logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 abr 2016 às 15:58
Hoiberg aponta comentário de Jimmy Butler como estopim para queda do Bulls

Em dezembro, astro da equipe afirmou que técnico precisava ser mais duro com elenco

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Chicago Bulls pode ter sua eliminação da temporada oficializada neste domingo, caso o Indiana Pacers confirme seu favoritismo sobre o Brooklyn Nets. E, para o treinador Fred Hoiberg, o marco inicial para a derrocada da equipe foi bem antes do que muitos andam projetando. O técnico acredita que todos os problemas, dentro e fora de quadra, tiveram origem na cobrança pública que o astro Jimmy Butler fez ao seu trabalho, pedindo postura mais dura com o elenco, ainda em dezembro.

“Acho que nós tivemos um início de temporada muito sólido. Então, algumas coisas aconteceram por aqui. A maior parte delas veio com o comentário de Jimmy após a derrota em Nova Iorque. A pergunta era se eu mudaria minha forma de abordar as pessoas. Não estou criticando ninguém, não é minha intenção, mas essa é a minha impressão”, afirmou o (contestadíssimo) Hoiberg, que está finalizando sua primeira campanha como técnico na NBA.

No momento em que Butler cobrou o treinador, dizendo ser um profissional “calado demais” e que a equipe precisava ser comandada “bem mais duro”, o Bulls possuía 15 vitórias em 25 partidas. Desde então, a campanha do time realmente registrou piora: foram 30 derrotas em 55 jogos. A situação revela-se ainda pior analisando apenas os resultados de março em diante: “motivado” por disputar uma vaga nos playoffs, Chicago ganhou só nove em 21 duelos.

  • Sid Payne- Dança muito

    Sem dúvidas.
    Rose nunca reclamou e vc quer?????? ai não Jimmy. Leva o time a final da conferência primeiro, ”FP”

  • Galvão – EL HEAT #305 🔥

    Chicago precisa de um rebuild!

  • Yurichase ✮ PureMagic ✮

    Que comentário poderoso, tranquem a boca do Butler!

  • Denyson

    Esse negócio de reclamar em público para mim é a maior idiotice do universo. Pra q tentar queimar o cara assim? Só faz piorar a situação, pq se quisesse ajudar, chamava no canto em vez de chamar a imprensa pra dar dura no treinador. Nota 0 pro Jimmy Butler que acha que é alguma coisa na liga.

  • The Wild One

    Uma pena o ego do Butler ter aumentado muito mais do que seu respectivo basquete. Parece aqueles caras que sobem no ônibus de última hora e já querem sentar ao lado da janela!

    Primeiramente esse cara tá precisando decrescer a sua indevida arrogante auto-estima pra depois, como já disseram logo abaixo, levar o próprio time a uma final de conferência e, aí sim, talvez vir querer falar algo em público representando o elenco.

    Não é porque as lesões “acabaram” com a carreira do Rose que o secundário vai herdar o lugar. Até que se prove o contrário, o novo “FP” de Chicago ainda não apareceu!

    • Sid Payne- Dança muito

      Nunca li palavras tão verdadeirass

      • Rodrigo Oliveira

        Ele falou o que sentia, e que nos torcedores vimos em quadra principalmente nesse último mês, uma equipe apática.

  • MarceloBulls

    “Acho que nós tivemos um início de temporada muito sólido”

    Realmente, começar 15-10 é muito sólido… E no meio disso levamos uma surra do Hornets, perdemos contra Wolves e Suns, ambos em casa. Realmente, o time vinha muito bem até o Butler abrir a boca.

    A grande verdade é que a temporada inteira do Bulls foi desse jeito, uma hora no céu e outra no inferno. E as coisas começaram a desandar realmente depois que o Butler ficou ausente por causa de lesão, durante as 11 partidas que ele ficou de fora em sequência, o time conseguiu um recorde incrível de 3-8. Depois ficou mais três partidas de fora e ficamos 1-2.

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Culpa só o Hoiberg não é o caminho pro Bulls melhorar. Ele não deu certo, mas dar uma temporada só pro cara é complicado. Pra mim o Bulls precisa reformular o elenco, ver quem vai e quem fica, e pra isso precisam ver se vão ficar ou não com o técnico, porque contratar jogadores e dar eles pra um técnico que não sabe trabalhar com determinado perfil é pedir pra queimar o cara.

    • Carlos Eduardo

      Rapaz, o tempo que você gasta comentando basquete, poderia estar criando um blog sobre as histórias de Alyson, o pegador da escola de inglês. Decepcionante!

      • Danilo Veroneze

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Carlos Eduardo

          Por favor, Danilo. Junte-se a esta campanha por um Brasil melhor! Basquete é secundário! Queremos histórias de amor, intriga, inveja! Aqui é país da novela!

      • AlysonEGomes #HeatNation

        Cara, achei que ninguém soubesse quem eu era muito menos lembrasse das histórias. Mas to com uma história rolando e logo mandarei ao BP pra ver se vai ao podcast hehehe’ e dessa vez volta a escola de inglês

        valeu pelo apoio ai parceiro!!

        • Luks

          kkkk mesmo avatar do bola presa, fácil identificar

          • AlysonEGomes #HeatNation

            Mesma conta do Disqus hahahaha’

        • Fabrica de Vassilo

          CARAK, SÉRIO QUE É VOCÊ? Está dividido com quem desta vez? qual é o amor proibido do momento?

          • AlysonEGomes #HeatNation

            Sou eu. Semana que vem mando pergunta lá, se não lerem me lembre que eu falo aqui Vassilo hahahah’

  • Rodolfo Ribeiro

    Boatos de Jimmy Butler no OKC…

    • Rodrigo Oliveira

      Por quem, eles não tem nada para oferecer.

    • Gláucio de Campos

      Aí segura o OKC… Buttler, West, Duran… Se houver entrosamento entre eles…

  • Viicente Machado

    Isso não é novidade pra ninguém. Butler é super arrogante e se acha demais, é um excelente jogador mas não é essa estrela toda que pintam não.

  • Zack Batista

    O professor Pardal acabou com a defesa do Bulls e o culpado é o Butler? O cara não tem pulso firme pra cobrar(contra Rose, principalmente) e o culpado é o Jimmy? Tá certo em questionar, mas o grande problema é q veio a público em entrevista.

    Na verdade, os únicos q vi no time q queriam ganhar mesmo eram Gasol e o próprio Butler. Os demais faziam de conta q queriam competir, ainda mais com esse sistema defensivo chulo, confuso e praticamente inexistente do time. Triste. =/

    • Eduardo Muniz

      Com o pardal não dá!! É uma realidade. Foi uma péssima decisão da direção dos Bulls. O caminho é uma reformulação, com Butler como principal nome da franquia.

    • Rodrigo Oliveira

      Sei lá acho que ele seria um excelente assistente ofensivo, mas é péssimo na defesa onde tem que haver cobranças mais rígidas. A junção dele com Thibs daria um caldo maior que os dois separados

  • Thiago Pinto

    Achei interessante que geral aqui ta criticando uma declaração do Butler de três ou quatro meses atrás. Olha o absurdo da declaração do Hoiberg, colocando a culpa da não classificação numa declaração de um jogador pós jogo (tipo: eu fui foda, mas aquela entrevista estragou tudo)

  • Charles Teodista

    “Acho que nós tivemos um início de temporada muito sólido. Então, algumas coisas aconteceram por aqui. A maior parte delas veio com o comentário de Jimmy após a derrota em Nova Iorque. A pergunta era se eu mudaria minha forma de abordar as pessoas. Não estou criticando ninguém, não é minha intenção, mas essa é a minha impressão”.

    Posso estar enganado más para mim ele quis dizer que após a declaração de Butler as coisas ficaram complicadas nos vestiários e a equipe começou a desandar. Começo a achar que esses boatos de negociação de Jimmy não eram tão boatos assim e talvez esse seja um dos motivos da insatisfação de Pau Gasol.

    Vamos ver o que rola no draft e free agency para começar a discutir sobre o futuro da franquia.

    Abraços à todos.

    • MDias

      Matou a xarada!

  • Jean carlos

    Desculpinha esfarrapada hein!! Butler nem é tão estrela para que uma coisa dessas realmente abale o time. Bulls mal comandado, elenco limitado. Devia aproveitar que tá fora dos offs agora e começar um Rebuild praticamente do zero. Essa geração já deu o que tinha que dar.

  • – Tiago

    Thibão levaria esse time aos offs com certeza, não iria vencer o campeonato mas aos offs com certeza iria. Hoiberg querendo colocar a culpa no Butler, sendo que cagou a defesa do Bulls em menos de uma temporada KKK

  • – Tiago

    Uma coisa é certa, os dois não trabalham mais juntos. Ou sai Hoiberg ou sai Butler e acho que essa escolha é bem fácil de se fazer…

    • Rodrigo Oliveira

      Sai Bultler . os que mandam no Bulls são incompetentes a esse ponto.

  • Butler ficou bem falante depois que ganhou algum status né? Em uma tacada só ele disse que os companheiros estavam fazendo corpo mole e o técnico não tinha pulso para reprimir esse comportamento, o problema é ter dito isso em público, é algum que um líder não deveria fazer, que faça cobranças no vestiário de porta fechada. Não que o trabalho do Hoiberg tenha sido excelente, mas Butler também mandou mal.

  • Francis Dillari

    o TT deve estar cagando de tanto rir

  • Filipe Carloni – Bulls1989

    Tem que reformular o elenco. Não dá para contar com jogadores como Brooks, Bairstow, Snell e outros. Algumas outras saídas vão aumentar o poder de barganha na reformulação da equipe.

  • Rodrigo Oliveira

    Elenco limitado? Compare com o Pacers e verá a diferença gritante de elenco, o elenco do Bulls é forte o maior problema é que não houve encaixe, treinador não soube usar aproveitar as características dos jogadores, a equipe não tem mais naquela defesa excelente, o ataque até que foi bem, só ver as médias de Rose-Butler -Gasol, mas o que Bultler falou realmente faltou, é uma equipe que estava acostumada a ser cobrada, exigida ao máximo e não foi isso que aconteceu.

  • Duas coisas: o Butler não tem MORAL para cobrar o time e o treinador assim, e o trabalho de Hoiberg também deixou a desejar…

  • Edipo

    Como ja disse em outro comentário o Bulls tem q tirar os pontos positivos dessa temporada e levar para a próxima como:é o primeira temporada q o Rose termina sem grandes lesões ganhando assim mais confiança para a próxima;o confirma mento do Buttler como um dos líderes do time,o ganho de experiência do técnico em sua primeira temporada,a recuperação completa do Joaquim N.Mas como disse se o time tem maiores pretensões p a próxima temporada tem q manter o Gasol.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados