logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 mar 2016 às 11:05
Reggie Miller pede que ex-jogadores “abracem” feitos de Curry

Para ídolo do Pacers, astros de gerações mais antigas precisam aceitar mudanças no basquete atual

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Charles Barkley, Cedric Ceballos, Stephen Jackson, Oscar Robertson. A lista de ex-atletas que minimizaram feitos e até fizeram críticas ao Golden State Warriors e Stephen Curry recentemente não é nada curta. E o ex-ala-armador Reggie Miller está cansado do bate-boca. O ídolo do Indiana Pacers acredita que os jogadores de gerações anteriores precisam ser mais receptivos à nova forma de jogo na NBA e às novidades trazidas pelos atuais campeões da liga.

“Como ex-atletas, nós temos que abraçar as mudanças. É difícil para os jogadores das antigas aceitarem as mudanças porque tínhamos regras diferentes no tempo em que jogavam, mas o basquete evoluiu. Você vê um time que arremessa bolas de longa distância, quase tão impetuoso quanto o Chicago Bulls da década de 1990, e não quer aceitar isso? Temos que deixar acontecer”, declarou Miller, em entrevista ao site For the win.

Entre os comentários negativos, atletas de outras épocas dizem que Curry é bem beneficiado pela limitação de contato impostas às defesas da NBA hoje em dia. O ex-ala-armador acredita que, independentemente da questão, é preciso admitir a excelência do atual MVP. “Mudar é bom e nós precisamos abraçar o que Stephen tem feito. Não queremos colocar Michael Jordan de lado, lógico: ele é o maior de todos os tempos. Mas há um novo garoto entre os grandes”, explicou.

Miller, porém, não coloca a culpa pelas polêmicas unicamente nas opiniões dos ex-jogadores. O astro dos anos 1990 e 2000 vê a postura da imprensa também com culpa pelos comentários ganharem dimensões desproporcionais e crê que muitos repórteres vem tratando os ídolos do passado de forma extremamente injusta.

“Não é certo colocar um microfone na frente de Oscar Robertson e perguntar-lhe como se sairia jogando contra Stephen. O que fez caras como Oscar, Magic Johnson e Isiah Thomas tornarem-se alguns dos melhores da história foi a competitividade. Não é justo questioná-lo se poderia marcar Stephen porque ele nunca dirá não. Se você perguntar para mim se poderia ganhar um concurso de arremessos contra Stephen, o que eu iria dizer? Que não?”, concluiu Miller.

  • Russell Westbrook- MVP STYLE

    Concordo, as ”críticas” só devem ser feitas quando perderam pro Clippão no 2round

  • Tá certo o Miller, ótimos comentários. Realmente a imprensa tem grande parte da “culpa”, mas ao mesmo tempo ela vive disso, de criar intrigas e gerar notícia.

    • Jefferson Jesus

      Muito tempo não via comentários tão lúcidos como esses do Miller.

  • Doug

    Grande Miller…é isso aí.

  • Juka

    Sensato! da época “das antigas” que eu sinto falta nos jogos da nba é justamente essa limitação de contato! tudo é falta hj em dia!

    • Chimbinha

      Também não gosto disso,o jogo ficou mais fresco.Queria ver o Harden jogando nessa época.

  • Edson Eu

    Que cara lúcido! Vejo duas proporções que engrossam o problema: uma o endeusamento desnecessário dos jogadores do passado e outra o mitificação de um jogador que a gente ainda nem sabe bem no que vai dar.

    • Jefferson Jesus

      Essa discussão da muito pano pra manga kkkkkkkkkkkk. mas isso q vc diz tbm é vdd

    • “ The Real MVP “

      Ele e um MITO

    • Rique

      Seu comentário tbm foi bem lúcido, cara! hehehe
      É isso msm, sem mais e sem menos! Essas discussões são boas, mas quando começa o exagero de ambos os lados, fica uma merda!

      • Edson Eu

        Melhor a gente não dá muita atenção a isso e aproveitar o jogo né.

  • Fabrica de Vassilo

    É facil arrumar desculpinhas pra menosprezar o curry. Ele está sendo beneficiado pela limitação de contato físico? Talvez. Mas também fica fácil “criticar” o Jordan e todos os outros das antigas pelo fato de antigamente a marcação por zona e marcação dupla era proibida na NBA,

  • Anderson Tomás

    Depois que o grande Reggie “Teletubbie” Miller reconheceu a grandeza do Basketball de sua irmã , ele ficou um cara muito mais lúcido rs. Grandes palavras de Reggie Miller !

    Só falta reconhecer que Spike Lee é um grande cineasta. Aí tira 10 de vez rs

  • “ The Real MVP “

    Sé o DEUS Falou tem que Respeitar !

    Quem Criticar o Curry agora “ACABOU A PAZ “

  • Matheus Oliveira

    Meu parceiro, quem é bom joga em qualquer época, em qualquer lugar chuva sol não tem isso não
    Falar que a marcação no Curry é mais frouxa ? Todos os times da Liga já tentaram marcar ele de todas as formas inclusive até o Spurs e não adiantou nada.
    Muito fácil aguentar um double team com dois touros te fechando como hoje em dia, não? Já deu isso em todos os esportes. No basquete e futebol é os piores.. Reggie foi bem sensato pelo menos não ficou de saudosismo. Já deu essas histórias..

    • MDias

      Todos os times ja tentaram marcar e não adiantou nada? kkkkk
      Só uma palavra pra vc modinha: Delly kkkkkkkk

      • matheus

        Mas e quem ganhou no fim ? foi o “Delly” ? rsrsrs

      • Erick

        Você viu as mesmas finais que todo mundo? Curry jogou mal apenas no segundo jogo.

        1º Jogo – 26pts (10-20 e 2-6 de 3pts) 4 rebotes e 8 assistências
        2º Jogo – 19pts (5-23 e 2-15 de 3pts) 6 rebotes e 5 assistências (jogou mal)
        3º Jogo – 27pts (10-20 e 7-13 de 3pts) 6 rebotes e 6 assistências
        4º Jogo – 22pts (8-17 e 4-7 de 3pts) 2 rebotes e 7 assistências
        5º Jogo – 37pts (13-23 e 7-13 de 3pts) 7 rebotes e 4 assistências
        6º Jogo -25pts (8-19 e 3-11 de 3pts) 6 rebotes e 8 assistências

        Média 26-6-6

        • Rogério Rodrigues

          Ate hj não concordo com o MVP das finais ter ido pro Iggy, ele marcou bem o Lebron e tals. Mas o Curry foi o cara do GSW.

          • Felipe ASM

            Dellavedova conseguiu atrapalhar o Curry em um jogo, Iguodala em todos conseguiu diminuir a eficiência do LeBron, fora as bolinhas que ele metia no ataque, para mim foi justa a escolha, se não fosse por ele, acho que mesmo desfalcado daria CAVS. Claro que o Curry foi importante, mas nesse caso em específico, achei justa a escolha.

          • Rogério Rodrigues

            Foi uma boa escolha o MVP pra ele. Mas se não fosse dar pro Curry, que fosse pro Lebron então. Para mim este dois estavam a frente. Na minha opinião, claro.

          • Matheus Oliveira

            Iggy mudou o rumo da série desde quando entrou de reserva. Iguodala é o melhor defensor da Liga pra mim, consegue marcar um KD e LeBron James sem sofrimento e ainda se destacar no ataque. Iggy foi muito importante… Curry foi bem atrapalhado, mas não foi nada demais também. O coitado do Delly ficou até desidratado, fez um bom papel

          • Rogério Rodrigues

            Po, o Lebron teve medias de 35,8ppg. Iggy até foi bem e tals… mas ele não conseguiu anular o Lebron NUNCA. Iggy não é melhor defensor nem do GSW, que dirá da liga mano.

      • Matheus Oliveira

        Aparece com fake tentando causar polêmica no site não é de hoje. Você já elogiou o Curry com a foto do usuário “MVP” com o nome MDias. Engraçado né ? Quer fazer graça recomendo ir no facebook debater com o pessoal de lá.. E até 1 mês atrás vivia falando bem do Curry, não me esqueci não.. a mim você não engana nada. No fundo é só mais um admirador tentando causar revolta no site

        • MDias

          Ta lokão cara? Tomou o que? kkkkkk
          Comento aqui há uns 5 anos nego. Ta me chamando de Fake? Pergunta para qualquer administrador daqui do site se já entrei com outro nick aqui?
          Você só pode estar com algum problema pra escrever isso

          A propósito, Curry tem seu mérito sim. Mete bola de tudo quanto é canto da quadra. Um ótimo arremessador e, só!

    • Danilo Veroneze

      deve ser uma das primeiras coisas boas q eu vejo vc falando aqui no site , parabéns

      • Matheus Oliveira

        E eu digo o mesmo, fora criticar opiniões e falar palavrão kkkkkk obrigado agradeço

  • Bruno- Los Angeles Lakers

    Se o GSW confirmar o Bi campeonato , ninguém poderá falar um a dos caras , Curry é o primeiro jogador pós Kobe que me deixa incrédulo assistindo o seu jogo , o cara é espetacular , um dos mais difíceis de ser marcado da historia !

  • Viicente Machado

    O problema é nego endeusando o cara, botando ele no top 10, top 15 all time, cometendo grandes exageros.. Duvido nada que o Miller defende os Warriors e o Curry, só por causa das comparações com Chicago mesmo, já que era puta do MJ e sempre se envolvia em brigas com os Bulls.

  • MDias

    Só falou merda esse teletubbie!
    Grande parte da culpa desse circo é da mídia, vide abaixo as merdas que os modinhas estão escrevendo kkkkk
    As pessoas não conseguem ter uma opinião imparcial. Acabam indo com o que a mídia diz que é… Vide o caso que um colega comentou no post dos resultados de ontem: WeTO fez 20 ass e a ESPN me bota na manchete uma merda de um Curry e bla, blá, bla?
    Isso é simplesmente descabido só que essa molecada e os modas nem percebem o quanto a mídia os influencia.

    • Sincero

      Falou o modinha máster , esse Mdias torcia pro heat por causa do paneleiro e agora torce por cavs por causa do paneleiro e que chamar alguém de modinha e influenciável kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , modinha máster esse Mdias !

      • MDias

        kkkkk blz, ache um post onde digo que torcia para o Heat ou que agora torça para o Cavs..

    • Sumiu!

      Entao voce esta dizendo que até o Reggie Miller, Lebron James, Kobe, todo mundo é modinha influenciado pela midia.

      As pessoas nao enxergam as bobagens que falam

      • Ricardo Costa

        na moral… jogadores da nba, ex jogadores, profissionais da nba, midia, todo mundo é modinha e nao entende nada… quem entende sao os haters do twiter, jumper…

        • MDias

          Conte-me mais sobre isso…

      • MDias

        Comentar algo, um feito, uma situação, uma fase é uma coisa. Falar e escrever asneiras são outras coisas completamente diferentes.
        Reconhecer que o cara mete bola de tudo quanto é canto da quadra é uma coisa. Endeusar e colocá-lo num status ou patamar o qual ele não merece nem ser mencionado, isso sim é ser modinha! Sacou a diferença?

  • Junior Andrade

    Vejo comentários dizendo que o Curry é o maior PG da história, que isso e aquilo. Galera ele está a dois anos numa fase ótima, mas antes disso ele não era nada na liga. Fora que o GSW tem um time bom e um técnico ótimo, coloca o Curry armando Philadelphia, vai dar em alguma coisa além de estatísticas vazias?

    • Matheus Oliveira

      Da história é piada mano.. Mas que ele é o melhor PG da liga e jogador ele é. Podia até não dar rumo ao 76, coisa que nem o LeBron que pra mim é o cara que melhor faz os companheiros jogarem levaria esse time aos offs, mas não faria feio rs
      Como se o GSW fosse toda essa máquina antes do Curry ser MVP, né mano ? 4 anos em alto nível pós lesão… Seleção americana, mundial você não lembra ?

      • Junior Andrade

        Cara, eu não to tirando o mérito do Curry, eu só to querendo dizer que um bom time, bem armado fez dele o que ele é hoje. Mas me irrita quando vejo os comentários de nego que começou a ver NBA esses dias, e não sabe que a 3 anos ele era irrelevante na Liga. Vc disse que nem o LeBron faria o Sixers ir aos offs. Mas me responda, LeBron foi ou não relevante na Liga desde seu primeiro ano?

    • CLM Lakers

      Esse argumento de colocar o Curry pra jogar em Philadelphia eu não acho válido, é claro que ele não faria o time campeão sozinho, assim como nem o Jordan faria esse time campeão. O fato do Curry ter um ótimo time, muito bem montado não tira nem um pouco o mérito dele, sem ele o GSW não seriam campeões. Mas ele também não está no nível de ser o melhor armador da história.

      • Junior Andrade

        Foi o que eu quis dizer amigão. Mas me diz, o MJ elevou ou não o nível de Chicago logo em seu primeiro ano? Como eu disse, a três anos, o Curry meio que não era nada, com um ótimo time ele virou relevante. Aos 27 anos.

  • Isso acontece pelos delírios da ESPN e daqueles que compram essas ideias insanas, se tem ex-atleta criticando é porque tem gente colocando Curry na frente do Isiah Thomas enquanto Curry joga a nível de MVP a uma temporada e meia, Curry tem sido fantástico mas o que faz a carreira de um hall da fama é longevidade em alto nível, e nesse aspecto Curry ainda tem uns bons anos pela frente.

  • Ravel Lee Braga Verbeke

    boa reggie.. não aguento mais saudosismo
    minha avó falando aqui que a margarina na epoca dela era melhor
    meu pai dizendo que o eurico é o melhor dirigente
    daqui alguns anos direi pros meus filhos que o trakinas nao era tão doce..

  • Esteferson Matos

    O grande problema que vejo, alguns tentam e sempre foi assim achar um lugar no top antes do cara parae de jogar para fazermos uma análise correta, foi assim com quase todos jogadores e vem sendo com o Curry, já sabemos qual o lugar do LeBron na história? O cara tem mais umas 6 temporadas aí, se o que ele faz já é mágico e tem potencial para fazer mais, Curry vem sendo fantástico nas últimas duas temporadas, já estão o colocando como o maior PG de todos os tempos, isso é impossível nesse momento e talvez nunca atinja isso, porque ultrapassa caras como Magic, Isaiah, Barkley é uma missão muito difícil nada que desmereça o garoto, resumindo temos que sim reconhecer o que vem sendo feito porque só teremos noção do ocorrido quando essa fase do GSW e do Curry passarem…

    • Doug

      Sim. Pra mim n tem q querer comparar nada. É só deixar o cara jogar e assistir…lá na frente a gente pensa em história. O q n dá é p diminuir o cara por causa dessa coisa de mídia e etc. Comprar opinião d fulano é fulano e falar q é imparcial no fim das contas. Td discurso barato. Com o LJ era a mesma coisa, e veja, n estou comparando um c o outro, mas só a situação…um monte d gente desmerecia o James…e ele é fora d série, sem sombra de dúvidas…mas, precisou demonstrar isso na quadra…

  • Rafael Victor

    Queria saber qual foi a merda que perguntaram pro Oscar Robertson em relação ao Curry!? Um é o Mr, Triple Double o outro seria o que? “Mr. 3 Points”? hahahaha! Imagina se o Robertson tivesse jogado com a linha de 3, seria muito maior!

    • AlexS.F.

      Nao necessariamente, ele nunca foi um grande arremesaador.

      • Rafael Victor

        Talvez, até porque o jogo na época dele não se baseava nos arremessos de longa distancia, afinal não tinha linha de 3 pontos, mas pelo que li creditam a ele a invenção de determinados arremessos! De toda forma, não há comparação que não seja desproporcional entre os dois!

  • Doug

    E a coisa se repete…gente intitulando outros de modinha é torcendo o nariz para o novo…q n suportam a ideia d q nba é cíclica…não podem ver seus preferidos ameaçados e defendem qq atitude impensada dos mesmos…uma pena…despeito do talento de alguns…não torço por jogador nenhum, apenas por um time e pelo bom basquete…LJ, Durant, West, Curry, Cp3 e tantos outros…são muitos os talentosos

  • Ué fala isso pro seu colega de TV Barkley pra ele parar de falar merda e abraçar os feitos do Curry tbm kkkkkkkkk

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados