logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 fev 2016 às 08:21
Pau Gasol anuncia Kobe Bryant em seu último jogo em Chicago

Ídolo do Lakers foi homenageado em sua última partida no United Center na carreira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Pau Gasol e Kobe Bryant, companheiros de Los Angeles Lakers por sete anos e bicampeões da NBA juntos, enfrentaram-se pela última vez neste domingo. Dentro de quadra, o pivô não facilitou para o ala-armador em sua última visita a Chicago e ajudou o Bulls a derrotar os angelinos por 126 a 115. No entanto, antes do jogo, ele protagonizou uma homenagem ao anunciar o amigo para a torcida local após o vídeo de tributo oferecido pela franquia de Illinois.

“Não há muitos jogadores que tenham jogado 20 temporadas na NBA, ainda mais com a agressividade com que Kobe atua todas as noites”, elogiou o ídolo espanhol, que reforçou os aplausos de pé do público depois da introdução especial. No vídeo, atletas como Derrick Rose referiram-se ao astro do Lakers como Michael Jordan desta geração.

Após a partida, Kobe voltou a garantir que essa será sua última temporada na liga. Mas, pelo amigo Gasol, pode retornar às quadras eventualmente. “Essa é a última vez que nos enfrentamos, sim, e isso é estranho. A não ser que nós joguemos um mano-a-mano em algum lugar de Barcelona”, finalizou Kobe, que anotou 22 pontos e pegou quatro rebotes na derrota.

  • Fizeram uma dupla que dava prazer de assistir. Gasol é um dos caras mais underrateds da HISTÓRIA da liga. Bela homenagem.

  • Charles Teodista

    Eu assistia jogos dos Lakers só para ver esses dois jogarem.

  • FelipeB.

    Muito legal. Só erraram na quantidade de MVP das finais.

  • Zack Batista

    Kobe já quis jogar no Chicago Bulls, e foi em 2007. Era o primeiro da lista. Bryant é um Laker, mas nunca escondeu de ninguém que curtia o time do seu ídolo tbm.

    “Kobe Bryant participou do programa The Grantland Basketball Hour e, entre os assuntos que o astro abordou, ele falou sobre quando gostaria de ter ido jogar no Chicago Bulls.

    Isso foi em 2007, quando Kobe conversou com a direção do Lakers e pediu para ser trocado. O time de Los Angeles aceitou uma oferta do Detroit Pistons, mas o jogador usou a sua cláusula “anti-troca” e impediu que o negócio se concretizasse.

    “Eu disse, ‘eu dei uma lista de times que eu aceitaria ser trocado. Este não era um deles. Então não’. Chicago era minha primeira opção”, conta Kobe.

    O Lakers tentou negociar com o Bulls uma troca envolvendo Luol Deng, Tyrus Thomas, Ben Gordon e Joakim Noah. Mas Kobe não gostava muito da ideia de Deng deixar a equipe e chegar a um time enfraquecido, no fim a troca nunca aconteceu.

    Kobe permaneceu em Los Angeles e ganhou mais dois títulos com a equipe, em 2009 e 2010. Mas e se…”

    Via Grantland

    • Tárcio

      Verdade, o Lakers ofereceu ele pelo Lebron ao Cavs na mesma época.
      Terminou melhor pra todo mundo e o Kobe morre em LA.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados