logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 abr 2016 às 11:16
Vai depender de Popovich

Gustavo Freitas analisa as chances do Golden State Warriors quebrar o recorde de vitórias

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Golden State Warriors, depois de vencer 54 partidas em seus domínios de forma consecutiva, perdeu duas vezes em menos de uma semana e complicou sua chance de quebrar o recorde de vitórias em uma só temporada, que pertence ao Chicago Bulls de 1995-96.

Primeiro, foi derrotado pelo Boston Celtics, no último dia 1°. Até aí, tudo bem, pois o Celtics é um time jovem, promissor e agora está classificado para os playoffs. Mas na noite dessa terça-feira, o Warriors fez provavelmente sua pior partida em 2015-16 e perdeu para o também jovem, promissor, mas longe, muito longe dos mata-matas, Minnesota Timberwolves.

Gregg Popovich e Steve Kerr

É legítimo dizer que o Warriors ainda possui chances de superar o Bulls, pois restam quatro partidas e hoje possui 69 triunfos em 78 disputadas. No entanto, tudo parece estar nas mãos de Gregg Popovich.

Spurs e Warriors ainda vão se enfrentar duas vezes até o fim da fase regular. Cada um joga em casa uma vez. O time californiano também pega o combalido Memphis Grizzlies em mais duas oportunidades. Ou seja, vencer o Grizzlies é obrigação.

Ninguém diz com clareza se o Spurs vai poupar seus titulares contra o Warriors. Nem Pop, nem os jogadores, embora o francês Tony Parker acredite que isso irá acontecer. Mas agora, a coisa parece um pouco mais séria.

Sempre defendi Popovich e suas atitudes de tentar proteger seus atletas. Acho louvável o fato de o Spurs sempre conseguir manter um time altamente competitivo nos playoffs, até porque ele consegue administrar bem seu elenco durante toda a fase regular. Mas será que é obrigação moral?

Eu sei que existe uma amizade entre Kerr e ele. Isso é justo. Só penso que essa não seria a melhor alternativa, tendo em vista a possibilidade de mexer em um recorde histórico. Só isso.

Mas vamos entender uma coisa aqui: o Warriors pode perfeitamente derrotar o Spurs com time completo ou não. Chegou a esta altura porque é um time histórico. Pode falar o que quiser, mas o que o Warriors faz em 2015-16 é algo que não se vê há décadas.

A minha opinião pessoal é que, mesmo que supere, aquele Bulls tinha mais bala na agulha. Em uma série de playoffs, acredito que o time de Michael Jordan, Scottie Pippen e Dennis Rodman superaria o Warriors. Mas isso não quer dizer absolutamente nada. É só suposição. Entenda: suposição, chute, Mãe Dinah, ou qualquer coisa parecida. Esse confronto jamais poderá acontecer, exceto nos simuladores.

A história pode ser escrita dentro de uma semana de três formas diferentes. A primeira é o Warriors vencer seus quatro jogos enfrentando todos os titulares do Spurs. A segunda é Popovich sacar seus principais jogadores e o Warriors garantir o recorde. Por fim, a terceira: Kerr pode dar de ombros para a marca e ele próprio deixar de escalar seus astros.

Vale ressaltar que o Warriors deu uma “cacetada” no Spurs no primeiro encontro nesta temporada e depois foi derrotado fora de casa.

Ainda que Pop mexa no vespeiro, sua alegação pode ser a de que não tem nada a ver com isso e que não é culpa dele o Warriors chegar nesse ponto da temporada com a chance de fazer algo histórico.

  • Fabrica de Vassilo

    eu acho que o pop vai poupar um jogo e ir com tudo no outro, provavelmente quando o spurs jogar em casa é que tentará ir pra cima com tudo até por que o spurs também está indo atrás do recorde de jogos ganhos em casa, mesmo que eles digam que estão cagando pra isso, no fundo sabemos que em casa eles jogam sim pra vencer.

  • O recorde ficou mais difícil pro Warriors, mas não acredito que percam o 1º não, o Spurs tem jogos difíceis ainda, 2 contra o próprio Golden State e um contra o OKC, sem contar que ainda pega o Dallas que briga em 7º ainda, e acho que provavelmente o Spurs deve poupar alguns titulares em um dos dois jogos contra os líderes (em Oakland possivelmente) e poupar tbm contra o Denver dia 8…

  • Filipe Carloni – Bulls1989

    Acho que o Pop tentará vencer todos os jogos em casa até o final. Mas deve mesclar o time nos jogos fora.

  • RafaelRox

    Tem que poupar, e tem que bater o recorde. Quero ver a história acontecendo

  • Rodrigo Morais

    Era a hora do Pop fazer “testes” contra o OKC e GSW

  • Rogério Rodrigues

    Mas se o Pop poupar, o Spurs pode perder a invencibilidade em casa. O que seria uma marca historica tbm se continuarem sem perder.
    Então acho q ele poupa os titulares em Aokland e joga com força maxima em casa.

  • Felipe Mendonça

    Meu amigo, me parece bem claro que o Golden State Warrios não esta enxergando esse final de temporada com muita amplitude e está colocando a temporada em risco vislumbrando esse recorde que até ano passado era inimaginável que alguém fosse vislumbrar. Pois bem, eu vejo que esse recorde está colocando o Warrios em uma situação incômoda para a sua torcida e até para os próprios jogadores.
    Não sou profeta -longe disso, nunca ganhei nada em jogo de azar- mas imagino que o Houston Rockets vá passar em 8 lugar no Oeste, já imaginaram um Warrios x Rockets na primeira rodada dos offs? Existe a chance real do GSW depois de ter batido esse recorde, de todo esse estardalhaço, tomar um 4×2 na primeira rodada dos offs e caírem no melhor ano deles de forma precoce. Ou cruzar com o Los Angeles Clippers descansado e com Blake Griffin na próxima esquina e cair nas quartas. Pois bem, eu sendo o Kerr pensaria na possibilidade de jogar esse recorde pro alto e seguir no plano de monopolizar a liga por mais uns anos.
    Sorte ao Warrios, tenho simpatia pela franquia e pelas bolas espíritas do Curry, menos contra o meu Clippers.
    Eu por fim, como bom saudosista, não quero que o recorde do Jordan, Pippen e Rodman seja quebrado não.

    • JoaoFJ

      Eles não chegam na final da NBA. A queda de rendimento fisico do time está bastante nitido , e isso influencia na técnica. Acho que perdem em uma série contra o Spurs e Clippers

      • Felipe Mendonça

        Bem por aí, ou poupa e abre mão do recorde ou continua forçando o time fisicamente e abre mão do título.

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Eu particularmente espero que o Pop não poupe os titulares e vá com força total. Digo isso mas eu espero que o GSW bata o recorde do Bulls, mas não quero que haja espaço pra falarem: ah, mas ganhou dos reservas do Spurs. Eu quero que ganhem sem espaço pra dúvida.

  • Kaio_

    Lakers de shaq e kobe surrariam esse time do warriors kkk sei do que o shaq era capaz de fazer em uma serie kk inagina contra o bulls do jordan, pippen, rodman, harper e cia kkk fala sério quem fez a materia não tem 15 anos de nba e nao viu shaq e kobe no auge kkkk falando besteira na minha opinião.

    • JoaoFJ

      Meu Heat de 2012 e 2013 venceria o Warriors tambem ein

      • Kaio_

        Seria uma otima série kkk eu apostaria no heat tbm kk

      • Doctor D – Heat

        Também acho…

        • JoaoFJ

          Time forte pra porra kkk
          Battier ia defender pra cacete no green e o Bosh ia levar uma dunk na cara. São as unicas certezas kkk

  • Juan Gabriel

    Acho que to com a maioria da galera. Pop deve poupar em Oakland e ir com força total em San Antonio. Inclusive acho que ser o Spurs o time que vai tirar a possibilidade do record pode ser um excelente desestabilizador do GSW. Penso até que essa deve ser a estratégia, só nao sei se vovô Pop pensa do mesmo jeito

  • Doctor D – Heat

    Torço contra, mas também acho que não bata!!!
    Com ctz perderão ao menos uma pro Spurs e talvez mais uma pro Grizz.

  • Doug

    Concordo com você Gustavo sobre aquele Bulls…todavia, hj eu acho que o bacana seria se o Pop não poupasse o seu elenco, porque aí veríamos, de fato, do que este time do GSW é feito…de todo modo, td poderia acontecer, e mesmo que deixasse de atingir a marca dos Bulls, o feito dos Warriors já é memorável e digno de aplausos…não torço contra não…se chegarem lá, será por merecimento pelo que tem mostrado na quadra…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados