logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 mar 2016 às 10:51
Pau Gasol confirma intenção de se tornar agente livre

Apesar da decisão, veterano deve dar preferência à sua atual equipe, Chicago Bulls

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O ala-pivô Pau Gasol chegou ao Chicago Bulls em 2014 e rapidamente se tornou um dos pilares da equipe, somando ótimas atuações. Entretanto, nos últimos meses o veterano tem sido notícia por conta da cláusula em seu contrato atual, que o permite se tornar agente-livre irrestrito ao fim da atual temporada. E, em entrevista ao jornal espanhol Marca, o jogador confirmou a decisão de exercer a opção e testar o mercado na offseason.

“Eu não gosto de falar sobre o futuro”, afirmou Gasol. “As portas para continuar no Bulls estão abertas, pois vou exercer a opção no contrato mas Chicago será minha primeira opção. Eu não sei se a franquia fará um grande esforço para me manter e sei que abri mão de um contrato melhor para estar em uma equipe candidata ao título. Se esta situação não ocorrer, tenho que observar outras coisas.”

O veterano deixou claro que seus principais objetivos à essa altura da carreira são estar em uma equipe que precise de seu jogo e esteja na briga pelo título. “Com toda certeza, dinheiro não é o mais importante. Eu quero que meu jogo seja apreciado onde quer que eu esteja.”

Pau Gasol iniciou sua carreira na NBA atuando pelo Memphis Grizzlies. Antes de chegar ao Bulls, permaneceu por sete temporada nos Los Angeles Lakers, onde foi bicampeão. Na atual temporada, registra médias de 16.9 pontos, 10.9 rebotes e 3.8 assistências, em 32 minutos de ação.

  • Alex Alves

    Acho que temporada que vem se junta ao irmão em Memphis para jogar mais duas ou três temporadas

  • RafaelRox

    Memphis

  • Fabrica de Vassilo

    Seria muito bom ele no grizz de novo, porém não gostaria de ver ele ou o Z-Boo no banco. Z-Boo combina demais com o Marc, e o Pau tbm.

    • Michel Moral

      Torço para isso também. Acho que $$$$ não seria problema. Eu acredito que Gasol abriria mão de um salário mais vantajoso, mas o Grizzlies precisa ser muito bom na FA, principalmente na manutenção de Conley.

      • Fabrica de Vassilo

        sim, acho que pra valer a pena, precisa manter o conley e trazer uns bons SG e SF de preferência pontuadores.

    • Viicente Machado

      Z – Boo já disse várias vezes que não liga em sair do banco, porém ele reencontrou a melhor forma e tá jogando em alto nível denovo, muito difícil de imaginar um dos 2 de fora pra fechar os jogos.. E lembrar também que o Marc teve esse problema grave q o tirou da temporada, deve voltar baleado no começo da season

      • Fabrica de Vassilo

        ele não liga mas eu ligo hauehuaehuaem
        mas falando sério, se o gasol for pro grizz, já vira o melhor e mais simpático garrafão da nba, não importa a combinação (marc e pau, marc e z-boo, pau e z-boo)

        • Viicente Machado

          Só pau ne kk

  • Rodolfo Waiters

    Vê se aceita vir pro OKC dessa vez po. Kkk

    • O documentário do Durant que mostra o recrutamento do Gasol chega a dar pena kkkkk

  • Michel Moral

    Com todos os problemas que o Bulls está passando e se a temporada acabar dessa maneira trágica que parece sem previsão de recuperação, as chances de Pau vazar são gigantescas.

    Quem diz que ele vai atrás de dinheiro, na minha visão, está errado. Claro, se puder conciliar o útil ao agradável ou se as opções não atenderem às expectativas, ele vai encher o bolso (e pelo basquete dele hoje isso é totalmente possível).

    Não acredito na permanência dele em Chicago (meu palpite). A única forma de ele voltar atrás numa decisão de partida seria a franquia se movimentar e trazer novas peças para ajudá-lo (além de Butler).

    Gasol não tem idade para esperar um time baleado. Numa temporada é um, na outra é o outro… E assim vai!

  • Zack Batista

    Isso eu já sabia. Gasol tem desejo de permanecer na cidade dos ventos, mas com um salário melhor, claro… Não sei se Forman vai atender esse pedido, estou achando q não.

    Se outra franquia oferecer uma boa oferta(na casa de 10 milhas anuais) já o vejo longe de Chicago, seria uma pena. Acredito q consiga manter um bom nível de basquete uns dois anos ainda. Vamos ver no q vai dar. =/

    • Michel Moral

      Acho que Gasol não vai atrás só do dinheiro não. Ele não tem tanto tempo assim, se quiser vencer novamente.

      Se a franquia de Chicago realmente está disposta a bancar Gasol, vai ter que oferecer a ele uma estrutura de time melhor do que a que foi apresentada nos últimos dois anos.

    • Charles Teodista

      Zack, eu discordo, ele não está atrás só de compensação financeira e sim de um titulo. O time de Chicago é bom o problema é que as contusões limitaram muito o desempenho e isso junto com a deficiência defensiva deixam qualquer um atleta competitivo como ele de saco cheio.

      Eu acredito que esse “desabafo” seja uma maneira de fazer a equipe se mexer e investir em reforços e talvez até em um técnico de qualidade maior para ai sim ser um contender de respeito e brigar pelo anel.

      Abraços.

      PS: Na minha opinião é preciso melhorar o banco com jogadores em quase todas as posições.

    • Rodrigo Oliveira

      O time desse ano não deu muito certo uma pena, lesões, defesa não é a mesma , ataque joga um pouco melhor mais não é competitivo.

  • MDias

    Rebuild a vista em Chicago??

    • Vinicius Ribeiro

      sera?
      to acreditando q seria o melhor pro bulls

  • RAFAEL LIMA

    Esse gasol tá ficando chato pra caralho…. teve a chance de trocar de time, não quis, times estes com chances de playoffs ….. fica a toda hora reclamando estar insatisfeito com a porra do time e agora vem com essa….. ahhhh mano cai fora…. a porra do time já tá uma merda mesmo!!!
    #FIREHOIBERG #FIREGARPAX #BACKTHIBODEAU

  • Afonso Henrique

    Volta pro Lakers Gasol !!

  • A saída dele do Bulls indicaria uma reconstrução em torno do J.Butler e talvez do Rose tbm se eles quiserem continuar contando com ele em 2017 (ano em que ele é free agent) mas há bons jovens no elenco como o promissor Portis e o bom SG McDermott, mas acho que a “limpeza” no elenco deveria começar por Dunleavy, Brooks, Noah (free agent em julho) e manter o núcleo mais jovem, moedas de troca são meio escassas mas há Mirotic e Gibson tbm, e se eu fosse o Forman eu tentaria manter só o Gibson…e o mais importante dar uma enxugada na folha salarial pra tentarem buscar um bom ala na agencia livre em julho

    • Rodrigo Morais

      Na próxima FA os alas de oficio vão ser bom disputados, é uma posição que muitos times carecem e na FA serão opções viáveis escassas.
      Batum vai ser bem disputados, depois vejo Evan Turner, Kent Bazemore, Jared Dudley e até mesmo Jeff Green como opções “viáveis”. Vai tá inchado o salario deles.

      Gibson é um jogador bastante solido, pra min manteria assim como você falou, mas o Rose acho que deu o que tinha que dar

      • Rodrigo Oliveira

        Não gastaria mais de 12-17 milhões (é o que ele vão pedir )com nenhum desses ainda, pelo Batum talvez.

        • Rodrigo Morais

          Tambem não gostaria de gastar! Batum vai conseguir um contrato bem gordo pode apostar.

  • Kaio_

    vai pro memphis jogar com o irmão, anotem !

  • Pablo Leite

    Gasol é um jogador que tem muita lenha pra queimar. O dilema do Bulls é a reconstrução ou qualificar esse time atual. Noah e Rose estão sempre lesionados, talvez seja melhor negocia los ou liberar e aí reconstruir o time.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados