logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 mar 2016 às 11:36
Rumo ao Rio – Armadores

Lucas Colisse faz projeções sobre a seleção brasileira nas Olimpíadas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Lucas Colisse

A pouco tempo das Olimpíadas do Rio de Janeiro, começa a chegar a hora da verdade para o basquete brasileiro. A geração Leandrinho, Varejão e cia. terá sua última chance de conquistar uma tão sonhada medalha olímpica. Esse sonho passará pelas mãos de Rúben Magnano e seus 12 escolhidos. Doze que passarão a ser discutidos, posição por posição, postagem por postagem, a partir de agora.

A armação da seleção tem dono. Marcelinho Huertas não vinha jogando no Los Angeles Lakers, mas ganhou espaço nos últimos jogos e mostrou o quanto é valioso. Foram sete pontos e cinco assistências por jogo nas últimas três partidas, em cerca de 25 minutos em quadra. Para quem era motivo de piada no começo de sua trajetória na liga, Huertas tem encontrado seu caminho.

O reserva imediato dele, homem de confiança de Magnano e futuro dono da posição é Raul Neto. O armador, que até a trade deadline era titular do Utah Jazz, mostrou defesa, visão de jogo e maturidade. A chegada de Shelvin Mack à equipe tirou minutos de Raulzinho, mas o brasileiro ainda recebe boas oportunidades e deve recuperar seu espaço com o tempo.

A dúvida é sobre quem será o terceiro armador. Larry Taylor seria o favorito, mas o pedido de dispensa do jogador para não disputar a Copa América, no ano passado, abalou o prestígio que a comissão técnica tinha com o atleta. Aí temos Rafael Luz (Flamengo), Ricardo Fischer (Bauru), Deryk (Brasília) e, um pouco atrás desses, Fúlvio (Brasília), Guilherme Schneider (Franca) e Cauê (Caxias), que vêm tendo boas exibições no NBB.

Rafa Luz, Fischer e Deryk fizeram parte de recentes convocações e agradam Magnano, mas só há espaço para um. O armador do Flamengo tem mais experiência, enquanto os outros dois são mais jovens. Fica o dilema: apostar em um jogador mais rodado ou levar um mais novo para prepará-lo para futuras convocações? Os outros três correm por fora e podem pintar como surpresa. Difícil, mas pode acontecer.

E você, o que acha? Falta alguém na lista? Nas próximas semanas, as outras posições também serão discutidas.

  • Rafa

    Cadê o Gege nessa lista ? È muito mais jogador que o extremamente hypado do Luz que pra mim só serve de gatorade boy

  • Há um abismo entre os dois principais armadores e o terceiro. Esse Rafa Luz é MUITO fraco. Pontuar para ele é um sacrifício, fora o físico. Espero que levem algum novo talento para prepará-lo, afinal dificilmente ganhará tempo de jogo mesmo.

  • Marcio

    O Damian Lillard não quer se naturaliza brasileiro não, teria vaga garantida e muitos minutos de jogo!!! kkkkk

    • Jefferson

      O Damian Lillard eu não sei, mas um Brandon Jennings, Kemba Walker ou até ou outro ai que nao tenha espaço na seleção dos EUA seria engraçado….

      • Marcio

        sem duvida, mais eu citei ele mais pq ele vive de mimi pq nao e chamado pros all star, não tem vaga na seleção americana!!

    • Rodrigo Morais

      Ia ser loco sair naturalizando um monte de jogador dos EUA hu3hu3hu3hu3

  • Igor

    Acho o Rafa Luz superestimado, o terceiro armador no fim das contas vai ser o Larry, se não, o Fischer.

  • Greidson Oliveira

    Estamos muito mais que perdidos no basquete brasileiro qualidade de armadores pessimas, São péssimos pontuadores, visão de jogo não ganha mas sim competência coletiva, admiro o Huertaa porém é péssimo marcador e pontuador Não faz nem arremessos de 3 pontos … Já o Raul é mais completo por isso deveria ser titular…

    • Rodrigo Oliveira

      Armador de Fiba não precisa ser pontuador, o Huertas era top no Barcelona com as médias dele, o problema é talento mesmo, os caras que eram para ser os novos tops definharam só o Raul está mostrando valor.

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    Me dá raiva ver o Rafael Luz jogando, não é metade do jogador que dizem que ele é. Acho que o Taylor tem que ir, se não tiver jeito, o que mais me agrada entre os indicados é o Fischer que vem fazendo um bom trabalho no Bauru.

  • Lucas Callado França

    Rafael Luz não tem bola pra seleção e Taylor já deu o que tinha q dar. Eu apostava no Fischer.

  • Vitor Martins

    Huertas; Raul; Taylor; Leandrinho; Alex; Benite; Marquinhos; Giovannoni; Hettsheimeir; Augusto Lima; Nêne; Varejão. Essa será a seleção do Magnano. Não é a minha, é a dele. Não acho que tenha a menor chance de medalha, e por isso eu faria uma revolução mesmo. Tiraria o Larry Taylor, o Alex, o Giovannoni e o Hettsheimeir para levar Fisher, Deryk (ou Gui Deodato), Lucas Dias e Felício. Temos que esquecer logo 2016, se não nem participaremos dos próximos. Tem que levar os moleques pra aprenderem! Temos condição de montar seleção competente (top 5 do mundo), com vários bons jogadores na Europa, bons role players na NBA, e os melhores do NBB, mas não temos isso hoje! Benite, Fisher, Deryk, A.Lima, Felício, Lucas Dias podem ocupar esses lugares no futuro. Não adianta nada levar veteranos que nunca conseguiram atingir o topo pra essa olimpiada. Já que é pra perder, que pelo menos percamos com os jogadores mais jovens em quadra para dar um pouco de alento as próximas gerações. Tá complicado.

    • Rogério Júnior

      Concordo com você. Pra mim, se o Magnano convocar o Alex vai ser uma puta sacanagem. Acho que atualmente o Alex não tem muita coisa para acrescentar à Seleção Brasileira. Acho que, com a idade dele, ele não tem muito o que acrescentar ao time dele no NBB, imagina então para a Seleção. O ciclo dele definitivamente acabou. Giovannoni e Taylor também não acrescentariam muita coisa, na minha opinião, portanto concordo com você. Mas acho que daria uma chance para o Rafael Hettsheimeir ainda. Com vontade, ele ajuda muito, então acho que ele ainda seja válido no time do Magnano, nem que seja pra ficar no banco do banco. E essa molecada aí merece sim uma chance. Quero ver o desenvolvimento do Felício. E outra, pode ser viagem minha, mas só eu acho que o Raulzinho merece a titular no lugar do Huertas?

      • Vitor Martins

        Cara, confesso que sou fã do Alex. Dessa última geração ele foi meu jogador favorito. Um dos melhores defensores de perímetro que eu já vi no basquete, mas sempre faltou um “q” a mais pra ele render internacionalmente, não seria agora. Pra mim o momento dele já acabou.

        E não acho absurdo não o Raul ser titular, pela temporada dos dois. Mas na cabeça do Magnano é o Huertas ainda. O ideal mesmo seria um armador com a idade, o físico e a defesa do Raul e a bola do Huertas. Ai ia ser legal hehehe

        • Zack Batista

          Tbm sou fã de Alex e ainda acho q o ala-armador pode nos ajudar bastante. Ele é a cara dessa seleção. Portanto, não seria nada legal deixá-lo fora dessa olimpíada, principalmente tendo a oportunidade de jogar em casa(encerrando o ciclo pela seleção). Merece isso, penso. =D

          • Rômulo Franco Cardozo

            Também sou fã do Alex e com certeza será convocado. Quanto a questão de mesclar a seleção levando a molecada, acho que seria muito legal, caras como felicio, o próprio caboclo e outros garotos ganhariam muito em experiencia e moral fazendo parte desse momento histórico.

        • Rodrigo Oliveira

          Ta doido deixar o melhor jogador do perímetro na defesa de fora, só se tivermos um Durant ou Leonard aí perdido para ser convocado.

    • Garotinho

      Alex até vai, mas Giovannoni não dá. Daqui a pouco ele chama o Marcelinho do Flamengo de novo.

    • Rodrigo An

      sim, por mim iria o Fischer, mas imagino que Magnano vai levar o taylor. Mas acho que será essa a seleção

  • Quando atuava na Europa e há uns dois três anos atrás o Rafa Luz era meu favorito pra ir pra seleção e completar o banco, mas já caiu muito ainda antes de voltar pro Brasil e sem dúvidas o Magnano deve chamar o Fisher que está melhor no momento e é jovem e pode evoluir ainda mais, o próprio Larry Taylor caiu muito e a idade tbm está bem veterano..

  • Anderson Tomás

    Acho que existe uma discussão para levarmos três. Só quero lembrar que não é obrigatório levarmos três armadores para as Olimpíadas. Temos que levar Huertas e Raulzinho e pronto. Taylor já deu, e não é de hoje que se pra levar algum estrangeiro é Shamell que tem que ir. Enfim, “Benithree” dentro de uma necessidade extrema quebraria o galho.

    Mas realmente , o Brasil que era celeiro de Armadores e Alas, tá complicado…

    • Zack Batista

      Não é obrigatório, Tomás, mas acredito q Magnano deverá manter a tendência e levar três pro Rio mesmo. Pelo menos foi assim nas últimas competições q o argentino disputou, sempre levando um trio de PG’s.

      • Anderson Tomás

        Sim sim Zack. A nova moda é ter essas formações mais baixas e mais velozes. Eu só lembrei levar somente dois seria uma possibilidade, mas que não deverá se concretizar…

  • Rogério Júnior

    Só digo uma coisa: bem que o Nico Laprovittola podia ser brasileiro 🙁

  • Rogério Júnior

    Levem o Bebê e o Caboclão da massa também

    • Lucas Callado França

      Pelo menos para um período de treinamento antes dos jogos eles devem ser convocados.

  • Zack Batista

    A terceira opção na armação deve ficar mesmo entre Rafa Luz e o Fisher… Tendo o armador do Flamengo uma ligeira vantagem do concorrente paulista(ambos com 24 anos), haja visto q vinha sendo constantemente chamado pelo argentino desde o início.

    • Rômulo Franco Cardozo

      Apesar de ser flamenguista, acho esse Rafael Luz, muito inferior ao Raulzinho.. talvez levar aquele moleque (Georginho) que tirou o nome do último draft fosse mais divertido

    • Anderson Tomás

      O Magnano gosta muito do Taylor, o Rafa Luz larga um pouquinho na frente do Fisher pela sua rodagem e boa consistência defensiva que ele adquiriu na Europa. O Fisher é muito talentoso e é um grande prospecto pro futuro. Uma pena , mas Fisher larga um pouquinho atrás…

  • Garotinho

    Sinceramente, o Fisher é muito mais jogador que o Luz. Larry está velho demais, mas ele consegue fazer o estilo do time mudar um pouco. Huertas, Raul e Fisher tem um estilo muito parecido.

  • Gláucio Medeiros

    Magnano leva o Taylor, ele sempre utiliza os 12.

  • Lucas

    o objetivo é medalha isto promoveria mais o esporte no pais. o melhor é Fisher mais precisa ter alternativas de mudar o jogo e por isso Taylor deverá ir.

  • Thalles Ferreira

    Eu tenho quase certeza que vai ser o Taylor o 3º convocado, mas ele tá a cada dia pior, vai acrescentar só a possibilidade de jogar na 2 também e duplicar a armação… O ideal seria levar Rafa Luz ou Fischer mesmo, mas eu duvido.

  • David Ribeiro

    Queria eu que fosse pelo menos esses:

    G – Raulzinho, Fischer e Deryk.
    F – Caboclo
    F-C – Felício
    C – Bebê

    Já ta na hora da nova geração aparecer!

  • Fabio Pires

    Deryk! Sem duvidas!

  • Se for pra ter um terceiro armador que jogue no mesmo estilo que Raul e Hurtertas (jogo de transição) vai o Rafa Luz ou Fischer, mas se for um mais pontuador vai o Taylor ou Deryk. Na minha opinião o melhor opção seria o Fischer.
    Quando ao Benite, hoje infelizmente nem adianta chamar, tá completamente em baixa na Espanha.

  • LP

    O leandrinho pode jjogar de PG tbm. Não precisa levar 3 armadores é melhor levar 3 SG

  • Renato Santos Jr

    A minha Seleção no momento seria:

    PG-Huertas – Raulzinho – Fischer

    SG- Leandrinho – ALex

    SF – Marquinhos – Giavanoni

    PF- Nene – Augusto Lima – Lucas Bebe

    C – Varejão – Felicio

    E levaria o Caboclo pra testes no lugar do Giavanoni!!!

    • Daniel Azevedo

      Nada me irrita mais que o Giavanoni.
      No mais, é por aí mesmo.

    • Tárcio

      Tiraria Bebé, Felicio ou Giavanoni pra colocar o Hettsheimeir

  • diego rizzo

    Huertas – Raul – Larry

    Leandrinho – Benite

    Marquinhos – Alex

    Nene – Augusto

    Varejao – Hetts – Felicio

    4-Benite
    5- Raul
    6-Augusto
    7-Larry
    8- Alex
    9-Huertas
    10-Leandrinho
    11-Varejão
    12-Hetts
    13-Nene
    14-Marquinhos
    15-Felicio

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados