logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 mar 2016 às 15:32
Futuro agente livre, Fournier não vê motivos para sair do Magic

Ala-armador francês pode testar mercado em julho deste ano e deixar Orlando

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Evan Fournier está realizando sua melhor temporada na NBA no momento mais oportuno possível. O ala-armador do Orlando Magic vai ser agente livre restrito em julho e analistas já preveem que, com o aumento do teto salarial da liga, ele poderá receber contrato próximo dos US$15 milhões anuais. O atleta da seleção francesa ainda não pensa em agência livre, mas não esconde a preferência por continuar na Flórida.

“Para ser sincero, eu não me preocupo muito com meu novo contrato. Não é um bom momento para mim ou para o time, mas gostaria de renovar com o Magic, sim. Realmente gosto de jogar por essa equipe e estou no melhor ano da minha carreira. Não há motivos para sair”, afirmou o jogador de 23 anos, que ainda se recupera de dores no punho direito e foi desfalque nas últimas duas partidas da equipe.

O Magic teve a chance de impedir que Fournier testasse o mercado nos próximos meses acertando uma extensão contratual prévia na última offseason. Múltiplos sites especializados confirmam que o time fez proposta de US$32 milhões por quatro temporadas para o ala-armador em julho do ano passado, prontamente recusada. Em 57 jogos disputados nesta temporada, ele registra médias de 14.2 pontos e mais de 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

  • Começou o ano a todo vapor, mas caiu bastante; ainda assim é bastante novo e pode evoluir.

    Entretanto U$15.000.000,00 é MUITO dinheiro para alguém que só tem umas 30 partidas realmente boas na carreira. Acho que não vale tudo isso e dificilmente valerá um dia.

  • A defesa do Magic tá uma mãe com o frances jogando na 3, ele tem potencial faz uma boa temporada mas o time está meio “peladeiro” acho que devem se reforçar em julho talvez com um bom ala, pois eu vejo como um desafio manter Fournier e Oladipo como titulares……

  • Uncle Drew

    15 milhões anuais será o “novo” 6 milhões anuais de antigamente.
    Com esse CAP aumentando temporada após temporada de forma bizarra.. acho q esse será o contrato médio de um jogador jovem na NBA.
    Reclamação de contratos é o q mais irá ter nesta e na próxima Free Agency.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados