logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 abr 2016 às 10:23
A briga por playoffs – Conferência Oeste

Disputa pelas vagas na fase decisiva da liga deve se estender até a última rodada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

A temporada regular da NBA vai chegando ao fim. Faltam apenas 13 dias para o término do calendário e muita coisa ainda pode acontecer. Na conferência Oeste, as coisas andam mais tranquilas na parte de cima, mas as últimas vagas ainda não possuem dono e algumas equipes aparecem empatadas.

As quatro primeiras vagas já estão decididas. Apesar do Los Angeles Clippers não ter garantido a quarta posição, é muito difícil que alguma equipe consiga tomar seu lugar. Na frente da equipe angelina estão Golden State Warriors, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. Portanto, as vagas restantes começam a partir da quinta, no momento sendo ocupada pelo Memphis Grizzlies.

Memphis Grizzlies (41-34)

O Grizzlies atual é bem diferente da equipe da última temporada, quando foi uma das melhores do Oeste. O elenco está sem suas principais peças no momento, já que Marc Gasol está fora da temporada e Mike Conley sofre com um problema no tornozelo, mas deve retornar em breve.

Apesar de estar em uma situação mais tranquila em relação aos times que brigam por classificação, o Grizzlies precisa se segurar com os desfalques e vencer algumas das partidas finais para garantir seu lugar. E por falar nelas, a sequência da equipe de Memphis é bem complicada.

Próximas partidas – Toronto Raptors (C), Orlando Magic (F), Chicago Bulls (C), Dallas Mavericks (F), Golden State Warriors (F), Los Angeles Clippers (F) e Golden State Warriors (C).


Portland Trail Blazers (40-36)

O Blazers é uma das maiores surpresas da atual temporada. Depois de perder quatro dos cinco titulares da última campanha, a equipe comandada pelo técnico Terry Stotts se reinventou e está na briga por playoffs. A ascensão de C.J McCollum, ao lado da ótima temporada de Damian Lillard, são os principais fatores responsáveis pela boa campanha do time.

A equipe não terá uma sequência simples nesta reta final, mas as chances de se classificar são grandes, já que está um pouco mais distante de Jazz, Rockets e Mavs.

Próximas partidas – Miami Heat (C), Golden State Warriors (F), Sacramento Kings (F), Oklahoma City Thunder (C), Minnesota Timberwolves (C) e Denver Nuggets (C).


Houston Rockets (37-39)

Mais um membro do “Clube das Decepções” da temporada. Finalista do Oeste em 2015, a equipe agora briga pelas últimas vagas de classificação. A equipe foi notícia em diversas oportunidades quando o assunto era problema no elenco, principalmente envolvendo suas duas estrelas, James Harden e Dwight Howard. Em quadra, as coisas simplesmente não funcionaram, com ou sem Kevin McHale (ex-técnico da equipe).

Mas nem tudo está perdido. As chances de classificação são reais e o time texano só depende dele para estar nos playoffs. A sequência não é difícil e conta com duelos contra equipes que não brigam por mais nada. Vale a pena ficar de olho no confronto direto contra o Dallas Mavericks.

Próximas partidas – Oklahoma City Thunder (C), Dallas Mavericks (F), Phoenix Suns (C), Los Angeles Lakers (C), Minnesota Timberwolves (F) e Sacramento Kings (C).


Utah Jazz (37-38)

O Jazz segue com o processo de reconstrução. O time ainda não está “pronto”, mas suas principais peças fazem boa temporada e uma ida aos playoffs seria ótimo para fechar mais um ano de rebuild. Derrick Favors e Rudy Gobert formam uma jovem e sólida dupla de garrafão e Gordon Hayward carrega o título de principal jogador do time. Além deles, Rodney Hood vem se mostrando um ótimo scorer.

Os próximos compromissos da equipe são um misto de adversários candidatos ao título e equipes que já estão “de férias”. Assim como o Rockets, tem um confronto direto contra o Mavericks.

Próximas partidas – Golden State Warriors (C), Minnesota Timberwolves (C), Phoenix Suns (F), San Antonio Spurs (C), Los Angeles Clippers (C), Denver Nuggets (F), Dallas Mavericks (C) e Los Angeles Lakers (F).


Dallas Mavericks (37-38)

Como esperado, o Mavs atual é inferior ao da última campanha. Além das mudanças no elenco, jogadores importantes sofreram com lesões, como Chandler Parsons, que, aliás, está fora da temporada. Mesmo caminhando para a aposentadoria, Dirk Nowitzki continua atuando em bom nível e é o principal jogador do time. A equipe encontra-se praticamente empatada com Rockets e Jazz.

O Mavs terá duas partidas que serão encaradas como finais. Dallas enfrenta Jazz e Rockets e, dependendo do que acontecer até a data dos jogos, pode não só decidir seu futuro, como encerrar o sonho da classificação para uma delas. 

Próximas partidas – Detroit Pistons (F), Minnesota Timberwolves (F), Houston Rockets (C), Memphis Grizzlies (C), Los Angeles Clippers (F), Utah Jazz (F) e San Antonio Spurs (C).

Mais uma vez, queremos a participação do leitor. Sintam-se livres para libertar a Mãe Dinah interior e comentarem sobre como a classificação estará ao fim da temporada regular.

  • Sid Payne- Dança muito

    1- GSW
    2- Spurs
    3- Thunder
    4- Clippers
    5- Memphis
    6- Portland
    7- Rockets
    8- Jazz

    • Zack Batista

      Popovich e Rivers mantiverem os seus times titulares contra o Mavs, realmente a trajetória do Dallas ficaria mais difícil. Ainda tem o confronto direto contra Rockets e Jazz. É mais provável o time do alemão ficar de fora mesmo, mas tudo pode acontecer, claro.

  • THE BULLS23

    Briga interessante entre Memphis, Portland, Rockets, Jazz e Mavericks.

  • BetoMavs

    Dallas vencendo os confrontos diretos e o T-Wolves, se classifica.
    1- GSW
    2- Spurs
    3- Thunder
    4- Clippers
    5- Memphis
    6- Portland
    7-Mavs
    8-Jazz

    • King Cuban

      Melhor fugir do 7º lugar… prefiro o oitavo ou sexto… Spurs não….

  • Charles Teodista

    1 – GSW

    2 – Spurs

    3 – Thunder

    4 – Clippers

    5 – Memphis

    6 – Portland

    7 – Jazz

    8 – Mavs

  • Zack Batista

    Aposto no Jazz na sétima posição e vejo uma briga dos texanos(Mavs e Rockets) pela última vaga. Lembrando q Dallas tem um caminho mais duro q seu rival e os quatro últimos jogos vai ser um grande teste pro time.

    Grizzlies, Clippers, Jazz e Spurs não vai ser nada fácil pro Mavs, a não ser q Rivers e Pop envie um time reserva para o embate. Vamos aguardar.

  • Pedro

    Queria o Jazz na 8, é o que tem mais chances contra o gsw na primeira rodada… seria divertido de se acompanhar….

  • Teoricamente o caminho mais fácil é o do Houston, mas eles tem apenas seis jogos restantes, enquanto Dallão fará 7 e o Jazz tem 8, eu não queria que o mavs ficasse de fora, gosto muito do Nowitzki e acho que ele merece estar nos playoffs apesar da inconsistência tremenda que o time vem passando, mas acho que passarão Jazz em 7º e Rockets em 8°…

  • indian

    O unico time que pode disputar com o Warriors na primeira Rodada éo Utah Jazz os outros só fazem figuração

    • Evandro

      Com todo respeito, a maior derrota do Warriors na atual temporada foi para o Portland. Quase 35 pontos. Com o time completo (Curry. Thompson, Green e cia). Mas, prefiro q o Portland pegue a quinta vaga do Memphis.

  • Paulinho Pierce

    1 GSW
    2 SAS
    3 OKC
    4 LAC
    5 GRIZZ
    6 BLAZERS
    7 ROCKETS
    8 JAZZ

  • Elber Sampaio

    1 – Warriors
    2 – Spurs
    3 – Thunder
    4 – Clippers
    5 – Blazers
    6 – Grizzlies
    7 – Jazz
    8 – Rockets

  • Luiz Funchal

    Nao acredito na classificação do Rockets, e confesso que depois de ontem (a entregada pro Bulls), preferia que ficasse de fora pra que o impacto negativo fosse maior e que as coisas mudassem de forma mais radical por lá, até porque essa base já se mostrou incapaz de disputar o título!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados