logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 abr 2016 às 15:59
Lakers quebra recorde de derrotas por três temporadas consecutivas

O astro Kobe Bryant minimizou o assunto

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

Com a derrota na noite desta quarta-feira (6) por 91 a 81 para o rival Los Angeles Clippers, o Los Angeles Lakers somou seu 62º revés nesta temporada, alcançando a marca de três anos seguidos piorando sua campanha. No entanto, para o ala-armador Kobe Bryant, a estatística não o incomoda.

“É difícil para as pessoas entenderem isso, mas derrota é derrota,” declarou Kobe. “Se sua equipe atinge uma marca negativa como essa ou chega nas finais de conferência e perde, para mim é a mesma coisa. Não existe diferentes graus de derrota, não na minha cabeça. Ou você vence o campeonato ou você está no mesmo barco que nós”.

Na temporada anterior, a equipe de Los Angeles perdeu 61 partidas. Já em 2013-14, a franquia acumulou 55 derrotas. Anteriormente, o antigo recorde pertencia à equipe de 1957-58 quando perdeu em 53 oportunidades e ainda atuava em Minneapolis.

De acordo com o site Elias Sports Bureau, a última vez que uma franquia quebrou o recorde de derrotas por três temporadas seguidas, foi o Detroit Pistons entre 1957 a 1960. Nas últimas três temporadas, o Lakers perdeu 178 vezes. Apenas o Philadelphia 76ers com 195 jogos foi derrotado em mais ocasiões neste período.

  • Kobe foi ácido na sua declaração e eu não concordo com ele, entendo o ponto de vista que derrota realmente é derrota, mas quem perde em final de conferência pode ser lembrado de forma diferente de um time que está tankando né Sr.Bryant…

  • Penso parecido. Recorde de mais derrotas é algo muito forte, logo não dá para comparar com quase nada negativo, mas também acho que se classificar para os Offs não é parâmetro de nada.

    Nunca concordei com esse estigma e ambição de se classificar para os Offs. Ou você é campeão ou você é derrotado, não importa em qual fase.

  • Tony parker

    Na teoria ele tá certo, perder na temporada regular e offs dá no mesmo, nada.
    Mas para o torcedor não existe isso, ele quer ver o time lutando por uma vaga, ficar feliz de seu time ter conseguido.

    Kobe como o grande jogador que é, deveria saber que a questão não é o inicio ou o fim, mas sim o percurso percorrido. Até porque ele tá 20 anos na NBA, e não ganhou 20 anéis.

    Essa estrada que o Lakers tá andando tá feia, e não ligar é desmerecer o passado. Vide o Sixers.

  • Concordo em partes, perder é perder, seja na regular ou nos playoffs, tipo o caso dos Clippers, um time que não mostrou evolução e a tendência é perder nos playoffs de novo, nesse caso Kobe tem razão, perdeu e está no mesmo barco que os demais.

    Mas se é um time que passou por reformulação, está evoluindo e vai aos playoffs e perde a derrota tem um significado diferente, pois faz parte da evolução do time, ela dá experiência, para que a equipe continue evoluindo.

  • Gustavo Santos

    Rsrs, Kobe tá pouco se lixando, já que ele tá aposentando e já conquistou o que tinha que conquistar na NBA, então para ele é fácil falar como pior time da conferência se comparando com um vice campeão, agora não acredito que se ele estivesse em posição de vice campeonato falaria isso, mesmo que faça algum sentido.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados