logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 abr 2016 às 10:34
Após “implodir” Sixers, Sam Hinkie deixa a direção da equipe

Time acumula 47 vitórias e 195 derrotas desde a sua chegada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Sam Hinkie não é mais gerente geral e presidente do Philadelphia 76ers. Ele deixou os cargos na quarta-feira em uma carta de 13 páginas anunciando sua decisão.

Nos últimos três anos, Hinkie desmontou o elenco do Sixers, que havia se classificado para os playoffs em 2012-13, para preparar uma equipe para o futuro. Desde então, o time acumula 47 vitórias e 195 derrotas.

“Por conta de todas as mudanças em nossa organização, eu não tenho mais a confiança que posso tomar boas decisões em benefício dos investidores do Sixers”, escreveu Hinkie. “Então, eu devo deixar o cargo. E eu deixo”.

Seus problemas com a alta cúpula da equipe ficaram ainda mais claros por causa das reclamações sobre a possível chegada de Bryan Colangelo, quando seu pai, Jerry, chegou em dezembro para dirigir as operações de basquete. Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, as negociações para contratar Bryan estão avançadas e ele deve ser anunciado em breve.

Hinkie selecionou Michael Carter-Williams no draft de 2013, mas após o armador vencer o prêmio de calouro do ano, foi trocado para o Milwaukee Bucks. Ainda naquele recrutamento, ele negociou Jrue Holiday com o New Orleans Pelicans por Nerlens Noel. Em 2013-14, trocou ainda Evan Turner e Spencer Hawes, titulares até então.

Duas das principais escolhas de Hinkie nos últimos anos, o pivô Joel Embiid e o ala Dario Saric, ainda não atuaram na NBA. O primeiro se recupera de lesões no joelho, enquanto Saric segue na Europa.

O Sixers pode ter até quatro picks de primeira rodada no draft deste ano e faz, em 2015-16, a sua segunda pior temporada da história, com dez vitórias e 68 derrotas.

  • Rodrigo Toledo

    O rebuild que ele quis implantar no Sixers foi algo criminoso.

    Agora espero que mantenham seus principais talentos, reforce o elenco e pare de pensar em tank.

    • THE BULLS23

      Corretissimo!

  • Chimbinha

    Já vai tarde, né fião

  • Uncle Drew

    Adeus o “Trust in the Process”. Chegou Bryan Colangelo, o homem q deu um contrato de 50 milhões para o Bargnani e q deu um contrato de 20 milhões por 3 anos, para o Landry Fields.
    https://twitter.com/World_Wide_Wob/status/717877830403534849

    • Ele também é lembrado pelo trabalho no Suns por ter trocado o Jason Kidd em 2003, pelo Marbury com o Nets kkkkkkkkkk acho que o 76 ers trocou uma bosta por esterco…

  • Gustavo

    Se olhar com calma, não foi tão ruim assim, ter aberto mão de MCW e Jrue,

    MCW teve bons números mais pelo péssimo time do Sixers, que por se bom jogador, como se provou no Bucks. A troca pode render uma pick 4 esse ano, ou uma de primeira rodada (provavelmente alta, já que não acho que o Lakers consiga muito sucesso nessa FA) ano que vem.

    Jrue tava bixado, passaram a perna legal no Pelicans. Rendeu Noel e Saric (e poderia ter sido o Payton – isso sim foi um erro).

    Esse ano Hinkie iria colher os frutos dessas duas trocas tão criticadas, e aí sim, poderíamos ver se o plano deu certo ou não.

    Ponderando tudo isso, realmente essa saída não faz o menor sentido, e mostra como está sem rumo a direção do time.

    • Maicon Gomes

      É o que penso.
      Quando ia colher os frutos do “processo”, o cara sai.
      E como você disse, sobre a troca do MCW e do Jrue, provavelmente o Sixers sairá ganhando a longo prazo.
      Seu erro ao meu ver, foi trocar o Turner.
      Seria uma peça muito importante ao time, como é em Boston.

    • Tárcio

      Também acho, uma vez que Embiid jogasse e ele pudesse trocar provavelmente o Okafor por um bom jogador de perímetro.
      Acompanhados de Noel, Saric e as escolhas que terão nesse draft. Estamos falando de um núcleo jovem de no mínimo 5 ótimos projetos!

      A parte ruim ele fez, agora vai chegar um babaca, que vai na melhor das hipóteses colher os frutos de suas idéias. Ou pode colocar todo o sacrifício por ladeira a baixo.
      Não concordo com o modo que ele fez, mas já feito é sacanagem a sua saída nesse momento.

      • Gustavo

        Pois é, num cenário muito favorável, caso Lakers e Nets fiquem de fora da loteria, daria pra fazer uma troca Smart + pick Net por Okafor. Aí seleciona Simmons ou Ingram (pick própria), Bud Hield (pick lakers) e Kriss Dunn (pick nets), e mais uns rolers no final da primeira rodada com as picks do Heat e Thunder.

        Smart (Dunn), Hield (Nik Stauskas), Simmons, Noel (Saric) e Embiid.
        Núcleo muito jovem e talentoso que com adição de um ou dois arremessadores no banco, já da pra fazer um barulho.

        • Jean Brazuna

          Só eu acho que o celtics não aceitaria first pick nets + smart por okafor?

          • Gustavo

            Pode não aceitar mesmo, porque o Angie não tem se mostrado afim de abrir mão de jogadores importantes, e até por isso não tem conseguido trocas por jogadores de impacto. Mas eu acho que seria uma troca boa pros Celtas. Tem vários bons jogadores de perímetro e ter um pivô que é excelente pontuador parece ser a peça que falta para equilibrar defesa e ataque de Boston.

        • Rodrigo Morais

          Realmente ficaria bem interessante esse cenário

  • Erick

    Nepotismo, a gente vê por aqui.

    Sixers precisa é de um novo dono

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    Nossa cara, quando eu li “Bryan Colangelo” eu até desanimei.

  • Erick

    Nepotismo, a gente vê por aqui. aah cara, sinceramente não sei se fico animado ou triste com a saída do Hinkie, eu até acreditava no processo. Agora que os frutos de 3 anos de sofrimento vão ser colhidos ele é “expulso” do Sixers.
    Olha atual administração do Sixers:
    http://ochadoscinco.com.br/wp-content/uploads/2015/06/urso-pica-pau.gif

    Palmas para o Dono do time e a todos os envolvidos!

  • elvis

    Agora que o rebuild parecia estar chegando perto do fim acontece isso… pior ainda é contratar o Bryan colangelo kkkk

  • Melo

    BRYAN COLANGELO…HAHAHAHAHAHAHHAHAAH
    O CARA QUE DRAFTOU ANDREA BARGNANI…..
    PARA TUDO SIXERS

    • Rodrigo Oliveira

      Era o raptors né, eles começaram a draftar europeus pois se fosse americano iria correr de lá depois de tres anos como muitos fizeram.

  • THE BULLS23

    Não vai deixar saudades.

  • Quando finalmente consegue fazer o projeto funcionar o cara sai.

    Pior que a saída é a possível substituição.

    Já me vejo contando pros netos: “Quando eu era jovem havia uma franquia vitoriosa que se extinguiu. Nela jogou o jogador mais habilidoso de todos os tempos, pivôs lendários, até que em 2013…”

    • Kauê

      Jogador mais habilidoso de todos os tempos? Não sabia que o Brian Scalabrine tinha jogado no 76s.

  • Juka

    Aguardando os torcedores do 76’s se pronunciarem…

    • Erick

      A maioria tem sentimento de amor e ódio com o Hinkie e estão com medo do Bryan cagar tudo que foi feito até agora!

  • A que ponto chegou a gerência do Philadelphia 76ers, os caras estavam fazendo uma queda de braço interminável pelo controle da franquia. Nenhuma instituição funciona direito se o gerente de operações (posto próximo ao presidente) pensa diferente do gerente geral.

    O Sacramento Kings vive situação parecida ao ponto que pode acumular um número grande de talentos no elenco, mas a gerência muda o time ano a ano, nada acontece.

  • Erick
    • Colangelo tem experiência, já passou pela seleção americana, não seria bom pro 76ers não?

  • Já vai tarde, boa notícia pros torcedores do 76ers…

  • Thiago Legori

    Nada é tão ruim que não possa piorar…

  • Daniel Serafim

    Seis por meia-dúzia. Sem mais.

  • TRUETHIAGO

    Desde a chegada do Jerry Colangelo, eu levantei essa bola que os dias do Hinkie poderiam estar contados. A partir do momento que alguém com infuência pudesse confrontar as suas ideias e maneira de administrar, coisa que nunca havia tido no front office da franquia, pois claramente possuia carta branca para fazer o que bem entendesse até então. Dito e feito, sem ter apoio irrestrito, ele próprio tratou de sair.

    Falando do seu trabalho em si, não tem como defender, embora tenha tido alguns pequenos acertos. Pior do que os resultados, essa sensação em torno de toda a liga que jogar nos Sixers atualmente é a última opção de qualquer jogador minimamente competitivo. Ele pode ter métodos interessantes, uma visão heterodoxa de basquete, porém se perdeu.

    O Bryan pode não ser nenhum gênio, mas ao lado do seu pai traz um histórico positivo. São executivos ortodoxos e que sabemos exatamente o que esperar, movimentos práticos. Enquanto do Sam Hinkie viria qualquer coisa. Chega de experiências, como postaram naquele artigo, é perfeitamente possível passar por uma reconstrução mantendo uma base competitiva, jovem, que seja atrativa para futuros Free Agents.

    • Rodrigo Oliveira

      Até poderia ser o reinicio já que com esses jogadores teria um perimetro decente com jogadores jovens mais de nível, os que estão la agora são nível d-Ligue.Deveriam ir atras de um armador experiente querendo grana(Conely – teague)ou jovem Shoreder.

  • Rubem Figueira.

    Sou mais Hinkie que esse Colangelo …a unica besteira foi trocar Mcw por nada e ter dado K J Macdaniels …O Sam Hinkie sempre escolhia melhores opcoes no draft..e temos boas pecas pra trocas …Sixers errou q fez 2 anos tank e nao ficou de fato em ultimo que tem mais chance nas bolas.

    • Rodrigo Oliveira

      Se o lakers ficar de fora das escolha de 1-3 a escolha é do 76ers.Acho que valeria apena ja que o MCW é fraco(comprovado no Bucks onde o técnico tem que colocar um ala de 2.07 para armar o jogo)Não acho que trocou errado não, esse ano que seria o ano dele pois teria mais uma escolha top, espaço salarial , talvez a escolha do lakers , chegada do Saric quem sabe recuperação do Embid.

  • Vince Mendes

    J Holiday (MC WIlliams) – Lou Williams (Wroten) – Evan Tunner (Young) – Okafor (embiid) – Noel (Hawes).

    • Gabriel Souza

      É o quê?

  • Jean carlos

    Será que agora o Sixers pega no tranco ? ahahhahaha Ontem quando vi a notícia achei que a coisa tava tomando rumo, mas ae olhei o nome Colangelo na parada e desanimei de novo. Vai acabar o tank mas a julgar pelo histórico de Bryan Colangelo o time vai continuar ruim.

  • tank por 20 temporadas não dá!
    foi tarde!
    muito pouco para uma franquia com a história do 76 ers…
    agora eh trazer reforços e juntar com essa garotada que o time pode dar liga…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados