logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 fev 2016 às 11:31
Derrick Rose celebra boa fase em 2016: “Sinto como se estivesse de volta”

Em alta desde início do ano, armador é elogiado por técnico do Bulls pelas atuações confiantes

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Derrick Rose tem motivos de sobra para comemorar desde a virada do ano. Após péssimo início de temporada, o armador parece ter reencontrado seu melhor ritmo em 2016 e suas boas atuações vem se tornando algo comum nos últimos 20 jogos do Chicago Bulls. O titular ainda é poupado vez ou outra, mas registra médias de 19.2 pontos, 4.0 rebotes e 4.3 rebotes desde o dia 05 de janeiro. Mais do que isso, ele está sentindo-se bem pela primeira vez em muito tempo.

“Sinto como se estivesse de volta. Eu estou em quadra, fazendo tudo o que posso para levar minha equipe às vitórias. Meu corpo e vem reagindo otimamente e os arremessos estão caindo – sejam floaters, tiros de média distância e até as bolas de três pontos. Estou diversificando meu arsenal ofensivo e tentando atuar com solidez. O trabalho e esforço diário estão valendo a pena”, comemorou o ex-MVP, com o otimismo de sempre, em entrevista ao site da ESPN.

A reabilitação de Rose acontece em um momento fundamental para o Bulls nesta temporada. Líder da franquia na temporada, o astro Jimmy Butler está afastado desde o começo de fevereiro por causa de uma lesão no joelho e o time briga para manter-se na zona de classificação aos playoffs. O treinador Fred Hoiberg celebra o fato de seu principal armador ter readquirido confiança para liderar a equipe em um período tão complicado do ano.

“Você pode ver que Derrick está atuando com altíssima confiança neste momento. Ele não hesita de forma alguma para arremessar as bolas que vem convertendo. Está correndo a quadra em velocidade e aproveitando os espaços que as defesas oferecem. Ritmo e confiança são importantes para os jogadores – e Derrick está muito bem nos dois quesitos”, elogiou o técnico, que também exaltou o melhor condicionamento apresentado pelo comandado recentemente.

As boas notícias para Rose não se resumem apenas às atuações em alto nível: o jogador mostra maior durabilidade também. Mesmo poupado nesta quarta-feira, ele já acumula 48 partidas disputadas nesta temporada e caminha com folgas para superar o número de jogos das duas campanhas anteriores somadas (61). O presente está cheio de sinais positivos e, agora, o armador já pensa no que pode desenvolver para o futuro.

“Sempre há coisas a melhorar. Eu não sei quão bom posso ser. Ninguém sabe. Meu jogo tem um teto desconhecido. Não jogava dessa forma ou tentava os arremessos que tento hoje quando era mais jovem. Aprendi a usar a tabela nos últimos anos, por exemplo. Minha defesa pode ser muito melhor, reconheço, mas adoro minhas atuações ofensivas recentes”, finalizou o astro, que mantém 16.5 pontos, 3.7 rebotes e 4.8 assistências na atual temporada.

  • Firmino

    Muito bom ver o Rose voltando a jogar bem, torcer para que ele não volte a ter lesões.

  • Alex Alves

    Era questão de tempo até o corpo atingir o preparo físico ideal, e as lesões curarem completamente. Percebo que ele está mudando um pouco sua forma de jogo, e está tendo bons resultados.

    • Rodrigo Oliveira

      Verdade, nem teve muita offseason(pois machucou o rosto nela e voltou meio cego rsrs), tomara QUE NÃO SE MACHUQUE MAIS, só isso ainda vale os 20 milhões mais que isso acho que ele estaria querendo muito do Bulls que perdeu 2-3 anos com ele no estaleiro.

  • Felipe Mendonça

    Nunca mais vai ser o velho Rose das infiltrações acrobáticas, mas mesmo assim ainda é um craque com a bola nas mãos.

    • David Ribeiro

      Infelizmente! Hoje o rítmo dele está melhorando, se continuar sem se machucar vai conseguir ser mais constante e um importante jogador, mas como você disse, nunca mai vai ser o mesmo. =/

    • Rodrigo Oliveira

      Ele faz algumas sim, não é sempre como antes(no ano do MVP chegava a ser insano ele se entortava todo para fugir do contato no ar) sempre achava que ele ia cair arrebentado no chão.Por isso ele ganhou o MVP pois aquilo foi único , jogou insanamente e deu resultado.

  • Pedro Ferreira

    Só uma correção,tem duas médias de rebotes na matéria

  • RafaelRox

    Bulls preparando 30 milhões…

  • David Ribeiro

    Arrisco dizer que Rose, sem essas lesões graves, estaria melhor do que Westbrook hoje em dia. É uma pena essa história do mais novo a conseguir ser MVP…

    • Rodolfo Waiters

      Complicado dizer… Acho que o potencial de um jogador também passa pela capacidade em manter o nível em meio às lesões.Westbrook teve lesões tão graves quanto a dele, e não parou de crescer…

      • Rodrigo Oliveira

        West rompeu os ligamentos e voltou enterrando na cabeça de todos aquele cara é insano, é o jogador de perímetro com mais força bruta que já vi.

        • Vincent Savino

          Isso porque o LeBron é GM.

    • Difícil dizer porque isso é pura especulação, é uma opinião contra um fato, eu acho que o Rose teria evoluído um pouco mais, mas vai saber? Enquanto isso Westbrook expandiu muito seu jogo, tem produzido de diferentes formas e tem quase um triplo-duplo de média 24-10-7 então é difícil dizer.

    • Vincent Savino

      Que viagem. Isso não é ”arriscar dizer” é pura viagem.

  • – Tiago

    Tomara que não volte a se lesionar…é tenso confiar no físico do Rose, eu como torcedor do Bulls já estou traumatizado kkkk

  • Dubnation

    nunca ira jogar como antes , ja era , era p bulls ter trocado ele

  • Rodrigo Oliveira

    Outro problema dele parecia ser mental, ele perdeu a confiança que fazia antes, e esse ano vários jogos ele fez aquelas infiltrações insanas dele não é mais ao todo tempo mas está fazendo.Na temporada que vem deve melhorar ainda mais seu arremesso de 3 e de média distancia, adicionar o floater foi algo muito inteligente já que ele gosta muito de infiltrar e não precisa buscar contato com esse recurso.

  • Doug

    Já está bem melhor do q antes…só não se pode voltar a esperar o rendimento de 2011…no mais, tem o seu valor e faz falta aoS Bulls…

  • Alex Alves

    Vamos ver o que ele vai desejar no próximo contrato, acredito que algo acima de 60/4 é muito arriscado. Talvez seria bom ele mudar de clube.

    • Vincent Savino

      Arriscado? É maluquice. 10M ano já é overpaid.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados