logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 abr 2016 às 13:00
“Dói ver o 76ers na situação atual”, lamenta ídolo Julius Erving

Equipe de Philadelphia ainda corre risco de igualar pior campanha da história da NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Julius Erving

“Confiar no processo” está ficando mais difícil a cada ano que passa para a torcida do Philadelphia 76ers. A franquia caminha para terminar sua terceira temporada de aberta e agressiva busca por uma alta escolha de draft prestes a cravar sua pior campanha em quatro décadas. Uma situação que, de longe, entristece e constrange até um dos maiores jogadores da história do time: o lendário Julius Erving.

“Dói ver o Sixers nessa situação, tão em baixa. Queremos sempre estar associados a uma equipe vencedora. Estamos ouvindo provocações, piadas de outros atletas aposentados e a única coisa que podemos utilizar para respondê-los é lembrar do que fizemos no passado. Gostaríamos que nossa equipe ajudasse nossa discussão voltando a vencer”, lamentou “Dr. J”, campeão da NBA pelo time em 1983.

O 76ers possui apenas nove vitórias em 76 jogos disputados e, caso não conquiste nenhum triunfo em seus seis últimos compromissos, vai igualar o pior recorde da história da liga – pertencente à própria franquia, em sua temporada de estreia na NBA (1972-73). Vencer uma partida pode parecer simples, mas o time do técnico Brett Brown perdeu 24 dos últimos 25 duelos realizados.

  • O problema da reconstrução do Sixers é que eles continuam procurando apenas o “Messias” via o Draft (não existe ainda a preocupação com um time-base) e nos últimos dois anos ficaram bem longe da primeira escolha que era a absoluta (caindo duas vezes com terceira escolha). Quem sabe o Ben Simmons que é a ‘bola da vez’ eles tenham mais sorte…

    Em comparação com o projeto do Wolves, foi feito muito mais a partir do comércio do que as seleções do draft, LaVine foi uma seleção de risco e Towns uma de segurança. Mas a troca do Wiggins tirou qualquer peso sobre ambos porque ele é o “Messias” de 2014 e quando se é a 1st pick não existe meio termo — All-Star ou Bust.

  • Zack Batista

    A franquia Sixers está bem debilitada mesmo, mas a cidade de Philadélphia é uma das mais desenvolvidas e lindas dos EUA.

    Outras cidades q me encantaram(passeando pelo google maps e vendo vídeos…rs) foram Milwaukee, Charlotte e Boston. Aliás, a costa leste tem mais cidades desenvolvidas do q a costa oeste. Agora entendo pq Jordan foi morar em Charlotte, cidade lindíssima…rs

    Chicago é outra cidade colossal q se destaca. Terceiro maior centro financeiro e industrial do continente, e a quinta mais poderosa economicamente do mundo. Além de ser referência no ensino para formação de médicos e da engenharia nuclear. Mas o grande problema dela é a violência… O mais violento de todas aqui citadas. =/

    Enfim, a Republiqueta das bananas, tbm conhecida como Brasil, precisa e muuuuito mudar a mentalidade pra chegar ao menos perto da condição socioeconômico dos norte-americanos. Se tratando da terra do tupiniquim, sabemos q isso será quase impossível, o mal se enraizou desde a colônia. Mas não deixo de amá-la por isso, apesar de me encantar pelas outras…rs =D

    • Alex Alves

      Jordan jogou por North Caroline também, eu já fui a cidade e é linda realmente, hoje é uma das cidades que mais crescem nos EUA. Mas voltando ao assunto principal realmente a Philadelphia uma das maiores cidades americanas precisa repensar seu modo de gerir a franquia que á umas 4 temporadas é um saco de pancadas.

      • Zack Batista

        Ah sim, claro. Inclusive tinha o costume de por o uniforme do time universitário q mencionou por baixo do manto(a do Bulls…rs).

  • Anderson Tomás

    Uma das torcidas mais empolgantes da NBA. É muito maneiro ver um jogo dos caras . A torcida é maravilhosa…
    Volta 76ers!

  • MDias

    Simplesmente ridícula a forma como estão gerindo os 76’ers.

  • Rubem Figueira.

    O Winggs eu via com mais potencial que o Towns…mais hj vejo o Towns com mais possibilidade de ser um FP da equipe o Winggs joga demais …mas o Towns é o kra ..no futuro Bucks e Wolvs vai ser muito bom….Phila errou por nos 2 ultimos anos nao fez um Tank 100% pegou 2x 3• escolha 1 era bichado o outro um bom jogador mais tambem C …hj temos boas pecas de troca mais nao sei se os jogadores da FA vao querer vir pra Phila…ser Embiid conseguir jogar com Simmons vai ser louco esse time…Ingram é um otimo jogador mais vai demorar ate ganhar Corpo…agora senao pegarmos esses 2 negocio vai ficar mais feio que ja estar…Unica coisa boa foi pegarmos Brand pra ser oq o KG é no Wolves enfimmm volta meu Sixers.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados