logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 mar 2016 às 18:55
Joey Crawford anuncia aposentadoria da NBA

Árbitro se aposenta como segundo com mais partidas na NBA e líder em jogos de pós-temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O árbitro Joey Crawford anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria da NBA após 39 temporadas na NBA. Crawford havia anunciado que a temporada 2015-16 seria sua última em janeiro, mas o veterano esperava se recuperar de uma cirurgia no joelho direito e atuar durante a pós-temporada.

“Eu tive sorte de ter sofrido apenas alguns estiramentos na panturrilha nas primeiras 35 temporadas. Mas os últimos dois anos me quebraram. A única coisa que poderia fazer é seguir em frente”, disse Crawford em entrevista ao site oficial da liga. “Eu tentei me recuperar de todas as formas após a cirurgia, mas percebi que não ia dar certo”.

Crawford entrou na NBA em 1977, quando tinha apenas 26 anos de idade. Desde então, foram 2.561 jogos de temporada regular, marca inferior apenas a de Dick Bavetta (2.635). Em termos de playoffs, Crawford lidera com 374 partidas no geral e 50 jogos de finais. Para alcançar esses números, Crawford adiou a cirurgia no joelho direito por seis meses e conseguiu apitar na série final entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers.

O árbitro de 64 anos se envolveu em diversas polêmicas durante a carreira, a maior delas aconteceu quando expulsou o ala-pivô Tim Duncan de uma partida em 2007. Na ocasião, Duncan recebeu duas faltas técnicas enquanto estava no banco de reservas. Crawford foi suspenso pelo então comissário David Stern da pós-temporada naquele ano, e admite ter errado na forma que conduziu a situação.

“Eu era muito arrogante”, admitiu o árbitro. “As pessoas precisaram falar constantemente para eu reavaliar minha personalidade. Aquele incidente com Tim Duncan foi totalmente minha culpa. Eu fui muito melhor nos meus últimos 10 anos”.

Apesar das polêmicas e de seu jeito “enérgico” de assinalar certas infrações, Crawford se aposenta da liga como um dos melhores árbitros da história da liga.

“As pessoas podem falar o que for do Joey, mas ele é o melhor para os grandes jogos porque ele nunca se intimidou. Ele marcava com consistência e não se assustava ao assinalar para o time visitante”, afirmou o técnico Doc Rivers, do Los Angeles Clippers.

Desde sua cirurgia, Crawford começou a frequentar a central de replay em Nova Iorque e já está escalado para ajudar durante a pós-temporada.

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    Graças a Deus!

  • Matheus Oliveira

    LeBron já preparou a festa: CP3, Wade, Bosh, Chalmers, os caras do CAVS e o velho companheiro Crawford. O que vai ser do King sem seu parceiro na arbitragem ? Quem mais deixará passar as andadas ?
    LeBron deveria escrever uma carta de despedida pro Crawford mais bonita que a do Kobe kkkkk

  • Sumiu!

    Mito, grande perda para o esporte.
    http://media.giphy.com/media/9WzmvMkXsXqgM/giphy.gif

  • – Tiago

    KKK

    • Felipe Monteiro

      kkkkkkkkkkkkkk
      O “King” ficou “arrasado” com essa notícia… kkkkkkkkk

  • Paulo OKC

    Esse é um cara feliz:

  • Claudio R.

    O los Angeles devem agradecer muito a ele e ao Dick Bavetta os titulos de 2002-03 e os de 09-10, parabens aos envolvidos. Fora essa roubalheira, eles dois são os melhores arbitros da historia da NBA.

  • Uncle Drew

    Dizem as más línguas.. q ele foi peça chave para a conquista do recente Bi-Campeonato do Miami Heat. Huehuehuehue

    • Felipe Marques

      isso e a vdd mesmo esse cara apoia o lebron em todos os jogos

  • Gustavo Freitas
  • Uncle Drew

    Um dos grande momentos do GOAT Joey Crawford (além de ter ejetado o Duncan por ele ter dado risada) foi o fato dele interromper o Kevin Durant na hora de um lance-livre extremamente crucial, NOS PLAYOFFS, FALTANDO 27s E COM A SÉRIE OKC X MEMPHIS EMPATADA EM 2-2! Kevin Durant acabou errando o FT depois dessa interrupção e o OKC perdeu o jogo! hueheuhe
    https://www.youtube.com/watch?v=G9nI4zlEW2A

  • The Wild One

    Vai tarde! A NBA sai ganhando!

  • Felipe Marques

    finalmente esse namorado do lebron vai sair pq esse cara prejudica e muito os times da nba fez muita coisas ridiculas que nao tem nem cabimento ja devia ter saido faz tempo

  • Albert Hornets

    Vou chorar por isso … Apitava mal pra crlh …

  • Tony parker

    Uma foto minha e do Duncan, com esta lenda.

    • Tony parker

      OBS: Se liga no Tissot no meu pulso!

      • pedrokadf

        kkkkkkk

  • Viicente Machado

    Lakers chora.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados