logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 mar 2016 às 19:39
Jerry Colangelo garante Blake Griffin na briga por uma vaga no Rio-2016

Ala-pivô quebrou a mão no mês passado ao agredir o roupeiro do Los Angeles Clippers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O ala-pivô Blake Griffin já teria concorrência suficiente para conquistar uma vaga entre os 12 selecionados para a seleção norte-americana que virá ao Rio de Janeiro em agosto. Após a contusão no joelho e a agressão ao roupeiro do Los Angeles Clippers, o jogador parecia descartado, porém, Jerry Colangelo – presidente da USA Basketball – afirmou que os recentes incidentes de Griffin não terão peso na escolha final.

“Não acho que temos qualquer problema com qualquer um dos nossos jogadores em relação à conduta pessoal”, afirmou Colangelo em entrevista ao site Sports Illustrated. “As pessoas podem opinar sobre o que um jogador fez ou não fez. Muitos deles ainda são jovens e estão sujeitos a cometer erros. Todos nos já cometemos erros e eu não julgo ninguém por isso. Se eles são boas pessoas e sabem jogar, eles têm boas chances de nos representar”.

Griffin não atua pelo Clippers há pouco mais de dois meses, mas deve retornar ao time antes dos playoffs. O ala-pivô ainda não jogou em nenhuma competição internacional pela seleção norte-americana apesar de ter sido convocado para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Na ocasião, Griffin foi cortado por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Além de Blake Griffin, Jerry Colangelo e a comissão técnica da seleção norte-americana possuem mais cinco opções para a posição de ala-pivô: Anthony Davis (New Orleans Pelicans), LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs), Kevin Love (Cleveland Cavaliers), Kenneth Faried (Denver Nuggets) e Draymond Green (Golden State Warriors).

  • Claudio R.

    sinceramente, acho dificil ele ir… já que muito provavelmente o time irá com 1 pivô apenas, e 1 ala-pivô, se não houver contusão, será Anthony Davis e não Griffin. acho que irão 4 armadores(Curry,Paul, Irving,West), 1 ala-amador(harden), 5 alas(LeBron, Durant ,Anthony, Kawhi e George), 1 alas-pivôs(Davis) e 1 pivô(Cousins), acho que será esse o time.

    • Thiago Pinto

      Acho que o Irving não vai, e sejamos sinceros, seria muito injusto ele nessa seleção.

    • Rafael Vieira

      Eu acho que vão ser esses os jogadores, talvez retire o thompson e coloque o melo, mais so dois jogadores de garrafao nao pode cara, vai que alguem contunde

      Curry-Paul-West

      Harden-Thompsom

      Lebron-Durant-Leonard

      George-Davis-Griffin

      Cousins

  • – Tiago

    Se voltar jogando naquele nível que estava antes de se lesionar, tem chances sim. Acho que Davis é o favorito, mas Griffin com certeza tem chances. LaMarcus apesar de estar jogando muito no Spurs não tem grandes chances de conseguir uma vaga na minha opinião. Green corre bem por fora e Kenneth Faried sem chances KK

  • Rique

    Esse ano foi quase uma merda pro Blake. Suas médias foram boas e tals mas de resto… Dúvido que ele vá ganhar o ouro no Rio, aposto mais no Lamarcus do que nele.

  • T-Macdonalds

    “Garante Griffin na briga” 😂😂😂😂

  • Elber Sampaio

    Kemba no lugar do Irving JÁ!

  • Felipe Mendonça

    Irving ir e Griffin não ir é quase uma heresia.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados