logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 mar 2016 às 22:51
Mais jovem da NBA, Devin Booker surpreende Suns com boas atuações

Gerente-geral do Arizona reconhece que não esperava impacto do calouro tão cedo no time

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Devin Booker foi selecionado no último draft como um reconhecido projeto. Atleta mais jovem disponível no recrutamento, o menino ainda estava a quatro meses de fazer 19 anos de idade quando o Phoenix Suns decidiu escolhê-lo na 13ª posição geral. Sessenta e três partidas se passaram e o ala-armador não parece o calouro que muitos projetavam: ganhou a titularidade e tornou-se uma peça fundamental em um time que lutou contra vários problemas ao longo da temporada.

“Eu não acho que ninguém poderia imaginar que Devin faria isso como o jogador mais jovem da NBA. Nós o projetávamos como um ala-armador tradicional, mas vê-lo executando o pick-and-roll e criando jogadas tão cedo, neste nível? Isso foi uma surpresa para todos”, admitiu o gerente-geral Ryan McDonough, o principal responsável pela seleção do adolescente no recrutamento, em entrevista à ESPN.

Um dos problemas com que Booker lidou nesta temporada de estreia na NBA foi a demissão do técnico Jeff Hornacek. A chegada do ex-armador Earl Watson (com quem trabalhou diretamente na offseason) ao comando interino do time beneficiou o novato, mas o treinador temporário reconhece que também nunca apostaria que seu comandado estaria neste nível depois de somente 63 jogos como profissional.

“Nós vimos alguns sinais de seu talento na Liga de Verão, mas Devin não era tão bom quanto parece agora. Alguns analistas até podem vê-lo como um acumulador de estatísticas em uma equipe ruim, mas quem conhece basquete sabe enxergar a habilidade dele. Sua versatilidade é impressionante e isso o fará mais perigoso com o tempo”, elogiou Watson, que utilizou o ala-armador por mais de 38 minutos em média nos últimos cinco jogos.

Mas, entre tantos incrédulos e surpresos, será que existe alguém dentro do Suns que não tomou um susto com o sucesso imediato do calouro? Claro que tem: ele próprio. “É claro que não estou surpreso. Eu nunca fui o jogador mais rápido ou aquele que pulava mais alto entre todos, mas sempre quis ser o mais inteligente. Isso é o que estão vendo agora”, afirmou o jovem, que também chegou a atuar como armador no basquete colegial.

Booker decidiu entrar no draft da NBA após ser um dos destaques de Kentucky em sua única temporada no basquete universitário. O jogador de 19 anos tem médias de 12.4 pontos, 2.3 rebotes e 2.4 assistências em 63 jogos disputados nesta campanha de estreia na NBA. No entanto, se limitarmos a análise apenas às atuações em 2016, seus números sobem para 17.8 pontos, 3.0 rebotes e 3.5 assistências.

  • Yan Alves

    E eu pensava que ele era só um bom chutador de 3.. que grata surpresa. A única coisa de bom que aconteceu em Phoenix nessa temporada. É um garoto de um futuro brilhante.

  • Há algumas comparações com o Klay Thompson, e aí já acho demais pois não dá pra saber se o potencial dele corresponderá tanto num time bem inferior ao do Thompson, mas o Booker tem um estilo de jogo um pouco semelhante sim e ainda é novo, tá sendo uma surpresa positiva na temporada ruim do Suns

  • Wadson Pinheiro

    Suns andam tão mal que ninguém praticamente comenta quando aparece uma matéria aqui. Mas é moleque de muito futuro.

  • Clawhi Leonard

    Pena que na próxima temporada terá Bledsoe, Knight, Booker, Goodwin, Chandler e Len, todos bons jogadores que são das mesmas posições, alguém sairá.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados