logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 abr 2016 às 14:03
Rumo ao Rio – Alas

Lucas Colisse dá sequência à lista dos jogadores para as Olimpíadas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Lucas Colisse

Historicamente, Rubén Magnano convoca apenas dois alas para os torneios disputados pela seleção brasileira. Logo, vou começar o #RumoAoRio de hoje dizendo: ainda não é a hora de Bruno Caboclo. Li muitos comentários aqui no site a respeito da convocação ou não dele, mas o jovem atleta é uma peça a ser descartada por enquanto.

Apesar dos bons números na D-League, pelo Raptors 905, Caboclo não tem experiência internacional e nem noção ainda do tamanho do peso da camisa da seleção. Estamos entrando na competição em busca de medalhas. Não há tempo para preparar jogadores para o futuro neste momento.

Veja também

Rumo ao Rio – Alas-armadores
Rumo ao Rio – Armadores

Nesse caso, Marquinhos e Léo Meindl devem ser os escolhidos. O primeiro não precisamos falar muita coisa, né? Um dos homens de confiança de Magnano, destaque no Brasil e destaque no Flamengo. Sólido marcador e muito bom ofensivamente. Seja com infiltrações, seja com arremessos do perímetro, ele vai pontuar. No NBB são 15.5 pontos por partida.

Meindl foi titular na campanha do ouro no Pan de 2015, em Toronto, e também estava no time da Copa América no México. O ala do Bauru faz uma temporada consistente com números de, aproximadamente, 10 pontos e cinco rebotes por partida. Com apenas 23 anos é uma das esperanças para o futuro da posição.

Além da dupla, outros dois jovens alas chamam a atenção e, ao lado de Caboclo (para calar a boca e tirar todo resto de credibilidade deste que vos escreve) podem pintar na lista. Danilo Fuzaro (Minas Tênis Club) e Lucas Dias (Pinheiros) são boas sombras para Léo Meindl.

  • Uncle Drew

    Esqueceram de citar o jovem Marcelinho Machado. Deus das bolas de 3 pts! A inspiração de Stephen Curry. O Highlander BR.
    O futuro da seleção passa pelas mãos de Marcelinho! Convoca ele de novo Magnano! Rs

    • Mensageiro do caos

      Sem duvida ouvir dizer que ele tem mais cesta de 3 que o Curry kkkkkkk

    • matheus

      Ir para uma Olimpiada sem o grande Marcelinho Machado beira o sacrilégio. É simplesmente impossível pensar em medalha sem este MONSTRO do basquete brasileiro. rsrsrs

    • Nilton Junior

      Acho que o Brasil nunca foi pras olimpíadas sem ele!! Deve ser alguma superstição, poq basquete não é!! hahahahahahaha

  • Mensageiro do caos

    Cara sobre o Léo acho ele terrível os jogadores das outras seleções vão engolir ele, já que pra essa posição ta complicado e quem for duvido que jogue muito prefiro o Bruno ou qualquer coisa coloca o Leandrinho na 3 de reserva e o Benite na 2 o time ficaria mais rápido porém os alas mais fortes engoliriam ele também mas acho que daria certo na rotação.

  • Acho que o Marcus Vinicius tb tem chance com o Magano. Estilo brigador
    como o técnico gosta e ganhou mais espaço no basquete cearense. Mas acho que o Meindl vai mesmo… De qualquer forma, a reserva do Marquinhos é o ponto mais fraco da nossa
    seleção. Então eu ia de Caboclo mesmo… Quem sabe a evolução dele no
    Raptors não poderia ser interessante no mundo FIBA. Pena que isso não
    vai acontecer.

  • Leo R.

    Eu iria de Caboclo. Até então vinha concordando com a lista, mas dessa vez, acho que a vaga deveria ser dele. Creio que dos 3 alas armadores, um deles possa a vir atuar na posição 3 ,enquanto Marquinhos descansa. Léo e Danilo são bons nomes, mas não acho que contribuiriam de imediato. Caboclo já demonstrou evolução e que pode render em alto nível, mesmo que sua experiencia pese contra. De qualquer forma, seja de quem for a vaga, não acho que deva ter muito espaço.

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    Marquinhos e Léo Meindl sem dúvias. Caso um dos dois não possa ir, eu levaria o Lucas Dias que tá jogando demais, ágil demais pra altura dele e vem matando muita bola de fora, e pra mim é melhor que o Caboclo nesse momento.

    • André Gomes

      Tem um futura brilhante o Lucas

  • Igor

    Sinceramente acho bem improvável o Meindl ir NESSA olimpíada, o cara nem titular do time dele é( não que isso represente muita coisa) e seria “jantado” pelos alas gringos. Marquinhos sem dúvidas vai, acho que será o único ala mesmo, pois Magnano usa muito formações com Leandrinho e Alex em quadra ao mesmo tempo. Danilo Fuzaro é posição 1 ou 2, 3 acho bem difícil.. E Caboclo e Lucas Dias , espero que virem os monstros que eles tem tudo pra ser!!

  • – Tiago

    Fala pro Shamell se naturalizar e leva ele para as olimpíadas hahaha Eu gosto muito do basquete do Lucas Dias, vem jogando muito pelo Pinheiros. Leva ele e o

  • – Tiago

    Fala pro Shamell se naturalizar e leva ele para as olimpíadas hahaha Eu gosto muito do basquete do Lucas Dias, vem jogando muito pelo Pinheiros.

  • Evandro

    Marquinhos e Caboclo. Leo Meindl não da. Sem chance. Reserva no Bauru. Acho mais jogo apostar no Caboclo q esta jogando bem na D-League. Prefiro apostar nos garotos Danilo ou Lucas do q no Meindl.

  • Mendl não dá, preferiria levar o Cabloco, pelo menos para um periodo de treinos, junto com o Felicio

  • Anderson Tomás

    O que “eu” acho sem sarcarmo: Marcelinho Matusalém com seus 88 anos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Limbo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Léo Mendl.

    Pode ter um bom futuro mas não dá pra imaginar ele marcando LeBron, Antetokoumpo, Rudy Fernandez, Nocioni, Batum, Andrew Wiggins ou quem quer que venha para o Rio.

    Sem mais.

    • Doga

      E o Marcelinho com seu fisico de 95 anos pode marcar esses caras? Não tá conseguindo marcar nem esses filés de borboleta do NBB.

      • Anderson Tomás

        Quando falo “marcar “, leia- se jogar contra . Óbvio que ele não marcaria , nunca marcou na carreira dele. Mas tem “Costa larga ” pra chutar e meter bola na cara de qualquer um deles. Repito : qualquer um deles.
        Prefiro o velhinho ..

        • Nilton Junior

          Geralmente concordo com suas opiniões, e apesar de não conhecer o jogo desse Leo Mendl, Marcelinho não dá. Pelo amor de Deus ele tinha que ter se aposentado a uns 4 anos já!!

          • Anderson Tomás

            Na verdade Nilton, não necessariamente se aposentar , ele ainda tá fininho , ainda tem a mão calibrada etc… Dá pra jogar o NBB.
            Falando sobre o Leo Mendl é um garoto de futuro . Jovem , forte , mas com algo que os Alas (3) hoje em dia não são mais . É lento . Tipo os nossos Alas antigos que embora talentosos , eram lentos e o basquetebol moderno não comporta . Veja que os alas hoje a maioria além de jogar na 4 , ainda jogam facilmente de de 1, pois tem velocidade e habilidade com a bola no chão .
            Não pensem que quero desmerecer nosso jovem jogador Léo , falo entre os dois . Eu particularmente não levaria o Marcelinho . Sonharia com a naturalização do Shamel , ou até desceria o Giovanonni . É um torneio curto , com seleções muito fortes, e que a experiência é levada em conta . Mas friamente falando não levaria nenhum dos dois .

          • Nilton Junior

            Cara, se ele é lento pra posição, que sentido faz levar o Marcelinho que além de lento é fraco fisicamente ou o Giovanonni que é bem mais lento ainda? Se não tiver ngm melhor que Marcelinho e Giovanonni pra levar o Brasil tem que esquecer as olimpíadas e pensar em renovação. Assim levando Caboclo, Lucas Dias e Fuzaro.

          • Anderson Tomás

            Então , vou deixar claro novamente que eu não levaria nenhum dos dois. Tem uma galera zoando o Marcelinho e talvez com razão, pois Marcelinho já deu faz tempo. Fiz a comparação Marcelinho e Mendl pq se for pra levar um cara que hoje é um role player no máximo mas é muito experiente, e outro que é reserva no NBB. Eu levaria o experiente. COMPARANDO OS DOIS. Giovanonni não é tão lento assim não. Hoje claro a idade chegou , mas quem viu Giovanonni jogando na Europa viu um marcador muito consistente em toda a sua carreira no velho continente. Fora o seu bom arremesso.
            Ludicamente falando levar Caboclo seria bacana , mas é queimar etapas. Se não for bem, e futuramente preferir dar preferência ao Raptors vão chamá-lo de novo Nenê , traidor e etc… acho que queimaríamos etapas.
            Repito : Não levaria nenhum dos dois. Giovanonni seria um ótimo reserva pro Marquinhos, e ainda daria pra ser útil no Small Ball . É a minha opinião, respeitando outras opiniões.

  • Maicon Gomes

    Meindl é muito fraquinho.
    Como um amigo disse abaixo, era pra levar o Lucas.
    Caboclo ainda ta cru, talvez fosse bom levá-lo pra pegar um pouco de experiência.

  • Diego J

    Bah.. com esses nomes aí, não vejo chance nenhuma de sequer classificar no grupo…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados