logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 9 abr 2016 às 18:32
Decepcionado, Pau Gasol muda discurso e indica saída do Bulls

Veterano admite frustração com postura da equipe de Chicago na reta final desta temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A decepcionante reta final de temporada do Chicago Bulls parece ter feito o ala-pivô Pau Gasol mudar bastante seu discurso sobre a agência livre. O veterano, que chegou a revelar que pretendia renovar com a franquia quando era alvo de rumores de troca, já não parece tão animado com a perspectiva de seguir em Illinois e agora deixa a possibilidade de mudar de time mais do que aberta.

“Nada está acertado. Definitivamente, eu vou avaliar minhas necessidades quando o momento chegar. O modo como a equipe respondeu à adversidades não tem sido boa. Tem sido decepcionante. Então, no final, avaliarei tudo isso. É extremamente difícil que cheguemos aos playoffs e tudo isso será considerado”, disse Gasol, logo depois da derrota para o Miami Heat, na última quinta-feira.

O Bulls parecia ter chances sólidas de chegar aos playoffs no meio de março, mas, hoje, o time depende de combinação improvável para classificar-se: ganhar as três partidas finais da campanha, enquanto o Indiana Pacers tem que perder seus três compromissos derradeiros. Na avaliação de Gasol, o grande problema da equipe foi o mesmo ao longo da temporada inteira: defesa.

“Nós não nos importamos em ter intensidade defensiva todos os jogos. Não fizemos partidas o suficiente com o esforço necessário na marcação. A ofensiva vai e vem, mas a defesa é o que te dá uma chance de vencer todas as noites. Dependemos demais do ataque nesta temporada. É por isso que estamos nesta situação”, avaliou o experiente espanhol, reforçando seu já batido comentário.

Gasol será agente livre irrestrito a partir do primeiro dia de julho e, mesmo que o ala-pivô não fique em Chicago, ele acredita que deixa uma mensagem para o futuro do time após os desdobramentos da atual temporada. “A lição é essa: não importa o quão talentoso você seja, não se ganha baseado em talento. As vitórias são produtos do desejo, união, esforço e determinação”, finalizou.

  • Sid Payne- Dança muito

    Provavelmente deve ir para Memphis.
    Uma pena, poderia ta no Thunder, mas

  • MarceloBulls

    Deveria ter trocado quando teve a oportunidade, agora vai ficar sem nada, rs

    • Michel Moral

      Concordo. Ainda que o Bulls tivesse esperança de ir aos playoffs, a temporada já estava comprometida e a saída de gasol era iminente.

      Acho que a franquia vacilou.

  • The Wild One

    Que grande ironia o maior problema do Bulls ter virado justo a defesa, hein?!

  • Viicente Machado

    Imagina em Boston? Seria muita apelação, mas nem rola pelo fator Lakers.

  • Elber Sampaio

    Bulls nao emplaca hein…e o pior que não existe um caminho definido a seguir. O GM nao gosta de gastar e via Draft ta meio impossivel. Mais alguns anos no limbo.

  • Bruno Silva

    Vem pro Spurs no lugar do vovô Duncan !! 😀

    • Quem dera que fosse possível bater o cap pro espanhol vir e ter a chance de ser campeão em 2017…=)

      • Bruno Silva

        Projetando temporada que vem, com aumento de cap, e os Spurs sem Ginobli, Duncan, Bonner e Miller, que acho que vão vazar… Acredito que a prioridade seja pegar um C ! pq ficará somente com Boban e West que quebra uns galhos. e precisa de um SG mais confiável pq o Green não é !

        • Acho que eles devem ir atrás de um Center sim, mas na posição 2 acho que o Spurs deve continuar apostando no Danny Green, pra falar a verdade prefiro esperar os playoffs pra tirar minhas próprias conclusões sobre o basquete dele e se teria condições de continuar sendo o titular, sei que não fez grande temporada no ataque, mas gosto dele pela defesa dele que é excelente há poucos SG’s no mercado que defendam tão bem como ele…

          • Bruno Silva

            Acredito que Harrison Barnes do warrios seria uma excelente contratação. Porém ainda que decepcionante, green ainda tem créditos com a equipe. Vejo que pop errou ao pegar o Miller para segunda unidade, em inúmeras ocasiões nem é o Miller que traz a bola e sim o negão que traz a bola, esqueci o nome. RS se Parker quiser voltar para a Europa, Conley seria um armador que se adapta ao estilo pop.

  • Pelo que ele falou, parece que o problema do Bulls nessa temporada é exatamente o oposto da carência do time na era Thibodeau, Hojberg tentou melhorar no que Tom falhou e se esqueceu da identidade defensiva que o time possuia ou que deveria possuir…

  • Elinho

    Vai pra Cleveland.

  • Elber Sampaio

    Ele vai pro Spurs pelo minimo pra tentar fechar a carreira com mais um titulo.

    E com a subida do CAP e algumas aposentadorias no time, Durant vai integrar tambem a franquia pra derrubar a hegemonia atual do Warriors.

    Quem viver verá, rss.

    • Nadave

      Kawhi leonard vai jogar onde entao?

      • Elber Sampaio

        Pode jogar na 2. Ou num small ball com Durant de PF. Ou tomar conta da segunda unidade. Jogar no Spurs nao pode ter ego inflado, isso que é bacana, consciência coletiva.

    • Hahahaha boa previsão

    • Tárcio

      o CAP vai subir pra 90, e não pra 190 mi

  • Nadave

    O único problema do Bulls nessa temporada foi o técnico fraquíssimo.

  • RafaelRox

    Memphis.

  • Maicon Gomes

    Se fosse apostar, apostaria que ele vai pro Spurs.

  • Danilo Veroneze

    tem q ir pra um contender melhor

  • felipe fernando Oliveira

    Eu gostaria de ve-lo em OKC, mas acho que não se encaixaria no sistema de jogo do time…

  • Eduardo Muniz

    Gasol deve ir pro Memphis. E deve receber bem. Esse negócio dele assinar pelo mínimo pra ganhar anel ele não precisa disso. Já tem 2. Ele quer ganhar bem e se possível em um time competitivo.

    • Maicon Gomes

      No Spurs ele não precisaria assinar pelo mínimo.
      Irão sair as lendas Duncan e Ginobli, só aí já são 7,88 mi disponível, se me recordo bem.
      Fora o aumento significativo que terá no cap. Além disso, podem se desfazer de algum jogador..
      Gasol podia fechar por uns 10 milhões, acho bem provável aceitar uma proposta dessa.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados