logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 abr 2016 às 13:24
#BrazilianWeek – Edição 8

Acompanhe a semana dos brasileiros na NBA no Jumper Brasil

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Todas às segundas-feiras, Jumper Brasil dedica uma coluna especificamente aos jogadores brasileiros na NBA. Nosso articulista Gabriel Farias vai trazer as estatísticas da semana, analisar desempenhos e ranquear os jogadores ao longo da temporada. Este é o nosso ponto de encontro para discutir os nove representantes do país na maior liga de basquete do planeta.

Enriqueçam a discussão e deixem suas sugestões nos comentários para que possamos melhorar cada vez mais esse novo espaço do site. Então, segue nosso penúltimo #BrazilianWeek da temporada 2015-16:

#1 Nenê Hilário (Ala-pivô, Washington Wizards)

Médias na semana: 10.3 pontos, 5.8 rebotes, uma assistência e 63% de aproveitamento nos arremessos em 19 minutos
Médias na temporada: 8.8 pontos, 4.4 rebotes, 1.6 assistências e 54% de aproveitamento nos arremessos em 19 minutos

Nenê Hilário vive seu melhor momento na temporada 2015-16 pelo Washington Wizards. O brasileiro superou os nove pontos por jogo pela quarta semana consecutiva, e ainda evoluiu sua média de rebotes e aproveitamento nos arremessos sem ter seus minutos de quadra reforçados. Apesar das boas atuações de Nenê, o Wizards perdeu três de suas quatro partidas na semana e ficou mais longe da briga pela pós-temporada.

#2 Marcelinho Huertas (Armador, Los Angeles Lakers)

Médias na semana: Seis pontos, 3.7 assistências, 1.3 rebotes e 34% de aproveitamento nos arremessos em 21 minutos
Médias na temporada: 4.3 pontos, 3.2 assistências, 1.6 rebotes e 43% de aproveitamento nos arremessos em 15 minutos

Além da melhora nas médias da semana, Marcelinho Huertas protagonizou o lance da semana ao se esconder atrás do técnico Erik Spoelstra e roubar a bola do armador Goran Dragic. Huertas marcou seis pontos em cada uma das três partidas do Los Angeles Lakers e liderou a equipe em assistências em duas oportunidades. O brasileiro terá mais uma semana mais se garantir na NBA na próxima temporada.

#3 Leandro Barbosa (Ala-armador, Golden State Warriors)

Médias na semana: Nove pontos, 2.5 rebotes, uma assistência e 62% de aproveitamento nos arremessos em 19 minutos
Médias na temporada: 6.6 pontos, 1.7 rebotes, 1.3 assistências e 47% de aproveitamento nos arremessos em 16 minutos

“Leandrinho” teve mais uma grande semana vindo do banco de reservas do Golden State Warriors com duas partidas de dígitos duplos em pontuação e alto aproveitamento nos arremessos de quadra. As atuações do brasileiro foram de suma importância nas vitórias apertadas contra Washington Wizards e Utah Jazz. Na derrota para o Celtics, Leandrinho se salvou com dez pontos e quatro arremessos convertidos em cinco tentativas. Apesar do retorno eminente do ala Andre Igoudala e a perseguição do Warriors pelo recorde de 73 vitórias, Leandrinho continuará com boas oportunidades na última semana da temporada.

#4 Cristiano Felício (Ala-pivô, Chicago Bulls)

Médias na semana: Cinco pontos, 4.5 rebotes, 1.3 assistências e 50% de aproveitamento nos arremessos em 12 minutos
Médias na temporada: 2.2 pontos, 2.7 rebotes, 0.8 assistências e 48% de aproveitamento nos arremessos em oito minutos

Apesar de não atuar no primeiro jogo da sequência de cinco partidas do Chicago Bulls na semana, Cristiano Felício ganhou um tempo de jogo considerável com as lesões de Derrick Rose e Taj Gibson. A energia e agressividade do brasileiro dentro do garrafão foram fundamentais para as três vitórias do Bulls, que continua vivo na briga pela pós-temporada. O brasileiro pegou pelo menos quatro rebotes em todos os jogos disputados e ainda distribuiu três assistências na grande vitória sobre o Houston Rockets.

#5 Raul Neto (Armador, Utah Jazz)

Médias na semana: 2.8 pontos, 1.8 rebotes, 1.3 assistências e 23% de aproveitamento nos arremessos em 15 minutos
Médias na temporada: Seis pontos, 1.5 rebotes, 2.1 assistências e 43% de aproveitamento nos arremessos em 19 minutos

Após uma semana condizente aos números de sua temporada, “Raulzinho” produziu abaixo do esperado nas quatro partidas do Utah Jazz. Apesar dos confrontos favoráveis contra Los Angeles Lakers, Minnesota Timberwolves e Phoenix Suns, o brasileiro foi mal nos arremessos de quadra e ainda teve somou mais erros ofensivos (seis) que assistências (cinco). O ala-armador Alec Burks pode retornar nesta semana ao Jazz, e com apenas mais uma semana para o final da temporada, o técnico Quin Snyder deve optar pela experiência do norte-americano.

#6 Anderson Varejão (Pivô, Golden State Warriors)

Médias na semana: 2.3 pontos, 1.8 rebotes, 0.5 assistências e 25% de aproveitamento nos arremessos em nove minutos
Médias na temporada: 2.7 pontos, 2.6 rebotes, 0.7 assistências e 43% de aproveitamento nos arremessos em dez minutos

Anderson Varejão atuou em todas as partidas do Golden State Warriors na semana, após ficar duas partidas sem sair do banco de reservas. Na derrota para o Boston Celtics, o pivô brasileiro teve seu melhor desempenho nos arremessos (66%), porém, perdeu três lances livres. O nigeriano Festus Ezeli deve retornar nesta semana ao Warriors e Varejão terá menos chances de mostrar seu jogo antes dos playoffs.

#7 Lucas Nogueira (Pivô, Toronto Raptors)

Médias na semana: Zero pontos, zero rebotes, zero tocos e 0% de aproveitamento nos arremessos em três minutos
Médias na temporada: 2.1 pontos, 1.3 rebotes, 0.3 tocos e 64% de aproveitamento nos arremessos em sete minutos

O Toronto Raptors teve três de suas quatro partidas na semana definidas nos últimos momentos, situação que não permitiu ao brasileiro Lucas Bebê grandes oportunidades. O pivô atuou apenas na grande derrota para o Oklahoma City Thunder e pouco pôde fazer durante o garbage time. Bebê não foi enviado para a D-League nos últimos sete dias, e com a eliminação do Raptors 905, o brasileiro está garantido no elenco principal até o final da temporada.

#8 Bruno Caboclo (Ala, Toronto Raptors)

Médias na semana: Zero pontos, zero rebotes, zero assistências e 0% de aproveitamento nos arremessos em dois minutos
Médias na temporada: Zero pontos, 0.2 rebotes, 0.2 roubos de bola e 0% de aproveitamento nos arremessos em dois minutos

Após atuar pelo menos uma vez nas últimas duas semanas pelo Toronto Raptors, Bruno Caboclo passou os últimos sete dias na D-League, mas seus números na liga de desenvolvimento em três jogos pelo Raptors 905 impressionaram. O ala brasileiro alcançou 23 pontos, nove rebotes, duas assistências, 2.3 roubos de bola, três tocos, dois erros ofensivos e 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 41 minutos. Após semanas com índice de conversão abaixo de 40%, Caboclo encontrou seu arremesso de curta e média distância. Nos tiros de longa distância, o ala continua sem consistência e com aproveitamento de apenas 28% em 25 tentativas. O Raptors 905 não se classificou para a pós-temporada da D-League, e Caboclo permanecerá no elenco principal da franquia canadense até o final dos playoffs da NBA.

#9 Tiago Splitter (Ala-pivô, Atlanta Hawks)

Médias na semana: Não atuou
Médias na temporada: 5.6 pontos, 3.3 rebotes, 0.8 assistências e 52% de aproveitamento nos arremessos em 16 minutos.

O ala-pivô Tiago Splitter continua em recuperação após operar o quadril em fevereiro. O brasileiro não atuará mais na temporada 2015-16 da NBA e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

* A 9ª edição do BrazilianWeek irá ao ar na quinta-feira (14).

  • Thiago Tecachuk

    Caboclo melhorou bastante nessas duas últimas semanas, mas ainda não consigo ver ele jogando na NBA, espero que ano que vem ele tenha um bom salto na produção.

    • Erick

      é como disseram quando ele foi draftado “2 years away from being 2 years away”…ainda vai demorar um pouco para ele ganhar espaço na liga

      • Diego Alexsander

        HAHAHAHAHA
        Boa!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados