logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 abr 2016 às 09:57
North Carolina e Villanova são os finalistas do Torneio da NCAA

North Carolina passou sem sustos por Syracuse, enquanto Villanova atropelou Oklahoma

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

(2) Oklahoma Sooners 51 x 95 Villanova Wildcats (2)

No jogo que abriu o Final Four, no NRG Stadium, em Houston, Villanova atropelou Oklahoma. Liderado pelo ala Josh Hart, e contando com uma atuação defensiva de encher os olhos, os Wildcats impuseram um impiedoso 95 a 51 contra os Sooners. Foi a maior diferença de pontos em toda a história do Final Four.

O detalhe é que, na temporada regular, Oklahoma havia vencido Villanova por 78 a 55.

O ala-armador Buddy Hield, principal jogador de Oklahoma, foi anulado pela defesa de Villanova. Sem espaço para produzir qualquer coisa no ataque, Hield acertou apenas um arremesso de longa distância em oito tentativas, além de desperdiçar a bola quatro vezes.

Pelo lado dos Wildcats, Hart foi espetacular nos dois lados da quadra. O ala foi o cestinha da partida, com 23 pontos (converteu dez de 12 arremessos de quadra). Além disso, ele pegou oito rebotes, distribuiu quatro assistências e foi um dos pilares defensivos da equipe.

Essa é a primeira vez que Villanova chega à decisão do Torneio da NCAA desde 1985, quando conquistou seu único título após uma vitória sobre Georgetown.

Destaques

Oklahoma 
Jordan Woodard: 12 pontos e quatro rebotes
Buddy Hield: nove pontos, sete rebotes, quatro desperdícios de bola, 4-12 nos arremessos de quadra e 1-8 nas bolas de três pontos

Villanova 
Josh Hart: 23 pontos, oito rebotes, quatro assistências, duas roubadas de bola e 10-12 nos arremessos de quadra
Kris Jenkins: 18 pontos, oito rebotes, duas roubadas de bola e quatro bolas de três pontos convertidas
Ryan Arcidiacono: 15 pontos
Mikal Bridges: 11 pontos
Daniel Ochefu: dez pontos e seis rebotes

 

(10) Syracuse Orange 66 x 83 North Carolina Tar Heels (1)

No segundo jogo da noite de gala do Torneio da NCAA, North Carolina não encontrou dificuldades para superar Syracuse por 83 a 66. Assim como ocorreu em toda a temporada, o ponto forte dos Tar Heels foi a produção ofensiva na área próxima à cesta.

A dupla de garrafão de North Carolina – Brice Johnson e Kennedy Meeks – combinou para 31 pontos e 17 rebotes. Já nas bolas de três pontos, a equipe dirigida por Roy Williams foi muito mal (apenas quatro acertos em 17 tentativas), sendo que, no primeiro tempo, os Tar Heels erraram todos os dez arremessos de longa distância que tentou.

Já por Syracuse, o trio do perímetro – Trevor Cooney, Malachi Richardson e Michael Gbinije – foi responsável por 51 dos 66 pontos da equipe. No entanto, eles converteram apenas 42% dos arremessos que tentaram. A tradicional defesa por Zona 2-3 do técnico Jim Boeheim não foi páreo para segurar o garrafão de North Carolina.

Os Tar Heels chegam pela décima vez à decisão do Torneio da NCAA, a primeira desde 2009. North Carolina já possui cinco títulos do basquete universitário (1957, 1982, 1993, 2005 e 2009), sendo que os dois últimos já foram sob o comando de Williams.

A grande final do Torneio da NCAA começará às 22h19 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (4), em Houston, e terá a transmissão dos canais ESPN e Band Sports.

Destaques

Syracuse
Trevor Cooney: 22 pontos, cinco rebotes e quatro bolas de três pontos convertidas
Malachi Richardson: 17 pontos e cinco rebotes
Michael Gbinije: 12 pontos

North Carolina
Brice Johnson: 16 pontos e nove rebotes
Justin Jackson: 16 pontos
Kennedy Meeks: 15 pontos, oito rebotes e dois tocos
Marcus Paige: 13 pontos
Joel Berry II: oito pontos, sete rebotes e dez assistências

  • Eu imaginei que Villanova poderia surpreender, mas que surra de pau mole que deram em Oklahoma! Não vi esses jogos da semi, mas a final amanhã nao perco por nada…

  • Knickerbockers

    Acho que vai dar North Carolina. Os Tar Heel tem o melhor garrafão dentre os times da NCAA, quando Kennedy Meeks e Brice Johnson estão no banco, eles ainda tem boas opções pro garrafão com Joel James e Isaiah Hicks, ainda possuem um perímetro muito foda, Marcus Paige está voando. Villanova é melhor taticamente, um time bem organizadinho, raçudo, onde todo mundo se doa ao máximo. Os Wildcats anularam o Perry Ellis no jogo contra Kansas e depois anularam o badalado Buddy Hield na semifinal, mas acho que não vão levar o caneco pra casa esse ano. Estou torcendo pelos Wildcats, simpatizei com esse time depois que eles ganharam de Kansas.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados