logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 mar 2016 às 11:36
Possível primeira escolha, Ben Simmons confirma inscrição no draft

Ala-pivô australiano deixou ótima impressão em seu único ano atuando por LSU

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O ala-pivô Ben Simmons revelou à ESPN americana que vai contratar um agente e que deixará a Universidade de Louisiana State (LSU), após apenas uma temporada, para se inscrever no draft da NBA.

Simmons, de 19 anos, é considerado um dos favoritos para ser a primeira escolha geral do recrutamento deste ano. Em 33 jogos disputados no basquete universitário norte-americano, o jogador australiano deixou ótima impressão e angariou médias de 19.6 pontos, 11.9 rebotes, 5.0 assistências e 2.0 roubadas de bola, além de um aproveitamento de 56.1% nos arremessos de quadra. Mesmo com as boas atuações de Simmons, o time de LSU não conseguiu se classificar para o Torneio da NCAA.

Se no início da temporada, muitos analistas cravavam o ala-pivô como o primeiro a ser selecionado no draft, agora o cenário está um pouco diferente. O australiano enfrenta a concorrência do ala Brandon Ingram, que pode ser escolhido à sua frente caso continue atuando bem e seu time (Duke) chegue longe no March Madness.

Simmons mostrou, em apenas uma temporada no basquete universitário, que tem todas as ferramentas para ser uma estrela da NBA nos próximos anos. Muitos scouts, inclusive, afirmam que ele é o melhor prospecto desde LeBron James.

Antes de chegar à NCAA, Simmons liderou a Montverde Academy, escola preparatória localizada na Flórida, a conquistar três títulos seguidos no basquete colegial. No seu último ano, ele alcançou médias de 28.0 pontos, 11.9 rebotes, 4.0 assistências, 2.6 roubadas e um aproveitamento de 70.7% nos arremessos. Por tudo isso, Simmons foi escolhido o jogador colegial do ano e o prospecto número 1 da temporada 2015/16 da NCAA.

  • Sid Payne- Dança muito

    Ingram>>>>>>>> abre o olhe Sixão

  • Flamengo Eliminado

    Hoje Simmons está mais pronto pra NBA do que Ingram, mas acho Ingram mais talentoso e com mais possibilidade de crescimento técnico do que Simmons. A questão vai ser: pegar alguém muito bom pronto para jogar agora, ou pegar alguém muito bom (e que tem tudo para ter uma carreira melhor do que Simmons) que crescerá muito num futuro próximo ??

    • Tárcio

      A questão é torcer pra ficar com a 2 ou a 1.
      Porque caso os dois confirmem como estrelas, não tem como se arrepender.

      Mal comparando, Houston e Philadelphia jamais se arrependeram das escolhas de Hakeem Olajuwon e Iverson mesmo que tenham deixado passar Jordan e Kobe respectivamente.

      Quero dizer que se cada um vingar e se tornar o que pensamos, não tem problema algum.
      TANTO FAZ

      • Lucas

        Iverson poderia ter sido muitas vezes o Kobe…Se tivesse cabeça.

        • Tárcio

          Questão de gosto, discordo
          E não acho que o Iverson conseguisse ser mais que o monstro que já foi.
          Talvez com um pouco mais de sorte ou até planejamento da carreira ele tivesse ganho campeonatos participando de times melhores.

          • Viicente Machado

            Até porque se ele fosse mais monstro que foi, seria um top 10,15 all time tranquilo. O Iverson no auge não deve em nada para o Kobe por exemplo, absolutamente nada.. O problema é que ele é um imbecil e jogou sua carreira no lixo. Uma pena…

          • Flamengo Eliminado

            Esse exemplo se Iverson e Kobe do draft de 1996 é um bom exemplo que não dá no mesmo pegar qualquer um !! Alguém acha que o Sixers se soubessem o que o Kobe seria, ainda pegariam o Iverson ?? Claro que não !! Kobe foi bem melhor do que Iverson no auge, nos sonhos do Iverson, em universo paralelo, em outra dimensão e etc … Mas não é culpa ou falha do Iverson, não é desmérito nenhum não ser melhor do que Kobe !! Ainda mais para um cara de apenas 1,83 m, para seu tamanho fez muita coisa.

          • Lucas

            Deixa de ser otário cara, nunca deve ter visto o Iverson jogar mesmo né?Claramente Iverson em seu auge jogou mais que Kobe. Não importa o time que você torça,essa é a realidade,apenas engula.https://www.youtube.com/watch?v=9defsi0LNYM

          • Flamengo Eliminado

            Caro Lucas “débio mental”, já vi, Magic, Kareem, Bird, Reggie Miller, Barkley, Domique Wilkins, Patrick Ewing, Hakeem Olajuwon, Rodman the worm, e etc …. quem é vc para falar estas merdas ?!?!
            Kobe tem isso:
            NBA:
            33.054 pts

            Campeão da NBA (5x): 1999-00, 2000-01, 2001-02, 2008-09, 2009-10;

            NBA Finals MVP (2x): 2008-2009, 2009-10;

            NBA MVP (1x): 2007-08;

            NBA Scoring Champion (2x): 2005-06, 2006-07;

            NBA All-Star Game (17x): 1997-98, 1999-00, 2000-01, 2001-02, 2002-03, 2003-04, 2004-05, 2005-06, 2006-07, 2007-08, 2008-09, 2010-11, 2011-12, 2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16;

            NBA All-Star Game MVP (4x): 2001-02, 2006-07, 2008-09, 2010-11;

            All-NBA Team:

            Primeiro time (11x): 2001-02, 2002-03, 2003-04, 2005-06, 2006-07, 2007-08, 2008-09, 2009-10, 2010-11, 2011-12, 2012-13;

            Segundo time (2x): 1999-00, 2000-01;

            Terceiro time (2x): 1998-99, 2004-05;

            NBA All-Defensive Team:

            Primeiro time (9x): 1999-00, 2002-03, 2003-04, 2005-06, 2006-07, 2007-08, 2008-09, 2009-10, 2010-11;

            Segundo time (3x): 2000-01, 2001-02, 2011-12;

            NBA All-Rookie Team:

            Segundo time: 1996-97;

            Campeão do NBA Slam Dunk Contest: 1996-97;

            Seleção dos Estados Unidos:

            Jogos Olímpicos:

            Gold medal.svg Medalha de Ouro 2008

            Gold medal.svg Medalha de Ouro 2012

            Copa América de Basquete:

            Gold medal.svg Medalha de Ouro 2007

            Como comparar Kobe com Iverson ?? Iverson foi um ótimo jogador, ainda mais pelo seu tamanho, 1,83 m, mas não dá nem para brincar com Kobe !! Se o Sixers soubessem no que ser Kobe Bryant, nunca teriam draftado o Iverson !!!

          • Rubem Figueira.

            Kobe ganhou esses titulos sozinho?? O tri campeonato do Lakers o Kobe tinha 1 monstro chamado Shaq Oneal…O kobe sempre quis jogar no Lakers…nao adiantaria ser draftado pelo Sixers…Pra mim Iverson foi muito mais jogador no seu auge doque Kobe..Iverson nao teve cabeca pra dar prosseguimento na sua carreira..e Kobe sempre jogou num grande centro com bons times..Iverson revolucionou o Crossover …mudou o jeito de se vestir na Nba e era um Scorer nato…e levou o meu Sixers pra uma final carregando o time nas costas.

          • João Rafael Barros

            Qualé rapa. O Kobe pode ter ganhado mais mas o Iverson é o melhor/foi o melhor que Kobe no auge e na história…… O Kobe não fez nada o q Iverson fez: levou o time FRACO sozinho na final, fez mais de 40 pontos por 5 jogos seguidos no ano do CALOURO…….Ficou famoso primeiro quando fez crossvers contra MJ(março 97) e Kobe só aconteceu foi Novembro/97……criou seu próprio jogo e seu estilo: croosver…….Kobe não criou seu próprio jogo, ele copiou aa jogadas do MJ para apenas ser RECONHECIDO MUNDIALMENTE…….. Rokkie for The year 97, MVP Rookie, MVP 2001 e MVP All Star 2001……0 Iverson conseguiu primeiro, o Kobe não.

            Para mim, ele é o melhor pós MJ e ponto final.

          • Viicente Machado

            Perdeu tempo no Wikipedia ainda kkkkkkkkkkkkkk. Grandes argumentos

          • Felipe Monteiro

            kkkkkkkkkkk
            Ta certo! Um é o 2º melhor SG all time e outro é?? TOP 5 SG all time? Iverson é melhor que D-Wade? Como pode então ser melhor que Kobe?

          • Viicente Machado

            Kkkkkkkk, a única diferença é que um teve o Shaq e Phil Jackson, e o outro teve o Eric Snow ao seu lado. Iverson no Lakers ganharia tantos títulos como Kobe. O auge dele foi algo muito surreal, era habilidade e talento demais, uma pena que era tão imbecil e não tinha apoio.

          • Felipe Monteiro

            Iverson é tanto melhor que Kobe que um é 2º melhor SG all time e Iverson nem TOP 5 SG all time é…. Vocês, com seus haterismo exacerbados, tentam diminuir o Kobe em tudo que é possível, mas acabam falando uma besteira atrás da outra. Iverson melhor que Kobe?? Onde já se viu isso? Iverson é melhor que D-Wade? Então? Como pode ser melhor que Kobe? Mania de torcedor do Celtics querer diminuir Kobe… Não vejo ninguém perdendo tempo querendo diminuir os feitos de Bird, Pierce, Havlicek, Garnett. Mas você, Vicente, não perde uma oportunidade em dar uma cutucada no Kobe, porém, como dito acima, se passa nas colocações…

          • Viicente Machado

            Só falo verdades sobre o Kobe. é claro que o Kobe teve uma carreira melhor, mas o que eu sempre disse é que o Iverson de 00-05 não deve nada pro Kobe, aquele Iverson que levou o pobre Sixers as finais e encantou o mubdo com sua habilidade, não deve nada pro Kobe em qualquer ano de sua carreira.

    • indian

      FLAMENGO Eliminado? kkkkkkkk

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    Melhor cenário para o Simmons e seu estilo de jogo é o Sixers! No futuro podendo fazer algo parecido com o que o Giannis faz hoje, já que o estilo de jogo de ambos é idêntico na minha visão!

  • Erick

    Espero que o meu sixers pegue top 1!

  • Lucas Ottoni

    Simmons cairia bem no Lakers.

  • Juka

    Quase não acompanho a NCAA, mas alguém pode me confirmar se ele realmente é bom a ponto de ser pick 1 ou ele se destacou só pq ele jogou “sozinho” pela LSU ?

    • TRUETHIAGO

      Ter jogado por LSU pode ter feito suas médias totais ficarem mais infladas, sim.
      Só que independente disso, basta ver aí os números e a hype que ele traz desde o High School.

      O único erro dele na minha opinião não foi exatamente na escolha da universidade, mas não ter considerado o fator “Head Coach”. Existem vários bons técnicos em programas universitários menos badalados e que certamente contribuiriam no seu desenvolvimento, parte tática, etc, diferentemente do que aconteceu nos Tigers.

      • Juka

        Obrigado pela resposta!

    • indian

      Brandom Ingram e Jaylen Brown são melhores para Mim ..

      • Viicente Machado

        Jaylen Brown. PQP

      • Galvão – EL HEAT #305 🔥

        Não duvido que se o Sixers selecionarem o Ingram em uma possível pick 1, o Lakers selecionarem o Jaylen Brown na 2º. Muitos podem achar improvável, mas no twitter de muitos scouts de prospectos já existe essa conversa.

    • Lucas

      Ele é o melhor da classe,mas o Ingram não fica muito atras.

  • Uncle Drew

    Com o Giannis jogando de armador no Bucks… eu não ficaria surpreso se isso acontecesse com o Simmons tbem. Giannis é mais atlético e tem uma excelente envergadura, mas o “Quickness” (velocidade por cada passada em quadra) é bastante semelhante ao do Australiano. Em poucos passos durante uma jogada em transição.. o Simmons pode fazer mt estrago, parecido com o q faz o Giannis.
    Se ele for para o Celtics (q tem um técnico moderno) então. . Eu acho essa possibilidade bem real!
    Simmons mesmo sem arremesso, mas graças a sua habilidade física e o fato de ser um bom passador, irá causar impacto imediato na liga.
    Se o Ingram jogasse este March Madness no nível q o Buddy Hield tá jogando, quem sabe poderia ameaçar. Mas até aqui o Simmons ainda é a 1° escolha do Draft.
    Ainda acho q o cenário ideal para ele é (em ordem) Celtics, Suns, Sixers e Lakers.

  • indian

    Tomara que as Projeções do Draft se Confirmen todas estão colocando o Denzel Valentine no Pacers , ai o Inceto do monta ellis não e mais Titular ..

    • Pedro Ferreira

      Frank Vogel pode te surpreender kkk,técnicos amam fazer isso

    • Flamengo Eliminado

      Desculpe “indian”, esqueci de demonstrar minha CONFIANÇA !!!

      • indian

        Hashdsdasus

  • TRUETHIAGO

    Totalmente dentro do esperado, sobretudo após as conversas em relação ao agente Rich Paul.

    Simmons teve uma temporada individualmente ótima, porém ofuscada por essa ausência no March Madness. Aliás, eu tinha lido que o último Pick #1 de Draft que passou pelo College (ou seja, sem contar estrangeiros como Yao Ming, Bargnani e tal; ou aqueles que vieram direto do HS, tipo Kwame Brown, Howard e cia) sem ter participado do Torneio foi o Michael OLOWOKANDI!!!

    Claro que o talento existe e a dúvida fica mais em torno do seu melhor posicionamento e adaptação. Fisicamente já está pronto, inclusive. A questão dos arremessos bato na tecla desde as primeiras semanas, cansei de postar o “shot chart” dele dos primeiros jogos, e ficava evidente como tinha dificuldades quando raramente arriscava algo um pouco mais distante da cesta. Nada mudou no decorrer da campanha, pelo contrário (o próprio aproveitamento nos FT, que chegou a beirar 80% no início, acabou terminando em 67%). Não que ele precise se tornar um exímio na função, mas será fundamental desenvolver no mínimo jumpers de média distância, a exemplo do Blake Griffin que é para mim a quem ele de fato se assemelha nas características de jogo.

    • Viicente Machado

      O que vc acha do Grayson Allen?

      • TRUETHIAGO

        Pensando em NBA, acho que é um dos jogadores mais complicados e difíceis de se fazer uma projeção exata (caso entre mesmo); Arremesso muito consistente, não apenas em situações de “catch and shoot”, mas falta repertório nas demais areas: defesa, ball handling, capacidade de criação (o ASTxTO dele ruim) nada além de razoáveis.

        Particularmente, não gastaria uma escolha de loteria nele. Acredito que seja escolhido mais para o final do 1st Round.

        Dependendo da franquia que cair, pode até ser que consiga ser uma peça de rotação. Muito mais do que isso (titular absoluto ou coisa parecida) eu ficarei surpreso.

    • Zack Batista

      Blake Griffin? O ala-pivô do Clippers sempre preferiu jogar próximo a cesta com bastante intensidade e explosão. Já Simmons, apesar de procurar bastante o jogo de contato no post, é uma espécie de organizador/criador/passador de jogadas tbm, coisa q Griffin nunca foi.

      • Fabrica de Vassilo

        Griffn não era, o que vimos da evolução de griffin é um organizador, passador que arma muito bem as jogadas.

      • TRUETHIAGO

        Esse é o Griffin das primeiras temporadas, Zack. Realmente se limitava a muitas jogadas de força, enterradas, etc. Já faz tempo que ele evoluiu bastante, sabe distribuir muito bem, é um dos Big Mans com melhor controle de bola e em quantidade de assistências; Temporada passada teve mais de 5 APG, e vinha mantendo também nessa, antes das lesões. O Odom (que o André citou ali em cima) é outro que se pode reparar evidentes semelhanças.

    • Flamengo Eliminado

      Griffin ? Acho o Simmons um Lebron piorado tecnicamente, mais um pouco maior em altura.

    • Ben Simmons é o cara mais difícil de dar um teto potencial que já surgiu na NBA. Em caracteristicas é o melhor desde o LeBron James, ninguém com tanta hype, ninguém tão pronto fisicamente pra NBA, ninguém com os pontos fortes e fracos tão definidos quanto ele (superou Andrew Wiggins neste quesito).

      Assim como o Mike Schmitz eu também concordo que pelas caracteristicas ele vai se enquadrar entre LeBron James, Lamar Odom, Michael Beasley e Blake Griffin. Indo do nível mais versátil até ele ter uma posição definida (caso de Griffin), e sobre atuação dele no College ainda acrescento que foi semelhante a Wiggins, apenas um rito de passagem se não tivesse a restrição ele seria uma escolha de loteria já em 2015.

  • Viicente Machado

    Simmons no Sixers e Noel no Celtao. Nada mais justo que isso rs

  • Yago BC

    Celtics poderia dar a sorte de Cleveland e pegar essa 1pick só pela zueira

  • Flamengo Eliminado

    Desculpe “indian”, esqueci de demonstrar minha CONFIANÇA !!!

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    OT: Kupchak, GM do Lakers foi até Israel ver o Bender jogar!

    https://twitter.com/iamdpick/status/711995708635791360

    • Afonso Henrique

      Caso a Pick do Lakers caia pra 3º, é uma escolha viável, ficaria entre ele e Jaylen Brown.. agora as duas primeiras é Simmons e Ingram sem a menor dúvida

  • Sanliv

    Cairia muito bem no Suns ou no Celtics..

  • – Tiago

    Difícil escolher entre Ben Simmons e Brandon Ingram, são 2 garotos com um baita potencial e com certeza ambos vão vingar na NBA. Esse Draft tem vários jogadores com muito talento: Buddy Hield, Kris Dunn, Jaylen Brown, Jamal Murray, Brice Johnson, Denzel Valentine, Henry Ellenson, entre outros…Acho que vai ser uma classe boa.

    • Matheus Oliveira

      Tenho certeza que o Ben será pick 1. Também acho ele mais jogador… Você lembra de comentários do tipo “melhor prospecto pós James” ? tem tudo isso a favor dele, mano kkkk vai ser mais desejado..

      • – Tiago

        Eu gosto muito do Brandon Ingram man, eu ficaria muito na duvida em qual dos 2 escolher KKKK Mas acho que o Ben Simmons deve realmente ser a primeira escolha, foi criada uma expectativa gigante em cima dele com esses comentários “melhor prospecto pós LeBron James”

    • Rafaa5

      Acho a classe “fraca”, de muito diferenciado só Simmons e Ingram.

      Do mais acho que vão ser no maximo bons jogadores, como #3 eu fico entre Dunn/Brown/Murray.

      Nessa ordem de preferencia e não para o Lakers rs

  • Tanto dele quanto do Brandon Ingram da pra falar com propriedade, mas se já começam a imaginar que o Ingram é a melhor escolha como #1 é porque estão olhando a comparação para daqui 2,3,4,5 anos de liga e um certo ”medo” que o draft 2015 se repita (é como Okafor vs. Towns).

    Ben Simmons em nenhum momento corre risco de não ser a primeira escolha (pra mim) e a franquia que colocar isso em dúvida vai se arrepender e selecionar o Brandon Ingram (que é superior fisicamente e vai ficar melhor). Simmons já ofuscava D-Russell em MVA no seu primeiro ano, jogou uma temporada inteira como pivô!!! (isso é um absurdo) e ele vai fazer a franquia que o selecionar (seja qual for) melhorar de qualquer maneira porque seu jogo afeta na produção dos outros atletas.

    Se as pessoas confundem que Draymond Green ”é mais importante que o Curry”, imagina um cara que faz mais vezes a mesma coisa, é bem mais veloz e tem apenas 19 anos. Só que defensivamente ele tem que provar muito, se tornou muito preguiçoso e ”desistiu” por agora de ser um jogador completo.

  • Gustavo

    Não acho impossível os Sixers irem de Ingram na 1st pick. Um time que tem Okafor, Noel e Saric (sem falar no Embiid) precisa mais de arremesso que de infiltração. Se Ingram for protagonista no MM acho essa possibilidade bem real.

    • Yan Alves

      Também não acho impossivel não.. Mas eu, entre Simmons e Ingram, iria de Simmons.

  • Que venha para casa, LA é destino desse garoto.

    • Afonso Henrique

      Nessa foto com a camisa do Magic ele ta idêntico o Guerreiro kkkkk

  • Fernando

    Todo ano falam a mesma coisa… “melhor prospecto depois de LBJ”.

  • drakes

    Se fosse colocar meu draft.
    Simons – n.1 – não tem como, a discussão fica o quanto ele evolui, mas o técnico e o time não ajudavam em nada.
    Ingram n,2
    risco no top 5 – Bender

    jogador com carreira sólida: Sabonis.
    Tem muito jogador europeu bom esse ano,:
    Ante Zizic, Aleksandar Vezenkov, Ivica Zubac, Luwawu e Rade Zagorac

    È o terceiro ano consecutivo com bons nomes vindo do projeto.

  • AlexS.F.

    Engraçado que Wiggins e Simmons ( maior Hype que ja vi) escolheram camimhos diferentes mas acabaram do mesmo jeito e com a sensaçao de nao é o esperado.

    • Pedro Ferreira

      Quem vc prefiria no seu Minessota,Ingram ou Simmons

      • AlexS.F.

        Duvido que vai vir qualquer um dos dois mas eu iria de Ingram acho que se encaixa melhor com os outros Wiggins e Simmons bateriam cabeça.

  • felipe fernando Oliveira

    Um grande jogador dessa classe pra mim é o Sabonis. Ele vai ser o sucessor de Tim Duncan…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados