logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 mar 2016 às 11:43
Jae Crowder: a personificação do Celtics atual

Ala chegou à equipe na negociação de Rajon Rondo e se tornou uma das principais peças do elenco

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O Boston Celtics surpreendeu a todos em dezembro de 2014, quando negociou o armador Rajon Rondo para o Dallas Mavericks, em uma troca que parecia completamente favorável ao time texano. O Celtics abriu mão de Rondo, capitão da equipe, quatro vezes all-star e duas vezes líder de assistências da temporada por uma escolha de draft protegida e três jogadores que teoricamente não acrescentariam em nada na equipe. Teoricamente.

Dois desses jogadores realmente não mudaram o time do Celtics, é verdade. O armador Jameer Nelson e o pivô Brandan Wright ficaram pouco tempo em Boston e logo foram descartados. Mas o terceiro deles, Jae Crowder, considerado por muitos na época como a peça mais fraca da troca, acabou se tornando um dos principais jogadores do jovem elenco. Atuando como reserva de Evan Turner na última temporada, surpreendeu a maioria dos torcedores, que já se preocupavam com a offseason que se aproximava, por conta de seu contrato expirante.

Felizmente para os torcedores do Celtics e fãs do camisa 99, um acordo foi fechado rapidamente, ainda no segundo dia de agência livre. Crowder assinou um contrato de US$ 35 milhões, com duração de cinco temporadas e, com as atuações sólidas, muitos apostavam no jogador se tornando titular a partir de outubro de 2014. E foi o que ocorreu.

Em alta e de contrato renovado, o ala tirou Evan Turner do quinteto inicial e a cada jogo parecia mais confortável com a situação. E conforme o tempo passou, Crowder, já conhecido pelo seu bom desempenho defensivo, começou a auxiliar a equipe no ataque com muito mais regularidade e eficiência, principalmente a partir do mês de dezembro. Desde então, o jogador não obteve médias menores do que 15.6 pontos por partida e seu aproveitamento nas bolas de três também melhorou.

Junto com o crescimento do jogador, veio também o da equipe. Ainda sem um real franchise player realmente consolidado no elenco, apesar da convocação merecida de Isaiah Thomas para o Jogo das Estrelas, o Celtics conseguiu emplacar ótimas sequências de bons resultados e começou a subir na tabela. Atualmente, a equipe é a terceira colocada da conferência Leste, atuando com muita organização e intensidade, principalmente na defesa e com Crowder sendo um de seus principais jogadores, ao lado de Avery Bradley e Thomas.

As características defensivas e a energia do Celtics atual são similares ao estilo de jogo do ala, que chegou como um role player qualquer e hoje é um dos responsáveis pelo sucesso do time. Jae Crowder pode não ser o melhor jogador da equipe, mas é o que melhor representa o bom e surpreendente momento que a franquia atravessa nesta temporada.

  • Obrigado Dallas por negociar ele pra nois, Jae Crowd3er é um baita defensor, vai evoluir ainda mais o seu jogo. Celtics vai encomodar muita time ainda, e ta encomomdando rs

    So falta mesmo é aquele FP, e um defensor do garrafão, Celtics tem uma das melhores defesas do perimetro, Celtics sofre demais quando enfrenta times do garrafão..

    Celtics deveria ter ido atras do Pivo do Kings o Willie Cauley-Stein, defende melhor que todos do garrafão do celtics, quebraria um galho ali rs

    • Alex Alves

      Ele começou mau no ataque, mas aos poucos tem desenvolvido na parte ofensiva seria um bom UP para o time. Essa pick 3° ou 4° provavelmente daria para negociar um bom C, que faça o serviço sujo do time. O Boston também deveria buscar Ala ou Ala Pívo que mesmo não sendo FP seja um pontuador razoável para auxiliar I.T e J.C

    • Alex Alves

      O Stein começou mau no ataque, mas aos poucos tem desenvolvido na parte ofensiva seria um bom UP para o time. Essa pick 3° ou 4° provavelmente daria para negociar um bom C, que faça o serviço sujo do time. O Boston também deveria buscar Ala ou Ala Pívo que mesmo não sendo FP seja um pontuador razoável para auxiliar I.T e J.C

      • Ainge deveria ter tentado ele, com certeza ele iria ajudar bastante o nosso time.

        • Gbrunus Boston

          Aposto n contratação do Dragan Bender pra 4, Derozen pra 2 e um center como Lado Branco, Drummond, Howard ou Holford, um time assim seria ótimo, como:
          IT-Derozen-Crowder-KO- Um desses Centers q eu citei
          Smart-Bradley-Turner-Bender-Zeller, acho q vir´contender na mão do stevens

          • Rômulo Franco Cardozo

            Também sonho com Derozen no Celtics… ele e um homem grande dominante tipo drummond seria irado!

          • Ranieri

            Cara eu acho que o celtics deveria ir firme no Durant, além de não acha que atrapalharia o desenvolvimento do JC estamos falando de Kevin Durant não tem como simplesmente deixar a possibilidade pra lá, e outra os dois jogariam bem juntos revezando nas posições 3 e 4, num smallball nervoso, um ataque potente e uma defesa animal, e desse center listados eu iria Holford, combina muito com o estilo do celtics e seria um salário menor que os outros

            IT – Bradley – Jae C – Kevin Durant – Al Holford

          • Rômulo Franco Cardozo

            Com certeza, só acho menos provável KD topar sair de OKC para um time que não o levará a um nível diferente do que ele está hoje!

          • Alex Alves

            O meu time dos sonhos rsrs seria : IT-Smart-Crowder-Cousins-Stein. 6° man A.B / 7° man E.T / 8° man K.O. Manteria Mickey, Jerebko e Hunter de resto dispensaria o restante e tentaria nomes melhores para completar as outras quatro vagas.

        • Viicente Machado

          Crowder é mito, mas o Durant vindo não tem lugar pra ele realmente, a não see um 6th man. Ou então o Durant jogando na 4 até

  • Um dos melhores “role players” da NBA hoje, um jogador muito raçudo, ótimo defensor e que sempre aparece bem nos contra-ataques, que cumpre uma função importante mesmo sem ser uma estrela, certamente é um dos caras de confiança do Stevens no elenco dos verdinhos…

  • Fabrica de Vassilo

    Será que essa evolução só ocorreu por conta do ambiente novo? ou por conta do técnico? Jae crowder é a cara do celtics, um cara totalmente dedicado na defesa, está até que regular no ataque, e não se poupa nenhum pouco pra roubar bolas, interceptar passes mesmo que não resulte em roubo, salvar bolas, pegar rebotes, tapar buracos na defesa quando preciso, sair correndo nos fastbreak mesmo que não esteja liderando. Vontade de jogar resumidamente falando.

  • TiagoCeltics

    “Ainge é GM de uma troca só” kkkk.O legal é que quem falava isso era justamente um torcedor do Dallas.

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    Realmente faz total sentido dizer que o Crowder é a personificação do Celtics dentro de quadra. Com ele não tem bola perdida, um defensor muito acima da média e parece que está sempre no lugar certo, fora a química que ele tem com o Isaiah Thomas.

    Eu acredito que o Brad Stevens é parte fundamental nessa evolução do Jae e do elenco como um todo.

    • Zack Batista

      Ah, com certeza!! Stevens é o grande responsável de extrair o potencial desse jogador. Eu já tinha percebido isso desde o ano passado. Crowder começou a ter muito tempo de quadra e, em pouco tempo, já se tornou uma das peças chave desse surpreendente time celta.

  • Rogério Rodrigues

    Corrige ai, ele foi trocado em 2014.

  • Viicente Machado

    Eu acho que não só ele, mas o time todo em geral merece uma matéria especial rs. Time tem um lado coletivo fantástico, não existe egos e a defesa do perímetro é algo surreal, Isaiah All Star matando todas no ataque, e ajuda de Bradley e Crowder. Mas apesar disso, o garrafão deixa a desejar ainda, falta alguém com dominância lá, alguém que sabe se impor e que não viva só de lampejos. Sullinger é muito irregular, Zeller, Amir, Olynyk não são porra nenhuma também, e vendo o Lee jogando muito bem pelo Mavs, penso que na sua passagem pelo Celtics o Stevens deu mole em deixar ele só pra garbage time, tá certo que a defesa do cara é um lixo, mas no ataque ele chega a um 10/5 muito rápido por exemplo, mas faz parte… Ainge estuprador na trocas e o Stevens COY. Nada mais

    • Não adianta fazer números.
      O time piorava sensivelmente quando o Lee entrava em quadra.
      Era um festival de turn overs, mau posicionamento e má vontade em defender.

      Stevens não deu mole em não dar minutos pra ele…pelo contrario…deu chances até de mais. Mas chegou uma hora que não tinha mais como.
      Lee não conseguiu se adaptar ao esquema tatico do Celtics e alias, nunca se quer mostrou vontade de tentar. Foi tarde!
      Com sua saída, Zeller voltou a produzir no ataque, nos poucos minutos que tem, e ao fim da temporada regular, com vaga garantida nos offs, o Mickey deve ganhar minutos tmb.

  • Rdrigo Cruz

    Realmente, teve um crescimento enorme desde sua chegada. Como disseram aí, tem aquela vontade de jogar, independente do papel que lhe é oferecido. Barrou o Turner, mas o Turner comanda muito bem a segunda unidade tbm, acho que será bem visado na off season… Mas finalizando, credito muito essa evolução do time ao técnico, até o Kely que nunca marcou nada, tem melhorado sensivelmente sua defesa…e como seu jogo ofensivo já era afiado, tbm se tornou mais impactando vindo do banco..
    Obviamente ainda não dá pra vencer o Cavs numa série, mas pro ano que vem já dá pra pensar em coisas maiores…

    • Rômulo Franco Cardozo

      Não acho que o Boston tem elenco pra ser campeão, faltam peças de peso.. principalmente nas posições 4 e 5.. se conseguir 1 ou 2 jogadores consolidados e um scorer nato, tem tudo para voltar a ser um time de ponta!

      • Alex Alves

        Se o time pegar uma segunda fase nos Offs acho que todos já devemos ficar felizes, seria muito bom para conseguirmos FP que veriam com bons olhos jogar pelo Boston. Mas se o time pegasse uma final de Conferência seria algo histórico rsrs

        • Rômulo Franco Cardozo

          Seria uma façanha uma segunda fase com um elenco de segunda linha como o que temos…

      • Rdrigo Cruz

        Concordo, qdo digo q ano q vem da pra pensar em coisas maiores, isso é condicionado à melhoria do elenco…

  • Yago BC

    Vem Jaylen Brown, Kris Dunn ou até mesmo o Bender(tem muita cara de bust pra mim) através do Draft e vai pesado atras de Whiteside(seria perfeito), Horford, Love ou mesmo achando impossivel Kevin Durant. A evolução de todos os jogadores do Celtics se deve ao Coach Stevens que pra mim é C.O.T.Y e ”MVP” dos Celtics junto com Thomas

  • Anderson Tomás

    Espero que Kevin Durant leia esta matéria e pense como ele ficaria bem vestindo uma camisa verde na próxima temporada rs

    Orgulho Celta em alta!

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      Crowder >>>>>>>>>>> KD
      Só Haters discordam………..

  • RafaelRox

    Bradley é a personificação Celta, está dês do tempo do big tree e rondo. O Crowder vai ser uma bela moeda de troca. Do mais quero a first pick

  • O Dallas pegou o Rondo porque queria reforçar a armação e a DEFESA NO PERÍMETRO. kkkkkkkkk

    Um absurdo a troca, já que o Crowder é um dos melhores defensores de perímetro de toda a NBA hoje, enquanto o Rondo vinha de uma lesão gravíssima e não tinha condições físicas de marcar como nos anos anteriores.
    Isso sem contar que nunca deixaram a bola nas mãos do Rondo, então nunca tiveram a melhora na armação, tmb.

    Carlisle é um ótimo técnico, mas nessa situação em questão..ele foi péssimo! rs

  • Chandler Parsons recebendo 15 milhões esse ano e 16 milhões no ano que vem, pra produzir menos que o Crowder vem produzindo tanto no ataque quanto na defesa…rs
    E o Crowder renovou por 5 anos, pra ganhar 7 mi por ano….rs

    Bela troca Cuban, bela troca! rs

    • Mas dá para isentar o Cuban de qualquer culpa, na época parecia uma boa troca, inclusive o Ainge fui muito criticado pois todos achavam que o Rondo valia mais do que o Celtics recebeu. Eu concordo que o Parsons não vale o que recebe, mas ofensivamente ele não produz menos que o Crowder que possui 14-5 de média e o Parsons tem 13-4 mas com um melhor aproveitamento nas bolas de 3.

      • Não acho que na época parecia uma boa troca. Quase todo mundo sempre ponderou que era quase impossível Rondo e Monta jogarem juntos.

        Quanto a ofensa Crowder/Parson…. isso não se resume apenas a porcentagem de 3pts.
        Se fosse por porcentagem…eu poderia citar que o Crowder tem 82% de FT contra fraquíssimos 67% do Parson.

        O fato é que no jogo jogado…Crowder tem contribuído mais com o ataque. Ajuda muito em corta luz, trabalha no post, em fast break, briga por rebotes ofensivos, está sempre com posicionamento perfeito e usa sua defesa pra ajudar de mais a ofensa, proporcionando contra ataques rápidos após suas roubadas de bola.

        Não to dizendo que ele está muitooooooooo melhor que o Parson no quesito ofensa, pois não está.. Mas se tem que escolher entre um e outro…ele é o que ta melhor.

        Junte isso ao fato de ele ganhar menos da metade do salário e ser um defensor bemmmm melhor…. e sim…pode culpar o Cuban sim…rs

        • Concordo em partes, Crowder no geral produz mais, não muitos que o Parsons mas tem uma vantagem. Mas não podemos esquecer que Parsons era muito melhor nos Rockets, e Cuban precisou abrir os cofres para tirá-lo de lá, quando foi free agency ele tinha um bom valor no mercado.

          Rick Carlisle é tão bom ofensiva que seria capaz de criar um ataque top 5 com a equipe do Jumper Brasil, a maioria tanto dos fãs quanto mídia achou que Rondo daria certo lá, mas não rolou, acho que tiveram erros nos dois lados, Rondo, Carlisle.

  • Leonardo Augusto N. Dos Santos

    Crowder = Allen, Tony + Durant
    quem precisa de KD…Bora Celtão da Massa!!!!

  • guiherme

    quero ver esses premios de fim de temporada ein kkkk

    Stevens MONSTRO pra COY
    Crowder forte na briga pra ser MIP e…
    Turner pra 6man…

    Qual desses é o mais provável? Pra mim todos são provaveis…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados