logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 mar 2016 às 20:39
Ginobili deixa aposentadoria e jogará pela Argentina no Rio-2016

Ala-armador do Spurs não defende a seleção desde os Jogos Olímpicos de Londres-2012

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

A seleção argentina ganhou um reforço inesperado para a disputa das Olimpíadas deste ano. Maior ídolo do basquete do país, o ala-armador Manu Ginobili está abandonando a aposentadoria internacional para voltar a defender a equipe nacional em agosto, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada por nota da Federação Argentina de Basquete.

“Eu estou me sentindo bem fisicamente, saudável, e sinto que posso contribuir ainda para minha seleção. Então, no fim das contas, por que não iria? Sei que tenho mais uma Olimpíada dentro de mim”, explicou o astro do San Antonio Spurs em entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado, reforçando o desejo de defender a seleção.

A notícia da disponibilidade de Ginobili foi recebida com surpresa pela federação. Embora mantivessem o discurso de que o ala-armador teria uma vaga entre os convocados se mudasse de ideia, dirigentes e o técnico Sergio Hernandez não tinham muitas esperanças de que ele se colocaria à disposição. Até por isso, o treinador mostrou-se especialmente empolgado com a reviravolta.

“Dizer que o anúncio deixou-me feliz seria colocar as coisas em um patamar muito pequeno. Foi uma decisão corajosa e, ao mesmo tempo, muito correta. Essa é a notícia mais importante do esporte argentino no momento. Ele é um símbolo e vai ser bem-vindo de volta”, comemorou Hernandez, que recebeu telefonema do comandado informando o retorno na última quarta-feira.

Ginobili, que completará 39 anos às vésperas dos Jogos, não participa de competições internacionais desde as Olimpíadas de Londres-2012, quando levou a seleção argentina à quarta posição. Desde então, a equipe ficou em 11º lugar na Copa do Mundo FIBA de 2014 e não ganhou nenhum torneio sul-americano. Em 98 jogos disputados com a camisa de seu país, ele acumula média de 15.2 pontos.

  • Leo R.

    Notícia ruim pro Brasil hahahh Argentina com Ginobilli é outra, mesmo não sendo mais aquela seleção que tanto deu trabalho pro Brasil

  • Anderson Tomás

    Espero ver um jogo da Argentina aqui no Rio. Excelente notícia!

  • Juan Gabriel

    Fuseu! Gino + Scola é praticamente fatal pro nosso Brasil

  • Saulo Lopes

    I hit that Ginobili with my left hand up like woo!!!

  • Diego Alexsander

    hahaha
    Cara de pau. Só não queria disputar torneios de menor importância entre os dois jogos. Pior para o Brasil…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados