logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 mar 2016 às 22:24
Sem encontrar interessados, Knicks considera dispensar Calderón

Equipe usaria cláusula de alongamento para aliviar impacto financeiro da liberação do veterano

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A permanência de Jose Calderón no elenco do New York Knicks para a próxima temporada parece cada vez mais improvável. E, depois de tentativas frustradas de trocar o armador nos últimos meses, a franquia começa a considerar uma possível rescisão contratual na offseason. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, a possibilidade de dispensá-lo estaria sendo discutida por dirigentes do time.

Berman apurou que a equipe nova-iorquina pretende utilizar a chamada “cláusula de alongamento” para liberar o jogador espanhol, distribuindo o impacto do valor pago ao atleta na folha salarial pelas cinco temporadas seguintes. A decisão deve ser sacramentada dependendo do desempenho do recém-contratado armador Tony Wroten na Liga de Verão de Las Vegas, em julho.

Além de Wroten, o Knicks aposta no crescimento do calouro Jerian Grant e não descarta a contratação de outros armadores a depender do encaminhamento da agência livre. Calderón, assim, viraria peça dispensável dentro do grupo. Em 69 partidas disputadas na atual temporada, o jogador de 34 anos possui médias de 7.6 pontos, 3.2 rebotes e 4.1 assistências, além de 41.3% de acerto nos arremessos de longa distância.

  • Kleber

    Com dois anos de atraso…

  • Leo R.

    Calderón melhorou nos últimos jogos, mas obviamente não é o armador que o Knicks precisa. Ainda acho que com sua idade avançada deveria tentar uma mudança pra SG, já que seu arremesso ainda é calibrado. Gosto do estilo de jogo do Grant, vem muito bem e melhorando aos poucos, mas ainda precisa evoluir. Wroten é aposta, pode dar certo, mas prefiro pensar que seja uma peça que veio pra vir do banco, além de vê-lo mais como um ala armador. Iria atrás de um armador pra chegar chegando sem dúvidas, Conley ou Jennings por exemplo.

  • Diego

    Para vir do banco serve

  • Diego Alexsander

    Uma pena, seria uma boa opção vindo do banco. Apostar no mito de Notre Dame? Sei lá… Ngm garante que o Wroten vai dar certo tb…

  • Wellington

    Knicks deveria Ir atrás do Isaiah Thomas

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados