logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 mar 2016 às 15:45
Draymond Green alcança marca inédita combinada de cinco estatísticas

Astro do Warriors atinge feito envolvendo pontos, rebotes, assistências, roubos de bola e tocos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

A histórica temporada do Golden State Warriors continua rendendo recordes na NBA. Agora, porém, o feito foi individual. O astro Draymond Green tornou-se o primeiro jogador da liga a alcançar 1.000 pontos, 500 rebotes, 500 assistências, 100 roubos de bola e 100 tocos em uma temporada durante a vitória da equipe contra o Utah Jazz.

Os alas Larry Bird e LeBron James haviam sido os jogadores que chegaram mais perto da marca. Em 1985, a lenda do Boston Celtics foi eleito MVP após atingir 2.295 pontos, 842 rebotes, 531 assistências, 129 roubos de bola e 98 tocos. O ídolo do Cleveland Cavaliers acumulou 2.304 pontos, 613 rebotes, 587 passes decisivos, 137 roubadas e 93 bloqueios em 2009.

Em sua quarta temporada na NBA, Green só precisou de 74 partidas para registrar 1.018 pontos (13.8), 714 rebotes (9.6), 550 assistências (7.4), 106 roubos de bola (1.4) e 101 tocos (1.4). O ala-pivô do Warriors tem 31 duplos-duplos e 12 triplos-duplos nesta campanha.

  • TRUETHIAGO

    Incrível, são números muito bem distribuídos, dos jogadores atuais só mesmo o LeBron para conseguir algo do tipo. Temporada fantástica do Green, não tem nenhum absurdo em ter seu nome envolvido nos times ideais dessa season e levar o DPOY.

    E outro que chegou perto dessa marca foi o Garnett, da época dos Wolves (como jogava!!!) fazendo em 2002/03: 1.883 pontos, 1.102 rebotes, 495 assistências, 129 blocks e 113 steals – ou seja, ficou faltando apenas 5 assists.

    • Rômulo Franco Cardozo

      O cara estar no mesmo grupo e a frente de Bird, Garnett e Lebron é realmente muita honra!

    • Lucas Lima

      Cara, se o Garnett jogasse nesse GSW com certeza teria mais de 1000 assists.. O Green é bom sim, mas pode observar que tem muita assist que é tocar a bola para o lado o Curry pega a bola e arremessa de 3 quase do meio da quadra sem quicar a bola. Para a NBA é assistência, se fosse basquete FIBA com certeza a quantidade de assistências dele cairia muito.

      • TRUETHIAGO

        O Rondo, com quase 12 ass de média por jogo, não deve chegar nas mil, rs…

        Com certeza facilita e muitas das assistências saem para os arremessos certeiros de Klay/Curry, mas a regra vale para todos. No mais, ele também consegue organizar “sozinho”, vira e mexe manda uns Alley-Oops para Bogut/Ezeli.

        Agora, claro que não cabe comparação, o Garnett foi um dos maiores da sua posição na história, no auge jogou demais, MVP, futuro HOF, etc. Green está caminhando e construindo sua carreira, que deve ser muito sólida, porém não nesse patamar do KG.

  • Elber Sampaio

    Aos haters, sugiro repensarem seus julgamentos.

  • RafaelRox

    Gosto do Green ele que faz o jogo do Golden ser diferente , um ala que pelo físico se disfarça de PF, porém falta muito um jogo de costas pra ele.

  • Rafael Victor

    Esse cara é FODA!

  • Doug

    Jogador muito importante e versátil nos Warriors…aos que dizem que “é só mais um” ou” não é tudo isso”…e a NBA tem cada marca, né…que doideira…

  • Ricardo Costa

    Fodão, joga muito, insuportavel, reclamão, TO.

    se preocupasse mais em jogar, menos em falar seria mais foda

  • VIEIRA – CHICO

    EU! sou fã deste cara ele é SIM um dos pilares para o sucesso do GSW – junto com os Splash Brothers
    Green e o Serge Ibaka do OKC são os MELHORES da posição 04 – é só jogar a camisa pra cima que estarão bem representado a posição

    • Elinho

      Blake Griffin???? Anthoni Davis???? Acho q apesar de boa temporada o Green fica abaixo desses dois e o Ibaka desse um pouco mais nessa lista.

      • VIEIRA – CHICO

        Não concordo – mas respeito tua opinião

  • Rdrigo Cruz

    Parabéns, mas ultimamente tem de baixar mais a bola, apesar de ser dificil qdo se está no topo.

    • Geovane Gomes

      Eu também penso dessa forma.
      Um excelente jogador mas que eu nao suporto ver em quadra.

  • Steph Curry

    Foda. Depois do Curry, é o segundo mais importante do time. Klay é muito importante, mas o Green segura as pontas lá atrás (em meio a uma defesa não tão bem organizada assim). Sem ele, duvido que esse recorde fosse possível. Se o curry não estivesse em uma temporada extraterrestre, daria pra colocá-lo tranquilamente na briga pelo prêmio de MVP.

  • PauloLAKERS

    Grande jogador, só falta ser mais disciplinado, mas apresenta um jogo muito bacana !

  • Elinho

    Jogador acima da media sim. Talvez sem ele GSW não seriam isso tudo q são.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados