logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 mar 2016 às 16:27
“Hesitante”, Celtics cai no Leste e preocupa Brad Stevens

Equipe caiu três posições na classificação do Leste desde início de março

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O Boston Celtics foi do céu ao inferno em uma semana. Depois de iniciar março na terceira posição do Leste e com 14 vitórias consecutivas em casa, a equipe do técnico Brad Stevens perdeu seus quatro últimos jogos e despencou para o sexto lugar na conferência. Elenco e comissão técnica não escondem que a situação do time é considerada preocupante.

“Nós não estamos tirando o melhor de nossas habilidades, estamos atuando como se não soubéssemos jogar”, afirmou o armador Isaiah Thomas, após a derrota para o Toronto Raptors, nesta sexta-feira. “Isso não é culpa dos treinadores. Os atletas precisam melhorar. Tivemos esse problema em janeiro e resolvemos. Não há tempo para erros, então as coisas precisam mudar”.

O Celtics enfrentou seis equipes acima dos 50% de aproveitamento na temporada nos últimos seis jogos e conquistou só uma vitória, contra o Memphis Grizzlies. Dois dos resultados negativos aconteceram em Boston, incluindo uma atuação em que permitiu 130 pontos ao Oklahoma City Thunder – pior marca defensiva do time em partidas decididas nos 48 minutos regulares nesta campanha.

Stevens foi mais cauteloso do que Thomas, mas também criticou a performance de seus comandados contra o Raptors e o quarto revés seguido. “Fomos hesitantes e inseguros na maior parte do tempo”, acusou o treinador. “Nós somos bons quando atuamos duro em conjunto e confiamos uns nos outros. Estamos em um momento difícil e precisamos nos achar”.

Com 39 vitórias, o Celtics tem o mesmo número de triunfos de Charlotte Hornets e Miami Heat, ficando atrás de ambos na classificação do Leste por ter disputado uma partida a mais do que ambos. O time de Boston, que ainda tem três vitórias de vantagem sobre o sétimo colocado da conferência (Indiana Pacers), possui sete de 13 jogos contra oponentes de recorde positivo para fechar a temporada.

  • Claudio R.

    Acho que o Celtics classificam em sexto mesmo…

  • Danilo Veroneze

    adeus 45 vitorias ! , no crowder no defense !

  • O Celtics perdeu o Crowder e Jerebko no exato dia em que NÃO PODIA.
    As vésperas de enfrentar Paul George, Durant e DeRozan,
    Aí ferrou tudo!

    As derrotas já eram meio que esperada.
    Crowder é a ancora defensiva desse time que é um time que basicamente vive disso, de DEFESA.

  • DamonHeat

    “Nós não estamos tirando o melhor de nossas habilidades, estamos atuando como se não soubéssemos jogar” Brad Stevens

    resumindo a temporada de miami

    • Juan Gabriel

      Tirando o fato da citação ser do Thomas, tudo OK

      • DamonHeat

        kkk tô apenas dizendo o que ele disse, também se aplica a miami

    • O que me choca no Heat é o Dragic, nunca achei que ele merece o salário que recebeu, e imaginava que em Miami suas médias diminuíram um pouco, mas não é só stats, é o impacto na quadra em si, ele foi protagonista no Suns 2013-14 que quase chegou aos playoffs no forte oeste mesmo tendo um time super limitado, mas em Miami ele é uma sombra daquele jogar.

  • Viicente Machado

    Crowder foi se machucar logo antes de enfrentar o Durant.. Mas como o Isaiah disse, o time passou por isso em janeiro e conseguiu se recuperar muito bem, espero que aconteça isso denovo.

  • paulo

    elenco do celtics é limitado, com lesões então, fica dificil manter as vitorias.. mas com o otimo tecnico que eles tem, fica mais facil de as coisas voltarem a funcionar.

  • Renato

    O Celtics e a unica equipe que joga sem garrafão na NBA e ainda consegue dar trabalhos as demais equipes por ter um perimetro defensivo excelente. Crowder e essencial nesse esquema pq tem altura e alem de proteger o perimetro ajuda nos bloqueio de garrafao, sem ele o Celtics se torna uma equipe de meio de tabela, so que pegou 3 jogos muito dificeis e perdeu. De qq forma ainda acho possivel um quarto ou quinto lugar na conferencia.

  • THE BULLS23

    Não tem time! Precisa de uns caras de peso para ir mais longe. Vai apanhar novamente nos offs.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados