço! 🙂

        • Wesley Hollandini Teixeira

          Também não acho que Harden é um FP ainda, tem muito que aprender para levar o time para a final da NBA, ele e um Player scoring de 1ª linha com certeza, sabe fazer quase tudo no ataque e na defesa e sempre a mesma coisa né! Mas ele evoluindo o Psicológico, ele pode ser um FP!

    • Michel Moral

      Eu acho que a matéria foi até injusta. Depois de três temporadas juntos, chegar a uma final de conferência é até um bom retrospecto (com Harden sendo o virtual “MVP” de uma temporada).

      Se os dois não fossem tão vaidosos, com certeza poderiam estar fazendo uma campanha melhor.

      Um ponto a ser considerado é que D12 jogando o que tem jogado nos últimos anos não tem jeito de pensar em título, ao não ser que a equipe tenha uma terceira torre de sustentação.

      • Tárcio

        Exatamente “diretoria esperava a luta pelo título imediatamente”
        acho que quem chega a final de conferencia e perde para o time que ganhou as Finais, está disputando o titulo.

    • Guilherme Prates

      O legal é que o Houston quis refazer a parceria estilo “T-Mac + Yao”, que já tinha dado errado, por outra que também deu errado! rs

  • Hahahaha esse Howard é um brincalhão! Só pode! Pelo Harden não critico pois o barbudo é o FP de Houston e o time depende realmente muito dele, mas o Howard insiste em querer ser a “estrela” , esse cara vai pular de time em time na NBA até aceitar o papel de jogador secundário um protetor de aro que faz o trabalho sujo e que até poderia ser mais acionado no ataque, mas não pra ser estrela, isso pra mim ele não é….

  • Michel Moral

    Não sou besta de dizer que Harden é o bonzinho da história.

    Agora, o D12 tá de brincadeira, né? Essa história de que ele não joga por causa que os outros não deixam já deu no saco! É a grande desculpa da carreira dele. E se a bola fosse só nele, o que faria diferente? Ele não desenvolveu seu jogo de pernas e seu arremesso desde que chegou à NBA. E olha que agora mais velho esse seria o ponto forte da carreira dele. No pick and roll existem no mínimo 5 jogadores melhores do que ele. Sempre esperamos algo a mais dele, essa é a verdade. foi um jogador que parou no tempo.

    O único aspecto positivo para ele é a defesa. Mas desde 2012 que ele não figura no all NBA defensive team. Ou seja, não vale de jeito nenhum o salário que lhe pagam!

    E se ainda discordam de mim, por que os times estão “pagando pouco” nele? Se o Love valeu uma escolha de primeira rodada mesmo expirante, não vem me falar que o motivo é esse. A verdade é que ninguém bota fé nele! Pelo menos não como um Franchise Player.

    • Tárcio

      Onde assino?

    • Alex Alves

      A troca do Love foi a coisa mais burra do mundo, o cara enganou meio mundo fingindo ser um grande jogador no Wolves

      • Michel Moral

        Eu acho que o Love pode ser muito melhor do que esse jogador que vem sendo no Cavs. Mas realmente a troca no Wiggins foi burra.

        • Leonardo Augusto N. Dos Santos

          Concordo…

      • Guilherme Prates

        Não acho que a troca tenha sido burra pq o Love é ruim. Ele é muito bom atacante mesmo.
        Acho a troca burra pq ele tem um contrato monstruoso pra fazer algo que qq veterano arremessador e reboteiro faria pelo contrato mínimo. E, lógico, pq abriram mão do Wiggins… rs

      • King Cuban

        Eu dizia que o Love era jogador de estatísticas vazias e ninguém acreditava….

    • Zack Batista

      Estão pagando pouco por conta da condição física duvidosa e por ter a opção de sair do contrato no término da temporada. Simples assim. Eu tbm ficaria com pé atrás com o pivô q vive visitando o departamento médico. Então, vendo por essa ótica, não vale mesmo o salário q lhe pagam.

      Mas em algumas coisas, Howard tem razão no q fala… Ele realmente não ataca ou é procurado tão pouco desde a sua estréia na liga. Ele teve média de 8.3 FGA qdo calouro, e agora tem 8.8 de ataque a cesta. No auge, ele tinha acima de 13FGA, no Orlando, fora q joga bem menos tbm se for comparar qdo jogava pelo time da Flórida.

      A principal questão do Dwight é a questão física, fora isso, ainda é um jogador de impacto, principalmente defensivamente.

      • Michel Moral

        Zack, eu acho que pagaram o salário dele pensando em projeção. Ele é um jogador que não evoluiu na NBA. Ele é bom e tem impacto, concordo. Mas o salário que pagam foi projetado para um jogador de outro nível. Nível este que não se confirmou ao longo dos anos.

        Ele é um cara que contribui, de fato, só que não é jogador que faz toda a diferença. Para pagar o que lhe pagam para jogar o que ele joga, eu fico com o RoLo no meu time. Mais barato e tão eficiente quanto para a função. O que muda é o talento, que na verdade é o que sempre se esperou do D12. O talento dele hoje não é um diferencial na liga. Ficou na promessa.

        A questão física pode ser uma justificativa? Na minha opinião, não. Se fosse um jogador com técnica apurada, ele não seria colocado de lado por Lakers e Rockets. Ele não foi comparado a Shaq no início da carreira? Então, O’Neal, que apesar de ter um jogo extremamente físico, aprimorou muito a parte técnica e deu conta do recado por anos e anos. Em Miami, Shaq não era o mesmo fisicamente e ainda assim era um líder e fazia a diferença.

        D12 é um bebezão de 30 anos passados. É expulso por fazer cagada que não se esperaria de um jogador do seu calibre.

        O Harden também dá seu showzinho? Sim. Mas ele tem 26/27 anos. Vive o seu momento auge físico e técnico. É natural que seja uma figura emblemática, enquanto for um jogador que faz toda a diferença na franquia.

  • Diego Varjão

    Deveria voltar ao Orlando e encerrar a carreira por lá. A troca pelo Vucevic permitiria trazer boas peças.

    • Michel Moral

      Acho que o Magic não trocaria Vucevic. Ele tem se desenvolvido muito. Arremessa bem, teve game winner e é mais novo.

      Bom, eu não trocaria.

      • Diego Varjão

        Mas é uma mãe na defesa hehehe. Não sei, acho que falta mais peças pro Magic aspirar algo a mais, ou mesmo uma mudança de treinador

        • LP

          Po eu queria muito o Howard de volta em Orlando, mas o Vucevic hoje tem um valor muito maior que D12.

    • Rodney Oliveira

      Vucevic é um Kevin Love pivô, mas acho ele muito bom, e ainda é novo o suficiente pra melhorar defensivamente

  • Kleber

    Que cambalacho.

  • Alex Alves

    Concordo com tudo que o Michel disse, só acho que seria viável no Boston se Ainge fala-se firme vai virar homem, o seu papel é DEFESA DEFESA, depois ataque e não pense que vá fazer mais de 16, 17 ppg pois o time joga em conjunto. É incrível como nem o trabalho do Hakkem ( super famoso por sinal ) conseguiu desenvolver o jogo do D12.

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      problema do howard é de cabeça, e ate onde sei o Hakeem nao é psi(cologo,terapeuta,canalista…)

  • Rafael Victor

    Trairagem é pouco!

  • DirkMito

    Sintonia dentro e fora das quadras. Sensacional.

  • Ruan

    Nunca ouvi o Ariza, Josh Smith reclamarem do Harden, agora Howard teve seus problemas em Orlando, depois Lakers e agora Houston. Howard deveria rever seus conceitos como jogador e mudar sua personalidade para um cara de equipe campeã e não ser mesquinho como está sendo.

    • luiz

      Ele quer ser tipo um Lebron, mandar e desmandar, mas tem um problema… para isso ele precisava jogar como o Lebron

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Hahahahahahahahahahahahahahaha

  • paulo

    howard ta colhendo o que plantou.. merecido.

  • Rodolfo Ribeiro

    Howard.. Quero longe!
    E parece que o Harden também quer , rs

  • Guilherme Prates

    Howard: “Houston, já sei o que falta pra esse time engrenar: TROQUEM O HARDEN!”
    Houston: “Claro, Howard, claro… Senta lá no seu lugar que a gente já ta vendo isso.”

    • Zack Batista

      Hahaha… =D

      A condição física de Howard é bastante duvidoso, me parece que poucos estão querendo apostar ainda. A situação do pivô é bem difícil mesmo…rs

  • Anderson Tomás

    Primeiro Teaser de Guerra Civil da Marvel essa briguinha entre eles. Difícil é saber se tem herói e vilão nesta história. Acho que são dois vilões…

  • Tony parker

    Poderiam trocar o Harden pelo Matt Bonner!

    • Michael Lenzi

      Spurs nao aceitariam

  • Alan Raczenski

    E o culpado em Los Angeles era o Kobe…

    • Hilton Silva

      Pois é….

  • Dream Shake

    Depois da saída do McHale só ladeira a baixo né senhor Morey, agora é passar o Howard pra frente pra não ficar sem nada na off season que já deu sinais que vai sair pra tentar um contrato máximo.

  • Viicente Machado

    Covardia o que fizeram com o McHale, merecem estar na lama mesmo

  • Eu sempre reclamei desse bosta, o cara soh eh gigante e forte, nao joga merda nenhuma, jogadorzinho nojento.

    Foi pro Lakers, jogar com STEVE NASH cara, o cara foi o DEUS DA ARMAÇÃO na NBA, pensei q ia dar boa igual eh NASH + STOUDEMIRE, mas esse merda eh RUIM, CHORAO e SE ACHA.

    HOWARD FORA DA NBA JÁ

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados