logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 mar 2016 às 14:33
Westbrook atinge marca histórica em vitória sobre o Clippers

Astro do Thunder obteve 25 pontos, 20 assistências e 11 rebotes

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O armador Russell Westbrook está fazendo uma temporada ainda melhor que em 2014-15, quando viu-se obrigado a assumir todas as funções ofensivas, por conta das lesões de Kevin Durant. Na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Los Angeles Clippers, na noite de quarta-feira, o camisa 0 saiu de quadra com uma marca histórica.

Westbrook foi o primeiro jogador, desde Magic Johnson, a obter ao menos 25 pontos, 20 assistências e dez rebotes em uma partida, ocorrido pela última vez em 1988. Apenas outros dois atletas conseguiram tais números em todos os tempos na NBA: Oscar Robertson e Isiah Thomas.

“Foi apenas uma vitória”, disse Westbrook. “Mais importante foi ver meus colegas felizes e ver meus colegas apreciando o jogo e a vitória. Isso é mais importante para mim, apenas tendo certeza que todo mundo se sentiu confortável com isso”.

Foi o 11° triplo duplo do astro na temporada, o segundo consecutivo. Em 2015-16, Westbrook possui médias de 24.1 pontos, 10.3 assistências e 7.5 rebotes.

  • Bruno- Los Angeles Lakers

    Mito , FA de 2017 e logo ali , West acabou de comprar uma mansão em Beverly Crest em LA , já preparando terreno pra sua chegada ! http://www.latimes.com/business/realestate/hot-property/la-fi-hotprop-russell-westbrook-house-20151207-story.html

    • Russell Westbrook- MVP STYLE

      Junto com o Durant, Melo, Lamarcão…

    • Paulo OKC

      Duvido que o West vá pro Lakers,até porque o Lakers nem deve precisar dele.

    • Rodolfo Ribeiro

      Kkkkkkkk.

  • Bruno Tissiani

    mito, muito mito, mito deeeeeeeeeemaisssssssssm só atras do KD no top dos mitos … NA MINHA OPNIAO.

  • vitorhugoj3 ⚡
  • Um gênio, simplesmente um gênio. Aqui no Brasil principalmente ele é até subestimado, tachado de burro, fominha, afobado.

    As médias dele não mentem. Visão de jogo muito apurada, bom passe, atletismo anormal, vibrante e com uma capacidade de infiltrar que o torna quase impossível de ser parado sem falta.

    West é um cara que estará entre os grandes da história, sem dúvida. Óbvio que tem defeitos, mas qual jogador não tem?

  • Rodolfo Ribeiro

    Westbrook certamente é um dos jogadores mais completos que a NBA terá em sua história. Infelizmente é um profissional que não terá todo o reconhecimento que merece.
    Diversas vezes, profissionais do esporte o citam como jogador mais dedicado. Scott Brooks uma vez disse que Russ era o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos.
    Sou suspeito para falar, mas acredito que ele se tornará um dos maiores pg da história. Aposto minhas fichas nisso
    Próximo passo :se tornar um exímio arremessador.
    Que as preces de Larry Bird sejam atendidas e Westbrook leve um MVP em breve,está há dois anos batendo na trave,espero que na próxima temporada ele leve. Foi assim com KD.

  • Elber Sampaio

    Esse cara é um exemplo de força de vontade e determinação!

    E agora jogando mais para o time aumentou ainda mais seu impacto na equipe e consequentemente suas medias em geral. Apesar dos TOs dele e do Durant, é só imaginar um elenco de apoio melhor para ambos, para evitar o sacrificio deles e desgaste.

    Se isso ocorrer, o céu é o limite pra ele e o Kevin!

  • Fabrica de Vassilo

    Uma coisa boa deste novo técnico: Faz Westbrook render o máximo de si.
    Uma coisa ruim: O Durant meio que não é mais a peça principal do ataque do Thunder.

    • Mas acredito que com tempo Billy seja capaz de arrumar essa equipe e equilibrar melhor o jogo entre Durant e West, é uma pena que o Thunder não tenha tempo devido ao contrato expirante do KD, precisam mostrar resultados para ontem.

      • Fabrica de Vassilo

        Se o KD ficar, o thunder devia ter um esquema tático totalmente diferentes em momentos clutchs inteiramente voltado a ele, pois ao contrário do Westbrook que é todo afobado quando sente a pressão, KD é um dos melhores caras para esses momentos, acho que só isso que falta arrumar ofensivamente.

        • Dá uma olhada no artigo que saiu no Bola Presa sobre o Thunder na semana passada, fala bastante sobre isso e oferece alguns dados interessantes. É um dos piores ataques no clutch time, e quando o time tenta movimentar mais a bola entrega o quindim pois tem péssimos passadores, também ouvi um podcast da ESPN US onde um jornalista faz uma sugestão interessante, jogar como o Portland, as jogadas são finalizadas no Lillard e alguns pelo CJ mas o resto do time não fica estático, eles se movimenta, acompanham a jogada e forçam o oponente a se movimentar junto e não abafar o Lillard. Thunder deve fazer um misto disso, trabalhar o passe, e os coadjuvantes treinarem mais off-ball, contando que o KD fique é claro, e alguns contratações pontuais seriam bem úteis, tentar abrir espaço no CAP e trazer o Horford que cairia como luva no time.

          • Fabrica de Vassilo

            Eu li esse post, eu já havia percebido como o ataque do thunder mudou e como piorou nos momentos finais com a bola na mão do West, só não sabia as estatísticas exatas, KD é um cara que eu acompanho desde as finais de 2012, se tem um cara clutch nesse time, esse cara é o KD. O problema desse time é parecido com o problema do knicks a uns anos quando o Melo era cestinah da nba e tudo mais. É bola na mão do KD e West e todo mundo fica parado olhando. Se for um contra todos, é impossível ganhar, o time tem que ajudar.

          • Eu já havia reparado o problema dos passes, só não tinha ido atrás de números. Mas você tem razão, ótima comparação, é bem isso mesmo, o problema nem é passar pro KD resolver, é passar pro KD e ficar assistindo ele jogar, isso deixa totalmente previsível e entrega para o adversário que não existe a menor possibilidade do KD passar para outro, fica claro que ele irá definir a jogada ai sofre com a marcação dupla isso quando não é tripla. E é ruim para o Westbrook também, que não pensa direito quando é pressionado.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados