logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 mar 2016 às 11:19
A briga por playoffs – Conferência Leste

Disputa pelas vagas na fase decisiva da liga deve se estender até a última rodada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

A temporada regular da NBA vai chegando ao fim. Faltam apenas 13 dias para o fim do calendário e muita coisa ainda pode acontecer. Na conferência Leste, a maioria das vagas ainda está em jogo e cada partida deve ser uma final para os times envolvidos na briga. Apenas Cavaliers, Raptors e Hawks estão garantidos. A disputa é acirrada não só pelas últimas vagas, já que ainda restam duas posições que garantem mando de quadra.

Atlanta Hawks (45-31)

Não há muito para dizer da equipe, que já está classificada e vem em boa fase nas últimas partidas. Entretanto, ainda não tem mando de quadra garantido e terá uma dura sequência pela frente, enfrentando apenas uma equipe que não está disputando mais nada.

Após emplacar uma ótima sequência de resultados positivos recentemente, seria decepcionante se o líder da conferência da última temporada acabasse sem mando de quadra.

Próximas partidas – Cleveland Cavaliers (C), Phoenix Suns (C), Toronto Raptors (C), Boston Celtics (C), Cleveland Cavaliers (F) e Washington Wizards (F).


Miami Heat (43-31)

Mais uma equipe que está quase certa na fase decisiva, mas deve “jogar sério” para conseguir mando de quadra. Parece o time mais preparado para ficar entre os quatro melhores. Com a introdução de Joe Johnson à equipe e a mudança de Luol Deng para ala-pivô, o time da Flórida passou a viver sua melhor fase da temporada. Além do bom desempenho dos titulares, o reserva Josh Richardson vem contribuindo muito.

A sequência da equipe não é das mais fáceis, já que irá enfrentar equipes que ainda estão na briga por classificação. Na última noite, a equipe perdeu para o Lakers e, se quiser ficar com o mando de quadra, não poderá mais tropeçar como ontem, já que Hornets, Celtics e Hawks estão de olho nas duas vagas.

Próximas partidas – Sacramento Kings (F), Portland Trail Blazers (F), Detroit Pistons (C), Chicago Bulls (C), Orlando Magic duas vezes (em casa e fora), Detroit Pistons (F) e Boston Celtics (F).


Boston Celtics (43-31)

O Celtics está a um passo de garantir sua vaga nos playoffs e não deve ficar de fora. O ala Jae Crowder foi desfalque nas últimas semanas e fez muita falta, principalmente na defesa, mas está próximo de retornar. A equipe não vive o melhor momento, perdeu jogos importantes recentemente e o nível não parece ser o mesmo de semanas atrás. Mesmo assim, segue firme na briga pela vantagem do mando de quadra e, com o elenco completo novamente, tem boas chances de alcançar o objetivo.

O calendário é complicado e as últimas três partidas devem ser importantíssimas, já que o Celtics irá enfrentar justamente os seus concorrentes (Atlanta Hawks, Charlotte Hornets e Miami Heat).

Próximas partidas – Portland Trail Blazers (F), Golden State Warriors (F), Los Angeles Lakers (F), New Orleans Pelicans (C), Milwaukee Bucks (C), Atlanta Hawks (F), Charlotte Hornets (C) e Miami Heat (C).


Charlotte Hornets (43-31)

A equipe passou por altos e baixos na temporada, mas conseguiu se estabilizar nos últimos meses e está com um pé nos playoffs. Com suas principais peças livres de lesões (exceto Michael Kidd-Gilchrist), o time aparece praticamente empatado com Heat e Celtics e deve brigar até o fim pela terceira ou quarta vaga.

O time não terá uma sequência muito complicada, já que enfrenta algumas equipes cuja temporada já terminou. Apesar de ainda jogar contra Cavs e Raptors, as duas equipes podem poupar alguns jogadores na reta final, o que pode ajudar o Hornets a sair com a vitória com mais facilidade.

Próximas partidas – Philadelphia 76ers (C), Cleveland Cavaliers (F), Toronto Raptors (F), New York Knicks (F), Brooklyn Nets (C), Washington Wizards (F), Boston Celtics (F) e Orlando Magic (C).


Detroit Pistons (40-35)

O time conseguiu boa sequência positiva nos últimos jogos e agora possui grandes chances de ir aos playoffs após muito tempo apenas assistindo pela TV. A aquisição de Tobias Harris no último dia do período de trocas foi um ótimo movimento da diretoria e o jogador se mostra cada vez mais à vontade no time.

A sequência da equipe de Michigan, para variar, não é simples, mas não deve impedi-la de se classificar.

Próximas partidas – Dallas Mavericks (C), Chicago Bulls (F), Miami Heat (F), Orlando Magic (F), Washington Wizards (C), Miami Heat (C) e Cleveland Cavaliers.


Indiana Pacers (39-35)

O Pacers é mais uma equipe que irá enfrentar Cavs e Raptors na reta final e deve torcer para ambas as equipes pouparem suas estrelas. Tirando esses dois jogos, a equipe liderada pelo ala Paul George teve sorte –teoricamente- e irá jogar contra times que não possuem chances de classificação.

Se a lógica prevalecer, a sequência de jogos do time de Indianapolis parece ser a mais fácil entre os times brigando por classificação. Mando de quadra parece difícil, mas as chances de estar nos playoffs são gigantes.

Próximas partidas – Orlando Magic (C), Philadelphia 76ers (F), New York Knicks (F), Cleveland Cavaliers (C), Toronto Raptors (F), Brooklyn Nets (C), New York Knicks (C) e Milwaukee Bucks (F).


Chicago Bulls (37-37)

Quem imaginaria que o Bulls estaria nesta situação? Apontada por muitos como candidata a mando de quadra, a equipe sofreu com muitas lesões, emplacou sequências negativas e agora sofre para ficar com as últimas vagas do Leste. Até agora, o técnico Fred Hoiberg não conseguiu encaixar sua filosofia de trabalho e apresenta um desempenho pior que o ex-técnico Tom Thibodeau.

As próximas partidas não devem facilitar para o lado de Jimmy Butler e companhia. Sequência difícil, com muitas equipes que ainda precisam jogar para garantir algo.

Próximas partidas – Houston Rockets (F), Detroit Pistons (C), Milwaukee Bucks (F), Memphis Grizzlies (F), Miami Heat (F), Cleveland Cavaliers (C), New Orleans Pelicans (F) e Philadelphia 76ers (C).


Washington Wizards (36-39)

Uma das maiores decepções do Leste ao lado do Milwaukee Bucks. Tudo bem, a equipe não era considerada uma das tops da conferência, mas uma vaga nos playoffs parecia algo fácil de conseguir para o time. Está, ao lado do Bulls, no momento de desespero atrás das últimas vagas.

Mesmo enfrentando Suns e Nets, o Wizards é o time com a situação mais complicada de todos e, se quiser se classificar, terá de apresentar um aproveitamento de time candidato ao título na reta final, algo que não aconteceu em nenhum momento nesta temporada. Na noite de ontem, por exemplo, perdeu para o Sacramento Kings, que está apenas cumprindo tabela.

Próximas partidas – Phoenix Suns (F), Los Angeles Clippers (F), Brooklyn Nets (C), Detroit Pistons (F), Charlotte Hornets (C), Brooklyn Nets (F), Atlanta Hawks (C).

Se for para arriscar, aposto em (na ordem de classificação): Heat, Celtics, Hawks, Hornets, Pistons e Pacers se juntando a Cavs e Raptors. Mas queremos a opinião do leitor. Como a classificação estará no último dia de temporada regular? Deixem os palpites nos comentários.

  • Acredito em:

    3° – Hornets
    4° – Hawks
    5° – Heat
    6° – Celtics
    7° – Pacers
    8° – Pistons

    Hornets está em uma ótima crescente em um momento que seus principais concorrentes estão oscilando. Hawks tem um time forte e experiente e que pouco oscila (mas tampouco surpreende).

    Heat pode beliscar a vaga do Hawks, mas não acredito nisso. Os próximos jogos são muito desfavoráveis para o estilo de jogo do Heat.

  • Celso Cachali Jr

    1º Raptors
    2º Cavaliers
    3º Hawks
    4º Celtics
    5º Heat
    6º Hornets
    7º Pacers
    8º Pistons

  • taylor

    1º Cavaliers

    2º Raptors

    3º Celtics

    4º Hawks

    5º Heat

    6º Hornets

    7º Pacers

    8º Pistons

  • Sid Payne- Dança muito

    1º Cavaliers

    2º Raptors

    3º Hawks

    4º Hornets

    5º Celtics

    6º Heat

    7º Pistons

    8º Bulls

  • Fabrica de Vassilo

    Como torcedor do celtics er que acompanha o tiem de perto, sei que o time é tão competente quanto qualquer outro concorrente pra garantir o terceiro lugar. Porém, sem crowder complica, já perdemos todos os jogos difíceis, e já é praticamente certo que perderemos contra o warrios, mas acredito que os 3 últimos jogos dá pra jogar duro e ganhar, não tenho certeza, de resto, sendo bem otimista, o celtics ganha todos.

    3 – Hawks
    4 – Celtics
    5 – Hornets
    6 – Pacers (só por causa da sequencia facílima)
    7 – Heat
    8 – Pistons

    • TiagoCeltics

      Acho que o Celtics tem condições de ganhar 5 dos 6 últimos jogos ainda.

  • indian

    Sé o Indiana Pacers não se Classificar “ ACABOU A PAZ “

  • David Silva

    Acredito que para o Pistons se classificar precisa vencer mais 3 partidas.43-39 já garante vaga, pois Bulls e Wizards teriam que fazer “campanha de Warriors” pra alcançar.Pacers deve ir por conta do calendário bem fácil, se esse time ficar de fora, é piada.
    Acho que fica:
    1-Cavs
    2-Raptors
    3-Hawks
    4-Celtics
    5-Hornets
    6-Heat
    7-Pacers
    8-Pistons

  • Charles Teodista

    1º Cavaliers

    2º Raptors

    3º Heat

    4º Celtics

    5º Hawks

    6º Hornets

    7º Pistons

    8º Bulls

    Volto a dizer que um dos finalistas do leste é o Miami e que Cleveland não passa da primeira rodada jogando desse jeito, Lebron é espetacular más, até Jordan precisou de grandes jogadores para ganhar títulos (Rodman, Pippen, Kukoc, Kerr, Harper).

    Raptors é outro que não passa da primeira fase dos offs.

    Meu Bulls está ali não só por eu ser torcedor más como já disse antes Indiana depende muito de PG e por isso vem numa inconsistência tamanha que perde jogos fáceis e ganha de contenders.

    Wizards mais uma vez decepciona e o coitado do “João Parede” vai sofrendo.

    Abraços à todos.

  • Leo R.

    1 Cavs
    2 Raptors
    3 Heat
    4 Hawks
    5 Celtics
    6 Hornets
    7 Pacers
    8 Pistons

  • Elber Sampaio

    1 Cavs
    2 Raptors
    3 Heat
    4 Hornets
    5 Hawks
    6 Celtics
    7 Pacers
    8 Pistons

  • Caseh

    Boas análises!

    1 Cavs
    2 Raptors
    3 Hawks
    4 Heat
    5 Hornets
    6 Celtics
    7 Pacers
    8 Pistons

  • Jean carlos

    1 Cavs 2 Raptors 3 Hawks 4 Hornets 5 Heat 6 Celtics 7 Pistons 8 Pacers ( mesmo com a sequencia mais fácil é um time inconstante demais )

  • THE BULLS23

    Tomara que meu Bulls pegue a oitava vaga e, enfim, vamos bater o Lebron e seu Cavs. #SQN. KKKKKK

  • Rdrigo Cruz

    Pra mim:

    Cleveland x Indiana (4×0)
    Toronto x Detroit (4×2)
    Atlanta x Boston (3×4)
    Miami x Charlote (4×3)

    Semis :

    Cleveland x Miami (2×4)
    Toronto x Boston (3×4)

    Finais de conferencia

    Miami x Boston (1×4)

    Um pouco clubista…

  • Cassio

    1 Cavs
    2 Raptors
    3 Hawks
    4 Heat
    5 Hornets
    6 Pistons
    7 Celtics
    8 Pacers

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados