logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 abr 2016 às 16:12
“Nunca haverá outro Kobe”, homenageia Magic Johnson em carta de despedida

Astro do Lakers é celebrado por lenda da franquia antes de encerrar sua carreira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

110_222d6faa82d2bb3f99621052e948abe8_l

Um dos maiores jogadores de todos os tempos está esperando o outro encerrar sua carreira ao final da rodada de hoje. Magic Johnson escreveu uma carta de despedida para Kobe Bryant. É fantástica.

“Querido Kobe,

Por 20 anos, eu o assisti dominar o jogo de basquete. Desde o Great Western Forum até o mundialmente famoso Staples Center, você dedicou sua vida para ser um dos maiores jogadores que o jogo já viu. Com o seu comprometimento com o sucesso, uma ética de trabalho sensacional, e uma atitude de vencedor, a cada ano você foi ainda mais perfeito do que a expectativa.

Você é um exemplo para os seus colegas e fãs em todo o mundo por conta de seus extraordinários feito em quadra e sua extensiva filantropia fora dela. Como cinco vezes campeão da NBA, 18 vezes jogador do All Star, MVP da NBA, duas vezes MVP das finais, você liderou seu time como exemplo e mostrou a eles como atingir a grandeza. Como 15 vezes membro dos times ideais da NBA e 12 vezes membro dos times ideais de defesa, você continuou a se entregar, mas não parou por aí. Você obteve a segunda maior performance na pontuação na NBA com os 81 pontos em apenas um jogo e tornou-se o terceiro maior cestinha da NBA, para sempre deixando o seu nome na história da NBA.

Todas as noites que você jogou, eu não pude esperar para ver sabendo que eu iria testemunhar um arremesso incrível ou um movimento que eu nunca vi em quadra.

Eu fiquei maravilhado com suas habilidades e amei sua energia durante o jogo usando aquele uniforme roxo e dourado. Você nunca desapontou a cidade, os fãs do Lakers e os fãs do basquete mundo afora. Tudo que você se importou foi em vencer jogos e campeonatos e por isso, muitas pessoas o amam.

Você vai se juntar a uma lista de lendas dos maiores jogadores do Lakers e do Hall da Fama. Suas camisas penduradas orgulhosamente do topo do Staples Center e em breve você vai brilhar ao lado delas; desde Gail Goodrich, Jerry West, Elgin Baylor e Wilt Chamberlain até Kareem Abdul Jabbar, Jamaal Wilkes, James Worthy e Shaquille O’Neal.

Poucas pessoas mudaram o jogo de basquete, mas você será reconhecido como os meus colegas de “Dream Team”, Larry Bird e Michael Jordan.

Eu aproveitei cada minuto de sua carreira. Obrigado por essas memórias fantásticas. Nunca haverá um outro Kobe Bryant!

Sinceramente,

Earvin “Magic” Johnson”

  • Charles Teodista

    De boa, desceu uma lágima aqui.

    Só de pensar que em breve não teremos Kobe, Manu e Tim nos brindando com sua magnificência fico triste e torcendo para que novos jogadores se espelhem nesses caras espetaculares.

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    Oque esses dois representam para a NBA e oque ajudaram a crescer o esporte não é mole não , duas lendas , dois mitos !

  • AlexS.F.

    Hahahahha Magic sempre fala isso.

  • Danilo Veroneze

    o cara mais competitivo q eu vi jogar ! sem palavras

  • Guiguiba

    Triste. Imagina quando for o LeBron indo se aposentar. Ai sim será o fim

  • Rodrigo Silva

    Como me sinto angustiado.. estou na frente do PC olhando a hora de minuto a minuto, torcendo pro tempo ir mais devagar… é por causa dele que eu amo o basquete desse jeito…

    Como queria vê-lo no auge, sem lesões… Se não fosse as lesões, eu tenho em mente q ele e o Tracy McGrady poderiam ambos ser Top 5…

    Quem viu ambos sabe do q digo… o Kobe, cara, sem lesões.. meu deus.. sempre jogou estourado… q pena…

    • Rodrigo Silva

      Mesmo assim, o considero um top 10. Décimo maior de todos… Coloco minha listinha: MJ, Chamberlain, Jabar, Magic, Russell, Bird, Olajuwon, Shaq, Duncan e Kobe… que acredito que será (talvez já foi) superado por Lebron James.

      Claro q essas listas são estúpidas, e varios fatores alteram elas, n gosto de excluir outras lendas (Jerry West, Oscar Robertson, Erving, Malone, Robinson, Nowitzki, Pippen, Drexler, Iverson, Wade, Isaiah, Kidd, Nash, Baylor, Parish, McHale, Cousy, Gervin, Stockton, Gasol, Payton) como se fossem menos importantes e tals…

      Obs: Considero o lebron o maior SF da história já. Mas o seu “upgrade” na lista vai sendo gradativo com o tempo… n sei pq penso assim.. mas penso..

  • MarcoLakers #MambaDay

    Se vai o maior e mais espetacular jogador que já vi. Obrigado por todas as emoções, Kobe.
    Obrigado por tudo!

  • Eduardo Muniz

    Perfeito!!! Bravo!!

  • Evandro

    Receber um elogio de um dos maiores jogadores de todos os tempos, um dos responsáveis pelo verdadeiro “showtime”, já seria sensacional. Mas, não, Kobe recebeu uma carta do Magic Johnson. E q carta. Infelizmente, mais uma lenda do basquete se aposentando. Obrigado.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados