logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 mar 2016 às 14:09
“Eu queria ter sido trocado para o Bucks”, revela Dwight Howard

Pivô chegou a ser oferecido para outras equipes, mas permaneceu no Rockets

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Poucos dias antes da trade deadline, ficou claro que existem problemas nos vestiários do Houston Rockets, envolvendo principalmente Dwight Howard e James Harden. Ambos chegaram a pedir a troca de um do outro, mas nada aconteceu. Howard ficou na equipe, apesar de diversos rumores sobre sua saída.

No entanto, o pivô revelou ao jornalista Gus Johnson, da Fox Sports Wisconsin, que gostaria de ter sido negociado para o Milwaukee Bucks.

“Sabe, eu me sinto desprestigiado. Eu queria ter vindo para Milwaukee no último dia de trocas”, afirmou. “Eu viria, mas teria de assinar uma extensão contratual”.

O camisa 12 anotou 30 pontos e pegou 13 rebotes diante do próprio Bucks, alcançando o seu quarto duplo duplo consecutivo. Apesar disso, o Rockets perdeu e esta foi a décima partida nas últimas 13 disputadas e vê a sua oitava posição na conferência Oeste ameaçada pelo Utah Jazz. No momento, o time texano possui 29 triunfos em 60 jogos.

  • Alex Alves

    Milwaukee Bucks ??? a noticia mais estranha do ano, será que era essa trade maluca que Danny Ainge revelou quase ter acontecido

  • Teria sido bem louco se isso acontecesse, acho que o Rockets tinham interesse no Monroe, imagine só a defesa do Bucks com D12, putz!! O time ia ficar animal…mas o Morey deve ter pedido alto demais pras renas, ou melou a troca por algum outro motivo…

  • Albert Hornets

    A defesa do Bucks iria melhorar bastante com a chegada do Howard …

  • pedrokadf

    Por essa eu não esperava, seria um belo reforço ao Bucks, mas acho q o Rockets pediram demais em troca… quem sabe na próxima temporada já que será agente livre irrestrito…

  • DamonHeat

    howard foi esperto. sabe que seria estrela lá

  • maia bucks

    Moose não adaptou, mas não quer dizer que vamos entrega-lo de bandeja. Howard assinaria se permanecesse o último ano do contrato, mas disse que optaria pelo opt out, depois reassinaria com o Bucks pelo valor máximo. O problema é que Bucks deve assinar pelo valor máximo com Giannis no próximo verão, além de já ter Parker na fila pros próximos anos, além de já pagar um valor relevante pra Khris. Nesse contexto, não fazia sentido comprometer-se a assinar um contrato de múltiplos anos com Howard pelo valor máximo e comprometer o CAP.

  • Fabrica de Vassilo

    até dava, só mandar o monroe e o lebron 2.0 que dava tudo certo
    http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=gl6jegp

    • Michel Moral

      Pai amado… só se o Rockets abrisse de vez a defesa rs rs rs rs

  • Michel Moral

    Dá para entender esse posicionamento do Howard.

    O Bucks não tem uma figura central hoje. São todos garotos talentosos. Nesse sentido, ele chegaria como “a voz” do time, que é tudo que ele mais quer no momento.

    Isso pode dar certo? Do ponto de vista tático seria perfeito. Traria equilíbrio defensivo, algo que a equipe de Milwaukee não tem desde que perdeu Bogut.

    Por outro lado, quando esses jovens se tornarem estrelas (sendo que já estão bem encaminhados para isso), casos de Middleton, Antetokounmpo e Parker, talvez a história se repetisse de novo, e D12 voltaria a ter problemas de vestiário. Ainda mais se ele assinasse pelo valor astronômico que dizem que vai pedir na offseason.

    Para o Rockets seria péssimo também, pois se o time já é terrível na marcação, imagina com a chegada de um big man como o Monroe? Possivelmente a franquia exigiu algo a mais pelo Howard, o que deixou de valer a pena para o Bucks, logicamente.

  • Luiz Funchal

    Do ponto de vista técnico seria ótimo para os dois lados, com o Bucks ganhando o tão desejado protetor de aro e o Rockets se desfazendo de uma peça completamente subutilizada e insatisfeita no elenco. Do ponto de vista econômico seria inviável pra Milwaukee, pois tem 2 jovens que num futuro próximo devem receber um bom salário, já tendo Middleton com um salário alto no elenco.

    Agora mudando de assunto: Eu, como torcedor do Houston Rockets, não consigo tomar partido pra nenhum dos 2 lados nesta briga (Harden x Howard). Claro que não sou louco de tentar comparar a importância e a qualidade dos 2. Hoje, Harden é um jogador de qualidade inquestionável e provavelmente insubstituível (a não ser que o Morey conseguisse Westbrook, Curry, James e Durant em troca). Mas ao assistir os jogos do Rockets me sinto frustrado pelo D12. A bola simplesmente não chega nele no post, a única função atribuida a ele no ataque é fazer bloqueios e se matar pelo rebote oriundo de uma pedrada do Beverley ou Brewer. Ok, ele nunca chegou ao patamar que muitos esperavam dele de Center dominante na liga, mas todos sabemos que é um jogador que tem qualidades a serem exploradas no lado ofensivo, principalmente quando aproveita sua força física acima da média pra levar vantagem sobre os defensores. Sim, tem um histórico de mimimis e confusões em LA e Orlando, mas não consigo enxergar um lado “certo” nesta história. Nós, torcedores, é quem sofremos com essa temporada que começou cheia de espectativas e percebemos que as chances de playoffs diminuem a cada partida.

    • LP

      Falou tudo, D12 é talvez ofensivamente um dos 3 melhores pivôs da liga pra mim com Cousins e Vucevic, só que o cara não recebe a bola no ataque, quando recebe faz jogos de +25pts, o cara 5 anos atras era top 5 da liga e ele meio que abriu mão deste status pra buscar o titulo se juntando a outras estrelas, acabou ficando sem nada.

      • Michel Moral

        D12 bom ofensivamente? A bola não chega?

        Cara, para os padrões de hoje, eu diria que ele não é ruim, afinal, o nível técnico dos pivôs caiu MUITO.

        Agora, ser bom pra mim é outra coisa.

        • LP

          Não disse em momento nenhum que ele era bom, e sim a bola não chega se você pegar os números vai ver q o D12 tem uma média de 9 fg tentados por jogo, Harden tem 20 e Cousins 21.Pra um cara que fazia mais de 20ppg em Orlando, alguma arsenal ofensivo ele tem.

          • Michel Moral

            Orlando? Ah ta…. você está falando de 10 anos atrás rs rs rs rs

            Fale uma jogada característica dele hoje? Fora que a condição física dele nem permite mais que ele faça o que fazia…

          • Zack Batista

            Michel, o LP te deu números claros pra entender melhor essa equação. Cousins está explodindo ofensivamente pq tenta muito mais. Ou seja, é a primeira opção ofensiva do time com 21 tentadas à cesta. Já Howard tenta bem menos, com 8.8, muito por conta de Harden e do sistema de jogo q o favorece. Essa é a principal reclamação do pivô, e dou razão.

            Agora, não teria dúvidas se Howard fosse a primeira opção numa franquia se não voltaria aos números na época de Orlando. Ah sim voltaria, mesmo quebrado…rs

        • Luiz Funchal

          Cara, na parte do bom ofensivamente até concordo contigo, de fato não é uma assumidade, mas também não é um Noah, Biyombo da vida.
          Agora, que a bola não chega, não chega mesmo! O jogo contra o Jazz pra mim é o maior registro desse fato. Todo o último quarto + prorrogação, ele não recebeu e consequentemente não arremessou sequer uma bola. Era tão notável isso que Gobert, reconhecidamente grande protetor de aro e excelente defensor não pisou na quadra em todo este período de tempo, pois Snyder percebeu que apenas o Favors bastava pra assegurar os rebotes, já que não era necessária nenhuma defesa lá embaixo.

      • Nilton Junior

        Cara discordo!! não é só Cousins e Vucevic melhor que ele!! Se vc for pegar caras que originalmente jogam na 4 mas que tbm fazem a 5 vc vai ter uma gama muuuito grande de jogadores melhores que ele OFENSIVAMENTE. Agora se for só os CINCÃO mesmo diminui bastante mas ainda colocaria Al Hoford e até o Drummond que tem evoluído bastante, Kanter ofensivamente tbm é bom apesar de perder muitos créditos na defesa. Essa molecada nova tbm apresentou um repertório nas jogadas de Post que o D12 nunca teve!!

    • Tárcio

      Concordo com você, mas apenas acrescento que os motivos da bola não chegar no d12 são:
      a individualidade do barba,
      E a incapacidade de um treinador administrar isso, em favor do Time.

    • Charles Teodista

      Bem colocado, não gosto e nunca gostei dele, sempre achei ele muito estimado más, como você disse, se abola chegar nas mãos dele causaria um impacto maior ofensivamente pois obviamente usaria a experiência e força física para pontuar.

    • Nilton Junior

      Comentário muito sensato!! Mas nessa história eu ficaria do lado do Harden, que tbm não é nenhum santo, mas pelo menos não fica de mimimi!!

  • LP

    Meu ponto em relação ao Howard é:O cara era top 5 da liga mas tentou buscar o titulo ao se unir a outras estrelas e agora está arrependido pois é mal aproveitado e está longe de um titulo. Ele tem que voltar a buscar a ter um time onde seja a principal estrela, pois capacidade ele tem.
    D12 tem 15ppg de média em 9FGA com 60% de aproveitamento, todos os pivôs que pontuam mais que ele tem pelo menos 13FGA ou seja se aumentasse seus arremessos pra 14 e mantesse o percentual de acerto ele teria 21ppg de média.
    Howard pode não ser o mesmo de Orlando mas ele ainda sim é um dos melhores da liga e Houston é o pior lugar pra ele pois além de não ganhar titulo Harden rouba seu jogo ofensivo pois além de arremessar 20 vzs por jogo bate muitos FT cavados(arremessos que ele sofre falta e não conta no FGA).

    • Zack Batista

      Perfeito!! É isso mesmo q disseste, concordo!! Tento explicar isso tbm, mas muitos aqui ainda insiste em tampar os olhos para o óbvio.

      Todos sabem q Howard não é o mesmo jogador de antes(pela limitação física), mas mesmo assim ainda tem muito impacto em quadra, é só saberem usá-lo.

      • Nilton Junior

        O foda Zack é que ele mesmo não tem consciência da forma como deve ser usado!! Ele não pode de maneira nenhuma ser a principal opção ofensiva de um time!! Se ele entendesse que ele ta ali pra ser o cara da defesa e ajudar no ataque ele teria mercado de mais!! Mas ele quer ser a estrela!! Deus me livre dele em Chicago com essa mentalidade!!

    • Lucas

      Um time onde o Howard é a estrela nunca seria campeão,ele pode ser o cara experiente que chama a responsabilidade,mas como estrela ele não vai ganhar nada,ele precisa é de um time jovem onde falte experiencia.Exatamente o que o Bucks é hoje.

  • TiagoCeltics

    Já está claro que Howard não fica em Houston.Quem seriam os times interessados?Acho que o Celtics vai atrás,mas Chicago seria uma opção?

    • Zack Batista

      Eu até queria ele em Chicago, mas por um preço bem em conta…rs

      Mas entendo q não seria um bom time pra ele. Seria apenas a terceira opção da equipe no ataque… Pra produzir, precisaria ser uma das principais opções ofensivamente, e Bulls não seria esse lugar.

      • TiagoCeltics

        Verdade,esqueci que Howard deve estar querendo ser mais ativo no ataque também.Citei Chicago pq podem perder dois jogadores de garrafão nessa offseason,mas se o esquema for mais equilibrado é possível que ele tenha mais importância no ataque.

      • Birdman

        Ele ja não é o mesmo desde quando foi a primeira vez para LA. Jogador problematico que em sua própria cabeça ainda acha que é um all star.
        E com essa onda de small ball concordo friamente contigo que seria a terceira opção.

        • Burdman

          A não ser nesta situação de agora do chicago, Mirotic e Noah machucados por tempo indeterminado. Porem soh da para oferecer algo entre o minimo para veterenos (1.5 milhoes) e 5 milhoes e por uma temporada

      • Eu acho que o Chicago está muito bem servido de pivôs, eu sei que a equipe tem uma janela de título que começa a se limitar, mas o que irão gastar nos D12 é melhor investir em bons reforços para o banco, ou então no Al Horford que extremamente eficiente e faz um pouquinho de tudo.

    • Uncle Drew

      Miami, Chicago, Bucks, Atlanta, Hornets, Dallas. Essas são as possíveis equipes q podem tentar o Howard na Free Agency.

      • TiagoCeltics

        Mas como falei ali no outro comentário,qual time daria mais possibilidades para ele ser ativo no ataque?Acho que no máximo ele seria a segunda opção nesses times aí.

        • Uncle Drew

          Hornets e Bucks. Nas 2 equipes o Howard jogaria muito bem. Bucks vive com problemas para pontuar. Ter um jogador de garrafão dominante e q pode cobrir os erros defensivos do Jabari Parker na marcação seria sensacional. Para isto acontecer Monroe teria q ser negociado, já q sua Player Option é só na temporada 2017-2018.
          No Hornets.. é outra equipe com dificuldade para pontuar e a equipe tem um garrafão extremamente Soft! Howard não é mais o mesmo monstro de antigamente mas.. seria um Upgrade muito grande na equipe, além disso o Kemba Walker é um excelente playmaker! Vai passar a bola quase sempre q necessário para o Howard. Outro fator é q Al Jefferson tem seu contrato encerrado no final desta temporada e não há motivos para renovar pq, ele vem passando mais tempo no DM.. do q em quadra nesta temporada.
          O time do Bucks com o Howard ficaria: um armador na FG ou no Draft (talvez Kris Dunn) – Middletonn – Giannis – Parker – Dwight Howard.
          O Hornets ficaria: Kemba Walker – Batum (acho q tem grandes chances de renovar o contrato, encaixou mt bem na equipe) – MKG – Marvin Williams (Cody Zeller) – Dwight Howard.
          Ambas as equipes são bem treinadas, poderia beliscar uma 2ª rodada de playoffs (se tudo ocorrer bem, nada de lesões e etc) já na próxima temporada.

          • O que acha dele em Atlanta? Em uma possível saída do Horford, tento imaginar se funcionaria, seria um belo reforço apesar dele não ser mais o mesmo.

          • Uncle Drew

            Poderia funcionar tbem, ele é do estado da Georgia e já teve rumores do Howard sendo ligado a Atlanta. Atlanta sabe q sem aquele jogador com status de estrela.. não vão a lugar algum. Howard tem isso e em um time coletivo, ele poderia ser o diferencial. Um time com Teague – Korver – Bazemore (q tá jogando mt bem) – Millsap e Howard, com o Schroder continuando a evoluir.. fica mt bom.
            Budenholzer é um excelente treinador e deve ter aprendido com o Popovich,como lidar bem com o vestiário. Na mão do Bud, o Howard pode jogar bem melhor do q em Houston..
            Agora entre Horford e Howard, eu prefiro mt mais o Dominicano.
            Por ordem de encaixe eu colocaria a seguinte lista de favoritos para ter o Dwight Howard: Hornets – Bucks – Miami/ Atlanta – Dallas – Celtics – Chicago.

          • Eu também prefiro o Horford, não tem tanto status mas faz um pouquinho de tudo e é extremamente eficiente. Mas se ele sair, seria uma boa, até para dar mais visibilidade ao mercado de Atlanta, e se Howard está cogitando até os Bucks porque nãos os Hawks? Mas concordo com você, um encaixe melhor seria nos Hornets e Bucks.

        • David Ribeiro

          Se o Bulls confirmar a saída de Gasol no fim da temporada, ele teria bastante espaço o time.

      • J

        Acho que miami seria um forte candidato, com a saida quase iminente de Whiteside. E miami fazendo o que faz de melhor. Tentando juntar estrelas (mesmo que velhas e em declinio (praticamente acabados alguns) para tentar algum título.
        Foi a melhor escola de Lebron. kkkk

    • Ele deveria buscar um mercado menor (mas com chances de playoffs) já que quer ser prestigiado (vulgo mimado) um mercado menor geralmente não tem contratações de peso via free agency, no Bucks por exemplo a tendência seria ele ser bem recebido pela mídia e torcida.

  • Carlos Eduardo

    Será que o Dênis e o Danilo Bola Presa aceitariam ele no time? Futuros donos do Bucks.

    • Mateus

      Acho que não ein kkkk eles não gostam muito do Howard

  • Birdman

    D12 poderia ser um dos pivos mais dominantes da liga se quisesse jogar como ja jogou um dia em Orlando. Na liga tem Counsins,ele, Drummond e Jordan que realmente sao pivos como gostavamos de ver antigamente como Shaquille.
    Sem comparar tecnica, acho que falta pouco para tomar o mesmo rumo do Bynum… Desistir da propria carreira.

  • Queria ir para Milwaukee, claro, só um mercado pequeno para prestigiar o Howard que atualmente não é nem metade daquele pivô dominante que foi na década passada.

  • Flamengo Eliminado

    “Eu viria, mas teria de assinar uma extensão contratual” Que imbecil !! Quem acreditaria neste idiota, para trocar um bom jogador por ele, sem que fosse garantida a permanência dele por mais temporadas ?? Como já fez com Magic e Lakers !! Não joga mais como antes, e ainda quer ter pose de superstar.

  • Diego Alexsander

    Jogador mediano.

  • Danilo Veroneze

    esse teddy bear é uma piada msmo . nunca quer nada com nada

  • Vinicius Simões Bravo

    Sorte do Bucks que isso não aconteceu.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados