logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 abr 2016 às 10:05
Bulls de 1995-96 ou Warriors de 2015-16?

Gustavo Freitas analisa quem venceria um hipotético confronto

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O assunto desta quarta-feira é o que todo mundo se perguntou durante toda a temporada: Chicago Bulls de 1995-96 ou Golden State Warriors de 2015-16?

O Warriors ainda não possui o recorde isolado e divide a marca de 72 vitórias com o Bulls no momento da gravação, o que é irrelevante para o podcast. Comente, dê sua opinião.

  • Rubens

    São estilos de basquete tão diferentes que se jogavam há 2 decadas e hoje, que fica difícil analisar
    Igual a discussão Pelé x Messi…
    Só posso dizer que tive a sorte de ver esses 2 grandes times…

    • Zack Batista

      Amigo, discordo de achar q esse tipo de discussão é como se fosse Pelé vs Messi. Muito longe disso, até pq o tempo do brasileiro é bem diferente do argentino e não se aplica nesse parâmetro desses dois times da NBA. Esse time do Bulls foi agora na década de 90 e não é muito diferente de hj, aliás, foi um período q a liga teve o melhor nível do jogo, diga-se de passagem. Passaram por alguns ajustes de quadra e de regra, óbvio, mas posso te dizer q foi uma época de ouro para o esporte.

      Então, daria sim pra comparar objetivando e adotando regras do q foi posta as equipes, sem problemas.

  • Lucas

    Aquele Bulls ganharia Pippen fez uma boa descrição ele marcaria Curry Jordan Klay thompson Rodman em Green seria fantástico mais impossível de parar Jordan

  • Rafael Victor

    Bulls ganharia, tinha jogadores muito superiores e decisivos que não tremiam em decisões! Seria um 4 X 0 fácil!

  • Tiago Paz

    Bulls, esses caras venceram grandes times com tanta autoridade, que parecia ser fácil.

  • Doctor D – Heat

    Há de se salientar que, se tem um time que poderia dar trabalho àquele Bulls, é esse GSW, em decorrência do aproveitamento dos tiros longos. Além de terem o maior chutador de 3º da história, têm Thompson, Barnes, e outros bons chutadores. Assim, se fizessem um jogo de fora, em uma noite inspirada, poderiam sim conseguir vitórias, até mesmo porque, se aquele Bulls tinha um lado menos fantástico, era nesse quesito. Contudo, Bulls ainda ganharia de 4 x 2, ou 4 x 1.

  • Viicente Machado

    Bulls obviamente. Quem não admite que eles ganhariam fica nesse mimimi de “puder ver os 2 jogando, estilos diferentes”. É muito mais fácil admitir que eles venceriam do que ficar nessa onda de políticamente correto.

    • Gustavo Freitas

      Não é o politicamente correto. É uma análise.

      • Viicente Machado

        É politicamente correto isso de “pude apreciar os 2, estilos diferentes,não quero entrar no mérito da questão, não importa quem venceria”. Ou você acha que o Bulls vence, ou não acha.

        • Gustavo Freitas

          Acho. Por isso, dei minha opinião no fim. Mas não deixa de ser uma análise.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #MambaDay 🐍

    Esse negócio de ficar em cima do muro não vai rolar, o Bulls fez esse record contra times com jogadores lendários, como o Lakets de Magic, Ceballos, Van Exel e Divac, o SuperSonics de Gary Peyton, Sam Perkins, Shawn Kemp e Ervin Johnson, o Rockets de Olajuwon e Drexler, o Utah de Stockton e Malone, o Raptors de Damon Stoudamire e Wright, o Pistons de Grant Hill e Allan Houston, o Spurs de David Robinson que comia figados, o Heat de Mourning e Tim Hardaway, o Knicks de Pat com Ewing, Charles Oakley, o Pacers de Reggie Miller, o Cavs e o Hawks que tinham equipes muitos boas e até mesmo o Suns Charles Barkley

    Não é desmerecendo o Warriors jamais, adoro ver esse time jogar, mas pqp a NBA era sangrenta em 95-96, e o estilo de jogo permitia a marcação pesada, não essa putaria soft pra cacete que temos hoje. Então, acho que o Bulls era mais time e venceria um possível duelo contra esse Warriors!

    • Albert Hornets

      Caraaaaaaaaaa … irmão … obg … achei alguém que o pensa como eu, abração.

    • MarceloNBA

      Ja Pensou os caras do warriors apanhando “literalmente” do New York como naquela época…kkkkk…coitados!!!

    • Maicon Gomes

      Mais lúcido impossível.
      Se todos pensassem assim, com critérios, ia ser bem melhor.

    • – Tiago

      Não tem como comparar KKKK

  • dougmallmann

    Vejo o Bulls como um time superior ao do Warriors.
    Mas temos que analisar da seguinte forma, se o Bulls jogasse contra o Warriors nos moldes atuais da NBA, acredito que não haveria chance para Jordan/Pippen/Rodman, afinal não é só marcando Curry/Thompson/Green que um time é capaz de derrotar o GSW.
    Agora com as regras antigas, o Bulls amassaria o Warriors, e por conta disto eu acredito que o time de Chicago é melhor.

    • JVRave

      Seguindo sua linha de raciocínio… Se Jordan, Pippen e cia faziam o que faziam nos moldes de marcação dura e implacável daquele tempo, imagine nessa babaquice de hoje em dia?

      • JVRave

        Sério, eu apostaria num 4 x 0, mas o GSW é mto bom, talvez pudesse arrancar uma vitória, um 4 x 1, com mta boa vontade.

      • Zack Batista

        Jordan e Pippen iriam deitar e rolar, tbm vejo assim. O jogo de pernas desses dois eram impressionantes e letais(Jordan mudou e o elevou em outro nível jamais visto), não tem hj um q tenha tamanha grandeza de um dos dois nesse tipo de jogada. Nem LeBron, nem Durant, nem Carmelo, ninguém. Nessa regrinha de hj iriam dominar, com certeza, seriam verdadeiros REIS. 🙂

      • dougmallmann

        O problema é que existia muito pouco trabalho de perímetro na época, o negócio era mais no roots mesmo.

      • Fabrica de Vassilo

        Jordan entraria com tudo no garrafão e pra parar ele, só com falta, é só ver que com LeBron e Westbrook funciona do mesmo jeito. Por outro lado,, teriam que mudar sua defesa e muito, o time cairia bastante em questão de eficiencia se adaptando comparando com uma defesa da época, mas eu acho que mesmo assim seria uma das mais fortes da liga.

  • Léo-Bulls

    Em uma temporada regular este Warriors até poderia beliscar uma vitória, mas nas finais….hummm….aquele Bulls varreria o GSW, sem dó!

  • Zack Batista

    Time do Warriors é muito bom e dinâmico de fato – gosto de ver eles jogarem – mas não conseguiriam bater esse time do Bulls de 95-98 em um eventual confronto de playoffs. Tínhamos a maior e melhor dupla de perímetro do q se tem notícia, isso nos dois lados da quadra. Os Splash Brothers iriam pelejar muito contra a dupla Jordan/Pippen e Green iria ser engolido pelo Rodman só com o psicológico…rs

    Bulls 4 vs 1 Warriors.

    https://www.youtube.com/watch?v=WQpdz_98Blc

    Curtam e contemplem esse formidável time q teve existência na liga.

    • Paulo OKC

      Acho que o Warriors poderia ganhar dois jogos do Bulls.

  • cleberson23

    É cada merda que se lê por aqui sobretudo dos Chicago Jordans (Vulgo viuvinhas frustadas) que tentam desmerecer a temporada histórica que estamos presenciando. É impossível saber quem ganharia uma serie de playoffs entre esses dois times; são épocas distintas onde o jogo que se jogava na década de 90 é completamente diferente do que se joga hoje (Extremamente baseado em bolas de 3). Tem alguns animais que chegaram a comentar que o Warriors seria varrido (O supersonics de 96 -que ganhou dois jogos nas finais- era melhor que o Warriors de 2015/2016 ?). Independente de quem seja o melhor, o que ficara marcado na historia é que O GSW tem o melhor recorde em uma temporada regular de todos os tempos 73-9 >>>>>>>72-10.

    • JVRave

      Ok, ok, agora volta pro seu desenho animado.

      • Zack Batista

        Esse aí é mais um da geração tablet e Sportv… É aqueles garotinhos q vive vendo jogo de street ball perto de casa com iogurte na mão e já acha q conhece o esporte… Até duvido se ele pegou numa bola um dia…Hahahaha

        • cleberson23

          Verdade nunca peguei em bola. Isso é com você, expert no assunto. Seus comentários são sempre muito edificantes (geração sucrilhos, geração tablet). Parabéns e aproveite os playoffs vendo videos do Youtube. abraços

          • Zack Batista

            Hahahaha… Hj vc veio c esse fake. Tá “serto”. abçs.

          • RafaelRox

            “Parabéns e aproveite os playoffs vendo videos do Youtube.”

            Turn DOWN FOR WHAT

    • esse extremamente baseado em bolas de 3 não tá um pouquim exagerado não? Acho que é parte principal do jogo deles sim, mas eles não dependem totalmente disso não, vc mais do que ngm deveria saber disso, pois o warriors teve dias não muito bons nos arremessos de 3 contra seu Cavs e msm assim fechou a final em 4×2…

    • Léo-Bulls

      Olha quem fala….o ex-torcedor do Cavs, que migrou pro Heat e que voltou pro Cavs….mocinha do Lebronha….ah, esse mundo tá perdido mesmo. É a linguica correndo atrás do cachorro….

  • Celio Damasio

    Cara vejo a galera comentando com unanimidade que os Bulls venceriam e varreriam baseado em argumentos de que as equipes eram mais fortes naquela época. Todos temos essa mania de supervalorizar o passado e desmerecer o futuro. Dizer que os Bulls jogaram com equipes melhores é um argumento nulo. Os Warriors conseguiram o record que tem jogando contra excelentes times também:

    SPURS de Duncan, Parker, Ginobili, Aldrige e Leonard;
    CLIPPERS de CP3, Griffin, Jordan e cia;
    CAVS de Lebron, Kevin Love e Irving;
    THUNDER de Durant, Westbrook e Ibaka;
    HEAT de D-Wade, Bosh e Dracic;
    RAPTORS de Lowry, DeRozan e Vallanciunas;
    HAWKS de Horford, Teague e Millsap;

    Isso pra citar alguns…vivemos numa época de grandes trios e grandes equipes. E, ainda assim, olha quanta gente boa ficando de fora dos playoffs… O que o GSW faz em quadra é descomunal e não precisamos esperar 10 ou 20 anos pra reconhecer, exaltar e lembrar o que esses caras estão fazendo neste momento.

    Sobre o confronto e sem querer ficar em cima do muro, digo que cada um venceria em sua época, isso pela maneira que o jogo é/foi em cada uma das épocas. Em 95/96 o jogo era mais físico, com mais contato, e somente com esse estilo de jogo que o Bulls venceriam. Se fosse nos moldes atuais, o GSW venceria pelo simples fato de serem os melhores jogando assim. Os caras triangulam e enfiam bolas de tudo quanto é canto, é impressionante e não tem marcação que suporte o nível de acerto desse time. Nem com Jordan, Pippen e Rodman, que eram monstros na defesa.

    Enfim, concordem ou descordem, na minha opinião, se o duelo fosse em 95/96: Bulls venceriam 4-2. E hoje: GSW vence 4-1.

    • Viicente Machado

      HEAT DE GORAN DRAGIC, HAWKS DE TEAGUE MILSAP HORFORD. Não precisamos falar mais nada amigos

      • Rafael Victor

        RAPTORS de Lowry, DeRozan e Vallanciunas;

        Tem mais esse aí!

    • Maicon Gomes

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi mal, não aguentei amigo.

      • Rafael Victor

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Albert Hornets

        ME CAGANDO DE RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Felipe Monteiro

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • – Tiago

      PQP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Sanliv

      D-R-A-G-I-C

  • Sid Payne- Dança muito

    O Heat de 2011~2014 ganharia do Bulls? já vi dizerem que sim, isso é muito pessoal… tem gente que acha que daria Bulls(tbm acho) outros GSW, essa discussão é muito aleatória, pra mim, daria THUNDER 2012, sem clubismo

    • Paulo OKC

      Thunder 2012 ganharia de todos.FATO!!

      • Felipe Afonso

        Pena que encontrou aquele esquadrão do Heat na final ne rs.

        • Albert Hornets

          Uma penaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk …
          Eu já gostei … são mais fã dos times do Leste kk

          • Felipe Afonso

            Ne , nao sei que tanto desmerecimento er esse com os times do Leste, povo so sabe falar de oeste selvagem ..

    • Joinha

      Mas é bom o negócio que tu anda tomando hein!

      • Charles Teodista

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 2 grandes times!!!
    Históricos, que serão lembrados pra sempre e que sempre estarão nessas discussões sobre quem foi o melhor, junto com os grandes esquadrões de Celtics e Lakers dos anos 70 e 80…
    Pude acompanhar os 2 e vejo méritos em ambos!!!
    Mas, conforme disse nessa análise nome a nome em (http://entrequatrolinhas.tumblr.com/post/135743905832/e4l-nba-bulls9596xwarriors201596-bullswin) – antes da chegada do Varejão, mas devido ao papel que ele ocupa no time isso não influcencia diretamente no resultado -, acho que no detalhe o Bulls dos anos 90 levaria!!!
    Um time mais “cascudo” e que tinha alternativas que poderiam sim anular esse fantástico time do Warriors!!! O que não é demérito nenhum para Curry e seus companheiros!!!
    Eu, apesar de torcedor do Bulls, fui “conquistado” por esse horários e torço para que o recorde seja quebrado!!! Afinal, a mobilização que eles conseguiram mesmo de torcidas adversárias é algo a ser admirado!!!
    Prova disso são as manifestações dos próprios jogadores daquele Bulls após a 72a vitória do Golden State!!!
    E se o esporte se renova a cada geração, eles são o futuro que virou presente!!!
    Parabéns aos Warriors!!!
    Mas não acho que eles venceriam aquele Bulls em uma série de playoffs!!!

  • RafaelRox

    Nos Playoofs ganharia quem tivesse melhor campanha na temporada regular rs.

  • Bulls de Jordan

  • Diego Alexsander

    Acho essa discussão tão sem sentido. Cada um foi melhor em sua época. Se o GSW quebrar o recorde e ainda vencer o campeonato, será o melhor da história pq os números não mentem.

    • Felipe Afonso

      No God noooo

      • Zack Batista

        Rsrs…

  • Gustavo Rocha

    Entre os dois times existe 20 (VINTE) anos de EVOLUÇÃO do esporte. Isso é uma coisa tão clara e que ninguem nota. Obvio que o GSW 15-16 venceria. Mas isso não quer dizer que o Bulls 95-96 é pior.

    • Albert Hornets

      Só rindo kkkkkkkkk

      • Felipe Afonso

        Nem ri disso eu consigo

        • Albert Hornets

          Mano kkkkkkkkkk … é mt engraçado kkkkk. será que o Gsw conseguiria jogar naquela época e com aquele tipo de marcação ?!

          • Felipe Afonso

            Lagrimas iam rolar kkkk

    • Zack Batista

      Evolução no esporte? Como se na metade da década de 80 e toda a década 90 foi a melhor? Bom, já presumo q começastes a acompanhar o esporte agora. Tá perdoado…rs 🙂

      • Gustavo Rocha

        O esporte não evoluiu? Retrocedeu então?

        • Zack Batista

          Reveja o seu comentário, filho, e perceba a sua linha de raciocínio para afirmar tal coisa. Analise um pouco.

    • THE BULLS23

      O jogo era muito mais fisico. Acho que pessoal da decada de 90 ia deitar e rolar hoje em dia. O contrário, tenho minhas duvidas.

      • Gustavo Rocha

        Cara, o jogo antigamente tinha muito mas contato, o que hj qse não é permitido. Mas todo mundo diz isso como se os jogadores na década de 90 fosse absurdamente mais forte que os jogadores atuais, o que é uma grande mentira. Afinal, como eu disse, houve a evolução no esporte.

        • Gustavo Freitas

          Tudo bem. Mas nas regras de hoje, Jordan então seria “imarcável”.

          • Gustavo Rocha

            Sim. Quase tão forte quanto Lebron. Muito mais matador que Kobe e batendo mais lance livre que o Harden. Mas tbm não seria o grande defensor que foi, não é mesmo? Sem contar a atual possibilidade de efetuar defesas por zona, algo antes proibido.

          • Gustavo Freitas

            Olha, não sei. Imagine Jordan marcando zona. Cara, acho que o Bulls levaria vantagem demais nessas novas regras. Mas é achismo.

          • Zack Batista

            Filho, estude o estilo de jogo de Jordan e tire uma conclusão. Pode usar vídeos de youtube inclusive com jogos inteiros. Analise o seu jogo de perna, o seu fade away e outras coisitas mais… Aí sim fica melhor para cravar tais afirmações.

          • Gustavo Rocha
          • Zack Batista

            ??? Jordan estava nos primeiros anos de sua carreira aí… O q vc queria mostrar?

          • Gustavo Rocha

            Quero mostrar o quanto o jogo de perna, fade away e “outras coisitas mais” do cara era foda…

          • Zack Batista

            Desenvolveu e aprimorou com o tempo, filhote. Ou vc acha q o jogador sai da universidade e já entra na NBA pronto? Nem sei pq estou te respondendo essas coisas óbvias. Aff…

          • Gustavo Rocha

            É brother, essa discussão não vai levar a lugar nenhum mesmo, hahahaha, não queria, mas o jeito é trabalhar aqui msm, kkk

          • Zack Batista

            Tá certo, amigão. Abçs.

        • Zack Batista

          Não misture as coisas, meu filho. O q tem a ver uma coisa com a outra? Ninguém tá afirmando aqui q o jogo de contato seria por conta de ter jogadores mais fortes e tal, nada a ver. Se vc joga tbm saberia exatamente discernir.

          • Gustavo Rocha

            Ok brother. Me explica como se faz um jogo físico contra um atleta muito mais forte fisicamente que você?

          • Zack Batista

            Simples. Cada qual no seu quadrado… Bogues jamais poderia marcar um O’Neal da vida…Hehe

          • Felipe Afonso

            Corte tramontina, rápido e facil

          • Zack Batista

            Ué, foi uma resposta óbvio…rsrs.. Os times já se preveniam contra isso, claro. 🙂

        • Guilherme Ferreira

          Evoluir não tem o mesmo significado que melhorar……

    • Gustavo

      Cara, se fosse possível pegar os caras do GSW hoje e fazer uma viagem ao passado, colocando-os pra jogar nas regras de 95, ou pegar o time de 2000 e levá-los 20 anos pro futuro pra enfrentar Curry e companhia nas regras atuais, dando uns dois meses pra cada um se adaptar, acho que talvez você tenha razão, pela evolução do esporte, por ninguém na decada de 90 cogitar o smallball e não saber se defender disso, GSW teria uma vantagem competitiva.

      Mas acho que não é esse o ponto. A questão é analisar como GSW jogaria se fosse um time nascido e criado na década de 90, ou se Jordan, Pippen e sua turma fossem da classe de 2005. E aí nesse ponto, acho que o Bulls tem mais talento. Jordan desiquilibraria o jogo nos anos 60, 90, 2000, ou 2050. Só quem viu sabe o que era Michael Jordan, um fenômeno difícil demais de ser igualado.

      Por ter Michael Jeffrey Jordan em suas fileiras, acho que o Bulls seria dominante num cenário em que os dois times nasceram e cresceram juntos, seja lá qual época for.

      Mas como não poderia deixar de ser, é só achismo, já que essa proposição não passa de um exercício lúdico. Não faz sentido nenhum dos dois lados achar que tem a resposta exata para essa dúvida, porque isso é simplesmente impossível.

    • Guilherme Ferreira

      Discordo, o nível do basquete na década de noventa eh superior ao de hj sem muitas duvidas,

  • THE BULLS23

    Este Bulls foi o maior time de basquete de todos os tempos. O GSW é um excelente time também, mas tiveram outros melhores, como o Lakers de Magic, Celtics multicampeão.

    A questão é que GSW criou uma nova forma de jogar basquete e os outros times ainda não conseguiram uma estratégia eficiente para detê-los.

    • Rômulo Franco Cardozo

      Acho que aquele Bulls é o time mais midiático de todos os tempos por ter o Jordan, a personificação do basquete show! Agora se ganharia ou não, se conseguiria parar os arremessadores insanos por 5 partidas ou não, nunca saberemos… Dois grandes times, duas histórias, mais um record batido e vida que segue! rsrsrs

      • Zack Batista

        Defensivamente o perímetro do Bulls foi o maior e mais implacável da história da liga. De elite mesmo(nem preciso falar ofensivamente, né? rs). Por isso as pessoas q tem conhecimento disso afirmam e cravam para a vitória do time de Illinois. Pois os Splash Brothers iriam ter muitas dificuldades, ninguém duvidaria, fora o Green q teria sérios problemas com o Rodman…rs

        Mas o Warriors é fantástico tbm, não o desmereço, jamais. =D

  • Felipe Afonso

    Vou ser clubista nessa porra, Heat 2012-2013 venceria esse GSW carajo kk

    • Albert Hornets

      Boaaaa kkkkkkkkkkkkkkkk … pelo menos assumiu kkkkkkkkkkkk

      • Felipe Afonso

        Tedoido, aquilo era um timaço vei

    • pedrokadf

      não sei pq mas concordo com vc kkk

      • Felipe Afonso

        Porque tu er Heat tbm po kkk

        • pedrokadf

          kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Matheus Oliveira

      Dava um jogo 7 kkkk

    • 55marcoac

      Queria ver o Curry com a marcação do Chalmers pra ver se ele é isso tudo mesmo

  • Dois timaços de épocas diferentes, acho que ngm AINDA chegou ao patamar de eficiência coletiva daquele Bulls sem contar que ter Jordan no time não era pouca coisa, mas o recorde deles de temporada regular foi batido, então devemos respeitar o que o GSW está fazendo, mas pra ser o melhor time da história acho que ainda não chegaram nesse ponto, mas respeito quem ache que eles já são os melhores de todos os tempos mesmo não concordando…

  • André

    Acho que o Wolwes de Tows ganha desse GSW…. Acho não ganhouuu!! haha

  • André

    Acho que o Wolves de Tows ganha desse GSW…. Acho não, ganhouuu!! haha

    • Galvão – EL HEAT🔥 #MambaDay 🐍

      LOL

    • Rogério Rodrigues

      Bull perdeu de ninguem ne? o que mais tem e comentario ridiculo nessa materia…

  • RafaelRox

    Vamos simular no 2K16 =p quem ganhar é o melhor. kkk

  • Kleber
    • Rafael Victor

      Faz isso não, cara! Os babões vão chorar! kkkkkkkkkkkkkkkkk!

      • Kleber

        Kkkkkkk

    • Matheus Oliveira

      Na moral, Jordan muito maior que o Curry. Mas não é verdade.. Em alguns jogos, até 3 marcam ele. E todo jogo double team
      Muito tendencioso quem criou essa imagem aí, na maioria das vezes Curry precisa driblar pra arremessar. Não é simples assim..
      Além do espaço criado pelo próprio time…
      Além de que o jogo do Jordan era muito mais baseado em infiltração.

      • Sanliv

        exato..

        • Eduardo Henrique #55

          É assim que tem que ser fi, se o menino chuta bem com marcação dupla vamo ver se ele continua chutando bem com marcação quíntupla

      • Fabrica de Vassilo

        Na época do jordan, defesas por zona eram proibidas. Jordam usou e abusou dos matchups individuais, enquanto o curry sofre todo santo jogo com marcação dupla, fora que o jordam também arremessava sozinho as vezes. O curry arremessa bem mais, obvio, mas isso é mais consequencia da ótima movimentação de bola e de jogadores, ou seja, mérito da equipe.

    • Só sei que contra o Spurs o Curry não teve essa liberdade não rsrs

    • Gustavo

      Caricaturado pra caralho, mas é indiscutível que a marcação de hoje é bem mais suave.

  • – Tiago

    Não tem como comparar, Warriors vai bater o recorde mas o Bulls de 95/96 continua sendo o melhor time da historia da liga. Jordan teria medias de 50 pts atualmente com esse jogo soft KKK

  • Caseh

    E, ao final, a tabela bem favorável aos Warriors deu resultado, com a conquista deste recorde. Tabela favorável na qual seus primeiros confrontos com os demais grandes candidatos ao título começaram já com o campeonato bem adiantado (primeiro confronto com o Cavs em 25/12 – em casa, primeiro confronto contra o Spurs apenas em 25/01 – em casa novamente, e primeiro confronto contra o Thunder apenas em 06/02 – em casa novamente).

    Pode ser apenas uma (ou três) coincidência (s), mas passar os primeiros 02 meses da temporada sem enfrentar os tops acima citados (e praticamente os 03 primeiros meses sem visitar essas equipes – a primeira foi contra os Cavs em 18/01) foi um cenário bem favorável para uma ótima largada de um time já muito competente, já dando a eles ainda mais moral. Se eu tivesse o poder de montar a tabela perfeita ao meu time, faria uma bem parecida com essa.

  • Gustavo

    Bulls de 1995-96, por um Michael Jordan de vantagem.

  • Stevie Francis

    é difícil perceber a história sendo contemporâneo a ela,esse time do Warriors será maior a cada década,existe um certo saudosismo até certo ponto salutar,mas é inegável a discussão é válida sempre kkk

  • Doug

    Touros!

  • Charles Teodista

    Chicago ganharia sim, talvez até num 4×3 pois, o Warriors é uma grande equipe sim.
    Muitos falam que só o fator Jordan seria o diferencial más, um time que tinha Pippen, Kerr, Harper, Kukoc, Rodman, Longley, etc, não é um time qualquer.

    Números do Chicago.

    http://www.basketball-reference.com/teams/CHI/1996.html

    Esses foram alguns dos caras que jogaram 95/96.

    Yearly awards

    Most Valuable Player: Michael Jordan, Chicago Bulls

    Rookie of the Year: Damon Stoudamire, Toronto Raptors

    Defensive Player of the Year: Gary Payton, Seattle SuperSonics

    Sixth Man of the Year: Toni Kukoč, Chicago Bulls

    Most Improved Player: Gheorghe Muresan, Washington Bullets

    Coach of the Year: Phil Jackson, Chicago Bulls

    All-NBA First Team:

    F – Karl Malone, Utah Jazz

    F – Scottie Pippen, Chicago Bulls

    C – David Robinson, San Antonio Spurs

    G – Michael Jordan, Chicago Bulls

    G – Anfernee Hardaway, Orlando Magic

    All-NBA Second Team:

    F – Shawn Kemp, Seattle SuperSonics

    F – Grant Hill, Detroit Pistons

    C – Hakeem Olajuwon, Houston Rockets

    G – Gary Payton, Seattle SuperSonics

    G – John Stockton, Utah Jazz

    All-NBA Third Team:

    F – Charles Barkley, Phoenix Suns

    F – Juwan Howard, Washington Bullets

    C – Shaquille O’Neal, Orlando Magic

    G – Mitch Richmond, Sacramento Kings

    G – Reggie Miller, Indiana Pacers

    NBA All-Defensive First Team:

    F – Dennis Rodman, Chicago Bulls

    F – Scottie Pippen, Chicago Bulls

    C – David Robinson, San Antonio Spurs

    G – Michael Jordan, Chicago Bulls

    G – Gary Payton, Seattle SuperSonics

    NBA All-Defensive Second Team:

    F – Horace Grant, Orlando Magic

    F – Derrick McKey, Indiana Pacers

    C – Hakeem Olajuwon, Houston Rockets

    G – Bobby Phills, Cleveland Cavaliers

    G – Mookie Blaylock, Atlanta Hawks

    All-NBA Rookie First Team:

    Damon Stoudamire, Toronto Raptors

    Joe Smith, Golden State Warriors

    Jerry Stackhouse, Philadelphia 76ers

    Antonio McDyess, Denver Nuggets

    Arvydas Sabonis, Portland Trail Blazers

    Michael Finley, Phoenix Suns

    All-NBA Rookie Second Team:

    Rasheed Wallace, Washington Bullets

    Kevin Garnett, Minnesota Timberwolves

    Bryant Reeves, Vancouver Grizzlies

    Brent Barry, Los Angeles Clippers

    Tyus Edney, Sacramento Kings

    • Zack Batista

      “NBA All-Defensive First Team:

      F – Dennis Rodman, Chicago Bulls

      F – Scottie Pippen, Chicago Bulls

      C – David Robinson, San Antonio Spurs

      G – Michael Jordan, Chicago Bulls

      G – Gary Payton, Seattle SuperSonics”

      Caracas, três dos cinco era do Bulls no primeiro time defensivo…rsrs.. O time era elite marcando e não acho q os jogadores do Warriors iriam ter sucesso em um hipotético confronto…rs..

    • Zack Batista

      Opa, o romeno Georghe Muresan como MIP… Jogador de 2,32m q jogava na capital federal. Melhor q o Boban, até então…rs

      • Charles Teodista

        Entre naquele link que eu coloquei. No final da página tem os números de todos os jogadores do Bulls.
        É impressionante.

  • Coyote Brasil

    Uma discussão que não vai levar a lugar nenhum! Minha preferência vai para os Bulls. Apesar de ser torcedor do Lakers pois morava na Califórnia e cresci vendo Magic jogar, quando aquele Chicago de Jordan jogava não tinha como não se enfeitiçar. Era um time que alcançou um grau de competitividade jamais igualado na história da NBA. Tinham uma mentalidade absolutamente vencedora que foi forjada em 3 anos de confrontos diretos com o time mais duro e sujo da história da NBA, os Bad Boys de Detroit.. Foram 6 finais e 6 títulos e seriam 8 se Jordan não tivesse se aventurado por dois anos no baseball. Entretanto, ficar aqui comparando épocas é uma tarefa sem sentido. Marcação mais física, trash talk, marcação por zona,, bolas de três, transição, espaçamento, etc. Qual destes critérios prevaleceria em um hipotético encontro? Jamais saberemos, por isso o melhor é que cada um, motivado por razões clubísticas, emocionais, “técnicas” ou o que for, tenha o seu favorito mas pare de encher o saco de quem pensa diferente!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados