logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 abr 2016 às 14:00
Obrigado, Kobe Bryant!

Astro que definiu uma geração faz sua última partida na NBA nesta quarta-feira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

kobe-bryant-a-1024

A relação de amor e ódio entre Kobe Bryant e alguns torcedores vai além desta quarta-feira, dia de sua última partida na NBA. Kobe sempre usou os haters em seu favor. Ele se motivava disso. Era seu combustível.

Era, pois dentro de algumas horas, diante do Utah Jazz, Bryant deixará o basquete em uma das mais longas e desgastantes despedidas de um astro na liga.

Kobe sabia que seu corpo já não reagia mais da mesma forma. Ele insistiu, tentou de tudo para recuperar-se fisicamente, mas a cada jogo, lá estava ele com sacos de gelo por toda parte. Aos 37 anos, qualquer fagulha vira incêndio. A temporada da NBA não perdoa ninguém. É desgastante só pelo calendário, e aí você adiciona viagens, hotéis, noites mal dormidas, e lesões. Muitas lesões.

Quando 2015-16 começou, o camisa 24 ainda não tinha dimensão do que poderia fazer. Eram muitas as dúvidas, incluindo o próprio elenco. O Los Angeles Lakers havia montado um grupo de jogadores de qualidade duvidosa, mas mais que isso, ele tinha a certeza que era um time de aluguel. A diretoria entendia que era apenas questão de tempo para enfim, seguir em frente sem o seu craque.

 

Claro que Kobe foi uma figura muito mais positiva do que negativa, mas seu salário proibitivo deixava a família Buss de mãos atadas. Como contratar bem, se quase a metade do teto salarial estava empregada em apenas um atleta? Impossível.

Neste ponto, Bryant foi orgulhoso.

Quando acertou o seu último contrato, há cerca de dois anos, esperava-se dele uma redução de seus vencimentos, mas até certo ponto, pois sabia-se que o ego poderia falar mais alto. E a culpa disso não foi só dele, mas também da diretoria, que ofereceu.

Contando esta temporada, o Lakers está fora dos playoffs há três. O projeto de reconstrução já começou, mesmo contra sua vontade. Mas como, afinal, o time poderia fazer algo? O time estava engessado e de fato, sem perspectivas.

Quando encarou a realidade de que a diretoria não faria mais esforços para montar um elenco competitivo, ele resolveu aceitar o fato de que tudo estava chegando ao fim.

Em 2012, ele admitiu estar desmotivado e queria parar em dois anos. Não aconteceu por causa das contusões. Ele não queria encerrar sua brilhante carreira no estaleiro. E nem deveria.

Compreender que o fim estava mais próximo do que nunca, o deixou irritado. Mas ao mesmo tempo, motivado. Ele queria provar, não só para os críticos, mas também para si, que ainda tinha gasolina no tanque.

O fato de perder a coroa de melhor jogador da atualidade, colaborou. O que restava era ir em busca de marcas pessoais e foi o que ele fez ao ultrapassar Michael Jordan, tornando-se o terceiro maior cestinha de todos os tempos.

Kobe é muito mais do que aquela atuação mítica contra o Toronto Raptors, quando anotou 81 pontos. Assim como é mais do que o título do Torneio de Enterradas, o MVP, os cinco títulos. Ele é a referência ao jogador da NBA na atualidade. Ele é o Jordan desta era.

Competitivo, Bryant não suporta ver o Lakers na atual situação. Ele quer ver o time voltar a ser gigante, mas, para a infelicidade geral, sem sua presença.

Ele jamais gostaria de deixar a NBA nestas condições. Kobe não gosta de ser paparicado. Ele prefere ser odiado. Como disse, é o seu combustível.

Nesta entrevista abaixo, Kobe demonstra algo diferente do que de fato aconteceu. Ele não queria anunciar seu tour de despedida para então, ser amado. Mas algo aconteceu.

Bryant, sem condições de realmente ajudar sua equipe, optou pela carta de aposentadoria. Não que fosse exatamente uma surpresa, pois sabia-se que um dia isso iria acontecer. Mas a forma que se deu é que impressionou.

Acha mesmo que ele estava pronto para deixar o basquete? Ele se preparou como poucos para 2015-16. Tinha em mente levar o Lakers aos playoffs. Só que o time não ajudava e continua não ajudando. Faz a pior campanha de todos os tempos da franquia e nem é porque pretendia perder por querer. É a falta de talento pronto para almejar algo. Então, ele preferiu deixar de fazer o que mais gosta.

Kobe deixa a NBA com mais de 33.500 pontos e milhares de fãs como um dos melhores de todos os tempos. Por volta de 1h30 da manhã (horário de Brasília), restará “apenas” o mito.

Obrigado, Kobe.

  • Marcio

    Sem duvida o Mito!!

  • Paulo OKC

    Mais um vídeo em homenagem ao ódio contra o Kobe.Destaque para a vovozinha do Thunder:https://www.youtube.com/watch?v=qQYz0I5dE_A

    • Zack Batista

      Rasheed Wallace na parada…rsrs.. Esse é o cara tbm..Hehe.. Muito bom. =D

      Kobe Mito!!!

    • Gustavo

      Que do caralaho!

    • Bruno – Los Angeles Lakers

      kkkkkkkkkk vídeo mais foda da historia kkkk

    • Felipe ASM

      Muito bom !! “always love the hate”

  • DamonHeat

    um monstro sagrado. top 2 SG all time.

  • Top 12 all time…
    Monstro

    • Claudio R.

      é isso ai…

  • Rafaa5

    Acabando a historia de jogador, começando a historia da lenda.
    Obrigado Kobe Bean Bryant., você vai deixar um legado.
    Obrigado como um Laker, e obrigado por tudo que fez pelo esporte que amamos!

  • cleberson23

    TOP 5 ALL TIME (considerando o que foi dentro de quadra e o que representou fora dela)

    • Claudio R.

      mais nem forçando muito ele é top 5… ele é top 12 com certeza… e não é questão de opinião, mais de estatisticas, recordes, e etc… tem gente melhor… o que não diminui o que foi Kobe Bryant!!!

      • Rafael Victor

        • Zack Batista

          Rsrs… Kobe maior pós Jordan.

          • Rafael Victor

            Ele ou o Duncan, não tem outro!

          • MarceloBulls

            Maior pós Jordan é o Tim Duncan…
            26 mil pontos, 15 mil rebotes e 3 mil tocos

            5 títulos
            2x MVP
            3x MVP das finais, e era pra ser 4, pois pra mim ele mereceu mais que o Tony Parker em 2007

          • pedrokadf

            concordo

        • Claudio R.

          é exatamente isso msm…. ame-o ou odeie-o pelas mesmas razões… Pra mim ele é exemplo de atleta, mais como jogador teve gente melhor..

          • Felipe ASM

            Como tem hater no mundo… haters gonna hate.

          • Claudio R.

            pq eu sou hater? só pq digo que tem gente melhor, isso não é nem opinião, é um fato!…

        • Andre T.

          Tu deveria ter vergonha de postar algo sobre amar ou odiar um jogador, o cara mais hater do James que eu já vi aqui, de dez comentários teus, sete tem o nome LeBron no meio, mas agora entendi o pq, tu é kobezete mesmo, então esse teu ódio pelo LeBron faz sentido, hahahaha

          • Rafael Victor

            Desculpa, não compreendo essa linguagem que vocês que gostam de falar com os testículos do Manga-Larga na boca falam! Abç, velhinho!

      • cleberson23

        Logico que tem caras melhores que ele contudo se juntar o que jogou e o que representou depois da aposentadoria do Jordan é top 5 fácil. Lebron ainda não entra nessa lista pois ainda não encerrou a carreira.

    • Firmino

      Concordo, TOP 5

    • Felipe Monteiro

      Aleluia, Senhor. Nem tudo está perdido. Até que enfim você mandou bem!!!!

    • Viicente Machado

      Nops

  • Gustavo

    Black Manba eterno. Quem não sentir aquela sensação de vazio, não é de fato um fã de basquetebol. Lakers definitivamente não esta entre meus times favoritos da Liga, mas não tem como não ser grato por ter tido o privilégio de ter visto esse mito em ação.

  • Marcelo Desoxi

    Incrível como os três melhores da história são uns baitas paneleiros , LBJ , MJ e Kobe .

    • Zack Batista

      Rsrs… Agora pode voltar para o teu vídeo game no mundo animado e colorido.

      • Marcelo Desoxi

        kk Lebronzete,kk engraçado esses termos. Simplesmente um fato meu amigo , Kobe’ aceitou’ ser coadjuvante do Shaq durante muito tempo pra poder ser campeão , tempos depois, se juntaram á ele Steve Nash, Dwight Howard- que na época era um top 5 – e Pau Gasol. LeBron é outro paneleiro , não tento rebaixá-los, você provavelmente não sabe ler, pois os coloquei como os três melhores da história.

        • Viicente Machado

          Kkkkkk nem LeBron nem muito menos Kobe são top 3.

          • Argumento besta mesmo.

          • Marcelo Desoxi

            Viu eu criticando , em algum momento as panelas? Viu eu criticando ??

    • Léo-Bulls

      M.a.n.é

  • Deixará saudades esse espírito de liderança, competividade, para alguns um cara arrogante que não teve muitos amigos e que cobrava muito de tudo e todos no Lakers, mas que em compensação botou seu nome na história como ídolo eterno do basquete em geral e que liderou grandes times, não me esqueço quando eu começando a ver NBA presenciei a primeira final entre celtics e Lakers em 2009 e kobe arrebentou, e mesmo eu torcendo para os verdinhos, aquelas atuações me deixaram boquiaberto, como um cara conseguia ter tanta tranquilidade, técnica e frieza para marcar pontos em cima de uma defesa tão boa como aquela do Boston, e daí pra frente passei a acompanhá-lo como um grande craque que deveria ter sempre a atenção e o respeito dos adversários, e que foi devidamente homenageado durante a temporada mostrou muita receptividade e nem parece mais com aquele Kobe vibrante e competidor ao extremo que a gente costumava ver mas que carrega um peso de ter sido um dos maiores que pelo menos eu nesses 7 anos acompnhando NBA tive o prazer de ver jogar

    Vlw Kobe!

  • Deixará saudades esse espírito de liderança, competividade, para alguns um cara arrogante que não teve muitos amigos e que cobrava muito de tudo e todos no Lakers, mas que em compensação botou seu nome na história como ídolo eterno do basquete em geral e que liderou grandes times, não me esqueço quando eu começando a ver NBA presenciei a primeira final entre celtics e Lakers em 2009 e kobe arrebentou, e mesmo eu torcendo para os verdinhos, aquelas atuações me deixaram boquiaberto, como um cara conseguia ter tanta tranquilidade, técnica e frieza para marcar pontos em cima de uma defesa tão boa como aquela do Boston, e daí pra frente passei a ver finais reprisadas dos anos anteriores em que ele tinha liderado ao lado de Shaq e outros bons nomes e acompanhá-lo como um grande craque que deveria ter sempre a atenção e o respeito dos adversários, e que foi devidamente homenageado durante a temporada mostrou muita receptividade e nem parece mais com aquele Kobe vibrante e competidor ao extremo que a gente costumava ver mas que carrega um peso de ter sido um dos maiores que pelo menos eu nesses 7 anos acompanhando NBA tive o prazer de ver jogar…

    Vlw Kobe!

  • Felipe Monteiro

    Hoje é um dia muito triste. Difícil imaginar que após 20 anos não teremos mais Kobe Bryant. A tristeza pela certeza que nunca mais o veremos em quadra, atenuada por uma sensação de que ele fez o que deveria ter feito e nada a mais. Dizem que ele colecionou desafetos. Dizem. Tenho certeza que o Staples Center estará hoje repleto de fãs, admiradores, ex parceiros de equipes e até rivais que irão desfrutar desse momento histórico (PQP, como eu queria ter visto apenas 1 jogo do Kobe no Staples). As declarações que temos visto recentemente apenas corroboram o que todos nós já sabemos: KOBE BRYANT é uma lenda, admirado por todos envolvidos no jogo. Abaixo um link para uma carta bem bacana escrita por Pau Gasol

    http://espn.uol.com.br/noticia/591661_pau-gasol-faz-carta-de-despedida-emotiva-para-irmao-kobe-bryant

    Obrigado, Kobe!! Você é um ícone para a minha geração!

    • Rafael Victor

      Porra, Kobe-Gasol… Que DUPLA!!!

      (E também percebi nessa carta umas indiretas pra alguns jogadores do Bulls, assim como uma despedida e busca de novos rumos e objetivos na carreira do Gasol longe de Chicago!)

      • Felipe Monteiro

        Acho que foi quase que um diretão no queixo!!!! hahahahahahahah. Olha o último parágrafo:

        “Talvez eu seja mimado, pois eu sei o como é a sensação de vencer, e amo esse sentimento. Altera meu humor. Me afeta. Acho que vencer vai prolongar minha carreira e me motivar para fazer mais. Estar perto de Kobe teve impacto na minha vida. Estarei livre de contrato este verão, e já penso sobre isso agora. Quero maximizar os anos que tenho restando. Quero ser parte de algo especial de novo.”

        • Rafael Victor

          “Eu assinei com os Bulls porque eu queria me colocar em posição para ganhar outro título, mas não tenho sido capaz de fazer isso. Eu sinto muita falta dele. Eu sinto falta de sua presença, de sua atitude. Não há muitos jogadores que a tem.”

          Essa também é um Brutality!

      • Felipe Monteiro

        Rafael, agora foi Earvin “Magic” Johnson que escreveu mais uma carta reverenciando Kobe. Da uma olhada ai no link:

        http://sportv.globo.com/site/nba/noticia/2016/04/magic-johnson-escreve-carta-e-crava-nunca-havera-outro-kobe-bryant.html

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    As horas vão passando e meus olhos vão suando de forma inexplicável , esse cara que me fez amar o basquete , um garotinho de pouco mais de 10 anos na época , que só curtia futebol , não tenho palavras para demostrar o tamanho da minha gratidão por essa lenda , é o maior ídolo de todos… dentro e fora de quadra ! Kobe eterno !

  • RAFAEL LIMA

    Kobe bryant THE G. O. A. T 2.0

  • BetoMavs

    Finalmente chegou o dia da despedida do Kobe das quadras, agora começam a vir as lembranças, dos momentos de admiração e sim dos momentos de hater afinal ninguém é de ferro. Esses sentimentos que só as lendas conseguem fazer um fã do basquete sentir, no fim fica apenas a alegria e a gratidão por ter visto essa fera em quadra!

    Obrigado MITO!

  • Rafael Victor

    ….

  • Rafael Victor

    ..

  • indian

    Tomara que o Lakers faça pelo menos um jogo decente para não ser massacrado na despedida do Kobe Bryant ..

    • Felipe ASM

      Sinceramente, a última coisa que importa é esse jogo.

  • Doug

    Cara, lembro-me como se fosse hj, eu, no fim do ensino médio, nos idos de 1998, com um fichário com a foto da capa com o Kobe, que dizia a idade dele e que era um, senão o mais novo, à época a entrar direto na NBA vindo do colégio…até então, acompanhava com afinco o Chicago Bulls de Jordan, mesmo torcendo para Pacers e tinha o Phoenix como um segundo time…então ascendia Kobe, um moleque abusado que idolatrava MJ e que demonstrava muito potencial…daí em diante, o que se viu foi história…Bryant personificou os Lakers por quase duas décadas, bebia na fonte de Jordan e reproduzia e fazia uma releitura com o seu próprio talento…tinha índole de vencedor e competidor nato…primeiro a chegar e último a sair dos treinamentos…cobrava muito de si e de seu time…tinha seus problemas pessoais e de relacionamento como todos…mas, na quadra…nunca saiu dela sem ter a certeza de que deixou lá tudo o que podia…nenhuma homenagem vai representar o que esse cara fez pelo basquete…fico triste pelo fim de uma era, porém, acho que ainda não caiu a ficha…mas, sou grato, de qualquer forma, por ter sido testemunha ocular da história da NBA e do basquete…coloquem o Kobe aonde quiserem, top 5, top 10, top 20…tanto faz…quem acompanhou, ao menos parte da carreira desse cara, sabe do que estou falando…valeu a pena…

  • Uncle Drew

    Vlw Kobe. Não vi Jordan jogar, mas concordo com o q dizem, Kobe foi o Jordan desta geração. O estilo mais “scorer” e as personalidades são mt parecidas.
    Q tenha a festa, hoje a noite, do tamanho que sua grandeza merece. Valeu Mamba! 🐍

  • MarceloBulls

    Grande Kobe. Não sou fã dele, mas nem por isso eu deixo de reconhecer que esse cara foi um verdadeiro monstro e lenda. 2º maior SG da história e certamente entre os 10 maiores de todos os tempos. Uma pena que os últimos anos dele foram marcados por lesões, se não ele poderia se aposentar de uma maneira melhor, mas mesmo assim ainda conseguiu fazer boas partidas e em alguns momentos relembrar os velhos tempos. Vai ser estranho ver um jogo do Lakers sem ele lá, pois desde que comecei a acompanhar NBA ele tava lá. Enfim, que tenha uma boa aposentadoria e mais sucesso ainda nessa nova etapa da vida.

  • Claudio R.

    em termos de Scorer, só isso, quem foi melhor ou mais perigoso: Kobe Bryant , Kevin Durant ou Allen Iverson?

  • Matheus Sensato

    Pude acompanhar sua carreira inteira e não tenho dúvidas em afirmar que foi o Melhor jogador de basquete que vi jogar!!!

  • Claudio R.

    Negada se dói por falar que Kobe é top 15 all time, mas esquecem que a NBA já teve mais de 10.000 jogadores em toda a historia, e ser um dos 15 melhores que já jogaram não é demérito pra ninguem!!! Parabéns a Kobe Bryant, vc foi a referência de basquete pra quem não viu Michael Jordan!. Vc é o maior Scorer dessa geração!

    • Junior

      Cara é pq o da de perceber um hater de longe…kkk pode disfarçar mais n consegue

      • Claudio R.

        Não sou hater não junior… Só pq torço pra um jogador especifico não quer dizer que não posso admirar outro!

    • Matheus Sensato

      Parece que você é o incomodado em querer classificar a posição do Kobe em tudo quanto é post sobre ele. Ninguém quer discutir isso LeBron boy.

      Troço chato. Faz o seguinte, quando tiver um ranking sobre os melhores de todos os tempos você volta. Por enquanto deixa os inúmeros leitores e fãs do Kobe aproveitarem esse final de carreira dele.

      • Claudio R.

        aiai… LeBron boy é otimo!kkkkkkk….

    • Vc se dói quando dizem que ele é top 5 . Então fica tudo em casa. Hehe

    • Firmino

      Meu filho, vc não pode opinar nada, vc é MODINHA. Pra começar olha sua foto, vc torce pra algum time ou torce pro LeBron? vc começou acompanhar NBA a 1 ou 2 anos? Vc fala isso pq não viu Kobe Bryant no auge.

      • Claudio R.

        primeiro, eu assisto a NBA há mais tempo do que vc imagina, eu não sou modinha(acho que vc nem sabe o que isso significa). Eu vi o Kobe no auge, eu vi Tim Duncan no auge, allen iverson, T-mac, e vi LeBron, a diferença é que quando dou uma opinião, me baseio em numeros, estatisticas, recordes, não sou vc que só se baseia no seu achismo!.

        • Firmino

          Com certeza vc não ver NBA a tanto tempo assim, vamos lá, para de ser hipócrita e admite que vc é modinha, com certeza vc começou a acompanhar NBA nos títulos do Heat e se encantou pelo LeBron, fala a verdade seu modinha.

          • Claudio R.

            rs… vale nem a pena discutir….

  • Galera ainda arruma um jeito de fazer comparações entre Kobe e Lebron. Isso não tem fim.

  • Léo-Bulls

    A matéria fala sobre Kobe e um bando de mela cueca bota o nome do Lebronha na jogada…..acho que é porque hoje é o Dia do Beijo e tá cheio de mocinhas do LBJ doidas pra tascar um beijo nele

  • Léo-Bulls

    Pena que esse cara não acertou a ida para o Bulls….teria sido épico. Se isso tornariam-se anéis é outra questão…rs. Obrigado, KB24! Por todo o esforço, dedicação e respeito pela laranjinha!

  • robertolakers

    Link do jogo pq a ESPN aqui saiu do ar ontem, q raiva que eu to. Desgraçados

  • Matheus Sensato

    Kobe zerou a NBA.

    • Lucas

      O 2K da vida real.

  • Thiago Pinto

    Zé MITO Boquinha acabou de afirmar que é o segundo melhor da historia. Fim da discussão! Hahahahah

  • Rodrigo SMC

    O Kobe Bryant foi o primeiro grande jogador que eu vi nascer – crescer e aposentar.
    Quando comecei a acompanhar, o Jordan já era o Jordan. Mas o Bryant ainda não era o Bryant. Era um moleque habilidoso, mais conhecidos pelas enterradas, mas era sempre aquela história, ele melhorava seus números e seu jogo a cada temporada, mas sempre vinha um “mas” – mas não ganhou título, mas não foi MVP etc, e o cara foi conseguindo record após record, três títulos seguidos, cestinha da temporada, MVP, MVP da final, ultrapassou os 32 mil pontos do Jordan, segunda maior pontuação em uma única partida, títular do primeiro time inúmeras vezes, várias participações no all-star e por ai vai.

    Que jogador foi esse. Não sei descrever, mas foi foda.

  • João Carlos

    Obrigado kobe.

  • Jônathas Soares

    Obrigado Kobe.

  • Eduardo Muniz

    Meu sincero muito obrigado Kobe !!!

  • Dfran

    Senta no colo do kobe, ele jogou muito sim mais os cara ta defendendo ele como se fosse a vida deles vai se f….., os caras não são realistas Kobe no máximo top 10.

  • LakerGold

    QUE HOMEM !

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados