logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 mar 2016 às 17:41
“Antetokounmpo será nosso armador na próxima temporada”, garante Kidd

Experiência foi positiva após lesões de jogadores da posição

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Quando chegou ao Milwaukee Bucks, o técnico Jason Kidd afirmou que gostaria de transformar o ala Giannis Antetokounmpo em um armador. As  lesões de Michael Carter-Williams e Greivis Vasquez mostraram ao treinador que esse seria o caminho. Antetokoumpo passou a ser o organizador das jogadas no Bucks desde então, e fez não só o seu próprio jogo melhorar, mas também o de seus colegas.

“Nós vamos em frente com ele conduzindo a bola”, disse Kidd. “Você pode chamá-lo de armador, ala-armador, armador-pivô, o que quiser. Está sendo positivo para a gente com ele organizando as jogadas, fazendo a pressão que faz na defesa, e tendo a habilidade de encontrar os colegas em quadra”.

Assim que assumiu as responsabilidades de liderar o time, o atleta fez médias de 19.0 pontos, 7.4 rebotes e 7.3 assistências no mês de março.

“Ele possui habilidades que o fazem marcar caras altos ou baixos”, afirmou. “Marcar alas-pivôs ou jogadores abertos é algo que ele consegue fazer”.

Esta é apenas a terceira temporada de Antetokounmpo na NBA. Em 2015-16, ele possui médias de 16.6 pontos, 7.6 rebotes e 4.0 assistências.

  • Paulo OKC

    Maior armador da história.

    • Doug

      Boa…

  • Zack Batista

    Naquele draft queria q o Bulls recrutasse ele, mas sabia q era algo muito difícil. Tá no caminho certo, é só manter o foco. Joga muuuuito.

    • Alex Alves

      Também queria que o Boston pegasse ele, ao invés do Cássio mas no final na minha opinião Boston até saiu bem. Olinyk é top5 daquele draft de porcaria rsrs.

      • LP

        Olinyk não é top5 mesmo.
        Oladipo,Noel,Gobert,CJ Mccollun,KCP,Alex Len,Schroder

  • Doug

    Joga muito o Antetoputo…uma experiência inovadora do Kidd…as médias dele subiram mesmo com a função de passar a bola…torço para que dê certo…

  • Chimbinha

    Quero ver o Isaiah Thomas marcando ele

  • É apelação a combinação de habilidades que esse cara tem. Físico absurdo, velocidade, altura e técnica. Se continuar evoluindo pode vir a ser MVP no futuro.

    • Eduardo Samponi

      ai já acho que exagerou demais, mas veremos..

  • Rubem Figueira.

    Contra Detroit jogou demais

  • Marcio

    Ele vai arrebenta contra seus marcadores!!!

  • Luiz Henrique Santos

    Sinceramente, estou em dúvida se é uma boa, porque claramente ele rende mais como PF e não PG, mas fez alguns bons jogos assim. E ainda gera algumas dúvidas como o que fazer com o MCW? trocamos ou mantemos? Tyler Ennis vem jogando demais e ainda tem o Vazques (machucado)… No entanto essa mudança também abriria a possibilidade do Henson voltar a ser PF e Jogar com o Monroe entre os titulares e também não sobrecarregaria o Giannis na defesa…

    • Doug

      Boa. Acho que poderia variar conforme o adversário, porém prejudicaria, de certa forma, o equilíbrio do time, já que seria uma metamorfose ambulante e não um time com estilo de jogo definido se isso ocorresse…

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      Sr. Bira Bello, que tal negociar MCW e Monroe por um belo ala e colocar Henson de C e fazer o melhor small ball do Leste?

  • Fabrica de Vassilo

    Foi uma ótima idéia colocar ele para armar, não confiava nenhum pouco no Carter-Williams, e no fim, o único jogador que consegue abrir a defesa é o giannis mesmo.

  • RafaelRox

    ¬¬

  • pedrokadf

    Não gosto da ideia

    • Michel Moral

      Se vc parar para pensar que Magic tinha 2,06 e era um PG, talvez ver o grego de 2,11 não seja tão absurdo assim. Claro que estamos falando de uma lenda e de uma promessa, coisas bem distintas.

      Eu achava que o Bucks “vendia” a ideia de que Giannis poderia ser armador porque o time não tem um que preste. O MCW é uma farsa, ele finge que joga e a gente finge que acha ele bom.

      Lembro que antes do início da temporada, eu achava que o Kidd estava querendo impressionar quando começou a treinar um cara de 2,11 para ser armador. Agora vejo que ele realmente está certo de que é assim que pode usá-lo.

      O basquete vive de inovações. Agora o small ball está algo muito usual. Quem sabe o “big ball” dos jogadores do perímetro não possa trazer um novo conceito?

      • God Rugal

        na sua opiniao o mcw e uma farsa,nao generalize isso,eu nao compactuou com sua opiniao entao a gente nao,voce

        • Michel Moral

          Qualquer um que leia “a gente” entenderia que significa “pessoas que pensam como eu”. Não é generalizar. Generalizar é dizer “todos”, “todo mundo”, etc.

          Mas de qualquer modo, espero que seja feliz com MCW rs rs rs

      • pedrokadf

        por esse lado vc está certo !!

      • Guilherme Prates

        “O MCW é uma farsa, ele finge que joga e a gente finge que acha ele bom.”
        TOTALMENTE! hahahahahahaha

  • A temporada do Milwaukee Bucks não tem salvação, mas eles vão sair com respostas positivas deste ano ruim e uma delas é ter o Giannis como facilitador. Porque quando a bola fica na mão dele é mais espaço pro Jabari Parker se movimentar no Mid Range onde ele é letal, o Middleton parece menos pressionado a ser o único arremessador e pro Jason Kidd vai ficar pra 2016/2017 a busca por outro arremessador pra complementar o jogo do Antetokounmpo (se ficar tudo em cima do grego ele vai se valorizar e o rendimento do Bucks vai ficar na faixa das 45-50 vitórias porque o time vai continuar atuando com um a menos).

  • God Rugal

    ja que esta temporada nao tem salvação boa arriscar isso,bucks parece que vai se ajeitar melhor temporada que vem e vamos ver tbm se o spfc faz a mesma coisa liberando o michel bastos e trazendo jogadores que vao ajudar nao atrapalhar

  • Se o Bucks conseguisse um bom armador acharia melhor o antetokoumpo voltar a sua posição (ou posições) originais, mas melhor que o Carter-Willians ele vem sendo nessa função e sua correria e vigor físico abre espaço pros ouros jogadores, se ele melhorar a capacidade de criar pick’n rolls pros jogadores de garrafão aprovo muito essa ideia do Kidd…

  • Vince Mendes

    esse negocio de encher buraco é foda…ele n é um jogador da posição , no maximo quebraria um galho…. nem arremesso de 3 ele tem de qualidade

  • Lucas

    Não ficaria muito bacana…Ok que o Bucks tem problemas na armação ,mas a posição do cara é SF,espera a offossen e troca algumas peças(Carter-Whilliams,Middleton) e pega o um armador como o Dennis Scrooder.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados