logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 fev 2016 às 17:47
Nowitzki descarta “turnê de despedida” antes da aposentadoria

Ídolo do Mavericks não planeja avisar quando será seu último ano de carreira para evitar homenagens

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O craque Kobe Bryant é o centro das atenções por onde passa nesta temporada, recebendo homenagens e presentes de adversários em seu ano de despedida da NBA. Esse é o tipo de reconhecimento por uma brilhante carreira que o ídolo Dirk Nowitzki também pode receber em alguns anos, quando chegar a hora de deixar as quadras. O astro do Dallas Mavericks não critica o colega, mas não quer sair de cena como o astro do Los Angeles Lakers.

“Eu não quero as pessoas me cumprimentando por onde passar ou fazendo uma grande festa por causa de mim. Não há chance nenhuma de aceitar algo do tipo, ficar ganhando presentes a cada quadra que visitar. Não faz meu estilo. Não vou ser o tipo de atleta que avisará a todos que estou no meu último ano de carreira. Quando sentir que acabou, simplesmente acabou”, garantiu Nowitzki, em entrevista ao site da revista Sports Illustrated.

O ala-pivô de 37 anos possui contrato assinado até o fim da próxima temporada e já confirmou que planeja assinar mais um vínculo antes de deixar a NBA. Em sua 17ª temporada na liga, ele ainda não pensa em aposentadoria e o Mavs também não quer sua saída. O dono da franquia, Mark Cuban, é um dos maiores fãs do alemão e parte da responsabilidade por evitar a aposentadoria do ídolo está em suas mãos.

“Quanto tempo mais Dirk jogará depende do tipo de time que montarmos aqui. Se tivermos uma boa equipe em que só precise pontuar e arremessar, ele pode jogar por mais uns cinco anos. Se tiver que carregar-nos, será mais difícil. O principal é que temos de respeitar os últimos anos de Dirk e fazer tudo que pudermos para fazê-los produtivos”, afirmou Cuban, que reforçou apoio à recusa do líder do time ter uma “turnê de despedida” quando o momento chegar.

Maior jogador da história do Mavericks, Nowitzki tem uma carreira que torna-o seleção certa para o Hall da Fama no futuro. Campeão da NBA (2011) e MVP da liga (2007), o ídolo possui médias de 22.0 pontos e 7.9 rebotes em mais de 1.300 jogos disputados pela equipe. Entre seus feitos também estão 13 convocações para o Jogo das Estrelas, 12 entradas em um dos quintetos ideais da liga e uma medalha de prata do Eurobasket com a seleção alemã (2005).

  • nba jam

    Grupo de whatsapp pra debater?

    • RuanHeat

      passa o numero ae te add em um

  • Uncle Drew

    Uma das partes q eu sempre admiro no Nowitzki, é ele não gostar de holofotes.
    Eu lembro como se fosse hoje, logo quando terminou o jogo e o Dallas venceu seu primeiro título na final contra o Heat em 2011, o Dirk saiu correndo para o vestiário para expressar suas emoções sozinho. Só depois, quando já estava montado o palco para a premiação do Mavs, foi q ele voltou a quadra.
    Admiro mt isso, no Dirk e tbem no Tim Duncan. Por isso gosto bastante do estilo dos 2. Eles nunca quiseram chamar atenção, por opção exclusivamente deles.

  • Michael Bryant

    vc não é 10% do que foi o kobe, ia ter meia duzia de homenagens

    • Hilton Silva

      Cara, não precisa disso! Apague…

    • Viicente Machado

      O título que ele tem vale mais que qualquer um que do escravo do Shaq.

      • Hilton Silva

        Sério?

        • Viicente Machado

          Uhum

          • Hilton Silva

            Nossa…

          • Viicente Machado

            Não se espante amigo, sabe que é a verdade.

          • Hilton Silva

            Se você está dizendo….

          • Viicente Machado

            Eu sei que dói, mas vc não tem argumentos pra rebater isso. Sabe que eu não menti em nada, e pensar que lá nos EUA tem muita gente que acha que o Kobe só fica atrás do MJ na história, que foi superior ao Magic…

          • Hilton Silva

            L.A

          • Viicente Machado

            Kkkkkkkk grandes argumentos. Pobre coitado.

          • Hilton Silva

            Discutir com você é inócuo!

          • Viicente Machado

            Quando não se tem argumentos deve ser mesmo.

          • DNT

            Kobe perto do Jordan rsrsrsrs só se for o DeAndre Jordan

          • MarcoLakers

            O companheiro ali em cima já argumentou o suficiente para destruir qualquer coisa que vc escreveu. Quanto a essa última parte: bom, meu top 3 é MJ, Magic e Bird, mas o mais próximo de vermos o que foi o MJ é com o Kobe, isso é um fato.

          • Viicente Machado

            Em estilo de jogo pode ser mesmo, mas não foi nem o suficiente pra chegar perto.

          • MarcoLakers

            Bom, ai é sua opinião.

            O MJ é GOAT incontestável, mas o Kobe é um monstro sagrado também, possivelmente um dos poucos que o MJ tem grande respeito e aceita ser comparado a ele.

          • Viicente Machado

            Só pelo estilo de jogo mesmo, porque a diferença é absurda no geral.

      • Dizer que o Dirk não é 10% do que o Kobe foi é uma grande bobagem, mas você também não ficou atrás.

        A mídia apelidou Kobe e Shaq de “Combo” de combination, justamente por eles serem a dupla que liderava o time. Naturalmente em alguns momentos Shaq assumia mais a função de líder porque ele era muito mais experiente, ele já tinha 28 no primeiro título, enquanto Kobe tinha apenas 21, mas se ele pudesse ser campeão sem o Kobe ele teria sido campeão no Magic, ele teria ficado em Orlando jogando com Penny Hardaway e Cia. E não é possível que alguém que tenha assistido os playoffs dos 3 primeiros títulos, diga essa bobagem de que o Kobe foi escravo do Shaq, pois a contribuição dele foi bem nítida. Além dos números, Kobe teve temporada com 28-5-5 jogando ao lado do Shaq, isso é média de MVP, e você vem querer reduzir o papel do cara na conquista do three-peat a um mero escravo do Shaq.

        Phil Jackson saiu ao fim da temporada 2010-11, depois disso Kobe teve duas temporadas com 27 pts com +40% FG, inclusive em 2013 quando as lesões atormentaram Gasol, Nash e Howard, a equipe conseguiu chegar aos playoffs graças a ele, que com quase 35 anos teve médias de 27-6-5 +40% FG, e terminou no top 5 pela corrida do MVP, então como é que você vem falar que ele não jogou nada após a saída do Phil Jackson?

        A aposentadoria já era especulada, e ele era constantemente questionado sobre isso, ele tomou sua decisão e a fez oficial apenas isso, não organizou nem pediu turnê e festa, os fãs sensatos que reconhecem que ele foi um excelente atleta e não um mero escravo do Shaq, por contra própria decidiram homenageá-lo.

        Kobe não mandou o Byron Scott deixar os novatos no banco, e nem criticá-los publicamente sempre que possível. Inclusive houve um jogo em que ele “aconselhou” o Scott a deixarem os jovens no último período e resolverem o jogo. O que realmente atrapalha o desenvolvimento dos jovens é o Byron Scott e não Kobe e seu FG.

        • Firmino

          Falou tudo, perfeito.

        • Viicente Machado

          Ele não foi campeão no Magic porque quando iniciou sua carreira, ainda existiam grandes times tops na liga, e o Leste sendo dominado pelo MJ, quando os grandes times foram ficando decadentes, foi que chegou o auge dele, e aí ele acabou sendo campeão. O Kobe não foi escravo do Shaq? Shaq era o principal center da liga, fazia 30/15 nos playoffs, era a principal arma ofensiva do time, e o principal cuidado de seus adversários. Olha os números dele nas finais e me diga, não é a toa que o cara é 3x MVP. Tinha jogos com 20 rebotes, 40 pontos, se você realmente quer pagar de advogado do Kobe, pelo menos admita que ele era a segunda opção, todo mundo sabe disso. E sim, o Shaq não seria campeão sem o Kobe, assim como Jordan não seria sem o Pippen, todo time campeão precisa de uma 2 grande opção pra desafogar o jogo quando sua principal estrela estar marcada, quando se tem uma dobra, ou quando se está num dia ruim. E sim, Desde que o Lakers foi humilhado pelo Mavs, o impacto do Kobe dentro de quadra não foi o mesmo, e ele falhou miseravelmente naquela série contra o Thunder por exemplo, em que o WesTO castigou o Lakers. O Byron Scott é um lixao que queima seus jogadores, mas o Kobe não atrapalha? Kobe chuta pra 35% nessa temporada, em vez de procurar passar um pouco mais a bola, desenvolver mais o Russell, envolver mais seus companheiros, ele prefere forçar todas e ser o herói do time, olha aí, vários jogos em que o Kobe chutou 25,27 bolas e atrapalhou o time, contra o Pacers por exemplo que ele tentou ser o herói no fim e errou tudo. O Kobe não foi um Iverson da vida, que tinha que chutar tudo, porque sua 2 opção era um Snow e ele tinha que forçar o jogo mesmo. Kobe foi um grande jogador, mas seu erros foram escondidos com o tempo. Ele é mimado e não aguenta pressão, essa que é a verdade. Como eu já disse aqui antes, em 04 ele não aguentou a acusação de estupro e descontou no vestiário, brigou com o Shaq, e o Lakers escolheu pelo mais novo. Shaq saiu, Kobe teve um time ruim, e viu até o Leandrinho pisar no Lakers nos playoffs, e como já foi noticiado a pouco tempo, ele ficou de mimimi pra ser trocado na época, mas O Lakers trouxe Gasol, Bynum quando jogava ajudava, e Odom estava em evolução na liga. Além do Phil no banco, com esse time em volta não tinha como não ser campeão. E o Kareem ainda vem dizer que ele se cansou de carregar times nas costas hahahaha. Até 04 o cara ainda era segunda opção, Até 07 ele fracassou sem um time a sua volta, ganhou 2X com toda estrutura em sua volta, e nos últimos 3,4 anos ele só viveu no DM, é simples assim.

          • Se eu estou pagando de advogado do Kobe é porque você está pagando de hater irracional. Shaq teve dois anos sem MJ para fazer algo com o Magic, e ele ser o center mais dominante da liga não faz do Kobe um mero escravo.

            Você se faz de cego aos números, quando foi que Scottie Pippen teve números de MVP jogando com o Jordan? Kobe teve, Shaq ter jogo de 40 pontos não impediu o Kobe de ter 29-6-7 em pós temporada. Kobe era um parceiro e não um escravo do Shaq, os números dele estão aí como prova, e via torrent você pode baixar jogos do three-peat caso não tenha visto.

            Vários fatores justificam os Lakers terem fracassado após o título de 2010, e de qualquer forma não foi isso que você disse, você havia dito é que o Kobe não jogou bem depois da saída do Phil, o que é uma grande mentira, os números estão aí para te contradizer.

            Se os novatos arremessam menos que o Kobe é por causa do Byron, há poucas semanas em um jogo contra os Mavs Russell tentou chamar a responsabilidade e resolver o jogo e foi publicamente reprimido pelo Scott, que limita demais os minutos e papel dos novatos no time.

            O resto de suas críticas não fazem o menor sentido, ele passou os últimos anos no DM e isso é demérito? Que culpa ele teve de romper o tendão?

            Shaq era igualmente mimado e egocêntrico e o próprio já reconheceu isso, e tem sua parcela de culpa nas brigas. “Não aguentou a acusação de estupro”, você aguentaria? Ter sua vida revirada e exposta pela mídia? Isso não é demérito. Gary Payton deu uma entrevista ao Bala na Cesta onde ele comenta alguns fatores que resultaram no fracasso do time de 2004, não sendo o Kobe o único responsável.

            Fracassou sem um time a sua volta? Qual o demérito disso? Ninguém ganha nada sozinho, LeBron é exemplo mais recente e claro disso.

            Não precisa gostar do Kobe, o que não dá é pra ser hater irracional querendo desmerecer a carreira do cara. Não foi o melhor da história, não foi perfeito, teve seus defeitos e ainda sim teve uma carreira fantástica, sendo um excelente jogador e não um mero escravo de ninguém. Tantos rivais tem reconhecido isso, mas sempre tem um hater para desmerecer.

          • Viicente Machado

            Eu não aguentaria não, mas não é motivo pra descontar no vestiário e chamar o principal jogador do time de gordo. Eu quero saber de verdade, você acha então que o Kobe era igual ao Shaq naquela época? Ok um sem o outro não ganhariam, mas isso muda que o Shaq era a primeira opção ofensivamente? Isso sem falar nos seus 1000 de FTs errados, senão seria mais monstruoso ainda. Shaq era mimado mesmo, mas apenas não abaixou a cabeça pro Kobe. Sobre o time de hoje, é culpa do Byron se o Kobe da uma de louco e chuta 27 bolas e não envolve o time? Olha aí quantos vezes na temporada atual isso aconteceu, aliás, isso sempre aconteceu. Não adianta usar esse argumento não, olha aí o Kobe jogando com Gasol, bynum e Odom, ele sempre fez isso na vida dele TODA, com times bons e ruins. E por acaso eu falei de ganhar títulos? Isso era impossível mesmo, mas nem da 1 rodada ele passava, e como foi relatado, ele ficou de mimimi pra ser trocado, tudo isso com APENAS 3 ANOS de time ruim,grande exemplo. Um cara como Iverson no seu auge curto, não deve nada pro Kobe por exemplo. Em termos de impacto na liga, Magic, Bird, MJ e LeBron cospem na cara do Kobe. Agora vem você é diz que ele não tinha o que fazer naquele time de 04, que não podia se controlar quanto ao estupro e que não teve culpa de descontar no vestiário. Ele sempre foi protegido, nunca foi lançado a um GRANDE desafio, chegou num time em que ele foi se desenvolvendo aos poucos, não jogou tanto no começo, e depois só teve apenas o Shaq e o Phil Jackson no banco, quando a casa caiu e aí sim teve um desafio interessante, Nash e LEANDRINHO passaram o carro na primeira rodada, e quando ele estava de mimimi, o Lakers voltou a ser forte e foi campeão 2x, e depois disso, ele fracassou nos playoffs denovo, jogando mal várias vezes contra Thunder e Mavs, antes do Lakers virar um saco de pancadas e ele morar no Dm

          • É muito haterismo, não faz sentido continuar com isso, você não gosta do Kobe, e é incapaz de ser minimamente imparcial e o desmerece por isso.

            Meus argumentos não são puro achismo como os seus, eu apresentei argumentos sólidos com fontes, eu apresentei números, médias, entrevistas dos próprios jogadores, (todas as informações facilmente disponíveis na internet) que contradizem suas inverdades, enquanto isso você só apresentou haterismo.

            Vou provar mais uma vez que você é hater e não consegue ser imparcial. Em 15 aparições nos playoffs Kobe caiu no 1° round apenas duas vezes, ambas contra os Suns, o que seu haterismo ignora, é que Kobe tinha como companheiros Kwame Brown e Smush Parker, enquanto o Suns era um excelente time, possuía um MVP franchiese player no auge, Stoudemire no auge, e o Leandrinho que você também está desmerecendo era o melhor 6° homem da liga, com 18 pts e chutando 43% 3PT.

            Nas duas ocasiões Suns teve o 2° melhor recorde da conferência, inclusive em 2007 passou das 60 vitórias. Só de ter conseguido levar os Lakers aos playoffs foi um grande feito, mas o hater não enxerga isso, o hater espera que um atleta sozinho, enfrentasse um dos melhores times da liga na época e ganhasse. Outra coisa ignorada é que quando perdeu para os Mavs perdeu para o futuro campeão daquele n

            Como eu disse antes o próprio Gary Payton membro daquele time em entrevista ao Bala na Cesta comentou de alguns problemas que resultaram no fracasso, e o processo do Kobe não foi o único responsável, mas você ignorou isso, e coloca só na culpa do Kobe. Sendo que de fato o Shaq estava gordo, o que o impedia de ficar 100% saudável, ele foi constantemente atormentado por dores no pé.

            Allen Iverson que você citou, 11 anos de Sixers 6 playoffs, só passou do round 2 uma única vez. Kevin Garnett ídolo do seu time, um dois maiores da história, sem um time decente, jogando em uma conferência mais forte, também não passava nem dá primeira fase dos playoffs, em 12 anos de Wolves foram 8 playoffs, e avançou apenas 1 vez. O que é absolutamente normal, se o time tem apenas um all star obviamente ele ficará sobrecarregado, ele será o principal alvo da defesa adversária, o jogo se torna previsível porque a bola sempre será dele, só o seu haterismo que não deixa você ver isso.

          • Meus argumentos não são puro achismo como os seus, eu apresentei argumentos sólidos com fontes, eu apresentei números, médias, entrevistas dos próprios jogadores, (todas as informações facilmente disponíveis na internet) que contradizem suas inverdades, enquanto isso você só apresentou haterismo.

            Em 15 aparições nos playoffs Kobe caiu no 1° round apenas duas vezes, ambas contra os Suns, o que seu haterismo ignora, é que Kobe tinha como companheiros Kwame Brown e Smush Parker, enquanto o Suns era um excelente time, possuía um MVP franchiese player no auge, Stoudemire no auge, e o Leandrinho que você também está desmerecendo era o melhor 6° homem da liga, com 18 pts e chutando 43% 3PT.

            Nas duas ocasiões Suns teve o 2° melhor recorde da conferência, inclusive em 2007 passou das 60 vitórias. Só de ter conseguido levar os Lakers aos playoffs foi um grande feito, mas o hater não enxerga isso, o hater espera que um atleta sozinho, enfrentasse um dos melhores times da liga na época e ganhasse. Outra coisa ignorada é que quando perdeu para os Mavs perdeu para o futuro campeão daquele ano, enquanto o Thunder foi o finalista de 2012. O time em si já não funcionava, Odom já estava declinando, e Bynum continuava sendo atormentado por lesões, e Kobe já não era nenhum garoto, e não perdeu para qualquer um, e sim para um futuro campeão, em uma equipe que se consolidou como uma das melhores da liga, e para mim não é demérito perder para times desse nível.

            Allen Iverson que você citou, 11 anos de Sixers 6 playoffs, só passou do round 2 uma única vez. Kevin Garnett ídolo do seu time, um dois maiores da história, sem um time decente, jogando em uma conferência mais forte, também não passava nem dá primeira fase dos playoffs, em 12 anos de Wolves foram 8 playoffs, e avançou apenas 1 vez. O que é absolutamente normal, se o time tem apenas um all star obviamente ele ficará sobrecarregado nos dois lados da quadra, e seu jogo dificilmente fluíra, e mesmo que isso aconteça não irá vencer a série.

            Kobe arremessava muito porque ele era a principal arma ofensiva do time, nada mais natural que ele fizesse isso. E você continua ignorando os fatos, quando D’angelo tentou ser protagonista no ataque foi publicamente reprimido pelo Byron. O ataque dos Lakers é engessado e mal trabalhado, Byron mina o papel dos novatos, e sobrecarrega os veteranos, porque se não é o Kobe chutando é o Lou ou o Young arremessando 20 bolas.

            Inicialmente você não disse que Kobe era segunda opção ofensiva, você disse que ele era escravo do Shaq o que não é verdade, seus números contestam isso, a repercussão na mídia da época contesta isso também. Não dá para rotular um cara com médias de MVP a mera segunda opção ofensiva, como eu havia dito antes, a mídia apelidou a dupla de “Combo”, justamente por eles serem uma combinação, serem parceiros, embora em alguns momentos Shaq assumia a liderança do time, por já ser um veterano e ter mais experiência, afinal Kobe tinha apenas 21 anos no primeiro título. Entretanto, a média dos dois nos 3 títulos são Shaq com 28,2 pts e Kobe com 25,5 pts, a diferença é mínima justamente porque eles eram parceiros, com responsabilidades bem divididas.

            Como eu disse antes o próprio Gary Payton membro daquele time em entrevista ao Bala na Cesta comentou de alguns problemas que resultaram no fracasso, e o processo do Kobe não foi o único responsável, mas você ignorou isso, e coloca só na culpa do Kobe. https://uploads.disquscdn.com/images/7e0200bb864cf6c5d7dacea34564cc805219b245f5f47b00decfe1aadbcc1fb6.jpg Sendo que de fato o Shaq estava gordo, o que o impedia de ficar 100% saudável, ele foi constantemente atormentado por dores no pé. Quanto a ameaçar uma saída, é um recurso absolutamente normal, o cara estava no auge e tinha Kwame Brown de titular, fez bem em colocar pressão na diretoria.

            Não faz sentido continuar com isso, você não gosta do Kobe, e não consegue ser imparcial, seu haterismo faz você tentar desmerecer a carreira do Kobe e suas contribuições para a franquia com críticas insanas e irreais que são facilmente desmentidas com uma simples pesquisa na internet, melhore.

          • Viicente Machado

            Apresentou um monte de números, mas não pegou o contexto todo. Não disse que os times daquela época se preocupavam tanto com o Shaq , que o Kobe era usado muitas vezes como um desafogamento de jogo, tendo mais liberdade para jogar. Eu não sei o que te incomodou tanto pra você defender tanto isso, qualquer UM que entende o mínimo de basquete, sabe que o Shaq era o principal jogador do time, se você ficou nervoso com o escravo, vamos mudar isso pra 2 homem então. Um WesTO antes da season passada, melhorado. Sobre os playoffs, você deve ter alguma dificuldade de entender, que não estou falando de títulos, porque realmente não dava, mas que apenas quando ele foi testado pra um GRANDE desafio, ele falhou na 1 rodada. Como eu disse, isso se chama IMPACTO na liga, e no jogo, e nisso caras como Lebron, Magic, Bird e MJ COSPEM na cara do Kobe, sem falar que ele foi draftado pelo Hornets e ficou de mimimi pra ir Pro Lakers, grande atitude, há se todos craques fossem assim também. Tsc Tsc, insiste em bater na tecla do Byron e dos novatos, sendo que a carreira TODA do Kobe, sempre foi falado isso, olha QUANTAS vezes eles deu uma de louco e forçou 25-27 bolas, errando QUASE TUDO. naquela série contra o Thunder, ele amassou o aro, contra o Dallas, ele não fez nada e foi humilhado. No game 7 da final contra o Celtics, ele teve 6-24!!!! Não parava de tijolar, então PARE de falar como se fosse SÓ esse ano por causa do Byron, sendo que a carreira dele toda, ele nunca foi bom em envolver companheiros, e você sabe disso. Enfim, o que eu quero dizer é o Kobe não merece ser hypado dessa maneira, de estar no top 5, top 3 da liga, ou ser o maior Laker por exemplo. Ele está muito atrás de muitos caras. Além do Draft, quando a coisa APERTOU, ele ficou de mimimi e queria ser trocado como já foi noticiado, só não foi por motivos já citados, desculpa, mas um cara que já era tri campeão, e com 3 anos apenas na merda, não poderia ter uma atitude dessas né. Payton não falou nenhuma mentira, mas eu estou falando do Kobe, pare de dar desculpas e falar dos outros, SHAQ estava gordo, mas ele não tinha nada que falar isso, tá igual os dirigentes amadores do São Paulo. Ele não aguentou pressão, sempre teve estrutura, companheiros e técnicos em volta, eu não tenho a mínima dúvida de que o iverson que você citou, que num time LIXO levou o Sixers as finais (Kobe não passou do 1storund) faria a mesma coisa do lado do Shaq, o auge curto dele foi uma das coisas mais sensacionais da história da liga, uma pena que ele jogava com o Snow de melhor companheiro, e o Kobe com Shaq, Gasol, Odom. E sobre o KG, em todas as listas ele merece estar no lugar em que o colocam, já o Kobe não, a questão é essa. Não merece esse hype todo.

    • King Cuban

      ok….

    • Rafael Victor

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

      A grandeza do Duncan-Kobe-Dirk são únicas e incomparáveis com qualquer outro da geração deles, não tem essa de um não ser “10%” do que foi o outro! Isso é besteira!

    • Bruno- Los Angeles Lakers

      Ai tb e exagero kkk , Dirk ganhou bem menos que Kobe realmente e joga num mercado menorzinho , Kobe é um fenômeno de mídia em todo o planeta e joga na franquia mais popular da liga , mais acho que Dirk teria suas homenagens em bom numero !

    • DNT

      LeBron >>>>>>> Kobe

  • MarceloLRBulls

    Pior é ver nego falando merda, igual o cidadão abaixo.

  • King Cuban

    Dia menos esperado da minha vida…. Será muito triste ver ele ir embora mas será muito gratificante ver ser levantada a estátua e o numero dele pelos Mavs.

  • Dirk claramente não quer parar, quando o atleta quer prolongar sua carreira ao máximo ter uma despedida a cada jogo deve ser ruim, pois a cada jogo terá milhares de fãs te lembrando que aquele é um menos, é o seu último jogo em uma determinada cidade.

    Eu como fã também não gostaria que o Dirk parasse, porém também não gostaria de vê-lo em decadência, e esperar o corpo parar de responder, começar a jogar mal para pensar em se aposentar, ele poderia considerar se aposentar enquanto está por cima.

  • Fernando

    Maior jogador da história do Mavericks? Eu li isso? Caramba…. O cara sempre foi um amarelão.

  • Alexandre

    Kobe esta entre os 10-20 melhores da história, Dirk certamente estará entre os top 50, portanto falar que ele nao é 10% do que foi kobe é uma grande bobagem. Existe opinião leiga e opiniao de especialistas. Em pouco tempo voce terá a sua resposta qd aparecer o nome dele entre os 50

  • DNT

    Não torço pro time dos mavs mas admiro demais o Dirk

  • MarcoLakers

    Será um dia bastante triste quanto o Dirk parar. Espero que esse dia demore.

  • Pedro Ferreira

    Duncan,Kobe,Dirk,Wade todos merecem muitas homenagens sempre

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados