logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 abr 2016 às 14:24
LeBron ultrapassa Dominique Wilkins entre os maiores cestinhas da NBA

Astro do Cavs anotou 24 pontos sobre o Nets

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Por Antonio Gomes Jr.

O astro LeBron James anotou 24 pontos na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Brooklyn Nets por 107 a 87 na noite de quinta-feira e ultrapassou o lendário Dominique Wilkins na lista de maiores pontuadores da liga.

Wilkins que fez sucesso pelo Atlanta Hawks, também passou por Los Angeles Clippers, Boston Celtics, San Antonio Spurs e Orlando Magic. Ele  terminou sua carreira com 26.668 pontos e um busto no hall da fama da NBA.

James que já havia superado Jerry West, Reggie Miller, Alex English, Kevin Garnett, Paul Pierce, John Havlicek e Tim Duncan na lista de cestinhas nessa temporada e deixou Wilkins para trás ao anotar uma bola de três pontos que o levou a 26.671.

Com os 24 pontos anotados James chegou a 26.689 pontos na sua carreira, e o próximo atleta a sua frente é Oscar Robertson com apenas 21 de vantagem.

Na próxima sexta o Cavaliers enfrenta o Atlanta Hawks e é possível que o camisa 23 passe “The Big O” e assuma a 11º posição na lista dos maiores cestinhas da NBA.

  • Lucas

    uma pergunta que me faço é se KD vai passar James na pontuação em algum momento ele chegou nessa temporada ao top 100 e aualmente já está em 79° acabou de passar Nash, contando a diferença de anos lebron deve cair suas medias de pontos não muito, vejo Durant com um arsenal que mesmo mais velho poderá pontuar como Dirk. Só o futuro dira incluindoquestão de lesões;

    Hoje a diferença é 9.247 pontos, James 4 anos mais velho.

    • Pedro Cortez

      Cara, isso da uma media de quase 29 pontos por jogo. Acho bem alto. Tem que ver quantas temporadas o James tem a mais que o KD tb

      • Rogério Rodrigues

        Mas no final o que importa é quantas temporadas cada um ainda tem e quantos pontos cada um fez na carreira. Lebron chegou antes, nao teve grandes lesões então e são bem completos, então acho mais facil ele terminar na frente do KD.

        • Gabriel

          Concordo, eu também me perguntava quem iria terminar com mais pontos, só que a lesão que o KD teve acabou “favorecendo um pouco” o LeBron, e como o cara não se machuca…

      • cleberson23

        Além do Lebron ter entrado antes na liga o Kevin Durant teve uma lesão seria que o fez perder quase 1 temporada. Assim acho muito difícil acabar a frente em pontuação (a única chance é o lebron começar a se machucar). Aposto que o King vai acabar na segunda posição desse ranking.

    • Coyote Brasil

      Se não sofrer nenhuma lesão e tiver uma carreira longeva, Durant tem condições te terminar no all time scoring top 3. Tem um arsenal ofensivo superior ao de Lebron e, na minha opinião, só não ultrapassará KAJ e Malone.

    • MarceloBulls

      Eu acho difícil.
      Pra fazer uma comparação mais justa, vamos pegar quantos pontos cada um tinha logo após completarem sete temporadas na NBA . Porque logo em sua oitava temporada o KD se machucou e jogou pouco, então ai não seria muito justo.

      Lebron James: 15251 pontos (548 jogos)
      Kevin Durant: 14851 pontos (542 jogos)

      A diferença é pouca, e se o Durant tivesse feito os mesmos 548 jogos, ainda ficaria um pouco abaixo

      Se não fosse a lesão eu acredito que ele tinha tudo pra passar, mas agora ficou um pouco mais complicado.

  • A idade não está pesando nem um pouco. Chegou aos 30 jogando no mesmo nível que aos 20. James, gostando ou não, já é uma lenda do esporte.

    • Lucas

      nas suas primeiras 7 temporadas no Cavs media de pontos 27,8 nas suas 4 em Miami 26,9 e nas suas ultimas duas em Cleveland agora 25,2 pontos.

      • MDias

        Vc está querendo dizer que a idade está pesando por causa de 2 pt de diferença das médias?
        Se for isso, eu acho que não se aplica ao caso de James pois ele continua com um alto volume de jogo só que agora pensando mais o jogo e distribuindo assistências muito mais que antes

        • Coyote Brasil

          Mais assistências??? Temporada 2009/10: 8,6 assistências.
          Temporada 2015/16: 6,7 assistências.

          • Claudio R.

            a diferença meu irmão… é que na temp 09/10 lebron vinha de 9 jogos de pós temporada no ano anterior, na temporada 15/16, lebron veio de 17 jogos e com media de 16 jogos de pós temporada nos ultimos 5 anos… olha o desgaste…. não esqueça disso… ele não tá jogando menos, ele está se poupando…

          • Lucas

            Se ele precisa se poupar é por que a idade já esta pesando isto não diminui o grande jogador que ele é, além do mais ele joga todas pós temporada a anos mais a idade chega para todos

      • Gabriel

        As médias só cairam porque ele passou a jogar com melhores jogadores, a monstruosidade continua!!

  • Lucas Callado França

    LeBron é gênio. Top-3 all time tranquilamente.

    • Lucas

      Meu top 3 é Jordan, Magic Johnson e Bird. Mais respeito sua opinião

      • Lucas Callado França

        O meu é parecido, Jordan Johnson e LeBron. Adorava ver o Bird jogar, mas acho o LeBron mais completo do que ele foi.

        • Claudio R.

          o meu é igual ao seu…. Jordan…. Magic… James….

  • HUGO

    mito ,lenda poucos no futuro terao o seu impacto neste jogo e atençao porque em assistençias fara mt mais k sete mil sera k dara para um top dez em ass para kem nao e PG e verdadeiramente incrivel seus numeros

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    Mano passar o Wilkins aos 31 anos é algo absurdo. E no próximo jogo ele pode passar Oscar Robertson que uma das maiores lendas desse esporte. Com certeza James está entre os melhores caras que já estiveram nessa liga.

  • Doug

    Grande Lebron…

  • God Rugal

    como vi muitos comentarios aqui resolvi falar tbm,tem gente achando o lebron o 3 maior de todo os tempos? mas como? pra ele ser isso tem que superar o kobe bryant nao e?

    • Eduardo

      E qm disse q não superou?

      • André Gomes

        E por que superou?

        • JoaoFJ

          E por que não superou ?

          • MarcoLakers

            argumento que americano gosta (títulos) ou o fato dele ser tecnicamente mais completo que o Lebron?? Pode escolher.

          • JoaoFJ

            Lebron é um dos jogadores mais completos da história e é sim mais completo que o Kobe. Não sei da onde tiram isso do Kobe. E na questão de titulos o Lebron jogou 2 finais simplesmente sozinho. Contra o GSW e contra o Spurs. Ele vacilou mesmo na final contra o Dallas mas no resto.. O kobe sempre teve parceiros de altissimo nivel ( Shaq , Gasol , Fisher .. )

          • God Rugal

            bela ideologia mais isso nao comprova nada

          • Claudio R.

            não comprava pra vc, mas pra milhões de pessoas como eu, é mais que suficiente…

          • MarcoLakers

            Que o Lebron é um grande jogador eu não discordo…. Vou colar um comentário meu que fiz um tempo atrás sobre tema similar:

            Kobe e Lebron são jogadores distintos, Kobe está para MJ assim como o Lebron está para o Magic….. obviamente que a comparação de Lebron com Magic está no quanto eles envolvem o time e não em talento, pq não vamos comparar ao Magic né.

            Lebron é mt bom dos dois lados da quadra, passa bem, envolve mais o time que Kobe e MJ, por exemplo, mas isso não quer dizer que seja mais completo. Kobe tem um arsenal ofensivo mt maior que o James, que na maioria das vezes se limita a empurrar o adversário mais fraco para de baixo da cesta e assim fazer a bandeja. Post não tem como comparar, chutes de média e longa distância tb, habilidade idem, Kobe é superior em tudo. No que tange a passar, os números do Lebron são maiores mesmo, mas isso pq o Kobe é um scorer nato, tal como MJ. Eles são menos dependentes de pontuar que o Lebron…… isso sem falar que é mais decisivo e vencedor.
            Do lado defensivo há superioridade do Kobe tb sempre um gigantesco marcador..

            Enfim, obviamente que comparo isso com o auge de ambos..

            Quanto ao ponto 2: O time do Cleveland direto ficava entre as principais campanhas da liga, mas na hora do vamos ver eles amarelavam, inclusive o 23. E o Fisher é um jogador mediano.

          • JoaoFJ

            Aceito seus argumentos , mas o Lebron não sabe somente empurrar o jogador mais fraco pra pontuar. E o Fisher mesmo sendo mediano é melhor que todos os armadores que o Lebron ja teve no time.

          • MarcoLakers

            Eu não disse que ele somente sabe ou faz isso. Ele na maioria faz isso, é diferente. Enfim, o objetivo não é/era diminuir o Lebron, apenas demonstrar que o Kobe tem bem mais recursos, o que é um fato.

            Vlw o/

          • God Rugal

            os numeros!

          • André Gomes

            Número de títulos. Não é tão decisivo quanto o Kobe foi.

      • God Rugal

        os numeros

  • God Rugal

    lebron e bom mas nao pra tanto,ele ficaria muito bem ali na 8 posição de todos os tempos

    • Silas

      E o Oscar não entra na lista? Hahahaha

      • God Rugal

        opa claro amigo,como fui me esquecer dele graças a ele temos titulo hoje na franquia,coloca ele ali acima do kobe

  • Rodrigo23

    Pra mim ja superou Kobe!!

  • Elber Sampaio

    James é outro monstro que felizmente tive/tenho oportunidade de assistir. Independente do que ele seja fora de quadra (GM, Coach, Agente, etc) ele comandou uma era e dominou a liga por muitos anos (e ainda domina de certa forma, no Leste é soberano) de diferentes maneiras. O ala mais completo e dominante que ja assisti na liga e que não se machuca de jeito nenhum, tem uma genetica e resistencia incomparavel. Ele é capaz de elevar o patamar de qualquer time da liga como nenhum jogador desde que ele surgiu como estrela no basquete. Coloque ele no 76ers e o time poderia talvez estar brigando pela 8 vaga no leste, rss.

    Outro ala que deve dominar a liga é o Durant, que é o melhor depois de Lebron na posição. Leonard tambem tenho esperanças de elevar ainda mais seu patamar e em alguns aspectos é superior até mesmo ao Kevin.

    • MarcoLakers

      Problema do Durant é a defesa. Ofensivamente ele é bem mais talentoso e completo que o Lebron. Porém, parece que tem preguiça de defender, só pode.

      O pior é que o físico dele é perfeito para defesa.

      • Elber Sampaio

        Sim, por isso acho que Leonard tem um impacto mt maior nesse quesito.

        • MarcoLakers

          Não sei o Leonard, mas o PG sim.

  • hugo

    oitava posiçao kkk para mim ta bem açima disso

  • JoaoFJ

    Lebron James é o maior jogador que vi jogar ao lado do Wade e do Kobe. Ainda vira top 3 nessa pontuação

    • MarcoLakers

      Só vale jogador de perímetro? Duncan manda abraços!

      • JoaoFJ

        É gosto pessoal mesmo kk Duncan é um monstro também , mas se é pra escolher um cara de garrafão escolho o Garnett pelo seu estilo de jogo

        • MarcoLakers

          Sim, também gosto bem mais de jogadores do perímetro, mas de nenhum modo o Wade e o Lebron estão no nível do Duncan, pelo menos não ainda. Garnett monstro, mas não dá.

  • Lucas

    Se Lebron e KD termina-se com a mesma idade na NBA digamos 37 anos (tese sem contar lesões) Hoje a diferença é 9.247 pontos, James 4 anos mais velho.

    Em 4 anos KD pode fazer 8.000 pontos segundo suas medias ele ficaria 1.200 pontos atrás se os dois tivessem as mesmas medias até o fim da carreira porem acho que pelo estilo de jogo, ambos tem capacidade de pontuar porém Durant tem tido medias maiores pode diminuir a diferença e também acho eu que o perfil de Durant poderia leva-lo a jogar um ou dois anos mais que James.

  • Daniel Silva

    Lebron vai ser top 5 de pontos e top 10 de assistências facilmente, um monstro.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados