logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 fev 2016 às 14:31
Grizzlies confirma Marc Gasol como desfalque pelo resto da temporada

Pivô foi submetido a cirurgia no último sábado para reparar uma fratura no pé direito

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O pivô Marc Gasol não vai entrar mais em quadra neste semestre. O Memphis Grizzlies confirmou as expectativas gerais e anunciou que o titular está fora da temporada após ser submetido a uma cirurgia para reparar uma fratura no osso navicular do pé direito. O procedimento, considerado um sucesso, aconteceu no último sábado (20).

“Marc continua uma peça central de nosso time e estamos felizes de sabermos que a cirurgia correu como planejado. Sua determinação e espírito competitivo vão ser importantes no processo de reabilitação que começa agora. Estamos confiantes de que ele estará de volta ancorando nossa franquia na próxima temporada e além”, declarou o gerente-geral Chris Wallace, por meio de nota oficial.

Gasol sofreu a lesão no início de fevereiro e, desde então, estava afastado com o que era apenas definido como um pé quebrado. O Grizzlies espera que o craque esteja totalmente recuperado para o começo da próxima pré-temporada, mas a intervenção cirúrgica coloca em risco sua participação com a Espanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Por enquanto, o pivô não fala na possibilidade de defender a seleção espanhola e só lamenta a ausência com o time de Memphis no restante da campanha. “É frustrante não estar em quadra com meus companheiros desta vez, mas entendo que o foco é minha saúde em longo prazo e estabilidade. Estou ansioso para recuperar-se total e inteiramente”, afirmou o jogador de 31 anos.

Em oito temporadas na NBA, Gasol acumula 569 partidas de temporada regular e cinco participações dos playoffs pelo Grizzlies. Ele esteve presente em 52 partidas da equipe na atual campanha, com médias de 16.6 pontos, 7.0 rebotes e 3.8 assistências em pouco mais de 34 minutos de ação por noite.

  • LcDiniz

    Agora é entrar no projeto Tank, oferecer um caminhão de dinheiro pro Mike Conley e vê se algum agente livre compra o projeto dos caras

  • DirkMito

    Eu fico triste pelo Memphis porque a tendência agora é o time fora dos playoffs. Dallas não vem bem mais a tabela é relativamente mais fácil. Portland é um dos melhores times no momento. Jazz um time acertado demais. Vai sobrar pra Dallas, Memphis ou Rockets.

  • Paulo OKC

    Adeus playoffs.

  • Michel Moral

    Se eu fosse um free agent, eu consideraria seriamente o Memphis na próxima temporada.

    Motivos:

    – Gasol está sob contrato e é um pivô de primeira linha na NBA;
    – Ao que tudo indica Conley permanece. O jogador não quer sair;
    – A franquia tem dois jogadores que com o aumento do cap são ótimos custos-benefícios Zach Randolph (10mi por essa e mais uma temporada) e Tony Allen (5 mi por essa e mais uma temporada).
    – A maioria dos jogadores ou serão Team Option ou serão agentes livres;
    – Não tem um contrato péssimo para ter que se livrar.

    Time forte defensivamente.

    Olha, Durant, se eu fosse você…

    • Kleber

      Não compensa ao meu ver. Eu vejo sinceramente o Knicks como uma boa opção para o Durant. E não é porque é o meu time. Sei que ele não considera o time, mas vejo como boa opção. Ele pode chegar, e ter o Melo mesmo em declínio, ainda como um companheiro confiável e ter um possível Westbrook numa engenharia financeira na próxima temporada além de um possível em franca evolução, além de fugir do Oeste, que nem está tão terrível assim mais. Sei que ele não considera, mas dentre os times com uma estrela e espaço para receber ele, seria uma das opções.

      • Michel Moral

        Eu também sou torcedor do Knicks e como tal adoraria ver Durant no meu time. Mas não sei como jogaria. Melo e Durant, um dos dois teria que jogar de PF, mas e o Porzingis? Improvisava de Center? Embora seja o “Porzingão da massa”, se tem uma coisa que ele não tem é “massa” rs rs rs pelo menos não para brigar com os Centers no momento. O Small Ball pode ser alternativa, mas não a grande opção, ao meu ver.

        A cidade pode até ser um fator importante na escolha pessoal, mas não na parte profissional. Um cara que vai jogar em determinado só por causa da cidade é um péssimo profissional.

        Memphis é um dos times mais bem montados da liga. Falta-lhes, somente, um SF. Durant é esse jogador que falta. Nas demais posição o time está pronto e maduro, ao mesmo tempo que os melhores jogadores do elenco não estão tão velhos assim.

        Times organizados hoje são raros. O Cavs é uma lástima, o Spurs tem perdido a força do old school. Bulls uma grande incógnita. Clippers, Rockets e cia ltda são uma grande montanha russa. O Warriors, claro, é a exceção à regra.

        Então, um time já definido e organizado é o ideal para o momento.

        Ah, seria importante a definição de um técnico.

        Também seria bem vinda uma logística para o retorno de Pau Gasol, que será Free Agent, e pode optar por abrir mão de dinheiro.

        • – Tiago

          Gasol quer um ultimo contrato lucrativo na próxima agencia livre

        • Thiago Pinto

          Concordo, para sair de Oklahoma, o melhor time para ja chegar brigando pelo titulo e o Memphis.

    • Há algumas vantagens mesmo além das que vc apontou, a torcida em Memphis é muito legal e incentivadora, mas a cidade é pior que Oklahoma, e tem poucos atrativos e sem badalações de um grande mercado…

    • RafaelRox

      E Pau Gasol vem ano que vem.

      • Michel Moral

        Exato. Um time muito bem montado.

        A galera fica vai muito atrás da badalação e se esquece que muitas vezes um time bem montado e pronto pode ser a melhor opção!

      • Rodrigo Oliveira

        Ficarei triste se Gasol velho saia do Bulls, curto muito jogo dele.

  • Chimbinha

    Mesma lesão do Embiid ?

  • O time perde seu FP, mas ainda pode ter chance de classificação por causa da boa campanha, e se Z-Bo e Conley tiverem muito bem e o time conseguir se acertar na grande deficiência que é o ataque (principalmente os arremessos de 3) mas não gostei das trocas e acho que vão cair muito até o fim da temporada regular, mas isso é só um palpite meu…

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Rapaz … E não que, no final das contas, o Blazers pode começar a sonhar até com o 5th Seed ?

    Quem diria …rs

    • Rodrigo Oliveira

      kkk verdade impressionante, encheram a equipe de jovens , e jogadores sme muita importância e deu certo.Só não pode fazer que nem o Suns se precipitarem e desfazer da equipe no meio do processo de mini rebuild.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados