logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 fev 2016 às 09:52
“Quero levar a equipe aos playoffs”, afirma Davis, após noite histórica

Ala-pivô anotou 59 pontos em vitória do Pelicans fora de casa

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

Anthony Davis teve uma atuação de gala neste domingo. O ala-pivô comandou a triunfo do New Orleans Pelicans sobre o Detroit Pistons com sensacionais 59 pontos e 20 rebotes. A histórica performance estabeleceu a maior marca pessoal e da história da equipe em pontuação, além de tornar-se o atleta mais jovem desde 1983 a anotar, no mínimo, 50 pontos e 20 rebotes. Um rendimento brilhante para alguns, mas só um passo rumo a um objetivo maior para o craque.

“Quando você está em quadra, precisa fazer de tudo para que a equipe saia com a vitória”, declarou Davis, que também virou o primeiro jogador com atuação de 55 pontos e 20 rebotes desde Shaquille O’Neal. “Meus companheiros continuaram a passar-me a bola e chega um momento em que você acredita que acertará todos os arremessos. Tudo que quero fazer agora é ajudar esse time a melhorar e levá-lo aos playoffs”.

Para o técnico Alvin Gentry, a atuação também é resultado de um trabalho coletivo diário e acredita que o desempenho do astro pode se repetir outras vezes. “O que tentamos fazer é deixar Anthony com espaço para executar as jogadas”, explicou o treinador, apostando no talento de seu comandado. “Quando existe liberdade para que receba a bola e execute algum drible antes que seu marcador se aproxime totalmente, noites como a de hoje podem ocorrer novamente”.

O Pelicans, de fato, terá que contar com mais atuações de Davis para conquistar uma vaga na pós-temporada: o time ocupa apenas a 11ª posição da conferência Oeste, com 22 vitórias e 33 derrotas, e está 5.5 jogos atrás do oitavo colocado de momento (Houston Rockets).

  • Olha as médias desse monstro! Se fosse menos propenso a lesões, tenho certeza que já seria sem margem para dúvidas o melhor da posição na liga.

    Essa geração nova da NBA é nojenta de boa. Lillard, Davis, Irving, Wiggins, Lavine, Noel, Towns, Hayward…são muitos craques.

    • Tárcio

      Ele é o melhor da posição! ou não é?
      Griffin, Aldridge, Millsap, Bosh, Love? Sem chance.
      Com lembrança justa ao Draymond Green, que faz uma temporada de MVP e ao Dirk que é um dos maiores jogadores de todos os tempos, mas o Monocelha Davis é o melhor da posição na atualidade.

  • O que Davis fez ontem foi digno de aplausos, tá levando essa equipe junto ao J.Holiday de forma fantástica, atuação a-lá Chamberlain e o foi o 3º jogador nos últimos anos a conseguir um 50-20 (junto a Webber e Shaq)

  • Caseh

    Pena que os Pelicans novamente estão sofrendo com lesões nesta temporada, senão estariam pelo menos ali pela 7ª posição, com muito mais chances de playoffs.

  • pedrokadf

    ” Quero levar a equipe aos playoffs, ”Tá tranquilo, tá favorável

  • doug

    Olha, se esse cara se mantiver saudável e o Jrue continuar jogando no atual nível, além do Anderson continuar no time, eu não duvidaria desta possibilidade…

  • Erick
  • Bernardo Dalla Vecchia

    Ele joga muito, caso não sofra com mais contusões , ele será sem duvida alguma um dos maiores jogadores da historia da NBA , é uma junção de atributos fisicos e tecnicos pouco vista na história da liga , hoje ele é disparado o melhor da posição , tanto atuando como ala-pivo, como atuando como pivo 5 ! Pena que o time em que ele está nao dá o suporte necessario pra que ele coloque um anel de campeão no dedo !

    • Maicon Gomes

      Disparado? Calma cara, calma.

      • Bernardo Dalla Vecchia

        Fala um , um só, que joga , 40 % do que ele joga. Isso nas posições quatro e cinco

        • Maicon Gomes

          Cousins

          • Bernardo Dalla Vecchia

            Fisicamente ele realmente é superior, mas , qualidade tecnica e principalmente , equilibrio psicologico, o Cousins perde, e feio ! Bom minha opinião.

          • Maicon Gomes

            Cousins não perde em qualidade técnica, só mentalmente mesmo.

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    A equipe não trouxe peças para que isso acontece-se, nem na FA nem agora na trade deadline. AD sozinho não vai dar conta esse ano não.

  • Zack Batista

    Volta pra casa, Davis, Chicago é o seu lar…Haha

    O monocelha tá querendo encontrar o seu espaço e mostrar q é uns dos melhores da liga novamente. Tá indo bem ultimamente é só manter o nível. 🙂

  • Rodrigo Morais

    A verdade é que a equipe não ir aos offs esse ano é a melhor coisa que pode acontecer.

    Ano passado a equipe foi positiva, foi. Mas só passou por causa das lesões do OKC. Ao ir aos offs ano passado e olhar e ver um time jovem ( Evans 26 – Holiday 25 – Davis 22 – Gordon 27) a diretoria meio que se acomodou acreditando que o elenco tinha teto pra evoluir. Inicio da temporada a mídia esportiva colocava o Pelicans entre os 10 melhores times da liga. Tá certo que o time sofreo de lesões pra caramba ( talvez mais que qual quer outro time nessa temporada) mas a diretoria não tem ajudado também, só olhar essa coisa escrota que foi o contrato do Asik.

    Vamos perder o Anderson final da temporada de graça pois o mesmo vai querer algo perto de 16M ou ir para um contender. Não, não vale pro pelicans pagar isso, já temos um jogador pra 4 (Davis na 5 e Anderson na 4 não dá, o monoselha não gosta de marcar pivo e o Anderson não marca nada, apesar do garoto ser bom na defesa ele não é o Ibaka pra compensar por um) quando poderíamos ter trocado o Anderson pelo Gay e ter “resolvido” o problema da ala. Hoje o Pelicans não tem ala!

    Tentar ir aos offs esse ano é bobagem, liguem o tanke de uma vez (quando vê os deuses do basquete nos dão uma pick top 3) deixem o “Lesão Gordon” ir embora com as 15 milhas dele de uma vez e parem de tentar acelerar o futuro fazendo “bobagem” como a que mandou o Payton e Neal pelo Holiday (espero morder a lingua ao falar bobagem dentro de algum tempo)

    Me recuso a comentar a escolhe o Técnico e todo aqui devem saber o porque.

  • – Tiago

    Volte para Chicago que é o seu lugar Anthony Davis haha

  • Lucas Ottoni

    E eu quero comer a Aline Riscado, a Paola Oliveira e a Juju Salimeni, no meu iate de 5 milhões de dólares, na minha praia particular em Dubai… afff

    Avisem ao Davis que querer não é poder. E se ele quer vencer qualquer coisa em New Orleans, que vá lá cobrar um time de verdade dos incompetentes que gerem a franquia. Vá lá perguntar pq eles garantiram a aposentadoria dos sonhos do Asik, vá perguntar pq contrataram o Alvin Gentry, vá perguntar pq eles não querem renovar com o Ryan Anderson, etc… Encare os incompetentes, Davis. Ou então espere o seu contratão se encerrar e vaze pra outro time, que é o melhor que você faz mesmo.

    • Fabrica de Vassilo

      Só a Juju que eu não tenho mt tesão não

      • Lucas Ottoni

        Ah, meu amigo. Mas eu gosto muuuuuuuito… hehe

        http://src.odiario.com/imagem/dc/media/webmedia/files/221031431.jpg

        • Fabrica de Vassilo

          Ok, essa foto me convenceu hauehauheu
          Mas eu sei que sem fotoloja ela n tem o rostinho delicadinho assim e tem umas coxona de homem kkkk
          Mas claro, se me oferecer, aceito de bom grado haha

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados