logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 fev 2016 às 16:44
Mavericks confirma contratação de David Lee

Veterano assinou contrato de um ano após ser dispensado pelo Boston Celtics

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Dispensado pelo Boston Celtics, o ala-pivô David Lee já está de equipe nova na NBA. O Dallas Mavericks anunciou a contratação do veterano até o término desta temporada nesta segunda-feira, confirmando rumores que circulavam desde o fim de semana passado. Segundo Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o atleta de 32 anos vai receber US$2.1 milhões por seus serviços no período.

“Nós acreditamos que David possa nos ajudar aqui”, afirmou o técnico Rick Carlisle, aprovando a chegada do novo reforço. “Consideramos que pode atuar nas duas posições de garrafão. É um veterano de qualidade que esteve em uma situação onde seu time optou pelos jogadores mais jovens”. Para viabilizar a contratação, a franquia abriu uma vaga no elenco dispensando o ala-armador John Jenkins.

Em Dallas, Lee deverá disputar espaço na rotação com reservas como Salah Mejri, Dwight Powell e JaVale McGee. Ele assegura que não recebeu promessas sobre seu tempo de quadra na nova equipe. “Não pedi nada além de uma oportunidade e tudo será determinado por como eu jogar”, garantiu o experiente atleta. “Eu estou ansioso para ajudar ofensiva e defensivamente, encaixar-me em um time que já está muito bem. Eu venho aqui esperando merecer meus minutos”.

O ala-pivô esteve presente em 30 partidas do Celtics nesta temporada, com médias de 7.1 pontos (45% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 4.3 rebotes.

  • Gustavo o/

    uma pena ter caido tanto depois da lesão , mas para quem tem opcões como villanbueva e javale mcgee ele pode ser útil sim!!! mesmo não defendendo NADA rs

  • Caseh

    Mais minutos que CV e McGee ele tem que ter, mesmo nessa fase.

    • Rodrigo Oliveira

      que opções srsrs

  • Thiago Tecachuk

    Dallas é aquele time que qualquer jogar pode encaixar (menos o Rondo, é claro) Lee tem bastante habilidade, mesmo com minutos reduzidos, vai se dar bem.

    • Rodrigo Oliveira

      rondo não encaxou porque o ataque quem manda é o técnico e nisso ele é ótimo mesmo um dos melhores da NBA, o cara faz armadores mediano renderem se jogarem do jeito que ele quer.Rondo fez birra e se deu mal.

  • BetoMavs

    Dallas teve sucesso em recuperar jogadores nos ultimos anos, David Lee particulamente não é um jogador que me agrada, mas tomara que de certo…

    • RafaelRox

      Raymond Felton e D.Will que diria… só “estragou” o Rondo kkkkkkk.

  • DirkMito

    Como já falaram aí. Pra quem tem CV e McGee no banco o David Lee vem pra ser útil. E o que RC é bom e recuperar esses veteranos que estão em baixa. Em relação à defesa, o Dallas já não defende mesmo então da na mesma.

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    Eu não sei o que esperar do David Lee em Dallas, já que a não utilização dele na rotação de Boston nos faz achar que ele está em uma descendente bem maior que o esperado. Porém se mantiver se saudável e focado para ajudar, acho que pode contribuir sim.

  • RafaelRox

    Eu pensei que seria o contrario D.Lee no Warriors e Varejão em Dallas.

    • Fabrica de Vassilo

      por que o warriors pegaria o Lee de volta, sendo que ele foi embora justamente por que era inútil lá?

  • Talvez tire o tempo de quadra do Villanueva, então pode ser uma boa aquisição, mas prefiro o jovem Dwight Powell por defender melhor, mas os dois podem formar o garrafão reserva em alguns momentos, Carslile vai saber tirar algo de bom do Lee pra usar nesse time provavlmente…

  • King Cuban

    O RC fez um grande trabalho com veteranos como: Jose Calderon, Vince Carter, Monta Ellis, Devin Harris, Shawn Marion, J.J. Barea, Tyson Chandler, Raymond Felton, Richard Jefferson e mais recentemente com Zaza Pachulia e Deron Williams… Acho por está razão o Lee escolheu os Mavs… Particularmente gostei da contratação porque isso significa menos tempo para o CV amassar o aro… E mais isto significa que não teremos mais o Parsons como PF que significa menos tempo para o Wes como SF e o melhor de tudo menos tempo para o Barea como SG.

  • Rdrigo Cruz

    Basquete o cara tem, parece que falta gana…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados