logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 abr 2016 às 05:26
Cristiano Felício brilha, Bulls vence e segue com chances de playoffs

Brasileiro tem melhor atuação na NBA e time de Chicago vence Cavs para manter chances de playoffs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Cleveland Cavaliers 102 X 105 Chicago Bulls

A temporada do Chicago Bulls ainda não acabou. E boa parte da sobrevida que a equipe conseguiu neste sábado deve-se ao ala-pivô Cristiano Felício. O brasileiro saiu do banco para ter sua melhor atuação na NBA, sendo um dos destaques da vitória sobre o Cleveland Cavaliers. O triunfo manteve o time com chances matemáticas de classificação aos playoffs.

A vitória dos donos da casa, porém, parecia bem improvável ao longo do primeiro tempo. Com a mão calibrada nos tiros de três pontos, os líderes do Leste tomaram o controle desde os minutos inaugurais e estiveram no comando das ações por boa parte dos dois primeiros períodos. O Cavs chegou a estar vencendo por dez pontos ainda no quarto inicial, mas viu o Bulls emplacar grande reação com a entrada dos reservas – incluindo, Felício – e foi para o intervalo ganhando por só uma posse de bola (54-52).

Apesar da reação, o segundo tempo começou como o anterior: com domínio dos visitantes. LeBron James e J.R. Smith voltaram dos vestiários com ânimo renovado e levaram o Cavs a abrir sua maior vantagem na noite (11) com seis minutos para o fim do terceiro período. Os locais deram a resposta nos três minutos derradeiros do quarto, quando marcaram 13 dos 19 minutos finais para diminuírem a diferença novamente para três pontos.

O Cavs queimou suas disparadas no marcador nos períodos anteriores, mas Felício o Bulls guardaram a cartada para o quarto final. A criticada defesa de Chicago apareceu e o time manteve os visitantes sem pontuar por quase seis minutos, emplacando série de 15 pontos sem resposta. O Cavs iniciou reação faltando dois minutos para o fim, mas Felício converteu uma cesta fundamental com pouco mais de um minuto no relógio para “atrasar” um pouco LeBron e companhia.

Ainda assim, contando com seguidos erros de Chicago, os comandados de Tyronn Lue chegaram à última posse de partida com chance de mandar a partida para a prorrogação. A bola até foi colocada em quadra, para J.R. Smith, mas ele estava bem marcado, longe da linha de três pontos, e sua tentativa de arremessos nem chegou ao aro.

Cada vez mais consolidado em Illinois, Felício terminou a noite com 16 pontos e cinco rebotes. Além disso, ele acertou todos os seus sete arremessos de quadra. Uma boa atuação pessoal e fundamental atuação coletiva, que mantém o Bulls “respirando por aparelhos” na temporada: além de vencer seus dois jogos finais, os hexacampeões da NBA precisam que o Indiana Pacers perca suas três últimas partidas – que inclui confrontos com New York Knicks e Brooklyn Nets em casa.

Destaques

Cleveland

LeBron James: 33 pontos e sete rebotes
J.R. Smith: 24 pontos e seis rebotes
Kevin Love: 20 pontos e 13 rebotes
Kyrie Irving: 11 pontos e oito assistências

Chicago

Jimmy Butler: 21 pontos e sete rebotes
Cristiano Felício: 16 pontos (7-7 FG) e cinco rebotes
Nikola Mirotic: 13 pontos e seis rebotes
Pau Gasol: 11 pontos e 12 rebotes

 

(22-58) Phoenix Suns 121 X 100 New Orleans Pelicans (30-50)

Destaques

Phoenix

Archie Goodwin: 24 pontos em 25 minutos
Mirza Teletovic: 22 pontos e cinco rebotes
Devin Booker: 16 pontos e cinco assistências
Tyson Chandler: 13 pontos e cinco rebotes
Alex Len: dez pontos e 11 rebotes

New Orleans Pelicans

Toney Douglas: 23 pontos e cinco assistências
James Ennis: 18 pontos e seis rebotes
Luke Babbitt: 17 pontos e nove rebotes
Jordan Hamilton e Dante Cunningham: 13 pontos cada
Tim Frazier: 11 pontos, oito rebotes e sete assistências

 

(47-33) Boston Celtics 107 X 118 Atlanta Hawks (48-32)

Destaques

Boston

Marcus Smart: 19 pontos e cinco rebotes
Jae Crowder: 16 pontos e sete rebotes
Isaiah Thomas: 16 pontos e seis assistências
Avery Bradley: 15 pontos
Amir Johnson: 14 pontos, oito rebotes e quatro tocos
Evan Turner: 11 pontos, sete rebotes e cinco assistências

Atlanta

Paul Millsap: 31 pontos, 16 rebotes e cinco tocos
Jeff Teague: 24 pontos, cinco rebotes e sete assistências
Kent Bazemore: 21 pontos e cinco rebotes
Dennis Schroder: 15 pontos e sete assistências
Al Horford: 12 pontos, oito rebotes e seis assistências

 

(71-9) Golden State Warriors 100 X 99 Memphis Grizzlies (42-38)

Destaques

Golden State

Draymond Green: 23 pontos e 11 rebotes
Klay Thompson: 20 pontos e cinco rebotes
Stephen Curry: 17 pontos, nove rebotes e oito assistências
Harrison Barnes: 14 pontos

Memphis

Matt Barnes: 24 pontos e 15 rebotes
Vince Carter: 15 pontos e sete rebotes
Lance Stephenson: 13 pontos
Zach Randolph: 12 pontos e sete rebotes

 

(28-52) Minnesota Timberwolves 106 X 105 Portland Trail Blazers (43-38)

Destaques

Minnesota

Karl-Anthony Towns: 27 pontos e nove rebotes
Andrew Wiggins: 23 pontos
Shabazz Muhammad: 12 pontos
Nemanja Bjelica: 11 pontos, dez rebotes e seis assistências

Portland

Damian Lillard: 31 pontos e sete assistências
C.J. McCollum: 21 pontos e sete assistências
Mason Plumlee: 15 pontos e 15 rebotes

 

(54-26) Oklahoma City Thunder 112 X 114 Sacramento Kings (32-48)

Destaques

Oklahoma City

Kevin Durant: 31 pontos, seis rebotes e oito assistências
Russell Westbrook: 24 pontos, cinco rebotes, dez assistências e oito erros de ataque
Serge Ibaka: 14 pontos e oito rebotes
Enes Kanter: 11 pontos e seis rebotes

Sacramento

Darren Collison: 27 pontos, cinco rebotes e oito assistências
Rudy Gay: 24 pontos, oito rebotes e quatro roubos de bola
Seth Curry: 20 pontos
DeMarcus Cousins: 15 pontos e sete rebotes

  • Rodolfo Ribeiro

    Tinha que ser o Mengão na NBA.
    Good job, Felição!!!

  • AlexS.F.

    Wolves nunca mais vai acertar tanto na base do time é melhor dessa vez montar o resto direito pq senao pode fechar.

  • Sid Payne- Dança muito

    Se for pra perde pq n bota os reservas? porra Donovan

    • Rodolfo Ribeiro

      Pelo menos perdia com 40 pontos do Kanter

  • Lucas SEP

    Felicio tem futuro na liga em.

  • Uncle Drew

    Tá rolando um burburinho de q Phil Jackson pode estar querendo sair do Knicks. E gostaria de voltar a L.A. próximo da sua esposa e presidente do Lakers, Jeanie Buss. Como o irmão da Jeanie, Jim Buss, está sendo o principal culpado pelo fracasso recente do Lakers… P-Jax poderia voltar e tentar ajudar a equipe nessa parte administrativa.
    James Dolan, dono do Knicks, tem muito interesse em Masai Ujiri (GM do Raptors) caso Phil saia. E pode fazê-lo “muito rico”. Só q o Raptors não está nem um pouco interessado em se desvincular do Masai.. e pode oferecer mt grana tbem.
    http://bleacherreport.com/articles/2631703-phil-jackson-latest-news-rumors-speculation-on-knicks-presidents-future

    • Denyson

      Se ele tentar o triângulo com os jogadores que tem. O time vai continuar na merda.

    • Zack Batista

      Stephen A. Smith tinha razão mesmo qdo falava q o tio Phil queria voltar pra Los Angeles? Ninguém tava dando crédito ao então polêmico comentarista…rs

  • Quase, Grizzlies.

    • Rafael Victor

      A juizada não marcou a falta que deveria, por isso ficou no “quase”, mas…

      • Juan Gabriel

        puta garfada!!!

      • Verdade.

  • Uncle Drew

    Acho q será impossível não renovarem com o Felício. Caso ocorra a renovação de contrato com o Bulls, o Felício iria custar apenas 850K! Pq foi um contrato de 2 anos, com Team Option.
    Mt pouco para um jogador com tanto potencial. Acho q a renovação é certa.

    • Carlos Eduardo

      All-NBA First Team. Indiscutível. Quem discorda é inimigo da pátria! =D

      Mas sem brincar, tem sido muito legal esse fim de temporada para alguns brazucas. Em uma NBA com menos vagas para jogadores grandes, ele ter seu espaço é muito legal. Posso estar enganado, mas lendo tive a impressão que Nenê tem jogado mais também. Estou curioso para saber para onde ele vai.

    • paulo

      o muleque tá tendo as chances dele, e vem correspondendo muito bem.. miirotic, abre o olho.. rsrs

  • Uncle Drew

    Descrição inicial da festa para o Kobe Bryant em seu último jogo pelo Lakers.
    “Será nível NBA Finals, ou talvez maior do que isso. 30 ex-jogadores que jogaram com o Kobe (incluindo Shaq, Robert Horry, Ricky Fox, Ron Harper e as verdadeiras lendas Adam Morrison e D.J. Mbenga) estarão presentes.
    Flea, baixista do Red Hot Chilli Peppers, irá fazer a performance do Hino Nacional e em seguida um longo vídeo será passado no telão do Staples Center.”
    Parece q vai ser nível Super Bowl o “Bryant’s Farewell”. rs
    http://www.latimes.com/sports/lakers/la-sp-lakers-report-20160409-story.html

    • Felipe Monteiro

      Justíssimo! Não é todo dia que lendas dão adeus!

  • Doug

    OkC e Cavs são times difíceis de se entender…qdo se pensa q agora vão, voltam àquela oscilação absurda…alguém precisa dar moral p o K Love, aquela bola era p ele matar tranquilo…e o Millsap o que está jogando…e olha o Seth Curry contrariando o técnico…Minnesota empolgando c um calouro inacreditável…jogo lento e truncado é o que há contra o GSW…essa foi por pouco…Matt Barnes quem te viu, quem te vê…poucos acreditam, mas acho q Phoenix tb tem uma garotada interessante já p o futuro…

  • Rafael Victor

    Pena o Timberwolves ter despertado tarde na temporada, poderiam ter feito algo parecido com o Blazers e entrado na disputa pelos Playoffs pra valer, assim como o Kings que é uma zona do caralho e também poderia ter sido mais um time brigando por uma vaga!

    Legal ver o Felício se saindo bem, não levava muita fé nele, mas tem aproveitado as oportunidades, isso é legal!

    • Talento pra isso o Wolves têm, mas não tem técnico nem responsabilidade defensiva, e o Blazers tem um excelente técnico né Rafael…

      • Doug

        É verdade…o B. Stevens ou o M. Budenholzer fariam miséria com essa garotada…mas, eles quando focam conseguem defender direitinho, o que falta mesmo é essa responsabilidade que vc falou…o senso da necessidade e de se tornar natural o esforço defensivo…

        • Evandro

          O time do Portland melhorou mto quando o time começou a jogar mais coletivamente (Lillard fazendo o time todo jogar. É o craque do time, mas, as vezes, força algumas bolas, abusa de algumas jogadas individuais desnecessárias). Porém, o time, ainda deixa e mto a desejar defensivamente. Basta ver a cesta da vitória ontem do Towns. Recebeu a bola dentro do garrafão tendo apenas um marcador (q ainda era bem mais baixo do q ele). Coisa de principiante. Nào é a pior defesa, mas ainda tem q melhorar mto.

          • Doug

            Mas, é assim mesmo…o time começou a jogar junto nessa temporada e o Lillard, apesar de tudo, é novo ainda…é td questão de adaptação e tempo…e não se pode esquecer que o garrafão do Portland não é dos mais fortes…o negócio que pega ali é o perímetro, que vem mandando muito bem…Lillard assumiu a responsabilidade muito bem…o problema é que tem hora que ele acha que joga mais do que realmente joga e aí complica…e quer queira, quer não, basquete é um jogo coletivo…é só observar times com um coletivo mais apurado como estão bem na liga, como Celtics, GSW, Hawks e SAS…claro que há exceções e a individualidade conta muito em certos momentos, mas a receita da coletividade não costuma falhar não…

    • Rodrigo Toledo

      Com um treinador que saiba trabalhar a defesa, esse time pega playoffs. E olha que ainda há uma pequena chance de se darem bem no Draft. Vai que né…aí tem potencial para Contender.

  • RodrigoHawks

    Belissima Vitoria pra cima do Bosta Celtics…. Creio que com mais 1 seremos Bi campeões de Divisão…. falta pouco…. LETSSS GO HAWKSSSSSSSSSSSSSS #TRUE #TO #ATLANTA

    • Não se pode levar a serio um torcedor do Atlanta Wilkins que comemora titulo da divisão, como eu falei pra você, o Celtics tem um monte de titulos de divisão, e 17 da NBA e Atlanta? Ops.. falei demais

      • Denyson

        Man, brigar pra q? Esse papacapim n mete medo. Comemorar título de divisão? Nem a NBA dá muito valor pra quem ganha divisão.

        • Eduardo Cavalcante

          é a única coisa q eles podem comemorar fazer o q aushuashaush

    • Bosta é o que você tem na cabeça

    • Eduardo Henrique #55

      só não esquece a freguesia histórica KKKKKKKKKKKKKKK

  • Que rodada doida essa, muitas zebras nos resultados, isso é fim de temporada meus caros, só digo que fiquei desapontado da última bola ontem do Memphis ter ficado com o doente do Stephenson, na hora conclui que o Warriors venceria mais uma vez, Grizzlies já estão sentindo a vassoura bem próxima rsrs mas tomara que possam surpreender e tirar uns joguinhos do Clippers ou Thunder pra série ter alguma graça…

  • Diego J

    Minha impressão ou ontem foi o último jogo do Kings na Sleep Train Arena?

    • Foi sim, eles farão os dois últimos jogos fora da Califórnia…

  • Maicon Gomes

    O que o Millsap joga, é impressionante.
    Muito regular nos dois lados da quadra.

  • – Tiago

    Bem provável que ficaremos fora dos Offs com campanha positiva 42-40 e no oeste selvagem provavelmente vai ter time nos offs com campanha negativa….

  • – Tiago

    Bem provável que ficaremos fora dos Offs com campanha positiva 42-40 e no oeste selvagem provavelmente vai ter time nos offs com campanha negativa…

    • Zack Batista

      O hilário disso tudo é q temos mais vitórias jogando contra adversários do oeste do q da nossa própria conferência.

      Oeste selvagem mesmo? Vamos pra lá, então, iríamos se classificar…rsrs

  • Bruno Macedo

    Eu to gostando do Felício em quadra PK ele esta jogando no ritmo americano mesmo, físico de dunks e tals,os br jogam no ritmo fiba por n ter um físico igual os americanos só o nenê q consegue jogar nesse ritmo , muito provavelmente o Felício vai continuar na NBA já roubou o lugar de substituto do garrafão do Cameron agr eh tentar ganhar minutos com a provável saída de gasol e QM sabe se n sai Gibson e Noah também só ficando com mirotic e ports e eles buscando alguem de peso pra ser o C desse time

  • Zack Batista

    Hahaha… Ganhou capa de matéria do Jumper, Felicião da massa…rs 🙂

    O engraçado é q todos os calouros brasileiros fizeram o ‘jogo da vida’ contra times fortes da liga… Huertas contra o Warriors, Raulzinho contra Clippers e, agora, Felício contra Cavs. Nada mal pros Brazuquinhas…rs

    Felício>>>Noah =D

  • Zack Batista

    LeBron qdo enfrenta o Bulls completo dificilmente VENCE(vide essa temporada: só venceu uma por q o time de Chicago jogou sem Rose, Butler e Gasol), e olha q sempre teve o time superior e dar a vida pra nos vencer, hein!? Só leva vantagem sobre o time de Illinois nos confrontos(na carreira) por enfrentar em pelo menos 70% das vzs, o time da cidade dos ventos todo desfigurado.

    É melhor torcer para Chicago não pegar a oitava vaga, pois pode passar vergonha na pós-temporada..rs =D

    • Wellington Origuela

      Kkkkkkkkkkkkkk… “Tá serto”

    • Maateeus12

      Preciso mesmo citar a ultima serie de playoffs antes do Rose se machucar? Haha Torcedor do Bulls tratando vitória sobre o Lebron nos últimos jogos da temporada regular como conquista, a situação ta complicada mesmo. Hahah

      • Zack Batista

        Não, filho. Só estou afirmando uma verdade q muitos camuflam. Eu nem estou mais dando bola para o Bulls na presente temporada. Por mim ficaria fora dos playoffs.

        Mas olha, o time de Chicago seria perigoso para um eventual embate contra o Cavs na pós-temporada, assim o vejo. Na temporada passada saímos por burrice do Thibs mesmo… Deveríamos ter aberto 3×1 na série com o fator psicológico a favor, mas a leseira tomou conta. Paciência.

        Mas cravo o favoritismo do Cavs pra conquistar a conferência, o duro vai ser ganhar a NBA, contra o oponente do oeste.

      • Otavio

        Maateeus12, você deve ser novo aqui. Não perca tempo replicando esse Zack Batista, é de longe o mais imbecil dos que comentam por aqui.

        • Zack Batista

          Hahaha… Vc de novo, Lebronzete? Agora como Otávio? rsrs… Mil fakes essa criança… Acabou o danoninho pra ficar irritadinho assim?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados