logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 mar 2016 às 13:53
Elenco e técnico admitem péssima fase do Mavs: “Nada está funcionando”

Equipe de Dallas vive série de cinco derrotas seguida e caiu para oitava posição no Oeste

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Depois de superar expectativas no início da temporada, o Dallas Mavericks está enfrentando seu pior momento na campanha. A equipe texana perdeu os últimos cinco jogos, tem o mesmo número de vitórias e derrotas pela primeira vez neste ano e despencou para a oitava posição na conferência Oeste. O titular Chandler Parsons não enxerga modo de negar o inegável: o time vive uma crise.

“Parece que tudo o que fazemos dá errado, nada está funcionando no momento. Nós não estamos em condição de vencer ninguém. Agora já é tarde demais para pensar em trazer novos atletas ou fechar trocas, então temos que encontrar um caminho em nosso vestiário para recomeçar a ganhar partidas”, afirmou o ala, depois da derrota para o Indiana Pacers na tarde do último sábado.

O Mavs possui 33 vitórias e 33 derrotas neste momento, com apenas dois jogos de vantagem sobre o atual nono colocado do Oeste – Utah Jazz. Para o ala-armador Wesley Matthews, a sequência de resultados negativos é reflexo de muito mais do que problemas técnicos e táticos: defender a vaga aos playoffs passa por uma postura mais ativa e combativa em quadra.

“Nós somos um time de 50% de aproveitamento. Não merecemos ser mais do que isso. O problema não está na prancheta, na estratégia. Acho que falta coração e competitividade aqui. Estamos em uma encruzilhada, então o que queremos fazer sobre isso?”, disparou Matthews, defendendo o trabalho do comando técnico da equipe e cobrando os jogadores por uma mudança.

O treinador Rick Carlisle assumiu parte da culpa pela série negativa, mas também deu a entender que as vitórias só voltarão a partir de uma consciência coletiva de que a temporada está “afunilando”. “Nós somos o nosso recorde e já disse para o pessoal que será necessário merecer cada posição que subirmos na tabela agora. Nada vai ficar mais fácil”, declarou o experiente técnico.

O Mavericks vai ter nova chance para ganhar sua primeira partida em março nesta segunda-feira, contra o Charlotte Hornets – curiosamente, o time com a maior sequência de vitórias vigente na liga (sete). “Eu acho que não existe ninguém que desista fácil das coisas em nosso vestiário, então precisamos continuar tentando acertar os ponteiros e lutando”, encerrou o ídolo da franquia, Dirk Nowitzki.

  • TiagoCeltics

    Deve ser pq estão usando 4 PG’s ao mesmo tempo.

  • Danilo Veroneze

    continue assim menor do TX , e guarda a nossa pick bem guardada ai , flw vlw

  • Bruno Calegaro Hernandez

    Deve ser porque estão usando 4 armadores ao mesmo tempo
    Deve ser porque o Wesley Matthews é overpaid. Custa caro e joga pouco.
    Deve ser porque o treinador é teimoso e insiste em dar muitos minutos a jogadores que não merecem 05 minutos.
    Deve ser porque o time fica displicente nos minutos finais.

    Na realidade, deve ser não. É MUITA COISA.

    Precisamos mudar o time inteiro.

    • King Cuban

      O Dirk ta com media de 25 pontos e 10 rebotes por jogo e esses lixos não ajudam ele..

      • Bruno Calegaro Hernandez

        Pois é, e admito que tenho me surpreendido com os números do Dirk. Imaginei que ele teria uma temporada mais ou menos por conta da idade, mas chega ser um insulto o time que entregaram pra ele. O cara que fez tanto esforços pela equipe, já se doou tanto, teve atitudes surpreendentes positivamente e aí colocam uns caba grosso pra jogar do lado dele, aí é foda. Precisamos mexer no time todo.

  • Matheus Oliveira

    Eééé, tudo estava acima do normal mesmo. Feltão decidindo jogo, GW do Deron fazendo 18 ppg, Barea matando mais bola de 3 que o Curry, Pachulião All-Star
    Acabou a magia do time rs
    O bom de acontecer agora, é que não mascara os problemas reais da equipe e deixa claro que tem muitas coisas a melhorar… Se o MAVS fosse tão bem classificado como estava, ia dar uma bela enganada.

  • Gbrunus Boston

    q continue assim vai nos ajudar bastante o Celtão da Massa um pick de loteria seria ótimo!!!!

    • Patrick

      Ela é protegida 1-7, a partir da 8º escolha é nossa! haha Go down MAVS!!!

  • O time mudou pouco da primeira metade da temporada (onde a campanha era muito boa e o Mavs chegou a ser o 4º) pra cá, a aquisição do David Lee parece ter sido boa pro ataque do time, mas analisando os últimos jogos, vemos a queda vertiginosa no jogo do deron e do Wes Matthews, e o Mavs precisa também que os arremessos de 3 estejam caindo com mais frequência pois é parte fundamental no jogo deles assim como no do Blazers, mas eles precisam na minha opinião confiar mais em jogadores jovens como o Dwight Powell que vinha fazendo boa temporada e testar mais o calouro J.Anderson pois não há um reserva de confiança para o Parsons, a queda do Pachulia também é outro reflexo do momento ruim do time pois é o cara que comanda a defesa de garrafão e tem boa média de rebotes, Carslile precisa nesse momento não deixar a confiança dos jogadores cair, porque está visivelmente caindo e buscar soluções mais inovadoras nesse time senão estão propensos a serem varridos numa primeira rodada ou até na pior das hipóteses ficar fora dos playoffs..

  • Não precisa dar mil desculpas, o time é franco. Simples assim.

  • Evandro

    O Portland agradece. Escapar de San Antonio e Golden State é fundamental.

  • BetoMavs

    Depois do ASG exceto o Dirk todo mundo caiu de produção ninguém vem jogando nada, Parsons teve uma sequência de bons jogos , mas vem ladeira abaixo novamente. Isso tudo somado as péssimas escolhas do Carlisle escalando só a velharia, Powell que nos ajudou em muitas vitórias nem entra em quadra mais, assim como o Justin Anderson. Ou o RC começa a mudar essa formação com Barea, Harris e Felton, porque SE for para os playoffs vai para ser varrido.

  • Pedro Ferreira

    Harris,Felton,Barea,matthews o Dirk e seu carma de ter q carregar o time nas costas,acho que nunca um jogador considerado lenda foi tão “explorado” como ele,o cara com quase 40 anos, e eles não montam um time decente,talvez seja esse o motivo do Duncan ser considerado melhor que ele,Dallas na minha opinião podia ter uns 3 titulos se soubessem aproveita o lider que tem!

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    Não estou reconhecendo o Rick Carlisle. Eu sempre fui fã do trabalho dele, mas confesso que não venho entendendo as rotações que ele vem fazendo. Jogo passado eu vi o Barea no Paul George na defesa. Ele tá criando miss match na defesa o tempo todo com esse carambada de anões em quadra.

  • Esteferson Matos

    RC é ótimo, mas vem fazendo besteira atrás de besteira pós ASG

  • DamonHeat

    podem colocar 4 cones ao lado do dirk. que a lenda vai destruir do mesmo jeito!
    dirk como sempre, levando o time nas costas

  • Ray Duarte

    David Lee!!
    Kkkkkkk brincadeira, tou nem acompanhando

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados