logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 fev 2016 às 16:19
Magnano revela que Huertas queria ser trocado pelo Lakers

Técnico da seleção brasileira critica opção do armador de atuar na NBA nesta temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A aguardada estreia de Marcelinho Huertas na NBA, até agora, passou longe de ser como o armador e os torcedores imaginavam. Entre atuações muito abaixo do esperado e enorme concorrência por tempo de quadra, o reserva de 32 anos vem sendo pouquíssimo aproveitado no Los Angeles Lakers e atuou em apenas uma partida no mês de fevereiro. O treinador da seleção brasileira, Rubén Magnano, revelou que seu titular não está satisfeito com a situação atual.

“Tenho certeza de que, se Marcelo tivesse pensado minimamente que isso poderia acontecer, não teria ido para a NBA. Essa coisa da despedida de Kobe Bryant também atrapalha. Sei que ele tinha vontade de ser trocado, mas não conseguiu. Eu espero que nossa preparação consiga recuperá-lo antes das Olimpíadas, mas sempre fica a esperança de que ele comece a jogar mais”, afirmou o preocupado técnico, em entrevista ao site Globoesporte.com.

A temporada ruim e falta de ritmo de jogo de Huertas não poderia vir em momento pior para Magnano. Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os atletas brasileiros da NBA têm participação bem discreta e perdem espaço em seus times. Um dos poucos pontos altos deste ano, Raulzinho Neto perdeu a titularidade no Utah Jazz nesta semana. Magnano, porém, aposta que seu jogador de confiança estará preparado para defender a seleção em agosto.

“Marcelo está muito bem de cabeça e tem treinado muito duro. Sabe perfeitamente de sua responsabilidade e de que forma tem que chegar ao Rio-2016. Mas não há dúvida que é uma preocupação, pois trata-se de nosso capitão e condutor do time, uma liderança no grupo. Por ser inteligente, acredito que vá chegar bem. Marcelo não precisa ser mais avaliado e é um dos que têm mais comprometimento com a seleção”, elogiou o treinador.

Huertas poderia ter sido trocado só até a semana passada, quando o período de trocas desta temporada terminou. O armador participou de apenas 30 das 59 partidas do Lakers nesta temporadas, ficando em quadra por pouco mais de 11 minutos por noite. No limitado tempo de ação, ele acumula modestas médias de 2.7 pontos e 2.4 assistências.

  • Michel Moral

    Nem lembrava mais dele, sinceramente.

    É um jogador que tem muito mais qualidade técnica do que o Raulzinho, por exemplo, embora o armador do Jazz seja muito melhor defensivamente e fora que é mais jovem.

    A verdade é que foi fazer um estágio aos 30 anos na NBA. Um pouco tarde para isso, não?

    • CLM Lakers

      Concordo que ele foi tarde para a NBA, ele é um bom armador, com boa técnica, mas para o jogo que é apresentado na liga ele não conseguiu se encaixar, não defende bem, não é atlético e também não tem arremesso. Mesmo que fosse trocado acho difícil que conseguisse jogar.

      • Rodrigo Oliveira

        Nem pela idade Priggioni foi com 34 e está perambulando por aí ainda, o problema ele parece ter tido uma queda vertiginosa do seu jogo inclusive no Barcelona essa queda já estava acontecendo, perdendo minutos etc.Defendia ele no início achando um absurdo um cara como ele sem vaga na rotação de qualquer equipe, mas o momento é péssimo.

      • Marcio

        Ele tem o que então???? Não tem arremesso, não tem defesa, não e atlético, sabe entrega Gatorade pelo menos???? kkkkk não que eu ache o Huertas bom jogador, ou pode parecer que eu to defendendo ele, longe disso e que vc fuzilou o cara, eu ri litros!

        • CLM Lakers

          É só a verdade kkkk Ele tem bom passe, boa visão de jogo, faz bem o pick and roll, mas não tá no nivel da NBA.

        • Erick Ribeiro Alves

          Marcio, acho que o que ele quis dizer (e não soube expressar…kkkkkkkkkkk) é que para o padrão NBA, ele é baixo. E para um jogador baixo se sair bem na NBA, tem que ter boa marcação, boa visão de jogo (isso ele tem), e um ótimo arremesso (vide Curry, Thompson, Rose e Cia.). Também concordo que entrou muito tarde na NBA, principalmente vindo de um basquete com estilo bem diferente (europeu), com 32 anos.

  • Joinha

    Faz tempo que não apresenta um bom basquete! Para mim, nem titular da seleção deveria ser!

  • Erick
  • Paulo Monteiro

    Amigo,você saberia me informar os possíveis interessados no Joe Johnson?

    • Rogério Rodrigues

      Parece que tem 7 times interessados…

    • Bruno Grotta

      Segundo a imprensa americana, o favorito é o Cavs.

      • Paulo Monteiro

        Valeu

  • Alan Raczenski

    Uma hora dessa a torcida do Celtics sorri atoa, mais derrotas a vista para os Nets

    • Rodrigo Oliveira

      Verdade eles desistiram mesmo, o Celtics se ganhar a primeira pick podia doar as de segunda rodada para eles começarem o Rebuild. Que manta genial ou que falta de sorte todos os caras experientes que eles contrataram caíram em declínio .Deron – JJ – Pierce – Garnett – Lopez(esse que era o maior problema na equipe por causa das contusões, por incrível que pareça parou de se machucar no pé esquerdo)

      • Marcio

        Contrata Pierce e Garnett foi a maior burrada!!! Acabaram com a franquia pelos próximos 5 anos…

    • Wellington Godinho – Bulls

      No final das contas o Angie estava com toda a razão.

    • O problema é que tem equipes que conseguem ser piores que os Nets, Sixers é inigualável nesse quesito, e os Lakers não ficam muito atrás, e o Suns está em queda livre, inclusive ontem perderam para os Nets e agoram possuem a 4° pior campanha.

  • Alan Raczenski

    Daria certinho no Thunder

  • Tárcio

    Huertas, aprende a marcar, e fica na tua.

  • Luiz Henrique Santos

    Huertas cairia bem no Warriors…

    • Michel Moral

      Até eu caberia bem no Warriors… Falando sério! KKKKKKKKKKK

  • Huertas é o jogador de confiança do Magnano, e é figura carimbada no basquete FIBA, mas realmente ele precisa jogar pra estar bem na seleção também, acho que deve passar experiência para o Raulzinho e o Ricardo Fisher que são bem mais jovens e ao que tudo indica vão estar comandando a armação do Brasil em breve…

  • João Floripa

    Huertas é Top 2 entre os Rookies em assist per 48. Contando toda a nba, ele é top 10 (na verdade 11). Ele ainda sabe distribuir o jogo, mesmo na bagunça que está o Lakers.

  • Quem mandou ir para esse time lixo que é o Lakers hoje…
    até no Phila ele poderia jogar melhor…
    time zoneado, sem técnico nem padrão de jogo não é o melhor lugar para iniciar uma carreira

    • Erick Ribeiro Alves

      Vinicius Bezerra, torço para o Lakers, mas você está coberto de razão!!!

    • luiz

      Com um time q tirou a temporada pra passear com o Kobe pela nba, tendo o técnico q não deixa o Huertas jogar para por jovens q ele desce a lenha em seguida.

      Como o cara pode se adaptar em uma liga dessa forma? Só se for mágico mesmo.

      Em um time q brigasse ali na zona intermediária e q tivesse com um reserva mto abaixo do titular, ele certamente teria possibilidade de jogar e se adaptar com mais sossego

    • Não foi bem uma questão de escolha dele, Lakers foi o único que manifestou interesse. O problema é que tem dois jovens para a posição, além do melhor 6° da temporada passada, mesmo Byron sendo um lixo ele não tirará minutos do Russell ou Clarkson para dar ao Huerta.

  • cellolakers

    A pergunta é: O Lakers poderia até liberar ele pra troca, MAS QUEM IRIA QUERER ESSE PESO NO ELENCO? Pelo amor de Deus, ele deveria pensar por um segundo e admitir que não está no nível da NBA.

    • kkkkkkkk
      ele ou o seu time que não tá no nível da liga hoje?

      • cellolakers

        Meu time ta passando por um processo qual TODOS os times já passaram, que se chama rebulid, vivi isso nos anos 90 e depois fui campeão 5x a partir dos anos 2000, estou feliz por isso, essa experiência em NBA me faz olhar com outros olhos esse processo de reconstrução.

        Agora falando do Huertas, da uma olhadinha la no shaq a fool e depois conversamos, o cara hoje é patético e está longe de estar no nível da NBA (ainda mais com a idade que se encontra). Ta com dó? Leva ele pro teu time la e seja feliz!

        • a culpa é só do Huertas então?
          e por que na pré temporada ele vinha bem, fazendo excelentes partidas?
          agora como ele vai marcar, com CLARKSON, que não pega nem vento, e o KOBE boi cansado de SF?
          ele foi mto BURRO, poderia ter ido para outro time, como o Dallas mesmo…

          • cellolakers

            É sério que tu leva pré-temporada como parâmetro? Lakers venceu o GSW na pré temporada rs, não estou falando que a culpa é do Huertas, ele nem joga como a culpa vai ser dele? Problema que quando ele entra só se destaca em momentos patéticos, o cara não tem corpo pra NBA, não tem chute de média/longa distância e é extremamente lento …. Só restou sua visão de jogo, qual dentro da NBA não o fez merecer mais minutos em quadra.

          • Ok você conhece bem da carreira dele mesmo… para chamá-lo de “peso morto” um cara que chamou a atenção NUM JOGO CONTRA OS EUA, não vou perder meu tempo com você não…
            sei que ele DEVERIA ter vindo um pouco antes para a liga, mas num time mais arrumado (Memphis) por exemplo, poderia ser um reserva útil (Breno Udrih foi útil)…

          • Pré-temporada na é referência, inclusive os Lakers ganharam dos Warriors na pré-temporada, o que mostra como ela não serve de parâmetro.

            Dallas perdeu o interesse no Huertas após o DeAndre permanecer em LA, Lakers era a única opção.

          • Não sei se era a única opção Nicolas, mas ele tinha muito interesse em jogar no Lakers, até por sua história…

  • Viicente Machado

    Só serviu pra aparecer no Shaqtin a fool. Muito fraco

  • Anderson Tomás

    O complicado é que Huertas , que sempre foi um excelente jogador não foi pra NBA no seu melhor momento da carreira.

    (OBS.: lembrando a um pessoal que passou muito rápido do Bob Esponja pra NBA que alguns grandes armadores não passaram pela NBA ou tiveram sucesso : Bodiroga, Diamantidis e Teodosic dentre outros nunca jogaram, Spanoulis com passagem como a de Marcelinho tbm não teve sucesso).

    Obviamente que não na sua melhor forma, pegando um time pífio , e todas as atenções voltadas pra Kobe, seria complicado ele ter tempo de quadra e mostrar alguma coisa.

    Respeito a opinião madura de quem pode não gostar, mas é visível que tem uma galera que era pra estar vendo Discovery Kids em vez de NBA. Tirem a Pampers primeiro…

    • Que bobagem, que preconceito bobo, não existe idade para apreciar o jogo, eu mesmo comecei a acompanhar a NBA em 2001 aos 8 anos. Independente da idade, a pessoa que começar a acompanhar agora naturalmente não terá muito conhecimento.

      • Anderson Tomás

        Meu Jovem amante da NBA, não sei se vc percebeu , mas eu não citei o fato serem jovens e sim o fato das opiniões infantis que existem as vezes por aqui. Parece briguinha de Globo.com , se acaba baixandoi o nível do debate. Huertas realmente é um lixo? Um peso para um time daquele?

        Meu jovem comecei a curtir NBA em 1990 de 8 pra 9 ano de idade , a ESPN chegando no Brasil, lembro as vinhetas até hoje, época em mque a NBA deixava de ser de Celtics e Lakers, Detroit e Chicago chegando e quebrando tudo ( No caso dos Pistons literalmente ). Então não tenho problemas com a idade e sim com a infantilidade que qualquer burro velho pode ter.

        Vejo que você conheceu o site e anda debatendo com todo mundo , não entre em discussão a toa nem sempre vc vai ter razão, é algo da idade querer impor opinião a torto e a direito, eu mesmo detesto argumentos e argumentos ( ainda mais na Quaresma rs ), mas veja filho, opinião sempre é bacana , infantilidade derruba o nível deste site tão bacana que sempre o Jumper Brasil.

        • Ooh desculpe, compreendi seu comentário agora, achei que suas referências a Discovery Kids fosse em relação a idade, porque mais de uma vez já encontrei por aqui sujeitos que por serem mais velhos se achavam os donos da verdade e da razão.

          E concordo com você, um dos fatores para eu me desinteressar cada vez pelo futebol, é a infantilidade e o fanatismo cego de boa parte dos torcedores que não são capazes de manter uma boa troca de ideias. E alguns estão trazendo o que tem de pior no futebol para o basquete, muitos comentários esculachando o Huertas exemplificam isso.

          • Anderson Tomás

            Sabia que vc era cara inteligente ! Essa mentalidade futebolesca que realmente é ridícula. Só espero que vc seja torcedor Celta pra fecharmos com chave de ouro kkkk

            Abraço irmão !

          • Desculpe desapontá-lo mas eu torço para os Lakers hahaha. Quando eu comecei a acompanhar era o time do momento, o que mais passava na ESPN, não tinha como não gostar de Shaq e Kobe hahaha.

            Abraços.

          • Anderson Tomás

            kkkkkk… tempos difíceis para o meu Celtão nesta época, só os Kings de Chris Webber , Reggie Miller e Allen Iverson conseguiam fazer uma graça contra eles nesta época. Mesmo assim foram atropelados no fim da história.

    • Zack Batista

      Vc esqueceu de mencionar do grande Theodoros Papaloukas…Esse eu queria ter visto na NBA. Uma pena não ter ido. =/

      • Anderson Tomás

        Excelente lembrança Zack, “Super Theo” jogava demais! Não esquecendo tbm de um cara que jogou na NBA em Indiana e Golden State, e que foi um gênio : Sarunas Jasickevicius . Meu Deus , Cracaço!

        • Zack Batista

          Sim. O lituano é lenda no velho continente. =D

    • Anderson M. Santos

      Gostei do seu comentário meu xará … de fato apesar da grandeza do nome Lakers, o time é pífio! Até para a despedida Kobe merecia coisa muito melhor!
      A ida de Huertas para a NBA fora precipitada na sua opinião? No Barcelona ele foi muito bem obrigado! Sempre fui fã de basquete mas não tinha a tal da TV por assinatura para poder acompanhar melhor, ainda esse ano que passou perdemos a Euroliga na TV fechada, e nenhuma emissora teve a brilhante ideia de adquiri-la.
      Agora é aguardar o fim da temporada para o Huertas e ver o que “sobra”para ele, voltar para a Europa ou continuar na NBA, mas, com tendência se ficar de não conseguir grande coisa em solo americano! Abraço!

      • Anderson Tomás

        Fale meu Xará e Quarterback nas horas vagas Anderson!

        Na minha opinião a ida dele pra NBA não foi precipitada não, na verdade foi muito tardia. Ele acabou indo em um momento em que a carreira dele estava em uma curva pra baixo. Tanto fisicamente , quanto tecnicamente. Não quer que Huertas desaprendeu ou coisas assim, mas ele foi pra NBA pelo conjunto da obra, e não pelo seu momento. Tinha poucos minutos em Barcelona, o jovem Satoransky ( que em breve estará na NBA) já vinha tendo muito mais tempo de quadra é de um perfil diferentíssimo, pois é muito alto e longilínio.

        Ir para os Lakers ver Kobe dar “tchauzinho” por onde passa , e os moleques ( talentosos) jogando estilo livre ( pelada) , foi um agravante. Mas ele longe das contusões e em time com caras maduros como o Bulls por exemplo daria pra dar um caldo ainda sim. Ele não é inferior a ETawm Moore por exemplo.

        No mundo FIBA ele não precisa provar nada, voltar pra Europa só por uma boa quantia de dinheiro e olhe lá. Seria legal ele permanecer aí nos USA , e buscar ainda que seja um mínimo, “lugar ao sol”.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados