logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 mar 2016 às 16:30
Após confirmação de Ginobili, Argentina perde Prigioni para Rio-2016

Armador conquistou medalha de bronze olímpica em Pequim-2008 pela seleção

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

A seleção argentina recebeu uma péssima notícia no planejamento para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após o ídolo Manu Ginobili confirmar que vai defender a equipe nacional em agosto, o veterano Pablo Prigioni decidiu não atuar na competição e quase selou sua aposentadoria do basquete internacional.

“Eu tomei a decisão de não me disponibilizar para uma possível convocação para o Rio-2016”, anunciou o armador do Los Angeles Clippers, por meio de sua conta oficial no twitter. “Não foi uma resolução fácil. Sinto-me triste, mas também feliz por ter participado de tantos torneios e partidas com a camisa da seleção”.

Embora tenha estreado pelo time argentino em 2003, Prigioni não integrou o elenco campeão olímpico em Atenas. Depois, ele conquistaria cinco medalhas em grandes torneios internacionais – com destaque para o bronze em Pequim-2008. O jogador, que completará 39 anos em maio, despede-se da seleção com 85 jogos disputados.

  • Anderson Tomás

    Pô , que pena… faltam só 4 meses Prigi !!!

  • Zack Batista

    Um dos maiores armadores do basquete FIBA, sem dúvidas. Era o cérebro da seleção argentina, juntamente com Manu. Me lembro de um pré-olímpico(das américas) pela qual ele, Delfino e Scola(como pilares) deram um sufoco danado na seleção americana perdendo apenas por oito pontos. Isso mesmo, desfalcada de Oberto, Nocioni e Ginóbili a seleção argentina fez jogo duro contra os astros da NBA(Kobe, Duncan, CP3, McGrady e cia) e quase apronta uma ‘catástrofe’ no esporte…rs.. Pablo jogou demais nesse embate, lembro.

    Sou um fã declarado dessa geração dourada argentina(notadamente de 98-2010) e digo q vai fazer muita falta. Sei q nada é pra sempre.

    E olha, o primeiro a utilizar o Small Ball com sucesso foi o Magnano, viu!? A garotada de hj tá por fora…rs

    P. Sanches(Prigioni), Ginóbili, Delfino, Nocioni e Scola… Essa formação baixa fez muito sucesso nas mãos do argentino e marcou época. Popovich e Kerr devem ter visto muitos mundiais e olimpíadas passadas, acho..Haha =D

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados